Santa Ceia

Por favor me ajudem
Estou noiva a três meses, estamos nos preparando para casar este ano.
Tenho passado um dilema. Nós dois somos cristãos da Assembleia de Deus.
Nós empenhamos, trabalhamos na obra,.. Enfim. Mas como estamos juntos a um tempo e já noivos.
É a cada vez que nos encontramos, o clima tem ficado quente. A cada vez mais.
Já aconteceu algumas coisas.. Tipo beijo no seio, mão lá .. Enfim.. Mas não tivemos relação consumada.
Ele me cobra muito, diz estar necessitado, no sofrimento, porque é homem. É não aguenta.
Disse que não quero, pois quero andar no caminho. Ele disse que tudo bem. Desde que não pare
Nossas carícias.. Porque ele e homem e não aguenta..Entende… Agora fico sem saber se posso tomar ceia fazendo isso. Fico preocupada.

Por favor me ajudem, quem já passou por isso..

22 pensou em “Santa Ceia

  1. A paz do Senhor, amada.

    Se vocês realmente estão se segurando, não consumando o ato sexual, parabéns, deves continuar, esse é o caminho.
    Porém, as carícias é a porta para que isso aconteça e as vezes, não acontecendo é pior do que se acontecesse.
    Imagina, vocês ficam se acariciando, acendendo o fogo e quando tudo está esquentando, você com a sua firmeza joga um balde de água fria no rapaz, vai chegar um dia que, esse fogo vai ser tanto que, ele pode aliviar se masturbando ou pior ainda, encontrando outra para consumar o desejo.
    Então, se realmente você quer se manter fiel, preservando o seu corpo, então, fuja das carícias, mão ali, beijo aqui, boca aculá.
    Agora, em relação a poder ou não poder tomar a Santa Ceia, isso vai de sua consciência,vc deve examinar a sí própria, pedir perdão e realmente agir para que não peques mais.
    Mesmo porque, somos todos pecadores, e não existe pecadinho e nem pecadão, Deus é tão misericordioso que nos perdoa, pois, o próprio nos ensinou a perdoar 70 x 7, mas, isso não quer dizer que vc vai praticar o mesmo pecado e pedindo perdão e logo pecando novamente no mesmo erro.
    Não faça de seu casamento apenas uma liberdade sexual, em um casamento, tem e deve existir muito mais do que atração física.
    Se desejar mais conselhos.
    Whats: (24) 992082277

  2. O dom que Deus dá ao homem e a mulher para que possam entregá-lo a uma única pessoa, uma só vez durante a vida é a virgindade masculina ou feminina.
    Este acontecimento histórico da vida de um casal deve ocorrer a partir do instante que o homem declara a mulher: “Esta é agora osso dos meus ossos e carne da minha carne e será chamada varoa porque do varão foi tirada (Gn 2.23).

  3. A paz do Senhor irmã , o certo seria evitar essa situação todos nós temos nossas fraquezas evite está a sós com ele evite essas carícias arrependam se é parem já estão próximos ao matrimônio faça um propósito com ele esse poder de dizer Não está nas suas mãos nos mulheres podemos resistir mais priorize o amor de Deus e sua integridade você pode amar muito ele mas me a Deus primeiro não cometa esses erros mais vá e não peques mais , não participe da santa ceia saindo dali e fazendo o errado , somos humanos temos nossas falhas evite isso evite essa situação é sua mente ficará sem culpa para a santa ceia

  4. A paz do Senhor!
    Se estão se abrasando, o melhor que podem fazer é adiantar a data do casamento porque toda relação sexual fora do casamento é condenada por Deus. Mande seu noivo ler a Bíblia para saber se ele pode ter relação com vc!

    • o erro foi deixar esquentar desta forma, agora acelerem as coisas, pois não vão resistir se continuarem neste clima, e pela experiencia que tenho como homem, a tensão só tende a aumentar.

  5. Boa noite! A paz do Senhor! É uma situação difícil, Mas se você se agarrar com Deus dá para segurar. O inimigo é traiçoeiro, de repente ele consegue o que quer e sai fora, e ai? Como você vai ficar? A Palavra de Deus é insistente: Sem a santificação ninguém verá a Deus. Mantenha-se firme, se existe amor realmente ele vai esperar. Não se precipite de jeito nenhum. Aqui perto de casa um rapaz namorava uma moça que fazia o maior “jogo duro” dizendo sempre: Só depois de casar. Colocaram o máximo de pressa no projeto e fizeram um casamento lindo, muito concorrido. Uma semana depois separaram, sabe porque? Quando foi para a lua de mel ele descobriu que ela não era mais virgem. Bem, não vamos entrar em detalhes. Resumo: Se você é virgem segure o desejo até a lua de mel. Se não é fale para ele, explique a situação, mas mantenha-se integra, afinal você está ao lado de Deus e Ele vai zelar por você, não deixe em hipótese nenhuma a carnalidade dominar, você pode se arrepender para o resto da vida. Quem é santo continue santo. Amém!

  6. Paz minha irma , o melhor e casar do que abrasar-se , explique pra ele que ele precisa te respeitar e e aguardar , nao e porque ele e homem , que tem o direito de fazer como ele quer , a

    O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução

  7. É melhor agradar a Deus do que os homens isso é frescura dele quando existe amor só o fato de ter. A pessoa por perto já basta isso é amor . Continua na palavra de Deus q vc vai ser feliz. Porquê se vc fazer o q é errado vai trazer muita dor e tristeza e depois. q vocês casarem vocês terão muito tempo para isso fica com Deus na paz do senhor

  8. Todo e qualquer tipo de ato sexual (individual ou conjunto) fora do casamento vai contra a palavra de Deus. A palavra de Deus nos diz em Mt 5:28, que apenas o olhar com intencao impura em seu coracao, ja constitui pecado. Vendo que esta noiva a 3 meses, posso deduzir que estao namorando a mais tempo que isso. Se realmente aguarda por esse tempo no Senhor com disposicao para ter santidade e retidao nos seus caminhos, creio que mais alguns meses ate a data estipulada para o casamento possa ser alcancada. Com toda certeza, Deus e fiel para com aqueles que o obedecem, e voce recebera o seu galardao de Deus. Em 1 Co 10:13, Paulo nos diz que nao nos sobreveio tentacao alguma, que nao fosse humana. Deus e fiel para nao deixar sobre nos nada alem do que possamos aguentar. Busquem na Oracao e palavra de Deus; sem esquecer, e claro, que para acabar com tentacoes e matar a carne, a melhor arma e o jejum. Quanto a Ceia do Senhor, a Palavra nos diz em 1 Co 11, examine-se o homem a si mesmo para que nao coma indignamente, sem discernir o corpo. O ato de Cear e participar, ter parte com o corpo de Cristo. Jesus nos diz que e o Sangue da Nova e Eterna Alianca feita com o homem, e o ato de ter comunhao com Cristo e relembrar seu sacrificio de morte para com o pecado de cada um de nos. Salvo a situacao de disciplina imposta pela lideranca, nao devemos nunca nos auto-impor uma disciplina de nao cear. Se esta em pecado, se arrependa, confesse a Deus, peca o seu divino perdao e se desvie de seus maus caminhos. A Ceia do Senhor e um dos momentos mais importantes de intimidade com Ele. A Ceia e Cura, A Ceia e Vida.
    Que a Palavra seja lampada para os seus pes e Luz para seu caminho. Que Deus abencoe sua vida!

  9. Se puder evitar esta situação evite. Se não pode evitar ao menos, por reverência, evite tomar ceia, voltando a tomar quando de fato em paz com sua consciência. Coisas do tipo que está passando é natural, homem e mulher encostados são como brasa á pegar fogo. Se deseja casar sem antes ter relação casem-se logo, isso se possuem acima de tudo a certeza de que se amam e querem viver juntos e não só por sexo, pois sexo também enjoa, mas o amor nunca enjoa.
    Casem-se no civil ao menos… Bem, digo isso por que caseio no civil e vivo um casamento feliz á 8 anos no temor do Senhor.

  10. Difícil o seu caso, pois somos todos pecadores e participamos da Ceia achando que não estamos com pecado. É bom você temer a Deus dessa forma, pois mostra preocupação com a Lei Divina. Ore ao Senhor e esclareça sua dúvida, abra a Bíblia em seguida e ele te responderá.

    Abraço minha irmã.

  11. Já passei por isso. O único jeito de não entrar no ato, é evitando todo contato abraço, beijo, etc. senão, provavelmente vai acabar rolando. Quanto a ceia, pense na presença do Espírito Santo durante o resto do mês e nos dias de culto, nas orações, como é que fica? o melhor é evitar tudo.

  12. Linda , mesmo que o ato não tenha sido consumado vcs já estão pecando , falta pouco para vcs cederem aos desejos da carne. Tenho 48 anos anos ,experiente e sei que no momentos de caricias é impossível parar . Arruma -se e casem logo , e se afastem -se um pouco , procura estar em lugares ontem vcs não estejam a sós . A carne pede isso , é uma luta constante que vcs jovem podem vencer desde do inicio .Agora chegando a esse ponto de tocar nos seios , tocar nas parte que estimula o prazer é bem difícil , tanto é que seu noivo colocou uma condição por tanto que não pare , por que pra ele tem sido bom e vai chegar uma hora que vai acontecer . Se guarde pro casamento , por que tem homens que depois que consegue não quer mais casar , vai ficar mantendo relações sexuais e ainda assim na casa de Deus . Tenho um sobrinho cristão que Desde dos seus 15 papou a moça , hoje com seus 21 anos nem pensa em casar , por que o que ele quer ele tem sem ter que assumir responsabilidades de casamento . E estão na igreja . Fica ai a dica pra vcs meninas , vale a pena se guardar .

  13. Olha minha jovem, você fez a pergunta, já sabendo a resposta; Se você é uma serva de Deus, se trabalha na obra de Deus, então tem conhecimento do que é pecado, e ao fazer está pergunta, certamente você esperava que alguém te dissesse: (Há, vocês já vão se casar mesmo e já estão se dando ao prazer da carne, que faça as coisas direito já de uma vez); Más com Deus não funciona assim, o que você está permitindo é pecado sim, e se você tomar Santa Ceia, estará tomando para a sua própria condenação, não existe este negócio de sofrimento porque é homem, isto é papo furado, é chantagem barata pra continuar mexendo nas suas partes íntimas até te vencer no cansaço, e posso te dizer com conhecimento de causa, o prejuízo vai ser só seu, larga de acreditar nesta história de que o homem sofre e não aguenta ficar sem sexo, isto é mentira! E se ele fala isto para poder continuar a te molestar, fique ligada, esse moço de servo de Deus não tem nada.
    Te cuide, o corpo é seu, más, para Deus ele é Templo do Espírito Santo!

  14. 1 corintios 7-8 nos diz e melhor casar -se do que abrasar ,,,o que e abrasar-ficar em situaçoes que te levam ao delirio ,a vontade de cometer o ato,momento onde o casal entra na fase iniciativa da desobediencia a DEUS,,pois no momento da inquietaçao da carne; o ser humano nao consegue se dominar a si mesmo pois o desejo do momento e muito grande ;onde o corpo entra em erupsao; e nao e fato mas pálavra de DEUS;que no momento onde se deixa levar pelo prazer abrimos um espaço para o inimigo de nossas almas;;chamada de brechas- entao quando ja nao se domina a carne entra na desobediencia a DEUS;-das caricias o desejo,,do desejo ao ato,,—–nao continue fasendo ..essas caricias pois elas so estao alimentando algo que e proibido ;;momento de jejum e oraçao para matar os desejos da carne,,,tanto o homem quanto a mulher,,fuja do mal,,,comece um casamento abençoado,e nao amaldiçoado;;;fica na paz de jesus

  15. Perguntar se qualquer cristão pode participar da ceia à mesa do Senhor é como perguntar se qualquer pessoa com carteira de habilitação pode dirigir. A resposta para as duas perguntas é “sim”. Todo membro do corpo de Cristo tem o seu lugar à mesa do Senhor e todo motorista habilitado pode dirigir seu veículo. Porém pela mesma razão que um motorista habilitado, porém alcoolizado, não deve dirigir, um cristão em pecado não deve participar da ceia à mesa do Senhor.

    Mas quem pode julgar se a pessoa está ou não em pecado? É claro que apenas Deus conhece o coração de cada um, mas a sua palavra nos dá instruções claras para julgarmos, não a pessoa, mas a condição em que ela se encontra. É o que vemos Paulo exortando os cristãos em Corinto a fazerem no capítulo 5 daquela epístola: “Não julgais vós os de dentro?” 1 Co 5:12. Portanto o Senhor deu à assembleia autoridade para julgar o mal em seu meio. Somos exortados a julgar em diversas ocasiões:

    Jo 7:24 “Julgai segundo a reta justiça”

    1 Co 6:2-5 “Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois, porventura, indignos de julgar as coisas mínimas? Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida? Para vos envergonhar o digo: Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?”

    1 Co 14:29 “E falem dois ou três profetas, e os outros julguem” (o que foi falado).

    A mesa do Senhor é onde expressamos que há um só pão, um só corpo, do qual fazem parte todos os verdadeiros crentes. Por esta razão a ordem em 1 Coríntios 10 é primeiro o vinho e depois o pão. Primeiro o pecador precisa ser lavado pelo sangue de Cristo para então ser parte do corpo de Cristo.

    1Co 10:16-17 Porventura, o cálice da bênção que abençoamos não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é a comunhão do corpo de Cristo? Porque nós, embora muitos, somos unicamente um pão, um só corpo; porque todos participamos do único pão.

    A ceia do Senhor, celebrada à mesa do Senhor, é a recordação do sacrifício de Cristo na cruz, por isso em 1 Coríntios 11 a ordem é primeiro o pão e depois o cálice, ou seja, a representação do corpo morto de Jesus e de seu sangue derramado.

    1Co 11:23-26 Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Por semelhante modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a nova aliança no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque, todas as vezes que comerdes este pão e beberdes o cálice, anunciais a morte do Senhor, até que ele venha.

    Alguns alegam que a participação de alguém na ceia do Senhor é responsabilidade unicamente da pessoa, tentando basear-se em 1Co 11:28 “Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice”. A questão é que a passagem não está falando de julgamento de pecado, mas do examinar-se para constatar que sua participação não é por algum mérito ou capacidade própria, mas que depende inteiramente da obra de Cristo na cruz. É por isso que a ordem é “assim coma do pão e beba do cálice”, ou seja, depois de examinada a pessoa come, e não deixa de comer.

    Baseados nessa passagem alguns recebem indistintamente qualquer pessoa para participar da ceia, desde que a pessoa seja evangélica. Mas e se ela for católica, por que não poderia participar? Um católico também professa ser cristão, e impedi-los de participar seria fazer distinção no corpo de Cristo (dentro da premissa falsa de que cabe ao indivíduo, e não à igreja, julgar a si mesmo). Os católicos verdadeiramente convertidos a Cristo são também membros do corpo. Eu mesmo fui um, pois apenas abandonei o catolicismo um ano depois de minha conversão. Durante todo aquele tempo eu tinha absoluta certeza de minha salvação pela fé, talvez uma certeza que muitos cristãos, principalmente pentecostais, não têm, já que creem na manutenção da salvação por conduta e obras de perseverança.

    Em 1 Coríntios 5 vemos que a assembleia deve excluir da comunhão alguém em pecado. Se a assembleia tem autoridade para excluir ela tem autoridade para receber. Se fôssemos nos basear no argumento de que qualquer membro do corpo de Cristo tem o direito de ser recebido à comunhão, então aquele que foi excluído em 1 Co 5 poderia voltar no dia seguinte dizendo que iria partir o pão alegando que é um irmão e membro do corpo de Cristo e por isso deveria ser recebido à mesa. No entanto a ordem clara do apóstolo foi: “Com o tal nem ainda comais. Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo” (1 Co 15:11-13).

    A mesa é do Senhor e nós somos apenas os “porteiros” ou “policiais rodoviários” (voltando à analogia do motorista alcoolizado). Uma pessoa em pecado não pode ser recebida à mesa, ainda que seja membro do corpo de Cristo, pois isto contaminaria toda a massa como diz em 1 Co 5:6 “Não sabeis que um pouco de fermento leveda a massa toda?”.

    Portanto quando alguém chega dizendo-se cristão é preciso primeiro saber o estado daquela pessoa. Será que ela está em pecado moral? Está vivendo de roubos ou pratica imoralidade, prostituição, fornicação etc.? Será que traz algum mal doutrinário, como afirmar que Jesus não seja Deus ou que a salvação não é pela obra do Calvário? Ou quiçá esteja conectada a algum sistema religioso sectário, o que pode ser chamado de pecado eclesiástico? Em qualquer um destes casos ela não poderá ser recebida até resolver a questão. Não fazer isto é abrir a mesa para pessoas vivendo em adultério ou tendo relações sexuais fora do matrimônio, ou praticando crimes na sociedade. Também estaria recebendo até para Testemunhas de Jeová, Mórmons e Espíritas, pois se você perguntar a eles se são membros do corpo de Cristo eles dirão que sim, mesmo participando de religiões que negam a divindade de Cristóvão.

  16. Nobre irmã, vou falar um pouco sobre a perspectiva que tenho após observar a Ceia durante anos. Acredito que o MAIOR OBJETIVO TEU E DO TEU NOIVO SERIA A SALVAÇÃO, NÃO?

    Olha. não estou, nem poderia de modo algum julgar seu destino final, e acredito que vocês sairão vitoriosos!

    Mas a pergunta implícita, escondida foi esta: ESTAMOS OU NÃO EM PECADO?

    Sim, estão.

    A questão, minha nobre irmão, não é a participação ou não NESSA CEIA, mas a consciência de que é necessário se portar, não para um RITUAL, mas para BUSCAR A PRESENÇA DE DEUS, PARA QUE O ESPÍRITO SANTO HABITE EM VOCÊ!

    Então a questão muda: se você tem consciência da situação, que é pecado, e da doutrina de sua igreja local, e mormente da Escritura!

    Vamos ao tema, a participação na Ceia:

    Na minha humilde opinião: PODE TOMAR SIM!

    DESDE QUE EXAMINE-SE a si mesma e RECONHEÇA , bem como todos nós devemos fazer que SOMOS PECADORES e TEMOS DESEJO DE ACERTAR!

    Reconheça em sinceridade de propósito, sabemos que não somos perfeitos, mas que queremos ser instrumentos de Deus e não joguete do diabo! Não queremos ceder às paixões carnais (independente do que sejam, dinheiro, sexo, orgulho, vaidade, egoísmo, egocentrismo); depois ENTENDER O SACRIFÍCIO DE CRISTO! SABER QUE ELE MORREU POR VOCÊ! Que Ele sempre falava: Vá e não peques mais, pois acredito que quer ver NOSSO ESFORÇO EM COMBATER O BOM COMBATE, CONTRA AS FORÇAS DO MAL E CONTRA A NOSSA PRÓPRIA CARNALIDADE.

    Saudações com a Graça e Paz de Deus

  17. Outra coisa: essa ideia de que “ele é homem” e é assim mesmo, não vale!

    ANTES DO GÊNERO, do desejo, VEM O SERVIR AO CRIADOR, logo AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS DEVERIA E DEVE PREVALECER!

  18. A ceia deve ser tomada sempre que nos reunirmos em memória de Cristo. Se quando vc se reúne com os irmãos o foco é Cristo, nunca deixe de pegar o pão e o cálice com toda coragem. Se vc transou com seu namorado um dia antes da ceia e o motivo de se reunir permanece sendo o Senhor, nunca deixe de pegar o pão e o cálice com toda coragem. Você não imagina o número de malandros que pegam o pão e o cálice com dívidas infinitamente maiores que a sua. Um erro justifica o outro? De maneira nenhuma, mas não adianta nada tirar um 10 toda semana e ceiar quando nos reunirmos sem o foco ser Cristo. Pode beijar e beijar muito, pois de fato são mais que namorados – Se quiser evitar a transa seja sincera com ele e use uma parte do tempo na leitura e oração juntos sem beatice e legalismos. Depois beija mais um pouco sem medo.

  19. Olá querida!
    Bom, vamos por partes.

    1) O clima ficar quente é normal, pois vocês estão apaixonados. Mas chegar nas carícias já não é o padrão de Deus, vocês já estão pecando e precisam parar com isso de imediato.

    2) Ele cobrar o sexo ou cobrar que pelo menos não pare com as carícias também está muito errado, não existe isso de só porque é homem não aguenta ou estar no sofrimento. Deus sabe o que faz, e ele não nos dá nenhuma provação que a gente não possa suportar. Então seu noivo pode sim suportar ficar sem carícias, isso claro se ele quer mesmo fazer a vontade de Deus e se ele pensa no bem de vocês dois. Se ele se chatear com você por pararem com as carícias, então fique bem esperta, pois há algo de muito errado aí.

    3) A bíblia diz em 1 Co 7.9 que é melhor casar do que abrasar, mas não diz que tem que casar só por causa de abrasar, só por causa de não se controlar. O desejo sexual – o sexo em si – não pode ser o único motivo para o casamento. O verdadeiro propósito de se casar é bem mais profundo. Se você for casar por que quer legitimar o sexo, então é melhor repensar sua decisão. Casamento é coisa muito séria e divórcio é uma tragédia. E os problemas que geram o divórcio começam já no namoro. Fique atenta.

    4) A questão de você poder tomar ceia ou não estando nessa situação das carícias. Se você veio até aqui perguntar é porque já está se sentindo incomodada com a situação e no fundo já sabe que precisa parar com isso. Você já sabe na realidade que atitude deve tomar.

    Deus lhe abençoe e lhe ajude a tomar a decisão correta e não a decisão mais fácil.
    Se quiser conversar mais sobre isso ou outras coisa que estiver lhe incomodando estarei a disposição. Entre no site notelhadobloh.wordpress.com, clique em O CONSELHEIRO e vamos conversar. Será um prazer!

  20. tudo bem! ele é homem e tem as necessidades dele! com certeza! que homem não tem?
    mas a questão é; pelas necessidades dele vc está disposta a pecar contra Deus? acho que não ne?
    sobre SANTA CEIA, se vc continuar se abrasando com ele, NÃO PODE TOMAR SANTA CEIA!
    QUALQUER ATO SEU E DELE, QUE NÃO ESTIVER DENTRO DA SANTIFICAÇÃO E SIM DA CARNE SAIBA QUE DEUS PODE NÃO TER POR INOCENTE.
    POR FAVOR!!!! EU TE PESSO EM NOME DE JESUS QUE PENSE BEM NISSO! FALE COM ELE, ESPERA SÓ MAS UM POUCO! DEPOIS DE CASADOS, VCS VÃO TER TODO TEMPO DO MUNDO, PRA SE ABRASAR E TUDO MAIS. MAS ESPERA!!!! E ORE A Deus que essa luta vai passar. pessa perdão se vc errou!
    FIQUE NA PAZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *