O que eu faço?

Boa tarde,

Acontece algo comigo diariamente.

Eu, tenho 20 anos, desde de criança, eu ia para a igreja católica com os meus pais, fui batizado, fiz catequese, fiz comunhão. Por meio tempo, tive um pouco de desinteresse em ir para igreja.
Meus vizinhos me convidaram para um culto jovem, não tem como nem explicar como deus falou na minha vida naquele dia, desde então decidi a buscar mais a deus, e ir a igreja como alimento espiritual diário. Eu to me sentindo muito bem, lendo a bíblia, mas meus pais não estão aceitando muito bem, eu desejo ser batizado, e eles começam a me agredir com palavras, e eu começo deixar a ira falar mais alto e começa a discussão.

Eles reclamam de tudo que eu faço para deus, eu nem sei mais o que eu faço. minha força vem de deus. mas de todas as coisas que passo, a pior é essa. Uma briga constante de batalha espiritual. Só que eu não quero desobedecer a deus e nem entristecer, mas eu quero ser evangélico, mas eles não tão aceitando muito bem. e começa uma briga desnecessária.

O que eu faço??

24 thoughts on “O que eu faço?

  1. Tenha força e muita fé, continue a luta pq na Bíblia diz que teremos muitas aflições mas que é para termos bom ânimo pois ele venceu o mundo… Siga em frente vc vai conseguir vencer

  2. Nao fique nervoso nem em ansia por nada, o que voce esta passando eu passo diariamente com meu marido e com minha familia que sao catolicos e nao aceitavam a minha conversao, eu tambem brigava muito mas a medida que fui crescendo na fe comecei a fazer o silencio. nao falava mais nesse assunto pra nao criar contendas continuei em silencio frequentando a igreja e deixei tudo nos pes da cruz de Cristo . Deus falou que devemos nos preocupar com as coisas do ceu e todas as outras coisas nos serao acrescentadas. no restar em sereno e na calma e a nossa salvacao. Continue orando em todos os lugares, no trabalho, no onibus , na fila do supermercado, da sempre Gloria a Deus em tudo, abencoe sua casa sua familia, espera em Deus e no mais ele fara tudo confia Nele Ele e fiel sempre e eternamente e tudo se resolvera como aconteceu comigo Jesus agira prontamente na sua vida. O Senhor te abencoe!!! escreva o nome de Deus sempre com a letra maiuscula ele e nosso Rei!!!!!

  3. Olá Jovem, Boa noite! Jovem, Vá com calma com seus Pais. Claro que não devemos desobedecer a Deus. Mas, também você não pode desrespeitar seus Pais. Peça sabedoria a Deus, e procure ficar calado, se tiver que dizer algo, procure falar sem agredir, mesmo sendo agredido verbalmente sem motivo algum por eles. Peça a Deus os dons do Espírito Santo.
    .
    ” Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.” Gálatas 5:22
    .
    Se acaso desrespeitar seus Pais, estará negando a própria palavra, mesmo apesar de ser um novo convertido. Calma, Passei por isso com toda a minha família. Claro que não me proibiram de ir a igreja. Mas foi uma barra de leva-los para a igreja. Faça o seguinte, Ore, e peça a Deus para acalmar os ânimos. Peça-O para Ele te capacitar, pois Ele, Deus, Tem te levantado como coluna em sua casa, E certamente usará você para dar testemunho d’Ele em seu lar. Portanto, Ore, e peça muita sabedoria a Deus, para que não magoe seus Pais. Você não estará só em momento algum, Nessa batalha não tereis que pelejar, O Senhor irá pelejar por vocês.

  4. A paz do senhor jovem. Eu só te digo uma coisa: acalma teu coração e fique em silêncio. Você já entregou essa situação nas mãos de Deus? Então cala te pois Deus trabalha através do silêncio. O seu testemunho como cristão é tudo e é através dele que os seus pais vão ver o trabalhar de Deus em sua vida e aceitarão o seu chamado.

  5. Paz e graça em Jesus, meu querido jovem.
    Meu filho, nem todo evangélico teve o privilégio de nascer em um lar cristão, mais de 70% nasceu em lares católicos apostólicos, e um dia Deus nos chama e nos vergamos ao poder e graça do Senhor, e renunciamos ao catolicismo, aceitando Jesus como nosso senhor e salvador, entregando nosso ser, nossa vida nas Suas mãos, e enveredamos pelo evangelismo ou cristianismo, porque passamos a ser cristãos, e Deus nos recebe como seus filhos.
    Aí, começa a luta, porque se antes estávamos na escuridão passámos da morte para a vida, e tudo se fez novo, porque ficámos a ser novas criaturas em Cristo Jesus, passámos da morte para a vida, porque Jesus é O CAMINHO A VERDADE E A VIDA, Ele é a vida, e mais NINGUÉM VEM AO PAI A NÃO SER POR MIM (JESUS).
    Não há mais, Marias, não há mais Pedros, não há mais senhoras, etc etc, porque o único caminho para Deus, é Jesus, não há mais nenhum intercessor dos chamados santos que o homem inventa, sómente Jesus, porque Ele é o Senhor, ele é o EU SOU, Ele é o VERBO, que se fez carne e habitou entre nós, morreu e ressuscitou, Ele rompeu o VÉU, para que pudéssemos ter acesso a Deus Pai e ter a vida eterna com o perdão de nossos pecados.
    Quanta maravilha, Jesus fez e continua fazendo por todo aquele que se entrega em suas mãos furadas, então meu amado jovem, as potestades, os principados, os demónios (anjos caidos), e satanás não estão contentes, e vão nos atacar permanentemente, começando a colocar a família contra nós. Eu me lembro que quando entreguei minha vida a Jesus, e até me parece que foi ontem e já lá vão 38 anos, meu pai, me falou: – agora sim é que vais ficar doido, te vão dar a volta ao cérebro, mas foi precisamente o contrário que aconteceu, fiquei com mais juizo, foi a coisa mais certa que eu fiz em toda a minha vida, e já lá vão meu filho 71 anos, nunca eu fiz coisa mais acertada em toda a minha vida do que entregar minha vida nas mãos de Jesus, e ele nunca falhou comigo, e nunca falhará, porque sendo filho Ele também é Deus, só ele me conhece por dentro e por fora, só ele conhece meu pensamentos, só ele conhece o meu futuro, ams nada me atormenta de nada tenho medo, porque estou nas mãos do meu amado Jesus, que deu sua vida por mim e por você, derramou seu sangue que ainda hoje tem poder, para me lavar de todo o meu pecado e ali na cruz perdoou minhas transgressões e me deu uma nova vida, e a partir daquele momento fez de mim uma nova criatura.
    Então meu filho, eu lhe pergunto: – Qual é mais importante, dar ouvidos a seus pais, ou seguir a Jesus?
    O Senhor diz, serás salvo tu e a tua casa, então sossegue e tenha fé naquele que é maior que tudo e todos, pois ele prometeu Ele cumpre, porque Jesus não é mentiroso, mentiroso sim é o pai da mentira satanás e seus demónios.
    Nada, mas nada absolutamente nada é mais importante em nossa vida do que seguir a Jesus, porque se vc desistir dEle, se O negar, naquele dia Ele também negará vc diante do Pai. Creio que vc não vai querer que isso aconteça.
    Lutas vai ter, porque Jesus nunca prometeu que aqueles que o seguem que são seus discípulos, terão só uma vida boa, Ele mesmo afirmou, NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENDE BOM ÂNIMO EU VENCI O MUNDO, e nós somos também vencedores com Ele e naquele dia nos dará a coroa de glória que está preparada para nós.
    O Senhor te abençoe e te guarde;
    O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;
    O Senhor levante sobre ti o seu rosto, e te dê a paz.
    Pr. Vitor de Figueiredo

  6. Meu querido jovem! Tenho 73 anos de idade e durante 46 anos atuei fortemente na igreja católica onde participei de vários movimentos como lider. Em 1.990, com meu casamento em crise, nos mudamos para Vila Velha, no estado do Espírito Santo e lá nos envolvemos com pessoas evangélicas. Apesar de minha sogra ser da Congregação Cristã do Brasil, ela sempre nos respeitou e nunca nos obrigou a nada e assim, nossas duas filhas cresceram sem nunca ter entrado (nem elas e nem nós) em uma igreja evangélica.
    Imediatamente após termos nos mudado para Vila Velha, eu e minha esposa nos apresentamos na igreja católica local e demos continuidade àquilo que já fazíamos aqui em São Paulo. Logo em seguida minha filha mais jovem começou a namorar um rapaz, (que hoje é seu marido) que era evangélico. No dia em que minha filha me disse que iria se batizar na igreja Maranata, para mim foi a morte.
    Não a proibi. Mas briguei com ela e lhe disse que ela iria apenas tomar um banho, porque batizada ela já era. Logo após isso, todos nós passamos a frequentar, além de nossa igreja, um grupo de oração ecumênico e pouco tempo depois todos nós estávamos batizados em uma igreja evangélica.
    Eu entendo a sua situação porque eu fui o pai do contra dessa história.
    Hoje sou membro da Igreja da Graça e o restante de minha família são da congregação. Eu já não me oponho com a participação deles, mas ainda me incomoda quando pessoas que vem nos visitar, me discriminam por eu não querer ser da congregação.
    O que posso te dizer é o seguinte: trate bem, ame e respeite seu pai, e nunca bata de frente com ele por causa da igreja. Simplesmente ouça e ore e certamente o Espírito Santo do Senhor irá trabalhar no coração dele fazendo-o um crente melhor que você.

  7. Mateus 10:37
    Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim; “OBSERVOU ESTA MENSAGEM?”
    Quando jesus falou assim não quis dizer que você tem que ser radical com seus pais, e nem eles com você, percebe?
    Nós vivemos um tempo em que mais do que nunca o “DIABO” o inimigo das nossas almas sabendo que a destruição dele está próxima tem se levantado com grande furria contra o “POVO ELEITO DE DEUS” entende?.
    O que eu devo fazer? esta pergunta esta em alguns versículo da bíblia, que é a melhor conselheira, através da palavra de Deus.
    Leia para seus pais, sem precisar discutir com eles: ATOS DOS APÓSTOLOS 4:12.
    Leia para eles também: MARCOS 16:16.
    OBSERVAÇÃO: Em Marcos 16:16 lembre-se de enfatizar (uma pergunta para eles): Pergunte:
    Uma criança pode dizer eu creio?, diga para eles: Porque Jesus disse” quem crer”.
    Diga outra vez: Quando uma criança é batizada, são os pais que decidem por ela!!!, e ninguém tem o direito de se decidir por uma criança, já que uma criança não sabe o que é certo e nem o que é errado…
    – Meu querido irmão depois que você entregar esta mensagem a seus pais, vai até ao seu quarto ore a Deus e entrega tudo nas mãos do Senhor Deus.
    Lembre-se que a semente já foi plantada, aquilo que estava ao seu alcance você já fez; Mais agora quem vai abrir os olhos deles é Deus.
    Só Deus tem o poder de mudar a nossa estória, fique com Deus e seja abençoado.
    Leia: EFÉSIO 6:10-16.
    Vamos nos encontrar na glória com NOSSO SENHOR JESUS, Amem.

  8. Como vc disse a sua força vem de Deus , e isto esta correto , o certo a fazer e voçê ora mais , toda vez que vc ver que vai começa uma discução , ore a Deus peça a ele diserdimento , ficar calada ate a raiva passa é o melhor a fazer , como vc ira ganha sua familia para Jesus se , vcs so discutem ? “Jesus disse em Mateus 5:44►
    Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; ” por que sabia que nos seriamos perceguidos , que satanas iria trazer discordia na humanidade , e satanas esta usando a sua familia atraves das brigas para tenta de para ! então ore mais jejue mais , e coloque o diabo para fora de sua casa , Jesus não disse que seria facil seguir ele em, João 16:33 Jesus disse. Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” Se estamos em cristo , junto com ele venceremos , as investidas de satanas !

  9. Boa noite.
    Deves estar passando um sufoco e com certeza dias tristes, porém para ambos, pois não é fácil para seus pais ver você se enveredar para outra fé, outra igreja. Existe muito preconceito contra os católicos sabia, pois julgam que não são cristãos, mas aí o engano pois seguem o evangelho assim como os “evangélicos”.
    Mas o que você pode fazer é entregar suas orações a Deus, seguir os passos de Jesus, humildade, honrar seus pais, não discuta, porque o que seus pais tem medo é que se torne uma pessoa alienada e comece a tratá-los como inimigos porque há muitas histórias assim. Os pais querem que seus filhos sejam felizes, sejam amados, se essa é sua vontade com o tempo eles vão aceitar sua escolha.
    A Paz de Cristo!

  10. O segredo é simples, orar sem sessar, o problema é que gostamos dos inos de louvores, gostamos de ensinar, gostamos de falar do que aprendemos das coisas de Deus mas quase não oramos e orar não é só ir a igreja, orar é abrir o coração para Deus através de jesus, se fizer isso salvara a todos da família, abraço forte irmão.

  11. Querido irmão, passei exatamente o que vc esta passando hoje. Tbm era católica, professora de catequese, coroinha e as 16 anos aceitei a Cristo e tudo mudou. Minha família não aceitou e minha mae me agredia constantemente física e verbalmente. Mas cada dificuldade que vivi serviu para que eu me firmasse mais ainda e valorizasse o sangue de Cristo por mim. Já se passaram 12 anos e cá estou, firme, comfiante… Meus pais hoje me respeitam e até vão de vez em quando a Igreja comigo.
    O segredo? Oração, jejum e boca fechada.
    É, EU SEI COMO É DIFICIL, QUASE IMPOSSÍVEL!
    Mas o que convence a família é o testemunho, coisa que a partir de agora vc terá que cuidar para ser um exemplo. Peça a Deus mudança e procure alguém que o ajude em oração e ensino da Palavra. Daqui um tempo vc verá as maravilhas que Deus ira fazer na sua casa através da sua vida.

  12. Se ficar o bicho pega e se entrar em outra o bicho come! Renuncie as duas. Leia os evangelhos com carinho e atenção, principalmente os livros escritos pelo apóstolo João e mais efésios, gálatas e filipenses e verás que ao invés de uma vida litúrgica, precisamos de uma liturgia viva, ou seja, em Cristo e não nas “igrejas”. A ênfase do evangelho é em Cristo e o que tentarem acrescentar a isto são apenas ismos inúteis. Viva uma vida simples, honre seus pais com sabedoria sem ficar cativo a uma ideia dentro ou fora de casa. Evite com todas as suas forças irmãos beatos cuja justiça nem o Senhor lhes exigiu.

  13. Bom meu caro o negócio é o seguinte nosso senhor Jesus Cristo se faz carne no ventre de Maria e veio ao mundo .
    Esse mesmo jesus trouxe a Boa nova e ensinou isso aos discípulos .
    Ele foi crucificado morto e sepultado à ressuscitou ao terceiro dia e subiu ao céu .
    Mas antes de subir aos céus oq ele deixou para que nos conhecêssemos a Boa nova ?
    A Igreja una Santa catolica e apostolica .
    Então meu filho estuda a doutrina da Igreja
    Mas estude com empenho que vc encontrará a verdade .
    Lembra o homem de mentira não encontra a verdade .
    Honrrar pai e mãe mandamento de Deus .

  14. Querido irmão! Seja um Exemplo para seus pais em tudo, ajude-os em tudo que precisares, calado,ou louvando um hino que a letra fale o que se passas contigo. Não os repreenda, não grite, O Silencio é uma arma extremamente poderosa quando usada adequadamente.
    Tenha paz, vc vai ganha-los. Vá para os Cultos normalmente, participe das atividades, vc ficará mais forte.
    Deixe-me te perguntar: Vc já trabalha? Ou vive as custas de seus pais? se passar por isso, será muito bom mudar rápido.

  15. Meu Jovem ser evangélico ou ser católico não tem nada a ver com ser de Cristo! Há católicos que amam a Deus profundamente em detrimento de evangélicos cuja vida é pura cretinice – e o oposto também é verdadeiro. Desobedecer a Deus ou entristecê-lo só é relevante quando nos certificamos a origem da ordenança, pois 90% das obrigações no meio católico ou evangélico não partem do coração de Deus. Na idade média 99% das ordenanças que vinham dos líderes católicos eram morte e destruição. Hoje as clínicas psiquiátricas, presídios, e vários crimes e abusos sexuais é flagrante no meio evangélico. A única coisa que a história ensina para o homem é que ele não aprende com a ela.

  16. Comenta o pastor Vitor:
    renunciamos ao catolicismo, aceitando Jesus como nosso senhor e salvador, entregando nosso ser, nossa vida nas Suas mãos, e enveredamos pelo evangelismo ou cristianismo, porque passamos a ser cristãos, e Deus nos recebe como seus filhos.
    Não há mais, Marias, não há mais Pedros, não há mais senhoras, etc etc, porque o único caminho para Deus,
    Lamento que o senhor comente a doutrina que não conhece pois segundo o proprio catecismo da IG Católica: 60. “Um só é nosso Mediador segundo as palavras do Apóstolo: ‘Há um só Deus e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem; ele também se entregou para resgatar a todos’ (1Timóteo 2,5-6). Porém a missão maternal de Maria diante dos homens de nenhuma forma obscurece nem diminui esta mediação única de Cristo; pelo contrário, melhor demonstra seu poder. Porque todo o influxo salvífico da bem-aventurada Virgem em favor dos homens não nasce de nenhuma lei mas sim do divino beneplácito, provém da superabundância dos méritos de Cristo, se apóia em sua mediação, dela depende totalmente e da mesma retira todo o seu poder e, longe de impedi-la, fomenta a união imediata dos crentes em Cristo”.

    Maria e os santos servos do Senhor te valor pra nos sim. Porem, não são maiores ou independentes de seu Filho Cristo Jesus.

  17. A Paz.
    A divisão entre Evangélicos e Católicos provém do homem e não de Deus, serve apenas para fins ‘didáticos’, porque Deus é único e ambos creem no mesmo Deus (com maiúsculas). O que difere é que o catolicismo é fundado em tradições e algumas contradizem preceitos bíblicos, enquanto que os protestantes, também, por vezes, escorregam na interpretação das escrituras.
    Quanto à repulsa de seus pais, Cristo disse que seríamos odiados por causa de Seu nome. Não pense que és o único a sofrer com isso. Os religiosos d’antes não aceitavam o Deus único, os religiosos posteriores não aceitaram a Jesus e os religiosos de hoje não aceitam o fluir do Espírito Santo.
    Ao invés de se irritar, ore por eles e peça para que Deus reflita em suas atitudes com o fruto do Espírito.
    Continue firme.

  18. Quando Jesus disse m Mateus 10:34 ”Não penseis que vim trazer paz à Terra; não vim trazer paz, mas espada”.O próprio Cristo Se encarrega de explicar, em seguida, o que quis dizer: “Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim os inimigos do homem serão os de sua própria casa” (Mateus 10:35)
    O Espirito do mundo e o Espirito de Deus não se convergem, muito pelo contrário, não ha comunhão entre Luz e trevas.
    Então meu Irmão, se você realmente quer seguir a Cristo, prepare-se para sofrer esse tipo de situação.
    servir a Cristo é rejeitar o Mundo, teus amigos (maior parte) te chamarão de careta, teus familiares , até de louco, mas depois desse período vem a aceitação.
    e particularmente, foi a melhor decisão que tomei na vida.
    No começo eu tinha medo até de dizer que eu tinha “virado Crente” tinha vergonha da Bíblia, mas hoje sou respeitado pela decisão que tomei. larguei o mundo e vivo Pra Deus.
    Continue nessa Força e Deus abençoe.

  19. Graça e Paz! Meu Anjo primeiro que vc não tem mais idade para deixar os seus pais influenciarem nas suas escolhas. Por mais que eles não aceitem eles tem e devem respeitar a sua escolhas não importa se é na religião , na vida sentimental ou profissional. Vc não vai deixar de namorar uma menina (o) em que vc esteja apaixonado somente por que a sua escolha não agrada a seus pais . Com o tempo ele vão compreender e aceitar isso . Tente colocar pra eles dessa forma , que vc tem vontade própria e que nem sempre as escolhas que fazemos em nossas vidas vai agradar a todos . Vc não vai deixar de ser Filho por se tornar um evangélico , ainda que seus pais não queiram que vc traga isso para o convívio deles é respeitável , mais impedir de vc de servir a Deus jamais . Lembre-se que a nossa luta não é contra carne e sangue , mais contra principados e potestades .Na realidade eles estão preso a uma religião e satanás está desesperado por que atreves de vc seus pais vão conhecer a verdade é serem salvos.Isso que vc está passando todos nós enfrentamos lá no inicio e vencemos . Fique tranquilo é não abra mão das suas escolhas. Vc está fazendo a escolha certa , Jesus pagou um alto preço por nos e agora somos nos que temos que pagar . Pense que Deus quer usar a sua vida , fazer de vc um instrumento pra salvação da sua família . Se retroceder daremos contas a Deus no dia do acertos de contas . Ore a Deus é quando tiver oportunidade converse com seus pais , sem discussão . E importante que eles vejam a transformação em nossas vidas . Depois que vc se batizar tudo isso acaba . Vai por mim, querido . Maior é o Deus que esta em nos. Odiados de todos seres por causa do meu nome , seja feliz do jeito de Deus e não discuta ensine o caminho .

  20. Boa tarde. Me converti há dois anos chegando a presença de Cristo com cancer e depressão. Nessa fase minha mãe não aceitava e meu esposo disse que iria se separar. Mas eu sabia o que precisava… somente Jesus poderia me dar… cura e libertação… Hoje dois anos depois eu, minha filha e meu esposo somos convertidos batizados e servimos aos Senhor. Quanto a minha mãe Deus está trabalhando ali…. mas ai daquele que falar de mim…. rsrs Vai dar tudo certo! Tenho meu testemunho escrito em um livro já aprovado por duas editoras mas falta verba. fico triste por isso porque sei que ajudaria muitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *