Relacionamento Católico e Evangélico. Quais as conseqüências?

Bom dia.
Sou católico e à algum tempo venho me envolvendo com uma evangélica. Está tudo caminhando bem, sou uma pessoa de mente aberta (assim como ela) e já conversamos muito sobre o assunto.
O que acontece é o seguinte, ela faz parte efetiva das atividades da igreja (detalhando melhor, ela faz parte do grupo de canto) e me disse que para ela poder se envolver com alguém que não seja evangélico ela teria que deixar de fazer parte desse grupo, algo como se a igreja, religião e/ou pastor, não iria permitir.
Assim como eu disse (sou mente aberta) e pelo fato de realmente gostar muito dela, sem nenhuma pressão e pedido, estou começando a freqüentar os cultos, afinal não é justo ela perder o que tanto gosta de fazer (cantar) para ficar comigo (caso seja relevante… sim, estou disposto o me converter).
Mesmo com tudo isso, ficou claro para mim que, não poderemos namorar até que eu me converta. E além disso, com medo de que ela seja retirada do grupo de canto, ela não fica comigo em ambientes públicos. Isso tudo eu consigo lidar, por incrível o que pareça.
Finalmente, minha dúvida é a seguinte: Quais as reais conseqüências, para ela, do nosso envolvimento. Está certa ela ser retirada do grupo apenas por se relacionar comigo? Como isso tudo pode ser enxergado pelo pastor, e os demais religiosos? Ou será que ela apenas tem receio de que eu não compreenda sua religião e venha a julga-la, e portanto quer que eu faça parte disso tudo?
Antes que alguém possa questionar, dizendo que ela pode estar me “enrolando” ou coisa do tipo, já adianto que Não! Apesar de não ser muito tempo que estamos juntos, eu à conheço faz tempo e em todo tempo, estando juntos ou não, ela sempre se apresenta muito carinhosa comigo.
Agradeço a atenção de todos e peço desculpas pelo texto longo 🙂

14 pensou em “Relacionamento Católico e Evangélico. Quais as conseqüências?

  1. Cara, realmente isso existe, mas tem muita coisa q nao concordo, sou evangelico e numa situaçao como essa penso o seguinte,
    Realmente as igrejas evangelicas proibem o namoro com alguem nao evangelico pelo principio de julgo desigual, quando uma pessoa evangelica se relaciona com uma q nao é.
    mas conheco catolicos q sao mais ”cristaos” que alguns evangelicos,

    o fato de a igreja fazer isso é pq existem principios diferentes entre o caatolicismo e o evangelho
    tipo o sexo antes do casamento e a idolatria. voltando ao seu caso a igreja tem a preocupaçao de que a menina se envolvendo com vc, vc pode fazer com q ela se afaste da presença de Deus, tipo vcs tao namorando e tal ai uma hora ou outra vc vai querer transar com ela o que seria errado e ela ira negar é claro, mas ate quando? pq uma hora ela nao iria aguentar e ir pra cama com vc, mas o problema nao para por ai pq o ser humano é assim: se ja errei uma vez nao tem tanto problema em errar de novo. ai ela ficaria mais liberal e aceitaria transar com vc sem vc ter q insistir tanto e isso se tornaria uma rotina o que seria fornicaçao ”1ª Corintios cap.5 vers. 1 ao 3” (sexo antes do casamento,. um assunto delicado que rende muitas duvidas)
    mas o problema seria a menina ficar pecando e o pecado nos afasta de Deus ai esse seria a preocupaçao do pastor.
    ela se afastar de Deus, ou dito de outra forma vc levar ela a se desviar

    o fato de eles imporem condiçoes sobre o grupo de canto nao esta errado pois é como se fosse quando a gente é criança e treina em alguma escolinha de futebol e se suas notas da escola estao baixas ou vermelhas, tipo se vc vai mal na escola, vc é punido deixando de participar de jogos ou viajens, Tendeu?

    o problema nao é vc nao compreender a religiao dela, pq mesmo vc sendo mente aberta vc iria aceitar nao se envolver sexualmente com ela ate o casamento???

    e cara vc nao deve se converter ao evangelho por causa dela, o evangelho nao é uma religiao como muitos pensam, nao é uma coisa q vc pode converter e se descoverter, nao é um grupo ou banda q vc pode entrar e sair quando quiser,

    o evangelho é uma verdade, ou mehor é A Verdade que o homem deveria serguir, tipo um manual de instruçoes do ser humano.

    mesmo se fosse um namoro de uma menina evangelica com um cara evangelico tbm teria um pouco de pressao e de relia (vamos dzer assim) pra poder namorar, e isso vai de igreja pra igreja
    tem igreja q nao pode nem tocar na mao do outro, e tem outras mais abertas quanto a namoro
    (pra falar verdade tem igreja q inventa coisa qua nao tem na biblia, isso é doutrina, o que nao concordo e nao resolve coisa alguma)

    cara minha opiniao
    continua indo nos cultos, se a igreja nao for uma daquelas da epoca das cavernas, que proibe tudo, acredito q vc ira gostar, vc vai ver q o evangelho nao é uma prisao e os cristaos nao sao tao caretas (nem todos neh, pq tem uns q sao)
    continua se relacionando com a mina la so nao deixa o povo saber pq senao o pastor ja vai vir querer conversar (ja passei por isso hehe) fala q vcs sao amigos, o que nao é mentira neh, é claro q uma hora ou outra eles vao desconfiar mas ja estarao mais tranquilos pois ja terao te conhecido melhor.

    quanto às consequecias, ser rertirada do grupo nao ta tao errado assim como eu falei , apesar de eu tbm achar meio injusto, fora essa se o povo la fo meio cristao a moda antiga vao falar ate e encher a cabeça dela pra nao continuar com vc.
    agora se o povo la for cristao de verdade vao te receber te conhecer (nao irao te forçar a se converter) irao apenas ficar de olho pra vc nao sairem da linha hehe.

    mas cara boa sorte ai
    abrass

    desculpa o texto longo mas uma pergunta longa leva a uma resposta maior ainda neh

    • Faço apenas duas observações:
      1) pelo seu texto dá a entender que vc considera que a Igreja catolica aceita sexo antes do casamento.Se pensa assim tdparker então vc se enganou.A ICAR prega a castidade antes do casamento.
      2) O que vc considera como idolatria não bate sequer com a Biblia.Deus proibiu de fazer imagens pra adora-las.Contudo,não as proibia se o objetivo fosse outro:

      Ex :os querubins da arca e a serpente de bronze de Moises.Está ultima so foi destruida 600 anos depois quando o povo abusou e começou a lhe prestar culto.

  2. A paz de Cristo!
    Bom, o meu motivo de escrever neste local, é que, ja tentei por 3 vezes me cadastras neste site, e nao tem dado certo, Preencho todos os campos necessarios e clik em registrar, e sai uma menssagem que vou enviada um link para o meu email, mas só que essa menssagem ate agora nao chegou, o que devo eu fazer? Pois quero ter acesso este site.

  3. Cara eu tbm sou catolico e estou seriamente apaixonado por uma envangelica e tbm tenho medo que aconteça a msm coisa com éla. Acho que a solução é vc namorar escondido com éla

  4. púxaa to na mesma coisa, mais penso que nosso DEUS olha-nos pela pessoa que somos e pelas atitudes, nenhuma religião é mais forte quanto a vontade do Senhor, se Ele quiser vcs fikam juntos, senão, nao adianta =( tambem estou nessa situação… sou catolica e ele evangelico, ja fikamos e eu amo eele demaisss ;(

  5. Gente eu estou em um namoro escondido,por conta dessa situação,é muito delicado falar sobre isso(eu católica e ele evangélico)…mas a gente se ama muito,ele fala até em casamento,a gente faz planos e fica pensando:Seria um sonho né?e eu tenho um filho de um noivado anterior,ele me diz que não vê problema algum.O que me chateia é quando estamos juntos ai a mãe ou o pai ligam e ele diz que esta com algum amigo,não pode falar que estar com uma mulher =/ !A gente não consegue se ver separados,mas ele tem medo da família e da igreja,todo mundo sabe do nosso namoro,menos a família e a igreja,já tentei acabar nosso namoro por medo dele sofer,mas a gente não consegue ficar longe um do outro.O que fazer?

  6. Sou evangélica e namoro um católico, apesar da diferença de religiões temos um bom relacionamento. Acima de qualquer escolha religiosa existem princípios fundamentais não só para o namoro, mas para todos os relacionamentos de nossa vida, que são eles o respeito, o amor, a compreensão, a mansidão, a fidelidade dentre tantos outros. Para tais sentimentos não há lei, pois a própria Palavra de Deus nos ensina a amar ao próximo como a nós mesmos. Respeito a religião de meu namorado e jamais o pressionei e nunca irei pressioná-lo a frequentar a minha igreja e se converter a religião a qual sigo. O que posso fazer é orar por nosso namoro e pedir a Deus a direção certa, pois não escolhemos porque quem vamos nos apaixonar, o amor não tem religião, classe social, cor e etc e se DEUS tocar no coração de meu namorado para que ele vá a minha igreja e até mesmo um dia se converta, só terei motivos para louvar e agradecer. As nossas diferenças não devem gerar atrito entre nós e sim nos unir mais ainda para juntos fazer a vontade de Deus. Portanto irmãos, saibam ouvir os conselhos certos e principalmente obedecer a palavra de Deus que é uma só, independente de religião.

    Abraço.

  7. Então, lamento falar, mas realmente não dá certo esse tipo de relacionamento. Vai por mim. Experiência própria! Pra eu não ser tão chata e parecer dona da razão, peça ao seu pastor um pequeno estudo sobre este assunto com base bíblica. No meu primeiro livro falo sobre isso vivido exatamente por esta que vos fala! Rsrsss Abçs. Que Deus nos abençoe! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *