Troca de igreja indecisões

ola irmãos a paz do Senhor Jesus senha com todos vocês,
estou com coração indeciso ja orei,mais credio que tem coisas que Deus deixa para nos mesmo escolher
sou de uma certa igreja que era pentecostal hoje ela virou muito tradicionalista e esta acontecendo certas coisas que nao estou mais mim sentindo bem ,visito outra igreja e la é tudo diferente..
nesta igreja que estou ainda faço louvor e meu esposo mexe no som todo mundo que entra la nunca fica hj somos 12 membros mais so que Deus que mim perdoe cada dia mais frio a igreja
conversei com o pastor falei que ia sair eu e meu esposo mais estou muito pensativa??!!!!
mso que tambem eu e meu esposo sentimos cada vez mais frio mesmo que buscamos e buscamos,sinto que ali ja nao é meu lugar!
estou com do pq fico pensando quem vai mexer no som,quem vai ajudar no louvor??
minha duvida é fico e ajudo?
ou saio onde mim sinto bem,sinto a presença e busca melhor minha vida espiritual com Deus??

8 pensou em “Troca de igreja indecisões

  1. Ficar e sentir-se mal é uma ilusão tão grande quanto sair e sentir-se bem! Principalmente no que diz respeito ao reino dos Céus. Se o que vale é adorar em espírito e em verdade, podemos estar até mesmo dentro de um de manilhão de esgoto e o senhor honrará a todos que o invocam. A regra é dois ou três em função dEle. O que passar disso é encontro social, junta junta pra jogar uma bola ou um churrasco, tudo lícito, mas de nós para nós mesmos. O Senhor não nos castras destas atividades, mas em casa, no manilhão de esgoto ou em qualquer outro lugar que reunir-se em função de Cristo, você pode até estar sozinho, pois como ele nunca nos deixará sós, sempre terá dois!

  2. amada vc não pode ficar em uma igreja em que vc não se sinta bem, se Deus ja te autorizou a sair saia,eu imagino oque vc esteja sentindo, mas se vc quiser realmente sair da igreja e ir para outra,va,saia, mas va com toda a certeza ! se realmente Deus quer q vc va pra outra igreja, e ele quer,ele vai colocar outra pessoa pra suprir as necessidades q ficarão na sua antiga igreja

  3. A paz do Senhor!
    Peça a Deus para o encaminhar para onde Ele achar que deve. Ore, jejue e espere em Deus. Já passei por um problema semelhante e realmente fui para uma igreja que precisava de mim…E, além disto temos que nos sentir bem na igreja que frequentamos…Confie e Deus vai encaminhar vc!

  4. Jeremias 51:45 Saí do meio da Babilônia, ó povo meu! Deixe-a e salve cada um a sua própria vida da inflamada ira de Yahweh! (Bíblia King James Atualizada)

    Veja que no versículo anterior, vem mostrando que se deve sair de um lugar se neste lugar já não se pregue a verdade, o próprio Deus incentiva os crentes a saírem, bem como em (apocalipse: Então ouvi outra voz dos céus que dizia: “Saiam dela, vocês, povo meu, para que vocês não participem dos seus pecados, para que as pragas que vão cair sobre ela não os atinjam! )
    Ola querida irmã lembre-se, nunca saia de uma congregação só porque alguém fez uma fofoca, Os problemas entre os irmão o pastor deve resolver com ajuda do Espirito santo, e isto não pode ser motivo de alguém abandonar uma congregação. Se você ver alguém que procedeu desta forma, eu o posiciono como alguém ainda bebe na fé. Em ( Hebreu 10:25) diz: Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.)

    Olha o único motivo que te faça deixar a congregação e ir para outra, deve ser; por problemas doutrinários. Tome nota que só consegue distinguir a diferença na doutrina de Cristo e a que é pregada erradamente, quando esta pessoa esta fora dos rudimentos da lei e vive sobre a graça. ou seja quando este Cristão já experimentou o dom da Justiça. Lembre que pedro só começou a experimentar o dom da Justiça quando o apostolo
    Paulo o confrontou.

    Nunca fica numa congregação quando o teu coração já não tem prazer nas palavras que sai da boca do teu líder, porque em vez de ajudar, a tua incredulidade derrubara ou destanizara o trabalho. bem estou certo de que isto te ajudará na tua decisão. ( graça e paz Osvaldo de Africa )

  5. concordo ai com i irmão Osvaldo, mas para completar devo lembra la que só existe duas igrejas no mundo, uma que guarda os 10 mandamentos, e outra que guarda 9 ou menos, saia dessa igreja corrupta e procure uma igreja que guarde os dez mandamentos conforme esta escrito em exodo 20 a placa realmente não importa mas ela tem que se enquadrar na lei de DEUS, amar a DEUS como diz os primeiros quatro mandamentos, e amar ao proximo como diz os seis ultimos mandamentos, foi assim que jesus ensinou, ( S, João 14:21
    Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele.) vou lhe dar algumas opções de igrejas que guardam os dez mandamentos, adventista do setimo dia, adiventista da promessa, adventista da promessa conservadora, esta ultima que eu congrego, mas e importante a guarda dos dez mandamentos assim tembem como a abistinencia de carnes imundas, leia leviticos 11, para mais esclarecimentos mande um email para
    ( calhaschini@gmail.com )

    • Quanto desconhecimento do Evangelho, hein seu Marcos?
      A justiça através dos dez mandamentos era através das “OBRAS” (Lev. 18:5); ninguém, exceto o Senhor Jesus, conseguiu ou conseguirá guardar os dez mandamentos.
      “Por isso NENHUMA CARNE SERÁ JUSTIFICADA DIANTE DELE PELAS OBRAS DA LEI (dez mandamentos, estatutos e juízos), por que pela lei vem o conhecimento do pecado”. Rom. 3:20.

      Os que dizem que guardam os dez mandamentos, são os sabatistas hipócritas pós-modernos.
      Outra coisa seu Marcos: Pare acrescentar a Escritura; pois em João 14:21, Jesus manda a Igreja, guardar “OS SEUS MANDAMENTOS DO EVANGELHO”, e não da lei e os profetas, como você colocou erroneamente.
      Antes de querer ensinar, vê se aprenda primeiro a discernir os mandamentos da lei, dos mandamentos do Evangelho, que Cristo diferenciou muito bem.
      “SE GUARDARDES OS MEUS MANDAMENTOS, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor”. João 15:10.

      Portanto, nosso conselho p/ amigo que quer trocar de Igreja, é que você fuja da arapuca sabatista, e encontre uma Igreja que pregue a Graça de Deus, firmada unicamente no Evangelho de Cristo.
      Abraços,
      Jaime e Júlio – Curitiba Pr. E-mail: Jaime.ap@hotmail.com

  6. Quanto desconhecimento do Evangelho, hein seu Marcos?
    Somente quem dize que guarda os dez mandamentos, são os sabatistas hipócritas pós-modernos.
    A justiça através dos dez mandamentos era através pelas “OBRAS” (Lev. 18:5); ninguém, exceto o Senhor Jesus, conseguiu ou conseguirá guardar os dez mandamentos.
    “Por isso NENHUMA CARNE SERÁ JUSTIFICADA DIANTE DELE PELAS OBRAS DA LEI (dez mandamentos, estatutos e juízos), por que pela lei vem o conhecimento do pecado”. Rom. 3:20.

    Outra coisa seu Marcos: Pare acrescentar a Escritura; pois em João 14:21, Jesus manda a Igreja, guardar “OS SEUS MANDAMENTOS DO EVANGELHO”, e não da lei e os profetas, como você colocou erroneamente.

    Antes de querer ensinar, vê se aprenda primeiro a discernir os mandamentos da lei, dos mandamentos do Evangelho, que Cristo diferenciou muito bem.
    “SE GUARDARDES OS MEUS MANDAMENTOS, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor”. João 15:10.

    Portanto, o nosso conselho p/ amigo que quer trocar de Igreja, é que você fuja da arapuca sabatista, encontre uma Igreja que pregue a Graça de Deus, firmada unicamente no Evangelho de Cristo.
    Abraços,
    Jaime e Júlio – Curitiba Pr. E-mail: Jaime.ap@hotmail.com

  7. olá…tenho muito o que te falar ..mas nao quero falar nesse blog….é muito serio essa sua questao ,,e por isso me semti na responsabilidade de te dar uma sugestao…..me contacte pelo email reginooliveira@yahoo.com.br que terei o maior prazer de te orientar quanto ao caminho que deves tomar…DEUS te abençoe grandemente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *