Relacionamento

Gostaria que tirassem esta dúvida pois não sou evangélica. Quando eu era bem novinha tive um namorado de quem eu gostava muito, porém ele optou por se casar com outra jovem. Eu sofri muito, entrei em profunda tristeza, enfim, foi uma situação bem horrosa. Ele casou é partiu para outro Estado. Já se passaram 16 anos e ele voltou. Continua casado, tem um casal de filhos e agora é evangélico, tem um cargo na igreja. Ele tem me procurado, quer sair comigo, fala que a esposa não o satisfaz como mulher, Que sente saudades de mim, já me levou a restaurantes, me deu presentes e me telefona todas as noites. Eu aceitei porque no fundo queria fazer o mesmo que ele me fez, tirou minha virgindade e logo casa com outra. Eu fiquei muito magoada na época e sempre pensei em vingança. Na verdade gostaria que a esposa dele o pegasse comigo pois eu não tenho nada a perder. Mas ultimamente , minha raiva tem passado e já não quero mais fazer nada porque a conheci e vi que ela é uma boa pessoa , muito querida. Eu comuniquei a ele que não me procurasse mais, mas ele continua. Falei que é pecado ele sendo casado me procurar, mas ele fala que não é pecado porque uma vez salvo sempre salvo. Eu decidi me afastar, mas ele insiste e eu não quero mais destruir o lar dele. Vi que se ele tivesse casado comigo iria me trair e já fui traída várias vezes e sei como isto doi até na alma.

7 ideias sobre “Relacionamento

  1. Você corre o risco de ser usada por ele mais uma vez. Além disso estará atravessando um matrimônio e participando de um adultério. As chances de dar tudo errado são grandes. Pense bem e se afaste de coisas que cheiram mal.

  2. Olá, Boa noite! Que livramento que Deus te deu hein? Ainda bem que você sabe que se tivesse casado com ele, seria hoje a traída. Saiba que ele não se converteu de fato, talvez esteja em um estágio de convencimento, ou simpatia pelo evangelho, Pelas boas Novas. Mas o cair é do homem, e o levantar é de Deus. Jovem quer um conselho, fuja da aparência do mal. E saiba que ninguém fica de qualquer maneira na presença do Senhor.

    “Quem pratica obras fraudulentas não viverá no meu santuário; o mentiroso não habitará na minha presença!” Salmos 101: 7 Versão da Bíblia: King James atualizada
    .
    “Quem pratica a fraude não habitará no meu santuário; o mentiroso não permanecerá na minha presença”. Salmos 101:7 Versão: Atualizada Corrigida e Fiel
    .
    Pode ter certeza que Deus tratará com ele. E te digo mais, para aqueles que conhecem a palavra e fazem desdenho dela, ainda há mais rigor. E parabenizo você pela sua nobreza de coração, em pensar na esposa dele. O perdoe, e siga sua vida, conheça esse Deus que pode mudar sua vida, e ainda te levar pra morar no céu. Se ele continuar te procurando. Procure o Pastor dele e conte a ele toda história. Se ele, o Pastor for realmente um homem de Deus, com essa informação ele saberá o que fazer. Esse rapaz Ele deve acabar logo com essa farsa que ele vive. E não entre nessa jovem, Deixe Deus tratar com ele. E o alerte quanto isso. É pecado sim, o que ele vive. Deus te Abençoe!

  3. Moça um romance extraconjugal com ele será apenas pra vc ser a outra, a “Amante” , a “mulher do mundo”. Se a esposa pegar ele contigo só será para sua humilhação pública e ele dirá que vc seduziu ele e que as mulheres “do mundo” estão ai para fazer o pobre e humilde pecador “Cristão” cair em tentação.

    Esse homem pode ter um cargo na Igreja mas não passa de um hipocrita ou um psicopata da fé. Aqueles tipos que acham que porque fazem atividades dentro da Igreja e porque louvam a Deus com sua boca já estarão salvos independente de sua má conduta.

    Se me permite o conselho siga por outro caminho, rompa todo contato com ele. E se insistir diga que vai prestar queixa ou até denunciar ao pastor e comunidade que ele faz parte( leve alguma prova material). Rapidinho este tipinho te deixa em paz, uma vez que não vai querer ser desmascarado.

    Busque alguem livre e desimpedido e saiba que vai colher na sua vida o bem que plantar e será tratada com a mesma ética que tratar os demais ao seu redor.
    Reze a Deus pedindo fortaleza e sabedoria e perdoe (mas à distância) este farsante.

  4. “Gostaria que tirassem esta dúvida pois não sou evangélica.”
    Ainda estou procurando a pergunta/dúvida.

    “Uma vez salvo, sempre salvo”. Esse cara é um farsante, isso me dá náuseas. Ele já tem o passaporte carimbado para o inferno.
    Se isso for um dos motivos de você ainda não ter se entregado a Cristo, entenda que existe pessoas má índole em todos os lugares (sim, dentro das igrejas também). Não vale a pena se privar da salvação por causa de um degenerado desses, ainda existem pessoas que levam o evangelho a sério. Você precisa de um encontro com Cristo, para perceber como vale a pena se esquivar desses prazeres passageiros para possuir algo muito maior e melhor (A Presença de Deus). Se cuida moça.

  5. Querida isso não depende ser ou não evangélico ,isso é questão de caráter . Se vc é uma pessoa de boa índole cortar esse relacionamento com ele e segue a sua vida. Ele só quer de usar de novo , nunca vai largar a esposa dele , vai ficar mantendo um relacionamento escondido e passando por um bom moço na igreja . Se ele está infeliz problema dele , ele fez a escolha dele ,a melhor resposta pra vc dar a ele agora é tarde .

  6. Graça e paz do Senhor Jesus.
    Este homem que está lhe importunado está destituído da salvação enquanto ele não se arrepender do que está fazendo. Está envergonhado o nome de Cristo Jesus e deve ser desligado de seus cargos dentro da igreja, além de ser colocado em xiciplina pela igreja na qual congrega. Peço perdão a você pelos atos dele em nome de todos verdadeiros cristãos que existem, em nome de Jesus que morreu por mim e por você pra que fôssemos salvos e perdoados de nossos pecados. Oro a Deus pra que isso não interfira em sua vida quanto a decisão de um dia você se converter a verdade da Cruz e ela poder lhe libertar e consolar. Afaste-se dele. Por tais atitudes mostra que é um lobo em pele de cordeiro. Não tem crédito nem como homem e nem como cristão. Não existe uma vez salvo, salvo para sempre, enquanto você respirar e tiver a capacidade de decidir o que quer, você pode perder a sua salvação ou mesmo ganhá-la. Quando morremos para o mundo e aceitamos a Cristo, escolhemos fazer a sua vontade, buscarmos a santidade, uma vez que Santo apenas Ele, e lutarmos para cada vez mais ermos suas testemunhas nesta terra para que através de nos outros se convertam e O confessam também. Isso inclui não errarmos ou pecarmos e se o fizermos, nos arrepender a Deus de todo o coração, não remorso, mas arrependimento e nunca mais fazê-lo.
    Você disse que tem mudade, seu ódio tem se esvaido, isso é prova de que o Espírito Santo de Deus está agindo em você. Deixe Ele te guiar e não dê ouvidos ou sentimentos a Satanás que apenas deseja que você peque e se afaste assim do seu Salvador que tanto lhe ama. Seja o seu sim, sim é o seu não, não. Se afaste dele, conte ao pastor da igreja dele o que ele faz, conte a esposa dele se necessário e acima de tudo, ore ao Senhor, sei que você como cristã pode não ter essa prática, mas isso irá lhe ajudar a tomar as decisões necessárias e como verdadeiro servo de Cristo, eu te aconselho a procurar uma igreja evangélica seja qual for e entregar a sua vida a Jesus. Você verá que todas as mágoas e tristezas guardadas dentro de si, causadas por seres humanos, demônios ou afins, serão retiradas e você terá uma nova alegria em viver. Você será livre em Cristo Jesus e nada poderá lhe separar do amor dele. Não será tudo um mar de rosas, mas você terá forças e sabedoria o suficiente para vencer, ter uma vida abençoada e ser salva e ter a vida eterna ao lado de nosso Deus e Senhor Jesus Cristo.
    Que Deus lhe abençoe muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *