Converter um ateu

Acredito que uma boa porcentagem dos ateus nos dias atuais não tem uma convicção religiosa não pelo fato de não acreditarem que existe um Ser Supremo, mas porque preferem não se reverenciar, se prostrar, etc.

Entendo que, jejum, oração, e outros fatores que nos leva à santificação, podem ser usados também, como instrumento ou como ponte que nos leva a pregar o evangelho para os incrédulos. Diante de tudo isso e além dos itens que citei, na opinião de vocês, quais são os outros fatores ou instrumentos que pode nos auxiliar na conversão de um ateu?

Clique aqui para fazer sua pergunta!

Conversão Evangélica. Como funciona?

Bom dia.
Sou católico e à algum tempo venho me interessando em conhecer mais afundo a religião evangélica (http://goo.gl/9bKyZ pode ser compreendido esse meu interesse).
Nesse processo de conhecer e de me converter, estou com algumas dúvidas:
1- Como funciona o processo de conversão?
2- Quanto tempo demora para isso acontecer? Isso é, pelo que já me explicaram, eu que “sinto” o momento que estou preparado. É isso mesmo? Porém existe algum “tempo mínimo”?
3- Existe algum estudo para que eu me converter? Por exemplo, para a igreja católica, antes que você possa fazer a primeira comunhão, é necessário que você passe por um estudo dedicado (geralmente por 3 anos).
4- Atualmente eu uso brinco e bebo (Apenas socialmente, em eventos. Não sou do tipo que bebe por farra, para ficar bêbado ou algo do tipo). Por exemplo, sei que esses dois detalhes não são “bem vistas” pela igreja evangélica. Mas, ao me converter, terei que deixar essas coisas? Alguém irá me cobrar disso? Ou serei eu que irei pensar se é certo ou errado?
Acredito que por enquanto são essas as dúvidas. Caso apareça mais alguma, volto aqui para adicionar 🙂
Desde já, agradeço a atenção de todos.