Um Auxílio no meio de uma Angústia

Boa tarde, Povo de Deus
A Paz do Senhor para Todos

Eu queria pedir a ajuda dos irmãos por meio deste site que alcança muitas vidas, pois todos estão reunidos para honrar e engrandecer um só nome que é Jesus.
Então, irei resumir a minha história pois é um conflito e preciso da ajuda de vocês.
Sou homossexual e antes de entrar para igreja fazia praticas com um homem que é casado e além disso tinha um vício na pornografia. Eu tenho essa relação com esse homem já faz 6 anos e ele é casado 5 anos, ele ficou doente, entrou para igreja e achou o meio dele de ser feliz e eu fiz o mesmo, pois sabia que Jesus é o único que pode salvar e libertar e fiz o mesmo, porém, fui convidado para a mesma igreja que ele congrega e ele é líder de um grupo, a qual faço parte e até então eu não tinha problema em relação contra isso, depois de aceitar Jesus como o meu único salvador, depois de 3 meses, ele quis ter relação comigo e eu acabei cedendo, pois estava apaixonado e assim decidir parar, mas sempre voltávamos de 1 em 1 mês para ter essa relação, eu me batizei e decidir parar, mas o espírito está pronto porém a carne é fraca e cai de novo e estou na igreja com 1 ano e vivendo o mesmo pecado que estava cometendo quando era do mundo e ele continua casado e sua mulher faz parte da liderança que eu participo. Eu não estou encontrando saída, moramos na mesma rua e congregamos na mesma igreja, Eu quero sair do grupo e sair da igreja pois assim encontrarei uma forma de vencer esse mal porém a onde eu vou, sempre levanta um profeta e Deus fala que meu chamado é naquele lugar e fico com medo de sair e quebrar a aliança com Deus ou terminar de quebrar aquilo que já tá quebrando, reconheço meus erros e até tentei conversar com o meu pastor, mas não encontrei uma forma pois ele é muito amigo desse casal e não sei como ele vai lidar.
Eu to orando ao senhor, mas a resposta não vem. A última resposta que ele me trouxe, foi sobre a restauração de Israel. Eu sei que isso haverá grandes consequências, mas se você conseguiu lê até aqui, por favor deixa seu recado aqui em baixo, pois eu to em um tempo que não to achando mais esperança. Eu devo sair? Ou devo esperar e morrer?

Att,
Obrigado…

4 ideias sobre “Um Auxílio no meio de uma Angústia

  1. A resposta para todas as coisas está na BÍBLIA.
    Nem homem, nem religião, nem senso comum, nem nada pode te instruir sobre o que fazer, senão a PALAVRA DE DEUS …
    Pesquisei no google sobre “resistir a tentações segundo a BÍBLIA” e o primeiro resultado foi este:

    “Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar”. (I Coríntios 10.13; ARA).

    Confie em DEUS e confie na SUA PALAVRA … nada é mais forte …

  2. Concordo com Antonio Lopes, ninguém jamais poderá ti ajudar a não ser Deus, o que você esta passando é muito forte, esse conflito deve estar acabando com você, Persevere em Deus, se coloque nas mãos Dele, Mergulhe na bíblia , se alimente da palavra de Deus todos os dias, se concentre nas passagens bíblicas e procure se ver ali, a Força e vontade de mudar tem que vir de você, o grito de “chega”, “Basta” tem que sair do seu coração , do seu “EU”, é isso que Deus quer de você, o Resto Deus fará por ti. Te dará força, sabedoria, a determinação e atitude tem que partir de você, confie em Deus, converse com Deus e diga que precisa da misericórdia dele e com certeza ele ti ouvirá, não esqueça que Jesus é o seu único salvador e libertador. Desejo toda paz do mundo para seu coração, Deus ti abençoe.

  3. oi amado irmão !
    Antonio Lopes e Cleia servos do Senhor falaram bem, guarde essas palavras por que são verdadeiras!
    sempre ponha os seus problemas nas mãos de Deus e confia nele, que ele pode todas as coisas, o que para o homem parece impossível saiba sempre que para Deus é possível! ele pode mudar sua história num piscar de olhos!
    sobre a igreja saiba que nós somos a igreja! mas sabe que devemos caminhar, porque estando na casa de Deus criamos força, por estar ouvindo a palavra, orando, louvando!
    mas se mudar de igreja não tem problema! a aliança que você fez foi com Deus! e ele sabe de todas as coisas, se a tentação está lá, é melhor correr e pedir a Deus força, afinal você ainda mora na mesma rua! e meu conselho é que fuja o máximo que puder e sempre confiando em Deus!
    porque a vinda do senhor está próxima, e pode ser a qualquer hora! por isso meu irmão eu te imploro que não deixe nunca de lutar!
    que a paz de Deus venha sobre a sua vida! Jesus te ama

  4. Querido irmão. Graça e Paz!
    A princípio não concordo com o Sr. Antônio Lopes e com a Sra. Cleia quando estes afirmam que ninguém/nada poderá ajudá-lo, alegando que a Bíblia é suficiente para lhe responder. Na palavra de Deus encontramos respostas para todas as perguntas da vida, no entanto, nem todos e principalmente, os novos convertidos tem conhecimento de todos os livros e experiência suficiente para encontrá-los e interpretá-los sob a orientação do Espírito Santo de Deus. Tanto é assim que Paulo fala sobre a diversidade de dons (I Cor 12:4 e Romanos 12:5 a 8). Você deve procurar ajuda com pessoas “espirituais”, ou seja, aqueles crentes no Senhor que tem uma vida de jejum e oração. Era assim que se comportavam os crentes da Igreja primitiva (Atos 2: 42 a 46): …”E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração”… O Salmo 133 diz: Oh quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”. Aconselho você mudar de Igreja para se afastar deste “irmão” que está pecando com você. O Salmo primeiro nos orienta a …”não andar no caminho dos pecadores”… e vocês estão andando no mesmo caminho. I Timóteo 5:22, nos adverte a …”abster de toda aparência do mal”… Efésio 6:12: “Porquanto, nossa luta não é contra seres humanos, e sim contra principados e potestades, contra os dominadores deste sistema mundial em trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais”. Sinceramente, se o ministério da sua Igreja ainda permite que vocês continuem na “liderança da igreja” é porque falta visão espiritual ao pastor e demais dirigentes. Com relação as “profecias” que entregaram para você, faço-lhe uma pergunta: Será que Deus não está vendo que vocês estão em pecado para mantê-los tão próximo sabendo que a “carne é fraca” como você mesmo afirma? Toda profecia deve estar coerente com a realidade e principalmente com a palavra de Deus. O Senhor não vai querer mantê-lo perto de alguém que lhe faz pecar. Você afirmou que “…ELE QUIZ TER RELAÇÃO COMIGO E EU ACABEI CEDENDO”… Ele lhe procurou, ou seja, ele deu o primeiro passo para vocês pecarem. I Cor 14:33 afirma: Porque Deus não é Deus de confusão… Sabe porque você está confuso com estas profecias? Porque elas não são de Deus. Tenha cuidado porque a Bíblia nos proíbe de julgar os profetas, mas nos orienta a julgar as profecias: I João 4:1 – AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. I
    Coríntios 14:29 – 29 E falem dois ou três profetas, e os outros julguem. SUA VITÓRIA ESTÁ EM AFASTAR-SE DESTE HOMEM. CONSAGRAR SUA VIDA AO SENHOR (SANTIFICAR-SE) FAZENDO JEJUM E ORAÇÃO COM AJUDA DE “CRENTES” QUE TEM VIDA CONSAGRADA. PROCURE UMA IGREJA CUJOS MEMBROS TENHAM UMA VIDA DE SANTIDADE COMPLETA: Hebreus 121:14 Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; I Tessalonicenses 5:23 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Consagre sua vida “TOTALMENTE” ao Senhor porque ele lhe quer completamente. Corpo, alma (mente/pensamento) e espírito. Não acredite nesta história de que Deus que somente o coração. Estarei orando por você. Fique em paz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *