Olá eu sou crista á 2 anos e meu namorado é budista o que eu faço para traze-lo?

Bom…sou pecadora como todos,e acredito que estou em cima do muro!Não sei o que fazer mais,eu quero que ele venha para Cristo mas ele é dificil de lidar e inves de eu trazer ele para igreja a cada estou mais fraca na fé,tem temor á Deus tenho medo que ele me castgue por isso mas amo meu namorado quero construir uma familia com ele!!! como eu faço pra traze-lo o mais rápido possivel pra Cristo??

7 pensou em “Olá eu sou crista á 2 anos e meu namorado é budista o que eu faço para traze-lo?

  1. O SENHOR DEUS não castiga ninguém. Ele prova cada sr humano. Deixe esse namorado imediatamente e aguarde a escolha de uma jovem cristão que seja homem de verdade e queira casar com Você.
    Se Voce está fraca na fé, conte ao SENHOR JESUS e ELE fortalecerá a sua fé.
    Que a graça e a paz de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO esteja com Você.

  2. Olá Jovem Boa noite!

    Certa vez meu pastor me disse, que eu deveria gostar de quem gostava de mim. É que namorava uma moça de nossa igreja. mais sempre me fazia desdenho de minha pessoa. nisso meu pastor me chamou e me disse isso. Confesso que na hora fiquei com muita raiva, mais os dias foram passando, e cai na real de que meu pastor estava certo. Jovem, Eu estava colocando meu coração acima da razão. Todos viam a minha volta que eu não era amado por parte daquela jovem. mas, eu não via, ou não queria enxergar essa situação. Muitas das vezes devemos deixar o amor de lado, e ouvir a voz da razão. No meu caso eu iria sofrer bem menos. Será que seria o seu caso? Se seu namorado realmente amasse você já não estaria caminhando com você para Casa do Senhor? Tenho toda certeza que sim. Jovem, a primeira pessoa que você deve amar, é você mesma. Se você não fizer assim sofrerá muito. Poderia lhe relatar vários casos de relacionamentos como o seu, que não terminaram bem. Ore a Deus, e peça-O para que tire do seu coração tudo que faz mal, e que possa te fazer mal no futuro. Graça e Paz!

  3. Olá minha querida!
    Dá para perceber que seu namorado tem uma personalidade forte e uma ascendência grande sobre você. Isto é: Ele te domina e só faz o que lhe interessa.
    Trabalhei muitos anos com jovens e vi muitos quebrarem a cara por teimarem numa paixão que se mostrou infrutífera. Vi meninas tentarem tirar namorado das drogas e, as que não sucumbiram junto com eles, também não conseguiram resultado nenhum. Tenho uma afilhada que se casou com um bom rapaz, trabalhador, esforçado, etc. Porém em sua casa tinham o costume de todos os dias antes do jantar, se reunirem os irmãos, tios, cunhados etc., beberem muito e falarem muito palavrão. Antes de casar eu alertei essa moça de como seria a vida dela e ela achou que depois de casada ela o faria mudar de comportamento.
    Resultado: Ficaram casados uns 10 anos, tiveram 3 filhos e não aguentando mais as bebedeiras e os palavrões acabaram se separando.
    A Bíblia diz que Deus disse a Josué que tomasse a terra de Canaã e em cada cidade que ele invadisse, matasse a todos; homens, mulheres e crianças. Mais à frente ele deu a mesma ordem a Davi.
    Crueldade de Deus? Não! Prevenção contra a fraqueza do ser humano que se deixa levar pelo novo ou pelas paixões. E eu te digo agora, não como profecia, mas como conhecimento das coisas de Deus e do comportamento humano. Salte desse muro para o lado onde está Jesus.
    Certamente você sofrerá alguns dias de “dor de cotovelo” , mas Jesus te consolará e te arrumará outro homem para ser seu marido de verdade.
    Pule para o outro lado e se prepare para sofrer o resto da vida.

  4. A chave está em: vir para Cristo ou vir para igreja? Se você conseguir fazer uma rigorosa distinção entre estes pontos, encontrará paz! Responda para si mesma: Estás em Cristo ou na igreja? Davi estava em Cristo ou estava na igreja? João Batista estava em Cristo ou na igreja? Os que estão na igreja dão sinais de estarem em Cristo ou são apenas um grupo de pessoas? Leia o livro de Efésios, Filipenses e Colossenses e observe a expressão em Cristo ou Jesus. Talvez a ajude!

  5. oi cristã , boa tarde . bem como começaremos , viver o crsitianismo não é facil temos que renunciar inumeras coisas , porém não desanime , o teu namorado é budista , tem a crença dele , mesmo vc sabendo que é uma crença que não leva a salvação , não ira adiantar vc dizer isso a ele a todo minuto e nem forçar de alguma forma , só memso tua oração e vc mostrar para ele que vc definitivamente é uma cristã e segue os preceitos , não deixe de ler a palavra e aprender sobre Jesus , siga os mandamentos dele , quando teu namorado ver que vc realmente não vai deixar de ser cristã por causa dele , quem sabe ele não começe a se perguntar ?? o q a de tão bom no catolicismo , de sempre bons exemplos e uma coisa que eu creio seja bem melhor do que chamar p ir a igreja , comece a falar com ele sobre o evangelho , por ex: cite passagens bonitas , como a da criação explique como o seu criador fez o universo , os animais cite os ensinamentos de Jesus , quando ele se familiarizar com a palavra de Deus vc estará a um passo , agora não faça ocmo muitos dizem ahh larga ele , sabe por que ? eu conheço casos de casal evangelico que um era mesmo , e o outro era só por que foi levado pelos pais , imagina vc largar o homem que vc ama e casa com um desses ai que só estão na igreja por que os pais levaram eles serão piores te esfriará e levarão os dois a ruina espiritual , se teu namorado te respeita como pessoa e te ama não a por que largar ele ok um abraço .

  6. Graça e Paz !
    Querida primeiro ponto a ser analisado – medo de ser castigada.
    Pelo visto vc não conhece Deus e o amor tão grande , incondicional que foi provado ao dar o seu único filho mesmo sabendo que somos pecadores. As nossas escolhas tem consequência e não podemos atribuir á Deus os resultados das nossas escolhas. Toda vez que quebramos princípios que Ele estabeleceu damos legalidade para o diabo entrar e causar danos nas nossas vidas. A bíblia nos manda não entrar em julgo desigual , por que que sociedade temas trevas com a Luz ? Se Deus me orienta e eu desobedeço as consequências sofridas e proveniente das minhas escolhas e não Deus me castigando . Vc se esquece que vc preferiu desprezar o que a palavra disse e ficar com um Budista que vc sabe que é uma pratica não cristão . Vc sabe que Jesus disse Eu sou a Luz do mundo quem me seguir em trevas não andará. Só existe Deus é o diabo ? Só existe a porta estreita e a porta larga , o céu e o inferno. a ovelha e o bode ? Cristo ou Barrabás mandaram soltar Barrabás. Infelizmente quem não está em Cristo está com quem ? Vc pode até se aliar por que Deus não interfere na decisão e escolha de ninguém . Deus não vai impedir vc de casar com esse rapaz , agora esteja ciente das consequenciais dessa escolha : A luz não tem comunhão com as trevas . O que acontecer mediante as suas escolhas Deus não é responsável por isso .Deus respeita a vontade humana mesmo que não esteja de acordo com a dele , ele fica só de longe assistindo . Esteja disposta apagar o preço . Procura ouvir o Testemunho da cantora Eyshila no YouTub casou com um homem viciado e pagou um preço alto . E não se aconselhe pelas redes sociais tem muita mistura procure seus pastores .

  7. Olá! Bom, primeiramente, você já transgrediu um mandamento da Palavra do Senhor que diz “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?” (2 Coríntios 6:14). Ou seja, você mesma se colocou em uma situação de jugo desigual. A Bíblia não diz “case com um incrédulo e você o converterá”, não, ela diz para não nos associarmos a eles, que nossa relação com eles deve se limitar a pregar-lhes o Evangelho. Eu não sei em que grau de intimidade seu relacionamento com esse rapaz se encontra, porque é muito complicado quando já houve sexo e os dois estão constantemente fornicando (sexo antes do casamento). Se você realmente deseja agradar ao Senhor, sugiro que tome uma posição séria diante de Deus, amando mais a Deus do que ao seu namorado e diga ao rapaz: “Olha, eu amo mais ao Senhor Jesus do que a você e essa vida de fornicação tem ofendido a presença do Espírito Santo dentro de mim. Então eu vou te dar duas opções:

    1ª) Você abandona o Budismo, crê no Senhor Jesus, se arrepende dos seus pecados, se batiza nas águas entregando sua vida a Ele e então nos casamos para poder fazer sexo sem peso na consciência, na presença de Deus.
    2ª) Você toma o seu caminho e viva como quiser, porque Deus não vai te obrigar a se dobrar perante o Senhorio de Cristo, e eu também não quero na minha vida um homem que não siga os ensinamentos do Filho de Deus.

    Seja firme nessa decisão, amada irmã, e você verá o que realmente esse rapaz sente por você. Se ele te amar de verdade, ele vai se converter ao Senhor e vai fazer de tudo para apressar esse casamento, para não mais viverem em pecado. Mas se ele só estava usando você para satisfazer os apetites sexuais dele, ele vai fazer de tudo para mudar de assunto, fazendo você perder o foco da sua decisão e tentar apelar para o lado sentimental, afim de manter por mais tempo a situação do jeito que está, sem precisar se posicionar. Mas nós que somos cristãos não andamos por sentimentos, andamos por FÉ, então você não pode deixar ele se esquivar da escolha, se não você pode acabar fraquejando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *