A Paz meus irmãos!
Acabo de sair de um relacionamento de 2 anos, mas lhes explicarei melhor toda a história.
Em fevereiro de 2013 comecei a namorar, nos conhecemos na igreja, venho de um lar cristão mas estava afastado dos caminhos do Senhor, e ela havia aceitado a Jesus fazia mais ou menos um ano, ela vem de uma família umbandista, inclusive sua avó é mãe de santo, e entendo que isso tenha sido ponto chave para o surgimento de muitos problemas, já que quando criança ela foi entregue no altar de um santo e participou de algumas reuniões.
O namoro era exatamente tudo o que sempre busquei em uma pessoa, ela estava muito empenhada dentro da igreja, fazia de tudo para Deus com um amor e uma dedicação enormes.
Infelizmente me apoiei demais nela, e continuei deixando Deus de lado, logo começamos a ter relações sexuais, que se tornaram cada vez mais presentes no nosso relacionamento, e fomos deixando a igreja e Deus aos poucos.
O primeiro ano de namoro passou sem nenhum problema, e até ja começávamos a fazer planos de casamento, íamos á igreja esporadicamente, tínhamos temor porém o pecado nos abraçou de uma forma que não consigo explicar.
Em 2014 ela começou a fazer cursinho pré vestibular, conheceu algumas pessoas que colocavam na cabeça dela a idéia de que não precisamos de um Deus para sermos felizes, e a convenceram de que a homossexualidade é algo normal, simplesmente uma escolha do individuo. Essas coisas começaram a me incomodar demais, pois apesar de continuarmos em pecado e distantes de Deus, sempre comentávamos que deveríamos voltar a igreja e nos entregar a Deus.
Em Abril de 2015 ela terminou o namoro me dizendo que quer aproveitar a vida, que não enxerga a família cristã como algo verdadeiro e que pretende focar em outras coisas.
A partir daí me vi num mar de amargura, e através da vida do meu irmão mais novo voltei aos braços do Senhor. A culpa por não ter sido um pilar Cristão na vida dela já passou, eu me culpava muito por isso mas na última ceia do Senhor fui liberto disso.
Tenho vivido uma vida de retidão a Deus, tenho orado, jejuado e lido a palavra todos os dias, Deus tem falado muito comigo através da Bíblia e palavras ministradas na igreja e tem inclusive restaurado meu ministério, hoje tenho amigos que caminham juntamente comigo rumo a Cristo.
Tenho sido moldado por Deus a cada dia, tem dias dificeis e dias mais tranquilos, tudo sendo permitido por Ele para que eu continue crescendo. Tenho sofrido demais por não te-la mais comigo, a amo de uma forma inexplicável, tenho orado e jejuado demais pela vida dela pois sei que a semente ja foi plantada em seu coração.
Em um culto de domingo, eu fui renovado espiritualmente e depois de muitos anos fui edificado ao falar em línguas estranhas, nesse mesmo momento Deus me deu uma visão onde eu e ela estávamos juntos e felizes dentro do que seria nosso apartamento.
Tenho pedido para Deus me dar calma, direcionamento e sabedoria, já que ela se mostra irredutivel em voltarmos a namorar, mas ao mesmo tempo tomo cuidado para que ela nao seja o principal motivo pelo qual voltei aos braços de Deus, quero que Ele seja o centro para que tudo seja restabelecido conforme a visão concedida por Ele.
Peço aconselhamento em relação a como agir e direcionamento em relação a espera, que não tem sido nada fácil, as vezes a saudade e a falta que ela me faz me fazem ficar ansioso e angustiado, mas sei que perante a promessa de Deus ainda serei ricamente abençoado e o relacionamento será restituído para a honra e glória do nome de Jesus!
Obrigado Irmãos!
Deus lhes abençoe!