Qual a idade minima para evangelicos se casarem?

Tenho uma sobrinha de 13 anos que ja iniciou sua vida sexual. O namorado dela tem 16 anos. Ela disse q o pastor dela aconselhou eles a se casarem. As maes deles apoiam. O q sei eh q pela lei so se ela estivesse gravida, o q nao esta. Qual seria a melhor opcao nesse caso? Casar ou parar de fornicar ate o casamento com 16 anos ( idade minima)?

10 pensou em “Qual a idade minima para evangelicos se casarem?

  1. A garota está em pecado! A fornicação está em todos os lares mundanos. Aconselhe sua filha a esperar a hora certa de continuar sua vida sexual…E ensine-a a obedecer a Palavra!

  2. Saber fazer sexo não é argumento para ambos se casarem, até que isto é muito gostoso e muito fácil de se fazer!
    Diante de Deus, eles já estão casados! Pois para Deus, não é ao seu favor a prostituição de homens e mulheres se comprometerem com várias pessoas com este tipo de relacionamento.
    Quanto a lei dos homens, a idade exata para ambos se casarem é quando os dois tem a competência de assumirem suas responsabilidades financeiras para pagarem seus impostos!
    Como eu disse, sexo é fácil! É gostoso!
    E tenho certeza que não vão mais parar com isso! Nem eles e ninguém vai conseguir colocar um freio nisto!
    Quero ver coloca-los diante da realidade de serem responsáveis e assumirem o pesadelo de todo casal!
    Ir para um motel ou ficar se esfregando no escuro é fácil!
    Coloca ela para pagar as contas e se tornar dependente de si mesma!
    É aí que a calcinha não vai sair do corpo tão fácil!

  3. Ela e muito nova pra casar o certo seria ela começar a namorar. Depois de um tempo noivar e depois casar. Com certeza daria um tempo pra cabeca dela.
    E se ela casar e não for a direção de deus
    Já penssou uma pessoa tão nova já divorciada. Deve orar e pedir deus a confirmação dele
    Mais ela deve sair do pecado. Alem do mais e muito nova para manter uma vida Sexual ativa. Evite deixar ela sair muito com esse namoradinho, ficar nos Escurinho, beijar muito. Porq realmente se for uma pessoa espuritual vai entender. Que pelos beijo q incendeia ao ato. Leia 1Corintios 7. Maus ela esta muito nova pra casar

  4. Com o funk tendo em suas letras apologia ao sexo antes do tempo, com coleguinhas no colégio falando de sexo ao invés de se preocupar com os estudos, com toda uma mídia e toda sociedade inspirando os jovens ao sexo antes do tempo não é de se espantar ao ver jovens engravidando, vivendo uma vida sexual ativa cada vez mais cedo. Bem, isso acarretará em muitos problemas, esta é a razão pela qual muitos jovens deixam de ter uma carreira promissora, pois a energia que deveria ser voltada para suas carreiras esta sendo gasta em desejos da mocidade que só vão satisfazer o agora, mas deixará o amanhã vazio de oportunidades. Bem, casamento é coisa séria, o pastor deveria aconselhar a jovem a se converter a Cristo, não a casar, pois se casando sem ter uma conversão antes este casamento está pelo menos 80% fadado ao esgotamento em alguns anos, por que casar por que não se consegue dominar o desejo de sexo não é casar por amor nem se casar com a plena consciência do que é o casamento, que na verdade é um sacerdócio, um ministério no qual Deus dá ao casal a chance de uma vida mutua feliz, gerando filhos, fortalecendo a sociedade, mas se Deus não está realmente incluso nisto, e me pergunto se ele está sendo glorificado na vida de jovens transando antes de se casar e com tão tenra idade, como esse casamento irá frutificar beneficamente? Primeiro que a jovem seja evangelizada, que esclareçam pra ela que ela precisa conhecer Cristo, que sua vida longe dele poderá resultar no risco espiritual que rodeia este mundo e que tendo um relacionamento com Cristo ela estará apta para um casamento realmente sadio.

  5. Para terminar, tenha-se em conta que o cérebro humano não para de evoluir e é mais ou menos aos 25 anos que ele alcança sua maturidade. Antes disso ele é imaturo, fantasioso, bem desconexo com a sabedoria de vida e tendencioso para presunções, achando que sabe antes de ter uma vida cheia de experiência e são as experiências que são realmente a base do ensino. Qualquer coisa que se saiba sem experiência é apenas teoria, simulação, conjectura. Apenas quando se têm experiência pode-se dizer que a pessoa realmente sabe o que está fazendo. Bem, esta é minha opinião, mas não é regra, se ainda assim os jovens sentirem que estão prontos, desejo boa sorte a eles.

  6. Em termos jurídicos cada país tem leis próprias que estabelecem idade mínima para o casamento. No Brasil a idade mínima é de 16 anos. Agora, segundo as Escrituras Sagradas, Deus não estipula uma idade “rígida” como sendo mínima para o casamento. No entanto, visto que o matrimônio é uma responsabilidade séria, a Bíblia nos aconselha a tomar esse passo importante após o período denominado como “a flor da idade”. Assim, o indivíduo terá maior maturidade para assumir suas responsabilidades perante Deus e os homens. Base Bíblica: 1 Coríntios 7:36: “Mas, se alguém julga que trata indignamente a sua virgem, se tiver passado a flor da idade, e se for necessário, que faça o tal o que quiser; não peca; casem-se”. Enquanto isso, é preciso segurar os desejos sexuais, pois Bíblia é clara em mostrar que Deus julgará os fornicadores e os adúlteros e que os fornicadores não herdarão o reino de Deus. (1 Coríntios 6:9 e 10; Hebreus 13:4).

  7. Eu diria que uma garota de treze anos é muito nova para iniciar a vida sexual… Mas uma vez que já iniciou, fazer o que, né?

    Aconselho que usem camisinha. Contrair uma DST ou arrumar uma gravidez agora é a última coisa que você vai querer pra sua sobrinha.

    Quanto ao casamento, desaconselho. Ela ainda é muito nova para assumir um compromisso dessa proporção. A imensa maioria dos namoros de adolescentes são desfeitos no futuro, quando a pessoa amadurece e passa a ter outras visões de mundo, inclusive a respeito de seus namorados. Se eu fosse ela, esperaria até uns 18 anos, veria se era com essa pessoa que eu queria passar o resto da vida mesmo, e depois casava. De preferência depois de ter mais experiências sexuais.

  8. A Bíblia ensina que fornicação é pecado, o melhor para ambos é o aconselhamento dado pelo pastor, se eles cometeram o ato, já não são mais inocentes. A melhor saída é realmente o casamento, você pode ajudar em oração, pedir ao Senhor que os ajude a serem unidos e principalmente, peça a Ele que os ajude a amadurecer, pois são praticamente duas crianças. Não julgue o pastor, ele está aconselhando para o bem, pois se eles já consumaram o ato sexual, certamente irão praticar novamente, ou um com o outro, ou com outra pessoa! Vou ajudar em oração, não sei quem você é, mais certamente Deus sabe!

  9. Olá!
    Pela idade dela (menor de 16 anos) ela só poderia se casar com ordem judicial, pelo que sei. Mas independente de ordem judicial, 13 anos é uma idade ainda de muita imaturidade. Claro que há adolescentes bem maduros com essa idade, mas geralmente são exceção e mesmo assim continuam sendo adolescentes. Casar tão novo assim pode acarretar muitos problemas futuros, inclusive o divórcio, que é uma tragédia para o plano inicial de Deus de “uma só carne”. Penso que o ideal nessa situação é aconselhar os dois jovens a pararem a atividade sexual e se aproximarem mais de Deus. Algumas orientações que a senhora pode dar a eles: evitarem ficar os dois sozinhos; procurarem sair sempre em grupo; não realizarem carícias; conversarem sobre suas dúvidas e desejos com alguém mais velho e maduro na fé, do mesmo sexo; orarem e lerem a bíblia juntos (isso ajuda MUITO!!!). Sexo antes do casamento é um ato pecaminoso que não agrada a Deus. E casar tão novo, devido a imaturidade, pode gerar outros pecados também, os quais também não irão agradar a Deus. Na verdade, namorar tão novo também pode gerar muitos problemas, como já gerou nesse caso: o sexo antes do casamento. Mas caso entendam eles e os pais que devem continuar namorando, esse casal precisa ser acompanhado e bem aconselhado.
    Deus os abençoe!
    Caso queira conversar mais sobre isso ou outras questões acesse notelhadoblog.wordpress.com e clique na aba O CONSELHEIRO. Será um prazer recebê-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *