Meu noivo terminou comigo mais uma vez, devo orar novamente para reatarmos?

A paz do Senhor. Irmãos, eu e meu noivo voltamos para os caminhos de Deus assim que nós conhecemos, e começamos nosso relacionamento com o propósito de agradar a Deus, e formar uma família cristã. Mas nos afastamos da nossa congregação por motivos de intrigas que estavam ocorrendo lá com outra jovem casada que deu em cima dele. Depois disso ficamos perdidos, passamos a ter relações sexuais pois somos adultos. Tenho 24, ele tem 28. Nos desviamos novamente. Passamos a morar juntos pela dificuldade da vida, a rotina do dia a dia, as contas que já dividimos, e por que eu vivia melhor perto dele, perto da vida que ele me proporcionava. Não procuramos outra congregação, nos sentimos culpados por estar em pecado, pois nunca esquecemos a palavra do Senhor. Mas eu, meu mau humor, estresse, prepotência, falta de educação, sempre o afastava de mim. Buscava melhorar, pedia perdão, mas não mudei tempo suficiente para voltarmos pra igreja. Estávamos frequentando uma, oravamos juntos as vezes, mas não tínhamos Deus no centro de nossas vidas. Ele rompeu comigo e eu voltei para a casa da minha mãe. Hoje que é domingo (graças a Deus) estou decidida a me reconciliar com Deus, pois sei que Ele nos chamou por muitas vezes mas não demos ouvidos. Agora estou sofrendo muito. E não sei se devo orar (assim como nas outras vezes em que Ele quis romper) pra Deus reatar nosso relacionamento. Quero Deus em primeiro lugar, isso não tenho dúvidas. Mas não quero sofrer pois orar por isso me dá esperança e espectativas que podem ser frustradas. O que eu faço? Por favor meus irmãos me ajudem.

Uma ideia sobre “Meu noivo terminou comigo mais uma vez, devo orar novamente para reatarmos?

  1. Cara irmã.
    Eu gostaria de saber que a paz de Deus está em seu coração, mas sei que não está. Seu coração está confuso e ferido pelo pecado. e neste barco, Deus não entra.
    Saiba que Igreja não é como uma “balada” onde você vai quando quer. Nos meios sociais você não tem compromisso. Você frequenta o que quer, pode armar barraco contra alguém que te irrita, e pode até se entregar a orgias que ninguém irá te impedir desde que você tenha idade adulta.
    Mas não é assim na Igreja e com Deus. Se você quer um casamento santo, uma vida santa, entregue-se aos cuidados de Deus. Dá para sentir que você quer Deus em sua vida, mas seu egoísmo não tem permitido essa aproximação de verdade. Você fala do seu “mau humor”, de sua “prepotência”, de sua “falta de educação” e isso demonstra que você está preocupada com sua satisfação pessoal. O resto é resto; inclusive sua vida espiritual.
    Tudo para você é motivo para jogar tudo para o alto e viver a vida do seu jeito? Idade, amor, finanças, sexo e contrariedade? Se for assim você irá me odiar por eu lhe dizer essas coisas, mas você não quer Deus. Você quer os benefícios que Deus poderia te proporcionar se você estivesse ligada nele e como a Bíblia diz que:
    “Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Isaías 59:2.”
    Isso tem solução? Tem! Afaste-se do pecado, leia a Bíblia e peça ao Espírito Santo para te orientar e sem dúvida Deus te dará todas as condições para uma vida santa em família; seja com esse namorado ou com outro, desde que em santidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *