Como agir com pessoas difíceis?

Hoje de manhã, eu ainda estava dormindo e meu irmão estava me batendo, e eu não sabia o que fazer na hora, eu fiquei com vontade de bater nele, mais eu me segurei. Mas ele continuou me batendo ( sem nenhum motivo, era como se o diabo quisesse me irritar, sabe?) até que eu não aguentei mais, e empurrei ele devagar e gritei com ele, é pecado isso, gritar com alguem?

5 pensou em “Como agir com pessoas difíceis?

  1. Não discuta com pessoas difíceis, encontre maneiras de ser agradável, mesmo ele estando errado.Não pague o mal com o mal e sim com o bem. Se alguém te afrontar, te magoar, te ferir, faça ao contrário dele. Ore a Deus pela a vida de seu irmão.

  2. Thalisson, tem horas que é necessário mostrar para os outros que temos que ser respeitado independente da nossa religião, não sou a favor de gritar com alguém, mas para cada ação tem uma reação, se seu irmão te provocou certamente iria ter alguma reação sua. houve momentos em que o próprio Jesus teve que falar mais alto com alguns, na purificação do templo, quando Pedro queria impedir que Ele fosse pra cruz,então meu irmão vai ter momentos na sua caminhada que você vai usar o silêncio, mas em outros vai ter que falar com mais autoridade.

  3. Como agir com pessoas difíceis, primeiro se elas não aceita que você fale de Jesus. Só resta orar por elas, colocar seu nome para que Jesus venha mudar o seu coração, discutir não é a melhor coisa. Pois você vai acabar afastando essa pessoa cada vez mais de Jesus. Em suas orações consagra essa pessoa, pedindo que Jesus mude seu comportamento, pois só ele é capaz de fazer o impossível na vida de descrente.

  4. Vou deixar aqui a resposta de um irmão que serve para nós todos no geral, para nossos problemas, raivas, irritações. Entretanto deixar aqui meu parecer. Relativo a seu irmão aja com mansidão, paciência, caridade. E ore para que ele seja uma pessoa melhor e tenha fé, e ore para que você mesma seja também uma pessoa mais compassiva e sábia, uma pessoa melhor.

    Pergunta:
    O que a Bíblia diz sobre a ira?

    Resposta: Lidar com a ira é um tópico muito importante. Um conselheiro experiente disse que 50% das pessoas que vieram ao seu consultório para aconselhamento tinham problemas com ira. Ela pode destruir a comunicação e acabar com relacionamentos, além de arruinar a alegria e saúde de muitos. É muito comum que pessoas tentem justificar sua ira, ao invés de aceitar a responsabilidade por seu comportamento. Há um tipo de ira que a Bíblia chama de indignação justa, mas ela não deve ser confundida com a ira da qual estamos falando aqui.

    Em primeiro lugar, ira nem sempre é um pecado. Deus é raivoso (Salmo 7:11; Marcos 3:5), e os crentes são comandados a se irarem (Efésios 4:26). Duas palavras gregas são usadas no Novo Testamento para a nossa palavra “ira”. Uma (orge) significa “paixão, energia”; a outra (thumos) significa “agitado, fervendo”. O dicionário Webster define a ira como “emoção excessiva, paixão despertada por um sentimento de injustiça ou erro”; essa injustiça pode ter sido contra nós ou outra pessoa. Biblicamente falando, a ira é uma energia dada por Deus para nos ajudar a resolver problemas. Exemplos de ira bíblica incluem Paulo confrontando Pedro por causa de seu mau exemplo em Gálatas 2:11-14, Davi estando chateado ao escutar o profeta Natã narrando sua injustiça (2 Samuel 12) e Jesus ficando irado pela forma em que alguns judeus tinham defamado o louvor no templo de Deus em Jerusalém (João 2:13-18). Note que nenhum desses exemplos de ira envolveram auto-defesa, mas defesa de outras pessoas ou de um princípio.

    No entanto, a ira se torna um pecado quando é causada por motivos egoístas (Tiago 1:20), quando o objetivo de Deus é destorcido (1 Coríntios 10:31), ou quando a ira permanece por muito tempo (Efésios 4:26-27). Ao invés de usar a energia gerada pela ira para atacar o problema em mão, a pessoa é que acaba sendo atacada. Efésios 4:15, 19 diz que devemos falar a verdade em amor e crescer em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, e não permitir com que palavras insensíveis ou destrutivas saiam de nossas bocas. Infelizmente, esse falar venenoso é uma característica comum do homem pecador (Romanos 3:13-14). A ira se torna um pecado quando permitimos com que transborde sem limites, resultando em um cenário no qual todos presentes se machucam (Provérbios 29:11), devastando tudo e todos, com consequências irreparáveis. A ira também se torna um pecado quando o que está irado se recusa a se acalmar, e acaba guardando rancor ou mágoas dentro de si (Efésios 4:26-27). Isso pode causar depressão e irritabilidade com qualquer coisinha, geralmente com coisas que não tinham nada a ver com o problema original.

    Podemos lidar com a ira de uma forma bíblica:
    1) Ao reconhecer e admitir que nossa ira e a forma na qual lidamos com ela são egoístas (Provérbios 28:13; 1 João 1:9). Essa confissão deve ser a Deus e àqueles que se machucaram como resultado de nossa ira. Não devemos minimizar esse pecado e dizer que “as coisas esquentaram um pouco o outro dia” ou ao tentar transferir a culpa: “bem, se você não tivesse agido do jeito que agiu…”

    2) Ao ver que Deus tem controle sobre tudo. Isso é de grande importância especialmente quando outras pessoas fizeram algo para nos ofender especificamente. Tiago 1:2-4; Romanos 8:28-29 e Gênesis 50:20 apontam ao fato de que Deus é soberano e em total controle sobre TODAS as cirscunstâncias e pessoas que cruzam nosso caminho. Nada acontece conosco que Ele não permite. E assim como todos esses versículos ensinam, Deus é um Deus BOM (Salmo 145:8,9,17) que faz coisas boas e usa todas as coisas em nossas vidas para o nosso bem e para o bem daqueles que estão ao nosso redor! Refletir nessa verdade até que penetre nossas cabeças e corações vai influenciar como reagimos com aqueles que nos machucaram muito.

    3) Ao dar espaço para a ira de Deus. Isso é especialmente importante em casos de injustiça, especialmente quando executados por homens “malignos” a pessoas “inocentes”. Gênesis 50:19 e Romanos 12:19 nos dizem que não devemos fazer o papel de Deus. Deus é correto e justo, e podemos confiar que Aquele que conhece tudo e vê tudo vai agir justamente (Gênesis 18:25).

    4) Ao não retornar mal ao invés do bem (Gênesis 50:21; Romanos 12:21). Isso é de grande importância para converter nossa ira em amor. Assim como as nossas ações se originam em nossos corações, assim também nossos corações podem ser alterados por nossas ações (Mateus 5:43-48). Isso quer dizer que podemos mudar nossos sentimentos em relação a uma pessoa ao mudar como escolhemos agir ao redor dessa pessoa.

    5) Ao escolher se comunicar bem para resolver o problema. Há quatro regras básicas para comunicação, de acordo com Efésios 4:15,25-32:

    a) Seja honesto no seu falar (Efésios 4:15,25). As pessoas não podem ler nossas mentes. Fale a verdade EM AMOR.

    b) Não acumule (Efésios 4:26-27). Não devemos permitir que o que está nos incomodando acumule até que finalmente perdemos o controle. Compartilhar e lidar com o que está nos incomodando antes de chegar a esse ponto é muito importante.

    c) Ataque o problema, não a pessoa (Efésios 4:29,31). Devemos manter o volume de nossa voz baixo (Provérios 15:1). Gritaria é geralmente considerada uma forma de ataque.

    d) Aja, não reaja (Efésios 4:31-32). Por causa de nossa natureza pecaminosa, nosso primeiro impulso é geralmente pecaminoso (verso 31). O tempo que passamos “contando até dez” deve ser usado para refletir em uma resposta que agrada a Deus (verso 32) e para nos lembrar que a ira deve ser usada para resolver problemas, não para criar outros problemas maiores.

    6) Em último lugar, devemos fazer a nossa parte para resolver o problema (Atos 12:18). Não podemos controlar como outras pessoas vão responder, mas podemos cuidar do que deve ser mudado da nossa parte. Superar um temperamento explosivo não vai acontecer da noite para o dia. No entanto, através de orações, estudos Bíblicos e dependência do Espírito Santo de Deus, podemos ter vitória. Assim como talvez nós deixamos com que a ira fizesse parte de nossas vidas através de prática habitual, também precisamos praticar responder da forma correta até que se torne um novo hábito que substitui os velhos hábitos. Leia a seguir alguns versículos do livro de Provérbios que lidam com o tópico da ira:

    6:34 – … porque o ciúme enfurece ao marido, que de maneira nenhuma poupará no dia da vingança.
    14:17 – Quem facilmente se ira fará doidices; mas o homem discreto é paciente.
    14:29 – Quem é tardio em irar-se é grande em entendimento; mas o que é de ânimo precipitado exalta a loucura.
    15:1 – A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.
    15:18 – O homem iracundo suscita contendas; mas o longânimo apazigua a luta.
    16:32 – Melhor é o longânimo do que o valente; e o que domina o seu espírito do que o que toma uma cidade.
    19:11 – A discrição do homem fá-lo tardio em irar-se; e sua glória está em esquecer ofensas.
    19:19 – Homem de grande ira tem de sofrer o castigo; porque se o livrares, terás de o fazer de novo.
    22:24,25 – Não faças amizade com o iracundo; nem andes com o homem colérico; para que não aprendas as suas veredas, e tomes um laço para a tua alma.
    27:4 – Cruel é o furor, e impetuosa é a ira; mas quem pode resistir à inveja?
    29:8 – Os escarnecedores abrasam a cidade; mas os sábios desviam a ira.
    29:22 – O homem iracundo levanta contendas, e o furioso multiplica as transgressões.

    Leia mais: http://www.gotquestions.org/Portugues/Biblia-Ira.html#ixzz3M0xjAty8

  5. Palavras são flechas, podem ferir ou ate matar. em momentos de ira palavras de maldição podem sair de nossa boca. Seja esperta e vigilante, tome providencia desses fatos com seu pai e sua mãe, não se ire por pouco, irmãos sempre tem esses caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *