É pecado discutir com a mãe por algo errado que ela fez?

Eu minha mãe temos uma relação maravilhosa graças a Deus porém, nós duas somos pessoas de personalidade e as vezes discutimos. Claro q evito ao máximo responder a ela mas as vezes escapa. Hoje por exemplo nosso gato mexeu com nosso cachorro q correu atrás dele e por se tratar de um cachorro grande porte eu sempre oriento a quando for brigar com ele fazer isso sem ameaça-lo com chinelo ou qualquer outro objeto para evitar q ele fique agressivo. Mesmo assim na hora q ele correu atrás do gato minha mãe partiu pra cima dele com o chinelo e eu me assustei com medo q ele a atacasse ela, então falei “Tá doida mãe ? Eu já te pedi pra não fazer isso. Se acalma, tá muito descontrolada.” Falei no impulso né porque apesar de bonzinho o cachorro podia ficar nervoso vendo ela indo pra cima com chinelo. Não tinha necessidade disso. Só sei q minha mãe agora fica dizendo q não respeito ela e q não estou certa diante de Deus só porque falei aquilo. Não falei por maldade, ela as vezes se extressa por nada, falei pro bem dela, pra avitar q se machuque. Estou errada mesmo como ela diz ou de fato foi só coisa de momento e ela exagerou um pouco?

2 thoughts on “É pecado discutir com a mãe por algo errado que ela fez?

  1. Oi. Graça e Paz !
    No livro de Êxodo 20 e Efésios 6 a Bíblia nos ensina a honrar os nossos pais.
    Nada de errado você argumentar com eles algo que você tenha certeza de que eles estão equivocados.
    No entanto, deve-se conversar e não discutir, pois seus pais são a autoridade máxima no lar. Desrespeito não pode haver, mesmo que eles estejam errados.
    Caso você não consiga convencê-los com argumentos, desrespeito e atitudes de conflito igualmente, serão ineficientes.

  2. A absoluta relevância do motivo! Você mataria uma pessoa se, por consequência isto salvasse a vida de 100 pessoas? sim ou não? Não há coluna do meio. mata ria ou não?

    Ninguém será julgado pelo que fez de bom ou de mal, mas pelo motivo. Você pode doar 1000 cestas básicas numa comunidade carente e tripudiar de quem nunca doa nada mantendo seu coração cheio de orgulho e, uma outra pessoa em secreto consegue doar apenas um pãozinho francês para um necessitado, só que o faz em amor e pureza de coração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *