Uma ideia sobre “Como saber a diferença de quando algo e de Deus,homem, diabo?

  1. Graça e paz.
    Aquilo que vem de Deus é para fortaleza nossa. Gera crescimento em nós. Deus, ao contrário do dito popular nos dá sim fardos maiores que nós podemos carregar, porque é dessa maneira que Ele nos ensina a deixar Cristo carregar esses fardos por nós, trocando o nosso que é pesado pelo Dele que é leve e suave. O que Ele não nos dá é tentação maior do que podemos suportar. E mesmo Satanás, que quer a nossa destruição e afastamento de Deus, só pode agir até onde é permissão divina. As escrituras dizem que não a nada que sobrevenha a mortais humanos, feitos filhos de Deus, que não seja na medida que podemos enfrentar. Ou seja, Satanás pode tentar-nos, mas está tudo sobre o controle de Deus. Logo, se você estiver firmado em Deus o que acontece em nossas vidas só terão duas origens, ou humana ou divina, porque Deus tem controle da ação do mal em nossas vidas, usando isso como meio de nos provar para crescimento espiritual na fé em seu filho Jesus Cristo.
    O que vem do homem é resultado de mas escolhas nossas, consequências de atos os quais fizemos por ceder a desejos nossos sem o consentimento da palavra de Deus ou vontade de nosso criador. Lembrando que quando não vem de nós, é um outro humano nos atacando, há de ser Satanás o intentando, mas ainda sobre o controle de Deus para nosso crescimento.
    Amado, questione-se e verifique o intento de tudo, a razão de tudo, porque isso aconteceu? O que está causando? O que causará?
    Foi por algo que eu quis ou fiz? Sim! Pronto, homem.
    Ah, eu não sei porque isso está acontecendo! Verifique o que está causando em você, distanciamento de Deus, ódio, amor, rancor, sofrimento? Isso te leva a buscar mais a Deus, te afasta Dele? São pessoas? Coisas? Privação de algo?
    Tudo isso remete a uma mesma coisa: buscar mais a Deus e aprender mais Dele.
    Resumindo tudo, o nosso livre arbítrio pode nos colocar em situações de dificuldade e aí é apenas consequência de nossos atos, do resto, tudo será na medida de Deus para nós aproximarmos mais Dele.
    Apenas um adendo.
    Satanás não tem controle sobre nós, filhos de Deus, apenas pode tentar-nos, contudo aqueles que ainda não são estão sobre domínio dele, fazendo a vontade das trevas e de seus próprios corações. Neste caso o demônio faz o que quer na vida deles. Por isso é a necessidade da mensagem do evangelho a toda e qualquer criatura, para que a humanidade que assim o quiser, seja livre em Cristo Jesus.
    Que Deus o abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *