Eu sou um jovem evangélico, me chamo Wellington e tenho 19 anos, estou passando por um problema e a igreja que congrego é difícil abortar uns temas com a liderança pois estão sempre ocupados.
Tenho uma amizade com uma garota de outra igreja, que foi através dela que me converti e conheci a Cristo, e tenho muita dificuldade em lidar com ela, pois ela tem um gênio muito forte, pq ela age em certas coisas que ela so acha certo do jeito dela mais quando eu falo para ela, ela acha ruim e não gosta de ouvir muito bem e fica complicado.
Tento aproxima-la mais de Deus mais a dificuldade é que ela tem um amigo que conhece desde os 11 anos (mais ou menos), e ela já tentou ministrar na vida dele mas ele não entende e complica mais, então o problema é que ela as vezes se envolve com esse garoto e as coisas do mundo que ele curte, não só com ele, como ler livros de fantasias.. e o maior problema disso é que ela me deixa de lado.
Ela e eu conversamos um tempo atrás (1 ano) e se gostamos, houve compatibilidade entre sonhos de Deus, criamos expectativas e hoje ela não da muita atenção porque não obtivemos resposta e ela não quer se prender a mim por não mexer no que não se sabe se é dela ou não, no caso eu (se eu sou para ela), e vice-versa, nós conversamos que iríamos esperar o tempo certo para Deus nos responder e não criar expectativa de um tempo certo para a resposta de Deus, combinamos de esperar ate Deus nos responder e eu não sei se ela esta esperando ou me esnobando… afinal porque ela faria isso?
A minha pergunta é, o que eu posso fazer diante disso, como agir diante dessa circunstancia, devo esperar e deixar Deus resolver, falar com ela o que combinamos ou simplesmente ficar queto e não falar mais com ela se valorizando em algo que Deus vai preparar para mim?
Não sei o que fazer peço tua ajuda. Um grande abraço em Cristo Jesus, Nosso Senhor e Salvador Eterno. Amem
Obrigado pela Atenção.
Clique aqui para fazer sua pergunta!