Como saber esperar em Deus?

Boa noite!
Tenho 19 anos, sou uma moça crescida na igreja, que desde pequena já tinha consciência de que um dia iria querer casar e teria que ser com alguém do Senhor. Desde criança, por volta dos 12 anos, eu já pedia pra Deus preparar alguém dEle de verdade pra mim, que me aproximasse mais dEle e tivesse vida com Ele o suficiente pra ser o pastor da minha casa e pra que eu fosse submissa a ele da forma correta, como Deus manda. Além disso, eu pedia pra Deus só deixar eu namorar com quem Ele visse que eu iria casar, pois sempre fui uma menina sentimental, não no sentido de dramática mas no sentido de sentir muito as coisas mesmo. Sou uma menina bem calma, amorosa e talz, pelo menos é o que todo mundo faz questão de ressaltar. E como eu disse, sinto muito as coisas, e como já sabia disso antes, pedia isso, pq essa história de começa e termina relacionamento não dá pra mim, pois eu sofreria muito.
Pois bem. Acontece que tenho 19 anos e, apesar de eu saber que sou nova, acho mais que normal que alguém ao menos tenha se interessado por mim, coisa que não vejo acontecer. Estava em dúvida sobre um rapaz da minha igreja que é todo certo mas apesar de algumas indiretas nunca chegava pra falar do real interesse, e eu como muito tímida não sabia como agir. Não sei se ele desistiu por achar que eu não tava dando abertura pra ele avançar ou o quê, mas agora vejo uma moça indo até ele, procurando ele, com a maior facilidade do mundo, e percebo que talvez eu esteja perdendo a oportunidade de ter algo sério por conta do meu jeito de ser, da minha falta de posição. Como devo fazer? Eu já estudo, estou procurando um voluntariado para entrar e enfim, não sou “a toa”, mas sou muito sensível nessas áreas. Como saber esperar? Apesar de nova, estou sofrendo.. Tenho problemas de ansiedade.

Clique aqui para fazer sua pergunta!

Deus Confirmou?

Paz, comecei a gostar de uma menina, mas não conseguia falar com ela disso! decidi orar em casa sozinho, e num dia na célula da escola, Deus usou meu amigo pra dizer na oração pra mim ” Filho, tu tem sido fiel a mim, e eu confirmo que o que tens pedido em oração e é da minha vontade, mas não é do meu tempo, o seu dia tem 24h! mas meu tempo é infinito, a qualquer momento isso pode acontecer! ” eu só tava orando por essa causa! Perguntas:
1 – Deus realmente confirmou?
2 – O que eu faço? digo pra ela?
3 – Parece que meus amigos estão gostando dela também, e eles conversam mais com ela do que eu! mas Deus confirmou foi pra mim, será que isso não interfere em algo?

ajuda estou muito confuso

Boa noite,
Venho ver se vocês conseguem me dar uma luz. Tive uma namorada quando tinha 10 anos ficamos juntos por 4 anos depois acabamos se separando mas sempre amei ela, ela acabou noiva de um cara só que faltando 3 meses para o casamento dela. Ela me procurou e se separou do noivo ficamos 3 meses juntos só que ela acabou voltando pro noivo pq ela achava que era a vontade de Deus que eles ficassem junto. Bom faz 7 messes que ela casou, hoje ela me procurou dizendo que me ama e ta infeliz com o casamento dela e que sente minha falta e quer voltar mas estamos com medo do pecado dela terminar o casamento pra ficar com migo depois que ela casou não nos tocamos nem falamos pessoalmente então não teve adultério, mas no pensamento estamos pecando o que devemos fazer. Obrigado pela atenção.

Casar sem amor é possivel

Sou do paraense e estava noiva de um rapaz que conheci na Bahia, mas depois da morte da sua mãe ele passou a me trair inúmeras vezes, só passei a descobrir as traições quando passei a morar no mesmo estado que ele. Faço doutorado em Ilhéus e ele concursado da PM em Salvador. Ele dizia que eram casos isolados , mas não parava de me trair com várias mulheres, chegou ao ponto de marcar encontros usando nome falso no Tynder, em um desses encontros manteve dois casos… mas, o último foi que durou mais e que causou a nosso rompimento… Antes que viesse a tona esse caso, eu me dividia entre Ilhéus e Salvador para ficar perto dele, estávamos com data marcada para casar em dezembro de 2014, depois ele adiou para janeiro de 2015, depois março de 2015…todas as vezes que se aproximava a data ele adiava…quando descobri o caso, vi que ele não tinha jeito, o abandonei e cancelei todos os serviços contratados do casamento que eu pagava sem a ajuda dele, inclusive o vestido quase pronto tirei da costureira…sofri demais até decidir que ele não me merecia… durante esse tempo todos dias orava pra que Deus me confortasse e me ajudasse a resgatar meu noivado e que ele se arrependesse do sofrimento que me causara, visto que nós dois crescemos no lar cristão (somos da Igreja Batista). E quando decidir abandoná-lo é porque eu já não tinha mais força pra suportar o fato de ele não terminar o caso dele. Me aconselhei com algumas pessoas, e me disseram que foi um livramento que Deus me deu de ter um casamento infeliz.
Depois, que terminei e resolvi tocar minha vida em Ilhéus já que eu tinha um curso pra terminar… não foi fácil me refazer já que havia criado muitas expectativas sobre nosso relacionamento (3 anos de namoro e 2 de noivado), foi uma decepção muito grande pois havia deixado minha família no Pará pra ficar mais perto dele, já que passamos boa parte do nosso noivado longe um do outro. Cheguei ir ao psicólogo por está em crises de choro, não dormia e nem comia…fiquei com medo de entrar em depressão…
Essa situação me fez eu me afastar de Deus e da comunhão que eu tinha, deixei de ir a Igreja… me passava na mente que Deus não se importou comigo pois durante os cinco anos orava pra que Deus nos abençoasse como casal, os últimos dois anos foram os piores, quanto mais eu orava mais ele me fazia sofrer.
Quando estava me recuperando e ainda afastada de Deus conheci um rapaz ateu. Sua família é cristã (mãe católica e irmãs da Assembleia de Deus), ele valoriza sua família e reconhece na religião como algo bom para adquirir valores. Ele me ensinou a valorizar a minha crença em Deus, a me valorizar como mulher , ele me ajudou a resgatar a minha autoconfiança e autoestima. Passei a me sentir mais em paz interiormente a ponto de voltar aos poucos para a comunhão com Deus…
Quando já havia assumido namoro com este rapaz, meu ex-noivo passou a insistir para reatar… e eu sempre negando…fiquei nessa situação por meses… quanto mais me envolvia com o meu atual namorado mais eu superava e não desejava reatar com meu ex, mesmo com a sua insistência em dizer q estava arrependido e que não ia desistir de voltar para mim.
Depois de sete meses de namoro, sem motivo aparente meu atual veio a terminar comigo… fiquei triste … até pensei… será que Deus quer que eu volte pra quem me fez sofrer? será que ele mudou mesmo? Será que estou tendo a chance de realizar o sonho de ter uma família?
Pouco tempo após ter terminado com o rapaz ateu, decidir dar uma chance ao meus ex-noivo, mesmo ele ainda em Salvador e eu em Ilhéus… só que as coisas haviam mudado em mim… já não nutria o amor por ele, ainda guardava muitas mágoas, meus sentimentos por ele já não era os mesmos, cheguei a orar pedindo que Deus ressuscitasse o amor que eu sentia por ele.
Mas, ainda mantinha contato com o rapaz ateu… após o termino decidimos ficar como amigos apenas… Porém, nem ele e nem eu conseguíamos esquecer um ao outro… Como meus ex-noivo estava em Salvador e o atual na mesma cidade que eu… foi fácil termos uma recaída… mesmo porque o que sinto por ele já não sinto pelo ex… O rapaz ateu possui as mesmas intenções do ex de casar e ter um filho…
Meu dilema é casar sem amor com um cristão que só me magoou com traições ou reconstruir minha vida ao lado de um ateu que possui caráter e princípios éticos que muitos cristão não tem e ainda respeita minha crença em Deus. O que fazer?

Qual a idade minima para evangelicos se casarem?

Tenho uma sobrinha de 13 anos que ja iniciou sua vida sexual. O namorado dela tem 16 anos. Ela disse q o pastor dela aconselhou eles a se casarem. As maes deles apoiam. O q sei eh q pela lei so se ela estivesse gravida, o q nao esta. Qual seria a melhor opcao nesse caso? Casar ou parar de fornicar ate o casamento com 16 anos ( idade minima)?

casamento em crise

pessoal, estou com um problema. Bom moro junto com uma pessoa a quase 3 anos e quero muito me “casar” mas parece q ele não quer pois sempre q toco no assunto ele fala que quer, mas não toma nenhuma atitude e sempre me enrrola fala que o problema é o dinheiro, mas quando ele quer comprar algo ohhh o dinheiro aparece num instante… Estou muito triste com isso pois não sei qual o problema comigo, ele casou com outra antes e fez de td por ela e so pisou nele, e o fez de idiota.Já eu faço de tudo pra agrada-lo, sempre q ele reclama de algo q fiz eu sempre procuro mudar minhas atitudes, N estou nada bem com essa situação, não me sinto amada por ele.. Preciso de um conselho pois não sei o que fazer! Eu quero muito me batizar, poder participar da ceia..

Deus permite casar novamente?

Ja fui casada no civil, me separei e me converti. Posso casar novamente?
Ouvi dizer que na bíblia diz que Deus não aceita que casemos novamente, e claro que nem devíamos nos separar, mas fui traída e ele quis separar para ficar com a amante. Hoje não estão mais juntos mas também não voltamos, segundo uma irmã que nos viu junto, diz que viu restauração no nosso casamento, que Deus permitiu isso pra concertar o q havia de errado, pra depois nos juntar novamente e servir ao Senhor.(mas ele é mórmon). Devo acreditar em revelações? Ela até leu pra mim Isaías 54. 1;14. Disse que sentiu que devia ler pra mim. Tô confusa.

Clique aqui para fazer sua pergunta!

Porque nao posso separar? ate que ponto devo seguir essa questao

Eu acredito muito em Deus, e sei que uma separação nao é coisa que agrada a Ele, mais tambem sei que Ele nos ama ao ponto de querer ver nossa felicidade, e se nao estou me sentindo bem, seria obrigado a esta com uma pessoa sendo infeliz?? estar com uma pessoa que maltrata, expulsa de casa, bate na cara…pais ameaçando ainda chama a policia sem que eu ate hoje nao entendo o porque….Sei que na biblia diz que Deus perdoa um casamento acabar se houver sepraçao, do contrario tinhams que suportar, mais a questao é que eu nao vou perder minha salvação se eu me separar de uma pessoa que eu nao tenho sentimentos, e que nao me sinto em ao lado, Deus nao gosta tambem de mentiras, e eu estar com ela estou mentindo, dizendo que gosto sem gostar, dizendo nas poucas vezes que posso que estou feliz sem estar, fica uma coisa sem sentido, nao posso me separar pq n teve traição, mais posso estar com ela e mentir sobre sentimentos e sobre estar ou n feliz?? Deus abomina as duas coisas, o que eu faço, ja tentei de tudo para gostar dela, amar e me sentir feliz, mais eu me sinto otimo quando n to falando com ela, ou quando estou longe, e me sinto pessimo quando estou perto, perdido, por querer acabar com essa situação, e nao saber como, um relacionamento eh composto por sentimentos, da parte dela, ela diz que ama, mais se reclama d mais e faz com que eu nao acredite muito, e da minha, ja disse, nao gosto, nao amo e casei com ela porque ela engravidou, nao quero contestar o que Deus fala, longe de mim, mais deve ter alguem aqui que posso me ajudar nisso, pois estou perdido, abrindo mao da minha vida e da minha felicidade estando com uma pessoa em casa que eh como se fosse minha amiga, pois eu na tenho vontade de beijar, ou abraçar, ou ate mesmo dormir com ela, e quando tento me aproximar, tenho eh refluxo, acho ruim, nao posso esta casado com uma amiga, apesar que nem isso eu considero, queria ter um casamento onde eu olhasse p ela e sentisse amor, vontade de abracar, cheirar, beijar, namorar, sair com ela, me sentir completo, e infelizmente eu não consigo sentir isso com essa hoje em dia, alguém pfv me ajuda, eu to ficando louco com isso …

casamento, ate onde tenho que suportar?

Casei na semana que ia terminar com ela, porque ela apareceu gravida, casei sem querer e praticamente forçado, ate entao eramos apenas namorados, eu nao tenho sentimentos por ela, e quando casei achei que isso podia mudar, ja faz quase dois anos, e nada mudou, fora que temos brigas constantes e diarias, pois ele sempre esta se queixando e dizendo que esta infeliz, mais diz que me ama, ja no meu caso, eu nao sinto nada por ela e estou aturando por causa da nossa filha, ela sempre foi da igreja, e eu to com pouco tempo de cristao, tenho outro filho de outro relacionamento tambem, gostaria de saber se eh certo eu continuar com ela mesmo sem haver sentimentos, porque quero me separar pois eu nao aguento mais, brigamos muito e o pai dela sempre ta se matendo, ameacando chamar policia p mim sem eu fazer nada, e ainda nao perde a oportunidade de falar pra filha dele na minha frente que ela nao precisa estar passando por isso, como se ele quisesse dizer que assumiria as duas e ela nao precisava mais de mim, estou farto e cansado, mereço buscar minha felicidade, da forma que vai, eh perigoso ate rolar traição de ambas as partes nao falo so por mim pq ja fui ameaçado disso por ela, sem contar os tapas na cara que ja levei…entao, sera que posso me divorciar, e um dia se eu encontrar alguem poderia me casar novamente??

Gostaria de saber se estou agindo de forma correta.

A Paz meus irmãos!
Acabo de sair de um relacionamento de 2 anos, mas lhes explicarei melhor toda a história.
Em fevereiro de 2013 comecei a namorar, nos conhecemos na igreja, venho de um lar cristão mas estava afastado dos caminhos do Senhor, e ela havia aceitado a Jesus fazia mais ou menos um ano, ela vem de uma família umbandista, inclusive sua avó é mãe de santo, e entendo que isso tenha sido ponto chave para o surgimento de muitos problemas, já que quando criança ela foi entregue no altar de um santo e participou de algumas reuniões.
O namoro era exatamente tudo o que sempre busquei em uma pessoa, ela estava muito empenhada dentro da igreja, fazia de tudo para Deus com um amor e uma dedicação enormes.
Infelizmente me apoiei demais nela, e continuei deixando Deus de lado, logo começamos a ter relações sexuais, que se tornaram cada vez mais presentes no nosso relacionamento, e fomos deixando a igreja e Deus aos poucos.
O primeiro ano de namoro passou sem nenhum problema, e até ja começávamos a fazer planos de casamento, íamos á igreja esporadicamente, tínhamos temor porém o pecado nos abraçou de uma forma que não consigo explicar.
Em 2014 ela começou a fazer cursinho pré vestibular, conheceu algumas pessoas que colocavam na cabeça dela a idéia de que não precisamos de um Deus para sermos felizes, e a convenceram de que a homossexualidade é algo normal, simplesmente uma escolha do individuo. Essas coisas começaram a me incomodar demais, pois apesar de continuarmos em pecado e distantes de Deus, sempre comentávamos que deveríamos voltar a igreja e nos entregar a Deus.
Em Abril de 2015 ela terminou o namoro me dizendo que quer aproveitar a vida, que não enxerga a família cristã como algo verdadeiro e que pretende focar em outras coisas.
A partir daí me vi num mar de amargura, e através da vida do meu irmão mais novo voltei aos braços do Senhor. A culpa por não ter sido um pilar Cristão na vida dela já passou, eu me culpava muito por isso mas na última ceia do Senhor fui liberto disso.
Tenho vivido uma vida de retidão a Deus, tenho orado, jejuado e lido a palavra todos os dias, Deus tem falado muito comigo através da Bíblia e palavras ministradas na igreja e tem inclusive restaurado meu ministério, hoje tenho amigos que caminham juntamente comigo rumo a Cristo.
Tenho sido moldado por Deus a cada dia, tem dias dificeis e dias mais tranquilos, tudo sendo permitido por Ele para que eu continue crescendo. Tenho sofrido demais por não te-la mais comigo, a amo de uma forma inexplicável, tenho orado e jejuado demais pela vida dela pois sei que a semente ja foi plantada em seu coração.
Em um culto de domingo, eu fui renovado espiritualmente e depois de muitos anos fui edificado ao falar em línguas estranhas, nesse mesmo momento Deus me deu uma visão onde eu e ela estávamos juntos e felizes dentro do que seria nosso apartamento.
Tenho pedido para Deus me dar calma, direcionamento e sabedoria, já que ela se mostra irredutivel em voltarmos a namorar, mas ao mesmo tempo tomo cuidado para que ela nao seja o principal motivo pelo qual voltei aos braços de Deus, quero que Ele seja o centro para que tudo seja restabelecido conforme a visão concedida por Ele.
Peço aconselhamento em relação a como agir e direcionamento em relação a espera, que não tem sido nada fácil, as vezes a saudade e a falta que ela me faz me fazem ficar ansioso e angustiado, mas sei que perante a promessa de Deus ainda serei ricamente abençoado e o relacionamento será restituído para a honra e glória do nome de Jesus!
Obrigado Irmãos!
Deus lhes abençoe!

Relações no namoro resultam numa espera maior pelo casamento?

A paz!
Amados, primeiramente sei que a resposta da minha pergunta é positiva, mas gostaria de explicar mais minha história para que os irmãos possam me ajudar diante da postura que tomei.
Conheci um rapaz evangélico e estou com ele há 1 ano. No começo do namoro era clara a intenção dele de casar o mais rápido possível. Nós dois tivemos nossa primeira relação sexual juntos e mantemos uma vida sexual ativa. Eu o amo muito e sei que ele também me ama. Nosso relacionamento é muito sério, saímos, viajamos e nos divertimos bem como frequentamos a mesma igreja. O problema é que fui pega de surpresa ao descobrir os planos de casamento dele que se estenderam o mais que o dobro para 5 anos, sendo que antes ele dizia que não queria namorar mais que 2 anos. Esta certo que nenhum de nós tem condição de um casamento agora ou daqui um ano, porém ele pretende esperar demais e esperar a formação no ensino superior e também um salário muito alto para pensar em me fazer a proposta, sendo que ele poderia tomar as rédeas e se esforçar desde já para que nós pudêssemos nos tornar esposo e esposa o quanto antes como manda a Lei de Deus e como o Senhor se alegraria em ver. Eu penso em meu coração que a maior razão pela qual ele quer adiar tanto o matrimonio seja o sexo. Como ele já disse, não se sente culpado afinal nós vamos mesmo nos casar… só que algum dia.
Já eu me sinto incomodada, e tomei a decisão e lhe disse a pouco tempo que não vamos mais ter relações sexuais até o casamento. Ele não recusou e disse que estava tudo bem, apesar de ficar muito pensativo ele continua me tratando da mesma forma que antes. Pergunto aos irmãos se isso pode resultar numa real mudança no comportamento anterior dele de adiar a união? O que eu fiz parece uma punição aos olhos de vocês? Algumas pessoas com quem compartilho confidencias disseram que pareceu. Agradeço a quem opinar com educação.

Discernimento de sonho

Olá amados, a paz do Senhor a todos. Estou orando com um rapaz, para um compromisso. Tive um sonho com ele e gostaria da ajuda de alguém que tem o dom de discernimento de sonhos.
Sonhei que estava no dia do nosso casamento, eu estava pronta, mas minha aliança estava folgada. Eu pedia pro meu noivo apertar pra mim, mas ele disse que poderia estragar a aliança. Eu disse que não tinha problema, pois no dia seguinte a gente iria numa joalheria pra arrumar. Ele apertou e a aliança ficou meio estranha. Então, minha mãe me emprestou a dela e eu casei. Depois eu apareci no banho conversando com meu marido (já casada) e dizia a ele que eu estava grávida e era uma menina. Logo depois apareci num salão muito lindo com paredes cor de rosa claro e rosa escuro, e minha mãe me entregava uma menina linda numa almofada linda rosa escuro, e essa menina era um bebê, era minha filha e se chamava Vitória.
Alguém poderia me dizer o que significa esse sonho? Desde já agradeço.

Casamento

Há algum site que eu possa conversar com irmãs maduras, sobre casamento? Estou passando por uma grave crise no meu e não tenho a quem pedir orientação, minha mãe é ímpia e não tenho amigas cristãs muito próximas ou maduras o suficiente para eu pedir aconselhamento.

Pode uma evangelica casar com católico?

Namoro um católico ha mais de 4 anos e estamos de casamento marcado. Ele ja foi comigo a igreja varias vezes, a mãe dele é católica roxa mas ele nunca vai com ela e muito menos sozinho.
Quando marcamos o casamento, ele nem ligou em ser celebrado por um pastor, mas a mãe dele não gostou muito. Ela propôs que nós quando fossemos nos casar no civil (um dia antes da cerimonia e festa), recebesse a benção de um padre e depois faríamos a cerimônia com o pastor (onde vou entrar vestida de noiva conduzida por meu pai). Gostaria de saber se tem algum problema?
Obrigada.

casei na igreja católica e agora sou cristã divorciada. posso me casar de novo?

A dois anos sou cristã, e a cindo anos me divorciei no cartório, meu ex marido se casou meses depois que nos separamos. hoje sou cristã, posso me casar de novo? existem alguns textos bíblicos que falam sobre mais gostaria de reafirmar o que tenho em mente.
Não sei a situação de meu ex marido pois desde que nos separamos, nunca mais ele falou comigo…..
A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor.
1 Coríntios 7:39
aguarado a resposta obrigada.

Clique aqui para fazer sua pergunta!