Se o pastor disser que não posso namorar, meu relacionamento estaria Amaldiçoado

É assim galera, por muito tempo, fiquei esperando em Deus e tudo mais, daí, há uns 5 meses, conheci um garoto na minha célula, nós se tornamos amigos e tal, e ai, eu descobri que tava gostando dele. Então, antes de falar para ele, orei muito pra pedir discernimento para Deus, pra saber se era ele a pessoa certa. Então, tudo encaminhou muito bem, ele gostava de mim, eu gostava dele, não eramos de julgo desigual, frequentamos a mesma célula, a mesma igreja e tava tudo certo, mais mesmo assim, decidimos orar mais dois meses antes de namorar, passado os dois meses então começamos a namorar, já com a permissão da nossa família, porém a minha líder de célula, quando ficou sabendo, proibiu a gente de namorar, disse que não era tempo, que tínhamos que crescer espiritualmente ainda, que ela tinha muitos planos na Igreja pra gente e tal e ela instruiu a gente de orar mais um tempinho. Ai eu e o garoto, oramos mais um mês, nisso já tínhamos colocado relacionamento sério no facebook, todo mundo da Igreja sabia que estávamos meio que namorando. Ai, fomos de novo conversar com a minha líder, que também é coordenadora dos jovens da igreja e pastora auxiliar, e ela continuou dizendo que “não”, ai ela começou a ficar no meio da gente, impedia que fossemos para a igreja juntos, que até sentássemos perto durante os cultos. Daí, nós dois desgastados com a situação, resolvemos namorar por nossa conta. Ai de umas semanas para cá, em todos os cultos de jovens minha líder fica mandando indiretas para a gente, falando que estamos desobedecendo, que somos rebeldes e que tanto eu, quanto ele, não vamos crescer na igreja, que não merecemos cargo nenhum, que isso não é de Deus & ai, ela levou o assunto para o Pastor da Igreja. E ele disse que quer conversar comigo e com o meu namorado. Caso ele diga não, o que provavelmente vai acontecer, eu vou estar sobre maldição, só porque não quis seguir o conselho de não namorar agora? E onde fica o Livre Arbítrio nessa história?

MEEE AJUDEM

17 pensou em “Se o pastor disser que não posso namorar, meu relacionamento estaria Amaldiçoado

  1. rayanne

    O negócio é o seguinte: A priori não existe esse negócio de pastor dizer quem pode namorar ou não pode namorar, e nem com quem a gente vai namorar… na bíblia jamais vi lider espiritual (pastor/bispo/apóstolo) se intrometendo em vida particular/amorosa das ovelhas. Agora, cada caso é um caso e talvez exista algum impedimento que vc não tenha mencionado.

    Aparentemente essa mulher que lidera essa célula acredita que o namoro de vcs possa atrapalhar nos seus futuros cargos na igreja, mas fica a pergunta… vcs realmente desejam esses cargos? sentem chamado de Deus para ocupa-los? ou é apenas o desejo do coração dessa sua lider?

    É dificil te dar um parecer mais apurado sem ter essa informações, mas se vc puder explicar melhor esse aspecto agradeceria. E a idade de vcs dois tb.

    Agora uma coisa que vc poderia perguntar a sua lider é como ela é pastora se a palavra de Deus não tem esse cargo? Não existe ministério pastoral feminino na bíblia e mulheres são proibidas de ensinar na congregação. Se essa sua lider é orientada por Deus, como ela pode exercer um cargo que Deus deixou aos homens? Só aí já dá pra ver que ela não é totalmente coerente com as escrituras.

  2. A maior maldição que existe é o pecado. Se seus pais estão de acordo, e vocês estão vivendo um relacionamento santo, onde ambos buscam a Deus, e Deus é o centro do relacionamento não ha maldição. Jesus levou todas as maldições, e pastor ou lider que joga maldição não é cristão, é qualquer outra coisa menos cristão. As autoridades maiores sobre a vida de vocês são seus pais.
    Vale lembrar que o namoro é um tento de conhecimento e preparo para algo maior que é o casamento, se vocês não estão em pecado, e pensam em casar e estão planejando isso não ha problema.
    Se o seu namoro não se enquadrar nas ‘regras’ da igreja, paciência, é melhor vocês não forçarem terem mais espaço nela. Aproveitem para crescer na intimidade de Deus.
    E se mantenham em santidade!
    Se estiverem no pecado, ja estão em maldição.
    Deus abençoe.

  3. A paz do Senhor esteja contigo Rayanne!!!
    Ora bem, mediante o seu questionamento, quero lhe dizer o seguinte: se pelo menos e foi vc que disse que não estão em jugo desigual, a principio essa é a primeira boa situação.
    A bíblia diz toda uma boa mulher quem a dá ao homem é Deus e isto só é possível saber nas orações e pelo tempo que vc disse que oraram a Deus é tempo suficiente para saber o que Deus aprovou ou não, ou seja, quando Deus aprova algo, neste relacionamento só terá bênçãos e vocês jamais vos sentirão arrependidos, e outra situação é a vossa idade, se poderes explicar melhor, seria bom para que possamos te ajudar com isso, aliás até porque é bom que se forem adolescente ainda não namorem, porque o namoro é a preparação para o casamento;
    Uma outra situação, se vocês não têm planos para casar, fiquem já sabendo que este namoro não tem aprovação do Supremo Deus, têm em mente que Deus não age pela metade, ou seja, Ele só aprovará e abençoará esta relação se tiverem planos para casar.
    Relativamente aos seus líderes, talvez possam ter motivos (que vc provavelmente não disse), caso contrário, apenas eles teriam que vos aconselhar e conselho não é proibição, além disso, os planos de Deus não se alteram quando Ele age.

    Tratem de orar muito para o fortalecimento da vossa relação.

  4. a verdade mesmo é que nao existe a figura de pastor(titulo),,e quanto mais pastora,,,
    o que DEUs deu aos homens foi DONS e nao titulo pra querer amarrar as ovelhas e viver da sua lã,,,,,a contradiçao do evangelho dos pastores,pastoras,apostolo apostola,bispa,lider,etc..estao em toda parte..enganando a todos que nao procuram conhecer o evangelho do verdadeiro pastor JESUS CRISTO
    onde esse nao faz as ovelhas comer amarradas,,,esse deixa 99 e volta pra buscar 1 que ficou para tras..e os poastores terrenos deixam 1 e vao atras das 99,,,e quanto a esse caso dessa moça,,somente os pais podem interferir na vida dela,,o que as pessoas da igreja podem fazer é aconselhar..mas impor nao,,..eu sempre convido as pessoas para ir na igreja onde congrego,, e eles dizem ::o meu pastor nao deixa,,,,,,,,
    o povo tem que saber que Jesus CRISTO morreu por nóa para nos dar liberdade,,,e vem um homem que se diz pastor é nunca foi,,,,e fica na porta,,,,nem entra e nem deixa entrar os outros,,

    o nosso pastor é JESUS CRISTO e nós somos seu rebanho,,,assim está escrito..

    • Essa baboseira de não existe figura do pastor é uma baboseira tão recente que nem precisa ser refutada. A Bíblia não da nem uma margenzinha pra dizerem isso. Essa ideia é simplemente fruto de uma interpretação muito pobre (muito mesmo) de passagens que não querem dizer nada do que os que dizem isso de não haver pastores hoje. Líderes de igrejas locais são chamados de pastores. Justo vocês que se dizem tão avessos aos títulos, tão criando doutrina em cima de títulos que não passam de um nome diferente para o líder de determinada comunidade cristã. Tiago o líder a igreja de Jerusalém, João o da de Éfeso, e tantos pais da igreja que foram bispos de suas congregações devem se revirar no túmulo quando ouvem uma geração tão pobre biblicamente, querer fazer alarde por causa de uma questão tão simples.

      O atual grupo que vive falando “paxtor” por aí, pensa conhecer mais a Bíblia e a Cristo do que aqueles que estavam tão próximos, e deram suas vidas por Ele.

      Só corrigindo outro erro, Cristo não deixa 99 ovelhas para buscar uma perdida, isso só um pastor muito ruim faz, Ele guarda as 99 para ir atras de 1.

      Enfim, essa discussão não vale a pena, é uma questão muito simples, negligenciada apenas por aqueles que rejeitam o conhecimento.

  5. Seu pastor não é deus,nem apostolo,e para ele esse poder não foi concedido,tudo oque deseja mal para seu próximo não pode se quer ser considerado bem,se desejastes mal para seu próximo,se desejar lhe para ele praga,tu acabas de desconsiderar os mandamentos de jesus,como pode usar então seu nome em suas palavras?
    Mas não julgue-a,pois a nós esse direito também não foi concedido,”não julgues para não ser julgado”,não tenho o direito de falar oque é melhor para você,apenas você pode refletir oque é melhor para si mesmo

  6. Cologue Deus No Centro Dos Teus Planos.Deixa Deus Fazer A Vontade Dele Nesse Relacionamento. Vc Deve Ter Uma Conversa Séria Com Seu Pastor Tente Ouvir O Gue Ele Tem A Dizer Se For Bom Ouça É Veja O Gue Ele Tem A Dizer Pra Vc! É Antes De Tudo Peça Sabedoria É Direção A Deus Em Pró A Esse Namoro.O Gue Deus Abençoa Ninguém Amaldiçoa.Se Vc Tem a Certeza Que O Senhor Já Confirmou Siga Em Frente É Já Deu Tudo Certo.Mais Continue Orando A Deus!

  7. O teu “pastor” não deve se intrometer na sua vida sentimental. Ele deve apenas te dar conselhos. Você deve ver o testemunho do jovem. Em tudo devemos ser racionais e não guiados pela emoção. Se você acredita que não há incompatibilidade entre vocês, está convencida de que ambos têm o mesmo objeto espiritual vá em frente que Deus em tudo vai abençoar vcs. Ore a deus e peça um sinal. Paz seja em teu coração!

  8. Filha, pastor nenhum tem autoridade sobre tua vida, nem na entrometância de decidir com quem você deve namorar. Este pastor deve tá doidinho por você, já que ele não te deixa namorar segundo o que vc diz.

  9. Oi, Rayanne.

    Existem 3 coisas que devem concordar entre si para sabermos se algo é ou não da vontade de Deus.

    1-) A confirmação da Palavra (Se está de acordo com o ensino da Bíblia);
    2-) A concordância entre os irmãos (Se os membros do Corpo de Cristo aprovam);
    3-) As circunstâncias (Se as circunstâncias são favoráveis);

    No seu caso, tem um ponto que gostaria de ressaltar; uma mulher em posição de autoridade na Igreja (pastora) é contrário ao ensino da Bíblia, veja:
    “E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio.” (1ª Timóteo 2:12)

    Outra coisa: Qual é a faixa etária de vocês? Se ainda forem adolescentes, acredito que o momento seja para os dois focarem nos estudos, porque o casamento já é uma coisa difícil, com difuculdades financeiras então, pode se tornar insuportável.
    Não pule etapas, saiba esperar no Senhor.
    Antes de pensar em casamento, veja primeiro se ele tem condição de te sustentar e te dar, no mínimo, o mesmo conforto que o seu pai te dá. Seja objetiva em vez de se deixar levar pelos sentimentos. Tenha os pés no chão e o coração no Céu, em comunhão com Cristo, acima de tudo.

    Você e o rapaz podem até fazer o voto de esperarem um pelo outro, mas nada de beijos e abraços, porque isso inflama o instinto sexual de vocês e pode acabar acontecendo algo antes do tempo determinado pelo Senhor. Ame mais ao Senhor que o seu namorado, ame mais ao Senhor que a sua própria vontade…

  10. Me desculpe mas acho que vc deveria mudar de igreja, o que esta senhora está fazndo não é correto, nem Deus interfere na nossa vida desse jeito. Deus fala e repreende, mas nos deu livre arbitrio. Claro que não concordo q um casal muito jovem namore, acho que o namoro deve ser para aqueles que querem casar, e não se namora por muitos anos, mas a atitude e a forma dela ensinar e repreender está completamente equivocada. Ela deveria conversar c vcs, e deixar vcs tomarem as decisões por vcs mesmos, e não fazer o q está fazendo. Talvez a atitude dela se deva a ela saber a gravidade e as consequencias desastrosas q um namoro fora do tempo de da vontade de Deus possa trazer, mas a preocupação dela não lhe dá o direito de envergonhá-los e ficar apontando o dedo para vcs. Orem e peçam a orientação de Deus, é a Ele que devemos agradar.

  11. Eu sou uma lider de celula,e ja lidei com muitas situações como essas,porem como lider te digo “maldiaçao” não è,porem, voce esta de baixo de desobediência, isso me lembra a historia do rei saul la em 1 samuel 13 que diz que saul desobedeceu o tempo de fazer o holocausto a Deus e perdeu seu reino, então pode esta tudo bem agora no seu namoro de baixo de desobediência mas como não e o tempo assim como nao era o tempo do rei saul você perdera,não sera algo duradouro pois jesus na bíblia ensina varias vezes sobre obedecer.
    falei como líder agora vou fala como jovem. eu tenho 16 anos entrei na igreja aos 13 e assim como voce conheci um menino e quis namora com ele, minha líder disse que nao era pra mim eu institui e sofri 2 anos quando ele saiu da igreja e me deixou la chorando sozinha, com isso que eu passei aprendi a obedecer minha líder ao pé da letra, hoje descobri que a quase 3 anos um amigo meu me espera e ora faz campanhas e jejum pelo nosso namora que nem existe, hoje gosto desse amigo e nao troco ele por nada só pelo uma ordem de minha líder, eu escolhi espera, escolha também.

  12. Essa questão é muito séria, como tem lideres espirituais que querem mandar em nós, isso é errado!
    – falta atitude de nossa parte em impor limites, se ela faz isso com voces pode ter certeza voces deram liberdade.
    a parti de hoje , aprenda a não abrir sua vida para todos, somente para seu Pastor, não é coroinha, não é pro padre, nem para a esposa do pastor, quem tem a unção é o pastor, e ele como homem de Deus vai saber aconselhar vocês, pois se voces conversaram com ela antes e ela tomou conta de tudo, o pastor vai acreditar nas coisas que ela fala.e vai ser totalmente influenciado,então agora, ora a Deus,ora, ora, até começar a orar de verdade.
    e Deus vai clarear esse caminho.

  13. minha querida…. suuper entendo o que sua líder de célula pretende! passei por uma situação igualzinha e penso… será que vocês dois estão prontos para um relacionamento? tem idade e maturidade? quando se decide ter um namorado, você também decide ter um noivo, um marido, alguém para passar a eternidade juntos. Meus pastores sempre me auxiliaram que iniciar um namoro só por carência emocional ou só pelo simples fato de achar que ama a outra pessoa não é correto. tudo tem um tempo determinado, tudo tem um propósito! tem um versículo de cantares muito lindo e be resumidinho “(…)NAO DESPERTEIS O AMOR AINDA, ATÉ QUE ELE ESTEJA PRONTO(…)”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *