Reconciliação de um namoro pode ser considerado planos de Deus para nossas vidas

Acabo de sair de um namoro de quase três anos, muito intenso e fora da presença do senhor, eu de família cristã e ela católica. Com muitas contendas e discussões conseguimos levar o namoro com momentos indescritíveis em grande parte deste tempo, onde ela se converte no segundo ano e se batiza na igreja da qual minha família frequentava, porém eu avia negado uma vida em cristo e vivia com princípios mundanos. Uma vida com drogas, mentiras, bebidas e muito pecado carnal, o senhor que tenha misericórdia de mim. Ela se sente tocada pelo espírito santo e consegue me resgatar para a casa do senhor, porém eu seguia por amor a ela não por vontade própria. Nesta altura eu já havia largado tudo aquilo que me corrompia por amor e a favor de um relacionamento sadio, porém seguia um relacionamento com intimidade (sexo). Me tornei um homem frio, insensível e amargurado, inclusive terminando o namoro algumas vezes mas minha amada insistia em nós e dizia ir até o fim por nós dois, e eu sempre dava uma chance perante nossa história. No ultimo ano, ela não suportava mais o meu comportamento, apesar de nunca ter faltado com amor, onde eu vivia em estado de insatisfação e ela de culpa pela vida em que estávamos vivendo. Diante de tudo isso passamos por orientações com o pastor e ele nos aconselha a dar um tempo, sendo que inicio o tempo se avisá-la e a magoo outra vez.Pouco depois ela decide terminar o namoro e se lamenta por tudo aquilo inclusive dizendo que não era a vontade dela no momento mas crendo que seria o melhor para nós dois. Passam-se dois meses e eu sinto a sua falta, o teu vazio e passo assim a me aproximar mais de Deus, orando sem cessar, iniciando jejum e buscando o reino de Deus em tempo integral, pois a esta altura eu estava colocando Deus em primeiro lugar na minha vida.
Hoje convivemos na mesma igreja, porém ela se aproximou de algumas jovens da igreja, e sinto que ela me rejeitam com os olhares e comportamentos tanto dela quanto de suas amigas. Sinto que o amor floresceu novamente em mim, onde já havia pedido perdão a ela e insistido por uma reconciliação do nosso namoro, mas ela dizia para eu desistir e insistia em quebra de laços. Não olha mais para mim, não responde mensagens, não atende e nem quer manter uma amizade, e eu luto pela nossa história e pelo nosso amor, querendo honrá-la pela nossa história e por ter confiado em mim durante tanto tempo apesar dos conflitos. Têm sido tempos de muitas lágrimas e solidão, pois não consigo me aproximar nem mesmo das pessoas da igreja, nem mesmo me abrindo, pois ela faz parte do grupo e sempre que eu chego o clima muda. Tenho orado para que o senhor me livre das lembranças e dos sentimentos que não sejam de tua vontade, mas o verdadeiro amor não passa, tudo crê, tudo suporta e tenho sido firme em busca de um relacionamento sadio, santo e puro. Será que Deus aprovaria meu sentimento mesmo sabendo das escolhas da minha amada? Como ele poderá trabalhar no coração dela se ela parte com palavras frias e dolosas? Eu sonho sinceramente com uma reconciliação mesmo diante de todo mal a qual causei, por ter sido seu primeiro namorado e para honrar toda sua pureza e amor da qual habitava nela no início de tudo.

6 pensou em “Reconciliação de um namoro pode ser considerado planos de Deus para nossas vidas

  1. Acredito eu q vc deve continuar tentando reconquista-la, pois hoje em dia é difícil encontrar uma boa mulher então aproveite a oportunidade q Deus lhe deu, mas não coloque isso em 1 lugar, como o Senhor disse? Buscai o reino dos céus e todas as coisas lhe serão acrescentadas.
    A graça e a paz esteja contigo. Amem.

  2. A paz do Senhor!
    Pelo que entendi ela deve estar muito magoada com você. O seu relato me leva a entender que o melhor a ser feito é você continuar orando e entregar a decisão inteiramente ao Senhor… Seu namoro foi uma provocação á ira do Senhor, pois não pode um crente ter relações sexuais fora do casamento. Provavelmente ela nunca mais vai querer voltar a namorar com você, por isso que afirmei que quem deve ajudá-lo nesta parada é apenas o nosso Pai.
    Orar, jejuar e esperar sem desesperar!

  3. Seja contigo a paz e a graça do SENHOR. Há um dito popular que só se valoriza algo especial quando perdemos. Analisei a sua pergunta e vi complexidade nela, pois, antes era ela que devotava tamanho desejo de permanência, hoje você sofre o dilema que outrora viveu ela. A Bíblia nos interroga: Do que se queixa o homem, e ao mesmo tempo nos responde: DOS SEUS PRÓPRIOS ERROS Lm.3.39, pois, um dos piores erros chama-se INGRATIDÃO. Deus te deu a benção na tua mão, você abusou da boa vontade, que fazer? ELE a libertou, preparou e te confirmou, porém você não regou. POR FAVOR, ore, consulte se realmente você deseja viver todos os momentos intensamente com ela, se não, que sentido haverá? O versículo 40 do cap. 3 das Lamentações manda-nos colocar prova os nossos caminhos e nos voltarmos para o nosso DEUS. Faça isto por ela… DEUS TE ILUMINE, Um abraço em CRISTO.

  4. Deus jamais quer ser colocado em segundo plano , acho que vc continua botando ele em segundo plano buscando ele para ter ela de volta eu sei que e mt dificil esquecer um amor mais acho que oque Deus quer de verdade e que vc preencha esse vazio que vc ta sentindo com a presença dele busque mais a ele e tenha paciência ore e peça a Deus para preencher esse coraçãozinho ai primeiro com a presença de Deus e depois peça uma esposa para ele de preferencia ela mais que se nao for ela que Deus tire esse sentimento do seu coração , acredite as por mais que a pessoa seja crente ou convertida , mts vezes nao e a pessoa certa de Deus para a gnt ! booa sorte fica com Deus

  5. Mateus 5:23-24 — Aquele que for acusado de pecado deve estar disposto a conversar para procurar reconciliação. Outra vez, isto seguramente se aplica no lar. (Efésios 4:26; Tiago 1:19-20). Arrependimento é uma decisão e compromisso de mudar. Temos que reconhecer que temos estado errados e concordar em fazer o que é certo. Se o pecado for a causa de nossos problemas, nunca corrigiremos nosso casamento enquanto não arrependermos (Lucas 13:3; Atos 17:30; 2 Pedro 3:9). Deixa Deus resolver / nao queiras fazer / pela sua vontade / Deus sabe o que faz / Conhece demais / Seu problema e dor / Deixa Deus resolver .

  6. Olá amado. Graça e Paz!

    A Bíblia nos ensina a buscar a Deus acima de todas as coisas e que todo o resto será acrescentado. A questão é refletir. Você se aproximou de Deus a fim de reatar o relacionamento ou a fim de se entregar ao propósito de Deus para sua vida? De fato o amor tudo sofre, crê e suporta, porém, no amor tem sofrimento, pois assim há o fortalecimento. Quemsabe a sua amada decidiu esperar por alguém que busque primordialmente o Reino de Deus. Tente buscar a Deus, somente a Ele sem pedir nada relacionado ao namoro, pois eu sei que Deus honra aqueles que o buscam. Ore assim: “Pai Celestial, ensina-me a honrar e a obeobedecer a sua vontade. Sei que sois o Deus do impossivel. Sei que tudo vem para a tua glória por isso Pai, afasta de mim tudo o que toma o Teu lugar em minha vida. No nome de Cristo eu peço Deus, que o sentimento que eu tenho spor ti seja maior do que o sentimento que eu sinto por ela. Amém.”

    Busque, quando for falar com a sua amada não falar sobre o relacionamento amoroso de vocês, mas busque se aproximar dela para buscar e sguir a Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *