Duvida entre Religiões

Bom dia, meu Nome é Antônio, sou católico e ando tendo muitas duvidas sobre o evangelismo e gostaria de conhecer mais sobre isso. Por favor, peço respostas sinceras pois meu momento é de real duvida sobre as doutrinhas.
Recentemente eu conheci uma evangelica e nos tinhamos um excelente relação; mas houve um bloqueio em nosso relacionamento devido a religião. Há algumas semanas, conheci outra garota fantastica, estou morrendo de medo do mesmo resultado anterior.
Vim aqui então para conhecer melhor. Se alguem puder me indicar na biblia onde está escrito, não precisa citar, tais assuntos:
– Casamento de desiguais
– Sexo antes do casamento
– masturbação
– algo a ver com a não existencia de santos
e outros assuntos que achem que eu deva aprender.
Tenho pesquisado um pouco e realmente eu NÃO VEJO diferença entre o catolicismo e o evangelismo; seguimos o mesmo livro, adoramos ao mesmo Deus, acreditamos na existencia das mesmas pessoas.
Pelo que estou percebendo, as principais diferenças são em relação à própria Igreja e não aos seus discipulos!
Por que há então um debate tão grande nesse assunto?
Por que o medo de se juntar duas pessoas que acreditam no mesmo Deus, com o mesmo amor?
E eu acho que existe muito a instauração do medo no Evagelismo?Oque acham disso, essa minha impressão é correta?

Eu tenho medo de perder pessoas que poderiam ser “amores da minha vida” devido a isso. por termos nascido e “culturados” de formas diferentes. Eu veementemente acredito que ambos lados estão certos.
Fiz essas perguntas de coração, expondo minha duvidas. Eu realmente gosto dessa ultima menina e gostaria de ser um bom “namorado”, principalmente nesse quesito tão importante e tão dificil. (obs: acredito sobre Sexo antes do casamento como uma decisão da pessoa em si, e respeito tal decisão sem problema algum).

Obrigado.

Clique aqui para fazer sua pergunta!

Pode uma evangelica casar com católico?

Namoro um católico ha mais de 4 anos e estamos de casamento marcado. Ele ja foi comigo a igreja varias vezes, a mãe dele é católica roxa mas ele nunca vai com ela e muito menos sozinho.
Quando marcamos o casamento, ele nem ligou em ser celebrado por um pastor, mas a mãe dele não gostou muito. Ela propôs que nós quando fossemos nos casar no civil (um dia antes da cerimonia e festa), recebesse a benção de um padre e depois faríamos a cerimônia com o pastor (onde vou entrar vestida de noiva conduzida por meu pai). Gostaria de saber se tem algum problema?
Obrigada.

Converter um ateu

Acredito que uma boa porcentagem dos ateus nos dias atuais não tem uma convicção religiosa não pelo fato de não acreditarem que existe um Ser Supremo, mas porque preferem não se reverenciar, se prostrar, etc.

Entendo que, jejum, oração, e outros fatores que nos leva à santificação, podem ser usados também, como instrumento ou como ponte que nos leva a pregar o evangelho para os incrédulos. Diante de tudo isso e além dos itens que citei, na opinião de vocês, quais são os outros fatores ou instrumentos que pode nos auxiliar na conversão de um ateu?

Qual a Religião de Jesus Cristo

É incrível como as pessoas atualmente defendem ferozmente uma religião, em nome de Jesus Cristo, o Salvador. Mas, o que vejo é que Ele não veio deixar uma religião, será se estou enganado? E mesmo que fosse, qual seria? Visto que Ele era judeu, e viveu debaixo da lei judaica, sendo circuncidado, apresentado no templo, e tudo mais… Cumpriu a Lei direitinho. Se houvesse alguma religião autêntica não seria a que Ele praticou? Por outro lado, foram os religiosos que colocaram Ele na cruz, por inveja, inclusive, a bronca maior de Jesus sempre foi com os religiosos; Ele era misericordioso com ladrão, com adúlteros, com assassinos, mas, com os religiosos Ele os chamava de hipócritas. Será porque? Eu fico me perguntando: Será se Deus pactua com essa confusão religiosa que há no mundo? Será que Ele aprova divisão no Corpo de Cristo?