Eu amo muito uma pessoa, porém…

Bom, essa pessoa que eu amo, também me ama na mesma proporção, é recíproco, porem Deus diz a ela que quer que ela ame apenas a ele e que rejeite todos os relacionamentos, mesmo nós nos amo-nos, e mesmo que sejamos totalmente compatíveis, Deus aparentemente não quer nada para nos, mas o que me conforta é saber que Deus nunca nos abandona e prepara uma caminho muito melhor para nós, eu tenho convicção e fé nisso, mas ainda não entendo, mesmo nos amamos, a sua resposta foi aquela, sempre orávamos juntos, líamos a Bíblia juntos, mas, alguém pode me explicar? Durante nosso relacionando eu passei por mudanças grandes, me converti, é vivo pra Deus hoje

5 pensou em “Eu amo muito uma pessoa, porém…

  1. Graça e paz.
    Se compreendi bem o que pergunta é: Por que Deus não permite o nosso casamento se eu a amo e ela me ama, se sentimos atração, amor e desejo um pelo outro?
    Baseado só no que está escrito na pergunta talvez não seja a resposta exata a sua dúvida.
    1. Deus não proíbe o casamento, Paulo diz que se quiser se manter como ele solteiro, é melhor pq poderá dedicar sua vida só para Deus, contudo se a pessoa não conseguir dedicar-se integralmente a Ele e ter desejos e pensamentos sobre outra pessoa, melhor é que se case para não pecar. E sim, casamento é uma benção, Paulo também diz que nos últimos dias apareceriam pessoas contrato ao casamento, o proibindo e que isso não vinha de Deus.
    2. Quem disse que Deus quer que ela viva só para Ele? Se ela decidiu isso, ela deve seguir o que está no tópico número 1, e você deve respeita- lá e entender que é comum o sentimento nascer e torre homem é mulher quando estes convivem em situações próximas por um bom período de tempo, é algo natural e Deus não tem nada haver com isso. Por isso que não é bom homem é mulheres ficarem sozinhos por grande espaço de tempo e convivência, agora se foi ser humano, deve-se tomar cuidado e fazer prova com Deus através de três ou mais revelações distintas e claras, baseadas nas escrituras, mesmo se for através de profetas.
    Entenda irmão uma coisa. O que Deus permite é pro nosso bem, se por um acaso comprovado a vontade de Deus em não permitir a união de ambos é pq Ele sendo onisciente sabe que amanhã ou depois num futuro que vcs dois não conhecem, essa união geraria problemas e poderia até por em risco a salvação de ambos, afastando-os da presença Dele.
    Ele é perfeito e não erra.
    Esteja com Deus.

  2. Resposta: Isto vale para a ideia de que temos uma alma gêmea, mas se o princípio for verdadeiro este par pode estar em qualquer lugar, por exemplo eu no Brasil e minha alma gêmea em Cracóvia. Já notou que 99% das almas gêmeas não passam de um raio 50 km? Há sim registros bíblicos de Deus determinando projetos específicos para alguns indivíduos e, numa passada rápida, posso citar Oséias, Samuel e Isaías entre outros. No entanto com todos estes ocorreu um abordagem clara, objetiva e com cronogramas fechados sem a menor possibilidade de devaneios ou dúvidas. Se esta é sua condição, parabéns! Avance em sua missão, do contrário ame o seu amor e vá pra “galera”. Mantenha uma vida simples, evite irmãos muito beatos e com uma santidade que Deus não lhes exigiu, pois é tudo aparência. Aproximar-se mais de Deus não tem nada a ver com a destruição do bom senso e viver sob o peso de regras que não têm qualquer sustentação bíblica. Esta postura tem gerado nos últimos 30 anos um exército de cristãos frustrados e aborrecidos com Deus por exigências que se que nunca passou pelo coração do Rei. Leia o livro de Romanos ame a Deus e viva uma vida simples.

  3. Isto é a maior incoerência que eu já vi a respeito de Deus, pois, ele jamais ordenaria que alguém que ama e é amado não se case e o sirvam juntos, formando assim, uma família embasada nas ordenanças e no amor de Deus.
    Esta história está mal contada,isto não existe.
    Uma pessoa pode até ficar solteira a vida inteira, más, isto é, por escolha própria, atribuir isto á Deus é um pecado voluntário, pois é uma mentira inventada, não sei com qual propósito.
    E, se não pode casar, então como pode ficar juntos, orar juntos, ler a Bíblia juntos… fala sério, não haveria de surgir pensamentos ou certos desejos?
    O que é pior ainda, leem a Bíblia juntos e nunca entenderam o que estão lendo, oram juntos e nunca ouviram a voz de Deus de verdade.
    Na minha humilde forma de pensar, tem alguém precisando se converter ai!

    Fiquem na Paz!

    • Desculpe-me pela fraqueza, isto já está parecendo brincadeira ou coisa de pessoa com problemas de cabeça.
      Deus jamais pediria algo tão grotesco e infantil assim, mesmo parque, foi o próprio Deus quem criou o casamento.
      Ou então este amor é como amor fraterno, ou seja, de irmão para irmã, caso contrário, não existe respostas pra vocês na face da terra e eu desconheço esta atitude como sendo de Deus.
      fique na paz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *