Uma vez convertido não perdemos mais a salvação? Mesmo nos desviando?

É possível perder a salvação? Alguns dizem que sim e outros dizem que não, eu não sei. Se eu sair da igreja vou continuar salva?

14 pensou em “Uma vez convertido não perdemos mais a salvação? Mesmo nos desviando?

  1. Q idéia! Então hj vc aceita Jesus daqui um tempo vc começa a matar, roubar se prostituir, enganar os outros não tem mais Temor de Deus e nem quer andar mais em seus caminhos e ainda assim que ir lá morar no lugar Santo…ahahahahahahhahahahahahahhahahahahahaahhaa

    • Apocalipse 21:8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

      Temos que ter uma vida de Santidade.

      • Uma vez salvo, sempre salvo. A salvação é um presente de Deus e presente não se toma de volta. Muitos acreditam serem salvos, através de obras de caridade ou porque é bonzinho. É um engano pensar desta maneira.
        O que perdemos é reino de Jesus, este sim poderá ser perdido, mas infelizmente muitos não buscam este reino.
        A biblia diz: Romanos 10:09 Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.
        Pronto confesse com tua boa e creia somente e serás salvo. Glória Deus pelo este presente eterno.

  2. Depende do ponto d vista
    Se vc se converte entregando a vida pra Jesus e segue a palavra d Deus, sua salvaçao é garantida. Mas se pensa: “ahh entreguei a vida pra Jesus, agora to tranquilo, to salvo” mas nao tem temor a Deus e nao segue sua palavra, creio eu que nao esta salvo. Se ha como se salvar diante disso, só Deus diretamente pra pessoa pode responder, ate pode sim pela sua infinita misericordia, mas lembrando Deus tbm é Justiça, pois se todos pensassem que Deus sempre vai ter pena, tudo ia ser mto facil, e praticamente inguem ia amar a Deus, nem conhecer realmente quem Ele é.

  3. Normalmente quem sai da igreja vai direto pro mundo , ou seja para o pecado. Convertido quer dizer mudar de caminho , tomar um novo rumo pra sua vida e sua alma. Se você sair desse caminho( que é JESUS CRISTO) certamente estará caminhando para o inferno. Mas se voce se arrepender , confessar e pedir perdão , Jesus é misericordioso para perdoar e te purificar de todo pecado e te dar a salvação.

    • Creio agora que não se pode perder a salvação , João 10:28 diz:

      28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

      Aquele que deixa Jesus , é por que nunca foi Dele , para ser de Jesus , precisa ir até Ele e a condição é que o Pai leva , João 6:44 diz :

      44 Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia.

      E Jesus , irá cumprir a vontade do Pai , em João 6:39 diz:

      39 E a vontade do Pai que me enviou é esta: Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca, mas que o ressuscite no último dia.

      Sobre Mateus 24:13 , são os filhos que na Grande Tribulação , irá se voltar para Cristo , perseverando até o fim.

  4. Creio que o SEGREDO é ser CONVERTIDO de VERDADE!!!! Se somos DE JESUS, perseveramos…mesmo errando…buscamos sempre abandonar aquilo que não agrada ao SENHOR e corremos para os SEUS BRAÇOS para aprendermos mais e mais com ELE. Quando Jesus diz que NÃO ABRIRÁ MÃO DAQUELES QUE SÃO DELE, fala dos que, verdadeiramente, buscam estar cada dia mais em Comunhão com ELE…Então só perderemos a salvação se formos FALSOS CONVERTIDOS, os chamados convencidos….

  5. Amados o verdadeiro servo do senhor jamais perde a sua salvação,isso e promessa de DEus. e a biblia dis que DEUS nao e homem para que minta.
    ele dis que se com tua boca confessar e com teu coração cre voce e salvo.
    e por isso que não basta so confessa tem que cre no coração,e isso e individual,aqueles que abadonam a igreja e ate mesmo o proprio cristo so confessaram por conta de um momento ruim de suas vidas,mas verdadeiramente no coração não creram. Quando apocalipse 22;19 DIS QUE TIRA A PARTE QUE LE CABE DA ARVORE DA VIDA, nao esta falando aos verdadeiros servos e sim aqueles que estão vivendo uma vida cristã de faixada,esses um dia apostataram dessa fé superficial,estes um dia abadonaram a cristo.os verdadeiros herdeiros do novo ceu e nova terra agem diferentes não aduteram a palavra de DEUS. PORQUE NOS NAO SOMOS,COMO MUITOS,FALSIFICADORES DA PALAVRA DE DEUS,ANTES FALAMOS DE CRISTO COM SINCERIDADE,COMO DE DEUS NA PRESENCA DE DEUS 2 corintios 2:17 DEUS ABENÇOE OS AMADOS

  6. Eu creio que aquele que “PERDE A SALVAÇAO,é pq na verdade nunca teve ela,aquele que um dia foii REGENERADO,convertido verdadeiramente a CRISTO,jamais desviará do caminho,pois DEUS o sustenta!!Então não é possivel perder uma coisa que nunca si teve! Esse texto da biblia que nos diz:”FILIPENSES:1-6=>TENHO POR CERTO ISTO MESMO,QUE AQUELE QUE EM VÓZ COMEÇOU A BOA OBRAA APERFEIÇOARÁ ATÉ AO DIA DE JESUS CRISTO”para perseverarmos até o fim,quer nos dizer que devemos todos os dias buscar a salvação,pois não devemos pensar JA TO SALVO agr posso voltar a fazer os desejos da carne,então temos que buscar a santidade até o fim,até a volta do nosso senhor e SALVADOR!!!

    • Ele nunca foi salvo!!!Ou então ele peca perde a salvação,se arrepende Deus devolve a salvação,peca de novo perde a salvação,se arrepende novamente é salvo de novo.O salvo é pela graça,todas as vezes que ele pecar ele pode perder a alegria da salvação,e quando pede perdão pelo seu pecado se alegrará novamente,porque não sou mais eu quem vivo ,mas é Cristo quem vive em mim,não sou mais criatura mas agora sou chamado filho de Deus.E deus jamais abandonará os seus filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *