Se Deus é soberano pq deixou…

Faz uns anos que tenho passado por uma situação,que sou obrigada a passar(eu acho)pq pessoa toma certas atitudes que me fazem sofre.mas esses dias pensei se Deus é soberano pq permiti eu passar por essa situação?se é por causa do nosso livre arbítrio eu vou ficar passando por isso pra sempre e ele não vai fazer nada?me ajudem por favor.

Uma ideia sobre “Se Deus é soberano pq deixou…

  1. Graça e paz.
    Há casos e casos e superficialmente comentando a ideia sem saber do que se trata o conteúdo, não há muita profundidade no que tange a resposta dada a questão citada. Você diz-se obrigada a passar por uma situação na qual não pode tomar nenhum tipo de atitude, contudo foi por um ato de seu livre arbítrio que chegou a essa situação, no caso, uma escolha errada a fez estar presa numa situação em que alguém por conta de atitudes particulares a machuca.
    Amada, as respostas para coisas pessoas estão na bíblia, o que pode e o que não pode ser feito, regras imutáveis, excessões, etc. Como dito não há o que se dizer sem saber sobre o que é.
    Agora, se você sabe, teologicamente falando, que não há o que ser feito, a única resposta a questão é a soberania e perfeição de Deus. Ele é dono do tempo e sabe tudo o que aconteceu, acontece é acontecerá. Sabe que o que passa hoje é necessário pra que dê alguma forma você como siga a salvação pra vida eterna. Algum aprendizado que lhe falta, alguma transformação que você ainda precisa passar, alguma situação com o outro que machuca que só haverá ao seu lado e por seu meio. Tenha certeza que Cristo não dá tentação maior do que podemos carregar, agora, diferente do dito popular, fardo sim Ele dá pra que você aprenda a depender Dele e não do seu poder. Você tem que entender que o fardo pesado seu deve ser jogado nas costas Dele e o fardo leve Dele ser jogado nas costas suas.
    Não se engane, Ele existe, a ama e entende cada linha necessária da sua vida que deve ser traçada para lhe levar para junto Dele na morada eterna.
    Lembre-se dos mártires que tiveram filhos mortos e torturados na sua frente, seus próprios corpos torturados e dilacerados apenas por não negar a Cristo.
    Se aproxime mais Dele. Quanto mais perto, mais fácil será de encontrar a resposta necessária a suas dúvidas.
    Que Deus a abençoe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *