Olá quero saber se saio da minha igreja por causa de meu dicipulador??

Na minha igreja temos os dicipuladores que é uma pessoa que nos auxiliar e ajuda na vida cristã e eu tenho um, só que tive que me mudar por conta do serviço e faltei alguns cultos e estou tentando me organizar para poder voltar a igreja até arrumei folga no dia do culto para isso, só que meu dicipulador não entende e até me excluiu do whatsapp delê e ficou bravo comigo o que devo fazer ???

4 ideias sobre “Olá quero saber se saio da minha igreja por causa de meu dicipulador??

  1. Graça e paz.
    Irmão, primeiramente, sendo esta toda a verdade, cabe a você como membro da comunidade e como cristão tentar contato com esse discipulador para ver quais os motivos das atitudes dele (que sim, estão erradas). De conhecimento desse motivo, analisar a situação e ser for o caso levar ao conhecimento do pastor dirigente da obra. Se o mesmo não tomar providências em relação ao caso, sim, pense numa mudança ministerial. Contudo sempre esteja acompanhado de uma ou duas testemunhas idôneas pra validarem tudo o que foi dito. Outra coisa muito importante, nunca abandone um ministério em discórdia com o anterior, sempre esteja em paz e sem contendas com seus irmãos, ainda que errem, saia abençoado do lugar. Além do mais, só deixe seu ministério se já estiver em contato com outro pois maiores são as chances de vc abandonar a vida cristã do que sozinho se estabelecer em outro. Irmãos em Cristo precisam um do outro para permanecerem firmes na caminhada.
    Entretanto, afirmo que sempre é melhor a reconciliação com seu ministério. Deus é um de de paz.
    Que Deus o abençoe.

  2. Bom dia,

    Não precisa mudar de igreja por causa do seu discipulador, problemas acontecem em qualquer igreja, e não devemos sair ou mudar da igreja por esses motivos. Procure-o e tenha uma conversa junto com outro líder da sua igreja para esclarecer os fatos e vocês fazerem as pazes. Paulo e Pedro brigaram mas mesmo assim, não se separaram, antes eles conversaram e se acertaram. Não deixe pendências, por que isso pode acabar virando uma rotina.

  3. Seu discipulador não tem culpa, pois é mais forte do que ele. Só podemos dar o que recebemos. Os evangélicos dos últimos 50 anos estão ultrapassando a devassidão que foi praticada no catolicismo dentro ou fora da idade média. Qualquer versão do cristianismo atual não resiste a 5 minutos de instrução caso os líderes pudessem estar pessoalmente com Cristo em um bate papo bem simples. Lembra do ladrão na cruz que se arrependeu? Já parou pra pensar quantos cultos ele participou e quanto dízimo ofertou? O malandro se quer foi batizado! Qual foi o tempo e o relacionamento que ele teve como o Mestre? Lembra o que Jesus disse para Ele? “…hoje estarás comigo…” Tudo o que o ladrão disse foi “…Senhor lembra te de mim…” (Lc 23:43) A chave está aqui companheiro – INVOCAR – a expressão Senhor está carregada de chamamento ou invocar. Não estou falando de um mantra que colocaria papagaios como os maiores no Reino dos céus! Mas um chamamento simples e quebrantado. O Livro de Gálatas mostra bem a situação atual da igreja. Leia Romanos capítulo 10 – Joel capítulo 2 – ame a Deus e viva uma vida simples.

  4. Oi, não precisa, muda de ministério por causa de uma pessoa, mas procure entra em contato com ele, e juntos com o pastor explique a sua situação e oq ouve, então obterá, uma resposta do líder, geral q é o pastor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *