Dúvida sobre família no namoro

Boa noite, até hoje pelo que percebi, muitos dizem que para um bom relacionamento dê certo e no futuro venha ser um bom casamento é de suma importância a aceitação dos pais etc.
Porém minha dúvida é seguinte. Os pais da minha companheira embora sejam separados aprovaram o namoro, porém a família por parte de pai, eu não tenho contato pois envolvem os tios, primos, sendo que já ocorreu um contra-tempo em situações passadas, na qual o primo e os demais amigos não gostam de mim e nem eu deles, pois arrumaram confusões sem motivo, pirraça tudo envolvendo miinha namorada etc etc, e pelo fato de serem a galera que gosta de bebidas, bagunça, etc, eu não me envolvo, e como já conheço o pai e a mãe, optei por não ir lá, sendo que me criticaram etc.

Na bíblia li algumas coisas, como não se sentar com os falsos, \”Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a.
Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.
1 Pedro 3:12
1 Pedro 3:11
Dessa forma evito aqueles que estão contra mim, e oro para que tenha um coração bom não tenha rancor etc. Porém acredito eu que eu sou o único que não tenho culpa pois desde o ínicio não causei mal a ninguém. Agora minha companheira está evitando a casa dos tios por parte de pai para evitar briga, e me envolver pois já falaram mal de mim etc.
E por agora está com essa dúvida se ela deve voltar lá, se ela deve ter contato com os parentes etc.
E ai o que vocês podem me dizer? se possível com a bíblia.

Clique aqui para fazer sua pergunta!

Passado da companheira, tentar esquecer ou buscar outra alternativa?

Que a paz do senhor esteja conosco
Há alguns meses estou procurando uma resposta que está sendo difícil de encontrar, na qual estou orando a Deus e a resposta concreta mesmo para ter certeza não achei, mas a dúvida em si, ninguém tirou e gostaria de pedir aos servos de Deus, para que Deus possa te usar para dar a resposta mais pertinente, e óbvio que se possível com palavras da bíblia.

Muitas pessoas no passado cometeram muitos pecado,inclusive eu mas graças a Deus, já renunciei a tudo e ando conforme a palavra,antes andava no meio caminho, nunca bebi,não ia muito as festas,mas já tive relações fora do casamento,etc, isso acontecia pois de fato não conhecia a palavra da bíblia mesmo. e sabemos que o pecado em si Deus perdoa, porém muitas vezes temos que conviver com isso, sendo que o meu pecado não me afeta tanto,pois pedi perdão tento nem lembrar,pois o pecado maior era também o sexo fora do casamento (fornicação). e sim o da minha companheira,pelo fato de ter tido relação com outro quando namorava e muito nova por sinal (menor de 16) depois teve com outro namorado, ter saído ,bebido, andado com pessoas que não prestavam etc.

seguindo conselhos sobre relacionamento , orei a Deus pedindo que conhecesse melhor a pessoa com quem eu estava envolvendo, e com o passar do tempo descobri basicamente tudo.

Porém o passado da namorada muitas vezes atormenta muitos homens, pelo fato de envolver vários fatores como por exemplo, a honra, o sentimento de dúvida, e se vai viver o resto da vida remoendo e sabendo do que ela fez.

Hoje em dia ambos buscam a santidade,pedimos perdão, pois tanto ela quanto eu erramos e sempre tentando fazer a vontade de Deus,na qual vejo que o relacionamento em si é bacana, pois ambos tratam bem um ao outro, felizes etc. Sendo que já li que algumas pessoas não possuem a virtude de ser virgem mas tem outras virtudes..Porém há algumas dúvidas

Fato é… vários homens tem o preconceito com o passado da mulher,principalmente se essa já tiver namorado e a pessoa não ter se guardado;sabendo que muitas tiveram uma vida oposta do que se prega na igreja,tendo festas, bebidas, pessoas falsas,sexo antes do casamento,etc.

Sendo que os momentos atuais são ótimos,recebemos uma resposta inesperada a meses atrás para viver em santidade, ai começamos graças a Deus,tudo está mais claro, ambos buscando, lendo a palavra etc. e no mais é muito bacana, como muitos mesmo falam e elogiam que, tem pessoas que vão ficando tão unidas, amigas e isso é uma coisa boa,pois futuramente caso fosse casar ajudaria muito quem é antes de namorado, amigo, que conversa muito etc, comigo acontece isso, tem gente que já perguntou se eramos irmãos, por parecer muito etc.

É uma pessoa que renunciou tudo hoje em dia não bebe, hoje em dia coloquei ela no caminho de Deus, fui ajudando ela a renunciar o passado, “amigos” “roupas” tudo relacionado ao passado. Enfim é minha companheira está comigo em todos momentos,tem muita atenção por mim, carinho, amor etc.
Porém a briga gira na verdade em torno do passado. Na verdade já melhorou um pouco antes pensava toda hora, e acostumei parar de pensar porque se não não ia viver,Mas o passado as vezes volta a tona e tira o sossego,lembrando do que ela já fez, como foi etc,e preciso de uma resposta para saber o que fazer, pois se falar segue eu irei seguir e entender que é a melhor opção, se falar renuncie Deus vai preparar algo, renunciarei. Não posso na verdade é viver prolongando sem saber se estou indo no rumo certo.

Desse modo sempre que imaginamos a futura mãe dos nossos filhos já teve relações com outros antes de você, e sempre que pensamos se vamos viver o resto da vida com essa dúvida, se iremos sofrer, se iremos ter paz, refletimos se de fato é a pessoa correta, ou se Deus preparou algo melhor, eis a dúvida, o que fazer? passar por cima e tentar viver em paz, tentando esquecer o passado e aproveitar? ou ver se Deus tem algo melhor?