Como saber esperar em Deus?

Boa noite!
Tenho 19 anos, sou uma moça crescida na igreja, que desde pequena já tinha consciência de que um dia iria querer casar e teria que ser com alguém do Senhor. Desde criança, por volta dos 12 anos, eu já pedia pra Deus preparar alguém dEle de verdade pra mim, que me aproximasse mais dEle e tivesse vida com Ele o suficiente pra ser o pastor da minha casa e pra que eu fosse submissa a ele da forma correta, como Deus manda. Além disso, eu pedia pra Deus só deixar eu namorar com quem Ele visse que eu iria casar, pois sempre fui uma menina sentimental, não no sentido de dramática mas no sentido de sentir muito as coisas mesmo. Sou uma menina bem calma, amorosa e talz, pelo menos é o que todo mundo faz questão de ressaltar. E como eu disse, sinto muito as coisas, e como já sabia disso antes, pedia isso, pq essa história de começa e termina relacionamento não dá pra mim, pois eu sofreria muito.
Pois bem. Acontece que tenho 19 anos e, apesar de eu saber que sou nova, acho mais que normal que alguém ao menos tenha se interessado por mim, coisa que não vejo acontecer. Estava em dúvida sobre um rapaz da minha igreja que é todo certo mas apesar de algumas indiretas nunca chegava pra falar do real interesse, e eu como muito tímida não sabia como agir. Não sei se ele desistiu por achar que eu não tava dando abertura pra ele avançar ou o quê, mas agora vejo uma moça indo até ele, procurando ele, com a maior facilidade do mundo, e percebo que talvez eu esteja perdendo a oportunidade de ter algo sério por conta do meu jeito de ser, da minha falta de posição. Como devo fazer? Eu já estudo, estou procurando um voluntariado para entrar e enfim, não sou “a toa”, mas sou muito sensível nessas áreas. Como saber esperar? Apesar de nova, estou sofrendo.. Tenho problemas de ansiedade.

Clique aqui para fazer sua pergunta!

Preciso de ajuda

Bom eu tenho 18 anos. Meu relacionamento é muito complicado pois eu sou muito mentirosa e por mais que tento parar com a mentira não consigo, já orei já jejuei para eu parar de mentir e não consigo e isso está desgastando meu parceiro eu gosto muito dele e quero parar com mentiras. Porquê teve uma tempo que minha familia me abandou e o único que estava ao meu lado era Deus e como ele sabia que a cruz iria ser pesada me enviou uma pessoa que é nobre, de coração se preocupa de mais comigo cuida de mim como se fosse uma filha faz de tudo que está no seu alcance pois não é com mentiras que quero retribuir o amor de Deus em minha vida e muito menos para meu namoro pois Deus falou comigo que eu iria casar com ele e meu passado iria ficar para trás. Pois estou desesperada cada dia me desconheço mais :'( e não é assim que quero ter uma vida ao lado De Deus e nem do meu namorado.
Irmãos pessam que orem por mim, porque não tenho forças para orar estou ficando depressiva e por enquanto meu namorado ainda é paciente comigo.
Peço desculpas aos irmãos de não escrever detalhadamente porquê não consigo escrever muito meus dedos estão tremendo. :'(
E peço à opinião de vocês com os olhos da fé!

Tem como Deus restaurar meu noivado?

Olá sou Wallace, estou passando por um momento dificil sentimentalmente minha noiva terminou comigo e disse que não teria volta, que tinha sido definitivo insisti e tentei conversar com ela algumas vezes e ela se recusou a voltar e me dar uma chance, porém o termino do namoro se deu por alguns motivos sendo eles: mentiras (da minha parte) falta de compromisso (eu a pedi em casamento e não corri atras de nada para isso acontecer), e o primeiro motivo cronologicamente falando foi o de meu padrasto e o pai dela viraram socios depois que a gente começou o namoro, sendo que o meu padrasto alugou um carro no nome do pai dela e pegou 8 mil reais emprestado com ele também, por conta disso a gente quase terminou diversas vezes e chegamos a terminar algumas vezes por causa desses problemas, depois foram brigas atras de brigas as nossas famílias não se falavam e a minha namorada não quis perdoar meu padrasto e culpava minha mãe também pelo ocorrido, a gente terminou faz 20 dias e desde ai vi que ela tinha postado algumas coisas que estava sentindo minha falta mas que não voltaria comigo por conta primeiramente de que não queria mais ter nenhum tipo de relacionamento com os meus pais, hj 20 dias depois eu cometi alguns erros fiquei mandando sms direto para ela e fiquei insistindo pra ela voltar, hj ela mudou de numero e fez um facebook novo e me bloqueou e aparentemente está muito bem sem sentir falta minha! Ainda mais que ela acha que nosso relacionamento não é de Deus, o que eu faço eu a amo demais foi 2 anos de relacionamento, ela não quer conversar mais comigo por causa desses erros já pedi para os meus pais se discuparem com os pais dela e eles fizeram , tentei dialogar dizer que quero mudar mas ela não quer e não acredita em mim, o que posso fazer pois a amo muito e quero voltar com ela me ajudem! Me respondam prfv!

Como agir com pessoas difíceis?

Hoje de manhã, eu ainda estava dormindo e meu irmão estava me batendo, e eu não sabia o que fazer na hora, eu fiquei com vontade de bater nele, mais eu me segurei. Mas ele continuou me batendo ( sem nenhum motivo, era como se o diabo quisesse me irritar, sabe?) até que eu não aguentei mais, e empurrei ele devagar e gritei com ele, é pecado isso, gritar com alguem?

Como agir com pessoas difíceis?

Hoje de manhã, eu ainda estava dormindo e meu irmão estava me batendo, e eu não sabia o que fazer na hora, eu fiquei com vontade de bater nele, mais eu me segurei. Mas ele continuou me batendo ( sem nenhum motivo, era como se o diabo quisesse me irritar, sabe?) até que eu não aguentei mais, e empurrei ele devagar e gritei com ele, é pecado isso, gritar com alguem?

Como agir com pessoas difíceis?

Hoje de manhã, eu ainda estava dormindo e meu irmão estava me batendo, e eu não sabia o que fazer na hora, eu fiquei com vontade de bater nele, mais eu me segurei. Mas ele continuou me batendo ( sem nenhum motivo, era como se o diabo quisesse me irritar, sabe?) até que eu não aguentei mais, e empurrei ele devagar e gritei com ele, é pecado isso, gritar com alguem?

Alguma moça de Curitiba?

Existe ainda uma garota entre 18 e 30 anos que procura um relacionamento sério? Ela deve morar em Curitiba, ser fiel a Deus e ser inteligente, determinada e atenciosa assim como eu. Se existir, favor entrar em contato: paulohenrique.guima@yahoo.com.br

Clique aqui para fazer sua pergunta!

Pode uma evangelica casar com católico?

Namoro um católico ha mais de 4 anos e estamos de casamento marcado. Ele ja foi comigo a igreja varias vezes, a mãe dele é católica roxa mas ele nunca vai com ela e muito menos sozinho.
Quando marcamos o casamento, ele nem ligou em ser celebrado por um pastor, mas a mãe dele não gostou muito. Ela propôs que nós quando fossemos nos casar no civil (um dia antes da cerimonia e festa), recebesse a benção de um padre e depois faríamos a cerimônia com o pastor (onde vou entrar vestida de noiva conduzida por meu pai). Gostaria de saber se tem algum problema?
Obrigada.

casei na igreja católica e agora sou cristã divorciada. posso me casar de novo?

A dois anos sou cristã, e a cindo anos me divorciei no cartório, meu ex marido se casou meses depois que nos separamos. hoje sou cristã, posso me casar de novo? existem alguns textos bíblicos que falam sobre mais gostaria de reafirmar o que tenho em mente.
Não sei a situação de meu ex marido pois desde que nos separamos, nunca mais ele falou comigo…..
A mulher casada está ligada pela lei todo o tempo que o seu marido vive; mas, se falecer o seu marido fica livre para casar com quem quiser, contanto que seja no Senhor.
1 Coríntios 7:39
aguarado a resposta obrigada.

vale a pena casar com uma pessoa chata?

Para vocês vale a pena ou não casar com uma mulher chata, ate mesmo para as mulheres vale a pena casar com um homem chato? conviver com as diferenças, os defeitos vc acha que isso poderia afetar muito durante o casamento, ainda mais que fosse nos pequenos detalhes que faz essa diferença…

O que fazer quando o pastor(a) da minha igreja não fazem algo além do que pregar

Em nossa igreja não temos trabalhos como Escola Dominical, Grupos de Oração, também não temos ações sociais como levar comida, roupa ou até mesmo a palavra para os mais necessitados, sinto-me constrangido com isso, pois a obra de Deus, no geral é missionária e não devemos nos atentar apenas em pregar a palavra. Gostaria da opinião de vocês.

O que eu faço?

Eu conheci esse garoto quando o pai dele mudou para ser o segundo pastor da igreja em que frequento. Hoje fazem três anos. Desde que ele chegou eu fiquei encantada por ele, eu via nele algo em que nunca encontrei nos garotos da minha cidade, ele é responsável, trabalha nas coisas de Deus com um alegria imensa, atua em seu ministério, enfim… Ele começou a aparecer interessado em mim, ele me cortejava todo o tempo e adorava falar coisas fofas para mim. Bem, ele ainda faz isso. Mas eu percebi que todas as garotas era apaixonadas por ele e também comecei a achar que ele estava brincando comigo, pois ele nunca toma uma atitude. Tudo bem que ele é tímido. Mas nós dois não chegamos perto um do outro, conversamos o básico e ele só demonstra todo o interesse quando estamos em alguma viagem da igreja. E já tentei me afastar, mas eu não consigo. Ele esta sempre por perto de algum jeito. Eu tenho medo de ir falar com ele, pedir uma definição sobre isso, pedir uma explicação sobre o que ele pensa, e todos começarem a falar de mim, pois todos aqui acham que eu não deveria tomar uma atitude. Estou perdida. Já orei várias vezes por isso, mas cada vez mais ele continua com essas brincadeiras, esses cortejos e eu cada vez mais perdida nisso tudo. Alguém me ajuda?

Relacionamento Católico e Evangélico. Quais as conseqüências?

Bom dia.
Sou católico e à algum tempo venho me envolvendo com uma evangélica. Está tudo caminhando bem, sou uma pessoa de mente aberta (assim como ela) e já conversamos muito sobre o assunto.
O que acontece é o seguinte, ela faz parte efetiva das atividades da igreja (detalhando melhor, ela faz parte do grupo de canto) e me disse que para ela poder se envolver com alguém que não seja evangélico ela teria que deixar de fazer parte desse grupo, algo como se a igreja, religião e/ou pastor, não iria permitir.
Assim como eu disse (sou mente aberta) e pelo fato de realmente gostar muito dela, sem nenhuma pressão e pedido, estou começando a freqüentar os cultos, afinal não é justo ela perder o que tanto gosta de fazer (cantar) para ficar comigo (caso seja relevante… sim, estou disposto o me converter).
Mesmo com tudo isso, ficou claro para mim que, não poderemos namorar até que eu me converta. E além disso, com medo de que ela seja retirada do grupo de canto, ela não fica comigo em ambientes públicos. Isso tudo eu consigo lidar, por incrível o que pareça.
Finalmente, minha dúvida é a seguinte: Quais as reais conseqüências, para ela, do nosso envolvimento. Está certa ela ser retirada do grupo apenas por se relacionar comigo? Como isso tudo pode ser enxergado pelo pastor, e os demais religiosos? Ou será que ela apenas tem receio de que eu não compreenda sua religião e venha a julga-la, e portanto quer que eu faça parte disso tudo?
Antes que alguém possa questionar, dizendo que ela pode estar me “enrolando” ou coisa do tipo, já adianto que Não! Apesar de não ser muito tempo que estamos juntos, eu à conheço faz tempo e em todo tempo, estando juntos ou não, ela sempre se apresenta muito carinhosa comigo.
Agradeço a atenção de todos e peço desculpas pelo texto longo 🙂