Sou do paraense e estava noiva de um rapaz que conheci na Bahia, mas depois da morte da sua mãe ele passou a me trair inúmeras vezes, só passei a descobrir as traições quando passei a morar no mesmo estado que ele. Faço doutorado em Ilhéus e ele concursado da PM em Salvador. Ele dizia que eram casos isolados , mas não parava de me trair com várias mulheres, chegou ao ponto de marcar encontros usando nome falso no Tynder, em um desses encontros manteve dois casos… mas, o último foi que durou mais e que causou a nosso rompimento… Antes que viesse a tona esse caso, eu me dividia entre Ilhéus e Salvador para ficar perto dele, estávamos com data marcada para casar em dezembro de 2014, depois ele adiou para janeiro de 2015, depois março de 2015…todas as vezes que se aproximava a data ele adiava…quando descobri o caso, vi que ele não tinha jeito, o abandonei e cancelei todos os serviços contratados do casamento que eu pagava sem a ajuda dele, inclusive o vestido quase pronto tirei da costureira…sofri demais até decidir que ele não me merecia… durante esse tempo todos dias orava pra que Deus me confortasse e me ajudasse a resgatar meu noivado e que ele se arrependesse do sofrimento que me causara, visto que nós dois crescemos no lar cristão (somos da Igreja Batista). E quando decidir abandoná-lo é porque eu já não tinha mais força pra suportar o fato de ele não terminar o caso dele. Me aconselhei com algumas pessoas, e me disseram que foi um livramento que Deus me deu de ter um casamento infeliz.
Depois, que terminei e resolvi tocar minha vida em Ilhéus já que eu tinha um curso pra terminar… não foi fácil me refazer já que havia criado muitas expectativas sobre nosso relacionamento (3 anos de namoro e 2 de noivado), foi uma decepção muito grande pois havia deixado minha família no Pará pra ficar mais perto dele, já que passamos boa parte do nosso noivado longe um do outro. Cheguei ir ao psicólogo por está em crises de choro, não dormia e nem comia…fiquei com medo de entrar em depressão…
Essa situação me fez eu me afastar de Deus e da comunhão que eu tinha, deixei de ir a Igreja… me passava na mente que Deus não se importou comigo pois durante os cinco anos orava pra que Deus nos abençoasse como casal, os últimos dois anos foram os piores, quanto mais eu orava mais ele me fazia sofrer.
Quando estava me recuperando e ainda afastada de Deus conheci um rapaz ateu. Sua família é cristã (mãe católica e irmãs da Assembleia de Deus), ele valoriza sua família e reconhece na religião como algo bom para adquirir valores. Ele me ensinou a valorizar a minha crença em Deus, a me valorizar como mulher , ele me ajudou a resgatar a minha autoconfiança e autoestima. Passei a me sentir mais em paz interiormente a ponto de voltar aos poucos para a comunhão com Deus…
Quando já havia assumido namoro com este rapaz, meu ex-noivo passou a insistir para reatar… e eu sempre negando…fiquei nessa situação por meses… quanto mais me envolvia com o meu atual namorado mais eu superava e não desejava reatar com meu ex, mesmo com a sua insistência em dizer q estava arrependido e que não ia desistir de voltar para mim.
Depois de sete meses de namoro, sem motivo aparente meu atual veio a terminar comigo… fiquei triste … até pensei… será que Deus quer que eu volte pra quem me fez sofrer? será que ele mudou mesmo? Será que estou tendo a chance de realizar o sonho de ter uma família?
Pouco tempo após ter terminado com o rapaz ateu, decidir dar uma chance ao meus ex-noivo, mesmo ele ainda em Salvador e eu em Ilhéus… só que as coisas haviam mudado em mim… já não nutria o amor por ele, ainda guardava muitas mágoas, meus sentimentos por ele já não era os mesmos, cheguei a orar pedindo que Deus ressuscitasse o amor que eu sentia por ele.
Mas, ainda mantinha contato com o rapaz ateu… após o termino decidimos ficar como amigos apenas… Porém, nem ele e nem eu conseguíamos esquecer um ao outro… Como meus ex-noivo estava em Salvador e o atual na mesma cidade que eu… foi fácil termos uma recaída… mesmo porque o que sinto por ele já não sinto pelo ex… O rapaz ateu possui as mesmas intenções do ex de casar e ter um filho…
Meu dilema é casar sem amor com um cristão que só me magoou com traições ou reconstruir minha vida ao lado de um ateu que possui caráter e princípios éticos que muitos cristão não tem e ainda respeita minha crença em Deus. O que fazer?