Como saber esperar em Deus?

Boa noite!
Tenho 19 anos, sou uma moça crescida na igreja, que desde pequena já tinha consciência de que um dia iria querer casar e teria que ser com alguém do Senhor. Desde criança, por volta dos 12 anos, eu já pedia pra Deus preparar alguém dEle de verdade pra mim, que me aproximasse mais dEle e tivesse vida com Ele o suficiente pra ser o pastor da minha casa e pra que eu fosse submissa a ele da forma correta, como Deus manda. Além disso, eu pedia pra Deus só deixar eu namorar com quem Ele visse que eu iria casar, pois sempre fui uma menina sentimental, não no sentido de dramática mas no sentido de sentir muito as coisas mesmo. Sou uma menina bem calma, amorosa e talz, pelo menos é o que todo mundo faz questão de ressaltar. E como eu disse, sinto muito as coisas, e como já sabia disso antes, pedia isso, pq essa história de começa e termina relacionamento não dá pra mim, pois eu sofreria muito.
Pois bem. Acontece que tenho 19 anos e, apesar de eu saber que sou nova, acho mais que normal que alguém ao menos tenha se interessado por mim, coisa que não vejo acontecer. Estava em dúvida sobre um rapaz da minha igreja que é todo certo mas apesar de algumas indiretas nunca chegava pra falar do real interesse, e eu como muito tímida não sabia como agir. Não sei se ele desistiu por achar que eu não tava dando abertura pra ele avançar ou o quê, mas agora vejo uma moça indo até ele, procurando ele, com a maior facilidade do mundo, e percebo que talvez eu esteja perdendo a oportunidade de ter algo sério por conta do meu jeito de ser, da minha falta de posição. Como devo fazer? Eu já estudo, estou procurando um voluntariado para entrar e enfim, não sou “a toa”, mas sou muito sensível nessas áreas. Como saber esperar? Apesar de nova, estou sofrendo.. Tenho problemas de ansiedade.

Clique aqui para fazer sua pergunta!

Deus Confirmou?

Paz, comecei a gostar de uma menina, mas não conseguia falar com ela disso! decidi orar em casa sozinho, e num dia na célula da escola, Deus usou meu amigo pra dizer na oração pra mim ” Filho, tu tem sido fiel a mim, e eu confirmo que o que tens pedido em oração e é da minha vontade, mas não é do meu tempo, o seu dia tem 24h! mas meu tempo é infinito, a qualquer momento isso pode acontecer! ” eu só tava orando por essa causa! Perguntas:
1 – Deus realmente confirmou?
2 – O que eu faço? digo pra ela?
3 – Parece que meus amigos estão gostando dela também, e eles conversam mais com ela do que eu! mas Deus confirmou foi pra mim, será que isso não interfere em algo?

Santa Ceia

Por favor me ajudem
Estou noiva a três meses, estamos nos preparando para casar este ano.
Tenho passado um dilema. Nós dois somos cristãos da Assembleia de Deus.
Nós empenhamos, trabalhamos na obra,.. Enfim. Mas como estamos juntos a um tempo e já noivos.
É a cada vez que nos encontramos, o clima tem ficado quente. A cada vez mais.
Já aconteceu algumas coisas.. Tipo beijo no seio, mão lá .. Enfim.. Mas não tivemos relação consumada.
Ele me cobra muito, diz estar necessitado, no sofrimento, porque é homem. É não aguenta.
Disse que não quero, pois quero andar no caminho. Ele disse que tudo bem. Desde que não pare
Nossas carícias.. Porque ele e homem e não aguenta..Entende… Agora fico sem saber se posso tomar ceia fazendo isso. Fico preocupada.

Por favor me ajudem, quem já passou por isso..

meu companheiro

Olá,me chamo Alice,tenho 19 anos e comecei um relacionamento ano passado com um Jovem da minha igreja. No começo eu não o amava. a gente vivia terminando e voltando. Até que uma vez terminamos e uma pessoa chegou até a mim e disse que Deus tinha um propósito na vida dele através da minha,e que Deus não tinha colocado ele na minha vida atoa. Quando eu resolvi reatar com ele,supostamente a minha prima começou um romance com ele ( provocação e para implicância comigo). Ela não gostava dele. Minha mãe sempre me dizia,mas eu não dava ouvido. Minha mãe gostava dele,e minha mãe é daquelas que ou gosta ou não gosta. Até quee voltamos,porém quando se passou 2 dias ela disse que estava grávida. Foi um choque para mim,pois com 11 meses de namoro eu não pensei engravidar,ela em menos de 1 mês engravidou. No começo eu não quis acreditar,mas fiquei firme na presença,faço parte do período de louvor e foi a música ,a presença dele que foi o meu sustento. Ta sendo difícil,porque estou presenciando a gestação dela… Um filho que eu poderia estar gerando no futuro,ele terá com ela. Mas o que está fazendo com que ela fique com raiva foi porque ele não quis ficar com ela. Ele quis ficar comigo. Estou com medo, porque está chegando o dia do nascimento do filho dele e tenho medo da minha reação. Queria uma orientação sobre o que fazer.

Gostaria de saber se estou agindo de forma correta.

A Paz meus irmãos!
Acabo de sair de um relacionamento de 2 anos, mas lhes explicarei melhor toda a história.
Em fevereiro de 2013 comecei a namorar, nos conhecemos na igreja, venho de um lar cristão mas estava afastado dos caminhos do Senhor, e ela havia aceitado a Jesus fazia mais ou menos um ano, ela vem de uma família umbandista, inclusive sua avó é mãe de santo, e entendo que isso tenha sido ponto chave para o surgimento de muitos problemas, já que quando criança ela foi entregue no altar de um santo e participou de algumas reuniões.
O namoro era exatamente tudo o que sempre busquei em uma pessoa, ela estava muito empenhada dentro da igreja, fazia de tudo para Deus com um amor e uma dedicação enormes.
Infelizmente me apoiei demais nela, e continuei deixando Deus de lado, logo começamos a ter relações sexuais, que se tornaram cada vez mais presentes no nosso relacionamento, e fomos deixando a igreja e Deus aos poucos.
O primeiro ano de namoro passou sem nenhum problema, e até ja começávamos a fazer planos de casamento, íamos á igreja esporadicamente, tínhamos temor porém o pecado nos abraçou de uma forma que não consigo explicar.
Em 2014 ela começou a fazer cursinho pré vestibular, conheceu algumas pessoas que colocavam na cabeça dela a idéia de que não precisamos de um Deus para sermos felizes, e a convenceram de que a homossexualidade é algo normal, simplesmente uma escolha do individuo. Essas coisas começaram a me incomodar demais, pois apesar de continuarmos em pecado e distantes de Deus, sempre comentávamos que deveríamos voltar a igreja e nos entregar a Deus.
Em Abril de 2015 ela terminou o namoro me dizendo que quer aproveitar a vida, que não enxerga a família cristã como algo verdadeiro e que pretende focar em outras coisas.
A partir daí me vi num mar de amargura, e através da vida do meu irmão mais novo voltei aos braços do Senhor. A culpa por não ter sido um pilar Cristão na vida dela já passou, eu me culpava muito por isso mas na última ceia do Senhor fui liberto disso.
Tenho vivido uma vida de retidão a Deus, tenho orado, jejuado e lido a palavra todos os dias, Deus tem falado muito comigo através da Bíblia e palavras ministradas na igreja e tem inclusive restaurado meu ministério, hoje tenho amigos que caminham juntamente comigo rumo a Cristo.
Tenho sido moldado por Deus a cada dia, tem dias dificeis e dias mais tranquilos, tudo sendo permitido por Ele para que eu continue crescendo. Tenho sofrido demais por não te-la mais comigo, a amo de uma forma inexplicável, tenho orado e jejuado demais pela vida dela pois sei que a semente ja foi plantada em seu coração.
Em um culto de domingo, eu fui renovado espiritualmente e depois de muitos anos fui edificado ao falar em línguas estranhas, nesse mesmo momento Deus me deu uma visão onde eu e ela estávamos juntos e felizes dentro do que seria nosso apartamento.
Tenho pedido para Deus me dar calma, direcionamento e sabedoria, já que ela se mostra irredutivel em voltarmos a namorar, mas ao mesmo tempo tomo cuidado para que ela nao seja o principal motivo pelo qual voltei aos braços de Deus, quero que Ele seja o centro para que tudo seja restabelecido conforme a visão concedida por Ele.
Peço aconselhamento em relação a como agir e direcionamento em relação a espera, que não tem sido nada fácil, as vezes a saudade e a falta que ela me faz me fazem ficar ansioso e angustiado, mas sei que perante a promessa de Deus ainda serei ricamente abençoado e o relacionamento será restituído para a honra e glória do nome de Jesus!
Obrigado Irmãos!
Deus lhes abençoe!

Ajuda em meu namoro?

Boa noite irmãos! A Paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos nós !
Bom, meu nome é Estéfane, tenho 18 anos namoro a 3 anos e meu relacionamento é muito abençoado! Porém, desejo muito me casar com ele. Mas, como ele é estudante de engenharia, isso se complica um pouco, me ajudem ? Não quero forçar a barra e ficar pedindo toda hora, quero algo planejado, abençoado.. Mas só não casamos por causa do financeiro. Mas não consigo esperar, sinto muito falta dele em meu dia a dia e, não quero que a gente caia em fornicação novamente.
Espero que me ajudem.
Obrigada !!

Clique aqui para fazer sua pergunta!

Dúvida sobre família no namoro

Boa noite, até hoje pelo que percebi, muitos dizem que para um bom relacionamento dê certo e no futuro venha ser um bom casamento é de suma importância a aceitação dos pais etc.
Porém minha dúvida é seguinte. Os pais da minha companheira embora sejam separados aprovaram o namoro, porém a família por parte de pai, eu não tenho contato pois envolvem os tios, primos, sendo que já ocorreu um contra-tempo em situações passadas, na qual o primo e os demais amigos não gostam de mim e nem eu deles, pois arrumaram confusões sem motivo, pirraça tudo envolvendo miinha namorada etc etc, e pelo fato de serem a galera que gosta de bebidas, bagunça, etc, eu não me envolvo, e como já conheço o pai e a mãe, optei por não ir lá, sendo que me criticaram etc.

Na bíblia li algumas coisas, como não se sentar com os falsos, \”Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a.
Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.
1 Pedro 3:12
1 Pedro 3:11
Dessa forma evito aqueles que estão contra mim, e oro para que tenha um coração bom não tenha rancor etc. Porém acredito eu que eu sou o único que não tenho culpa pois desde o ínicio não causei mal a ninguém. Agora minha companheira está evitando a casa dos tios por parte de pai para evitar briga, e me envolver pois já falaram mal de mim etc.
E por agora está com essa dúvida se ela deve voltar lá, se ela deve ter contato com os parentes etc.
E ai o que vocês podem me dizer? se possível com a bíblia.

Reconciliação de um namoro pode ser considerado planos de Deus para nossas vidas

Acabo de sair de um namoro de quase três anos, muito intenso e fora da presença do senhor, eu de família cristã e ela católica. Com muitas contendas e discussões conseguimos levar o namoro com momentos indescritíveis em grande parte deste tempo, onde ela se converte no segundo ano e se batiza na igreja da qual minha família frequentava, porém eu avia negado uma vida em cristo e vivia com princípios mundanos. Uma vida com drogas, mentiras, bebidas e muito pecado carnal, o senhor que tenha misericórdia de mim. Ela se sente tocada pelo espírito santo e consegue me resgatar para a casa do senhor, porém eu seguia por amor a ela não por vontade própria. Nesta altura eu já havia largado tudo aquilo que me corrompia por amor e a favor de um relacionamento sadio, porém seguia um relacionamento com intimidade (sexo). Me tornei um homem frio, insensível e amargurado, inclusive terminando o namoro algumas vezes mas minha amada insistia em nós e dizia ir até o fim por nós dois, e eu sempre dava uma chance perante nossa história. No ultimo ano, ela não suportava mais o meu comportamento, apesar de nunca ter faltado com amor, onde eu vivia em estado de insatisfação e ela de culpa pela vida em que estávamos vivendo. Diante de tudo isso passamos por orientações com o pastor e ele nos aconselha a dar um tempo, sendo que inicio o tempo se avisá-la e a magoo outra vez.Pouco depois ela decide terminar o namoro e se lamenta por tudo aquilo inclusive dizendo que não era a vontade dela no momento mas crendo que seria o melhor para nós dois. Passam-se dois meses e eu sinto a sua falta, o teu vazio e passo assim a me aproximar mais de Deus, orando sem cessar, iniciando jejum e buscando o reino de Deus em tempo integral, pois a esta altura eu estava colocando Deus em primeiro lugar na minha vida.
Hoje convivemos na mesma igreja, porém ela se aproximou de algumas jovens da igreja, e sinto que ela me rejeitam com os olhares e comportamentos tanto dela quanto de suas amigas. Sinto que o amor floresceu novamente em mim, onde já havia pedido perdão a ela e insistido por uma reconciliação do nosso namoro, mas ela dizia para eu desistir e insistia em quebra de laços. Não olha mais para mim, não responde mensagens, não atende e nem quer manter uma amizade, e eu luto pela nossa história e pelo nosso amor, querendo honrá-la pela nossa história e por ter confiado em mim durante tanto tempo apesar dos conflitos. Têm sido tempos de muitas lágrimas e solidão, pois não consigo me aproximar nem mesmo das pessoas da igreja, nem mesmo me abrindo, pois ela faz parte do grupo e sempre que eu chego o clima muda. Tenho orado para que o senhor me livre das lembranças e dos sentimentos que não sejam de tua vontade, mas o verdadeiro amor não passa, tudo crê, tudo suporta e tenho sido firme em busca de um relacionamento sadio, santo e puro. Será que Deus aprovaria meu sentimento mesmo sabendo das escolhas da minha amada? Como ele poderá trabalhar no coração dela se ela parte com palavras frias e dolosas? Eu sonho sinceramente com uma reconciliação mesmo diante de todo mal a qual causei, por ter sido seu primeiro namorado e para honrar toda sua pureza e amor da qual habitava nela no início de tudo.

Relações no namoro resultam numa espera maior pelo casamento?

A paz!
Amados, primeiramente sei que a resposta da minha pergunta é positiva, mas gostaria de explicar mais minha história para que os irmãos possam me ajudar diante da postura que tomei.
Conheci um rapaz evangélico e estou com ele há 1 ano. No começo do namoro era clara a intenção dele de casar o mais rápido possível. Nós dois tivemos nossa primeira relação sexual juntos e mantemos uma vida sexual ativa. Eu o amo muito e sei que ele também me ama. Nosso relacionamento é muito sério, saímos, viajamos e nos divertimos bem como frequentamos a mesma igreja. O problema é que fui pega de surpresa ao descobrir os planos de casamento dele que se estenderam o mais que o dobro para 5 anos, sendo que antes ele dizia que não queria namorar mais que 2 anos. Esta certo que nenhum de nós tem condição de um casamento agora ou daqui um ano, porém ele pretende esperar demais e esperar a formação no ensino superior e também um salário muito alto para pensar em me fazer a proposta, sendo que ele poderia tomar as rédeas e se esforçar desde já para que nós pudêssemos nos tornar esposo e esposa o quanto antes como manda a Lei de Deus e como o Senhor se alegraria em ver. Eu penso em meu coração que a maior razão pela qual ele quer adiar tanto o matrimonio seja o sexo. Como ele já disse, não se sente culpado afinal nós vamos mesmo nos casar… só que algum dia.
Já eu me sinto incomodada, e tomei a decisão e lhe disse a pouco tempo que não vamos mais ter relações sexuais até o casamento. Ele não recusou e disse que estava tudo bem, apesar de ficar muito pensativo ele continua me tratando da mesma forma que antes. Pergunto aos irmãos se isso pode resultar numa real mudança no comportamento anterior dele de adiar a união? O que eu fiz parece uma punição aos olhos de vocês? Algumas pessoas com quem compartilho confidencias disseram que pareceu. Agradeço a quem opinar com educação.

Se o pastor disser que não posso namorar, meu relacionamento estaria Amaldiçoado

É assim galera, por muito tempo, fiquei esperando em Deus e tudo mais, daí, há uns 5 meses, conheci um garoto na minha célula, nós se tornamos amigos e tal, e ai, eu descobri que tava gostando dele. Então, antes de falar para ele, orei muito pra pedir discernimento para Deus, pra saber se era ele a pessoa certa. Então, tudo encaminhou muito bem, ele gostava de mim, eu gostava dele, não eramos de julgo desigual, frequentamos a mesma célula, a mesma igreja e tava tudo certo, mais mesmo assim, decidimos orar mais dois meses antes de namorar, passado os dois meses então começamos a namorar, já com a permissão da nossa família, porém a minha líder de célula, quando ficou sabendo, proibiu a gente de namorar, disse que não era tempo, que tínhamos que crescer espiritualmente ainda, que ela tinha muitos planos na Igreja pra gente e tal e ela instruiu a gente de orar mais um tempinho. Ai eu e o garoto, oramos mais um mês, nisso já tínhamos colocado relacionamento sério no facebook, todo mundo da Igreja sabia que estávamos meio que namorando. Ai, fomos de novo conversar com a minha líder, que também é coordenadora dos jovens da igreja e pastora auxiliar, e ela continuou dizendo que “não”, ai ela começou a ficar no meio da gente, impedia que fossemos para a igreja juntos, que até sentássemos perto durante os cultos. Daí, nós dois desgastados com a situação, resolvemos namorar por nossa conta. Ai de umas semanas para cá, em todos os cultos de jovens minha líder fica mandando indiretas para a gente, falando que estamos desobedecendo, que somos rebeldes e que tanto eu, quanto ele, não vamos crescer na igreja, que não merecemos cargo nenhum, que isso não é de Deus & ai, ela levou o assunto para o Pastor da Igreja. E ele disse que quer conversar comigo e com o meu namorado. Caso ele diga não, o que provavelmente vai acontecer, eu vou estar sobre maldição, só porque não quis seguir o conselho de não namorar agora? E onde fica o Livre Arbítrio nessa história?

MEEE AJUDEM

Leiam a explicação por favor… Sobre fazer amor no namoro?

Olha, eu namoro uma garota pela internet, daí eu só encontrarei ela daqui a aproximadamente 2 anos, daí eu gostaria de perguntar. Em tudo que vou encontrar ela daqui a muito tempo, pretendo ter ela pelo resto da minha vida, ela tbm, pretendemos nos casar, será que teria problema em fazermos amor antes do casamento? Deus só proíbe as fornicações ou tbm o ato antes do casamento? Por favor, ajudem, obg.

Devo terminar ?

Pastor, gostaria muito de um conselho seu. Namoro há 7 anos com uma pessoa que se dizia, assim como eu, cristã. Há dois dias ela me confessou não crer em Deus, nem aceitar as “instruções” que a Bíblia nos fornece, nem como ela sendo a palavra de Deus. Desde então estamos afastados. Qual seria seu conselho para mim ? Devo terminar ? Como proceder diante de uma situação tão delicada ?

Devo terminar ?

Pastor, gostaria muito de um conselho seu. Namoro há 7 anos com uma pessoa que se dizia, assim como eu, cristã. Há dois dias ela me confessou não crer em Deus, nem aceitar as “instruções” que a Bíblia nos fornece, nem como ela sendo a palavra de Deus. Desde então estamos afastados. Qual seria seu conselho para mim ? Devo terminar ? Como proceder diante de uma situação tão delicada ?

Clique aqui para fazer sua pergunta!