Deus mandou odiar os inimigos e depois amar?

Deus mandou odiar os inimigos no Velho Testamento? Onde?
Jesus fala pra amar.

11 pensou em “Deus mandou odiar os inimigos e depois amar?

  1. Temos que ter ódio das coisas que os maus fazem, mas um ódio santo, assim como Deus tem. Por outro lado temos que amá-los já que o amor é capaz de transformar todas as coisas.
    Não sei se ficou claro, se não ficou talvez alguém pode complementar, ou então procure algo relacionado a isso na internet.

    Que Deus ilumine sua mente e os seus caminhos. Fique na paz de Cristo!

  2. Em Levitico e \deuteronomio o senhor mandou usar a Lei do Talião(olho por olho e dente por dente).No NT Cristo manda perdoar o proximo basta ver o sermão da montanha.

    Ainda cerca de 200 anos antes de Cristo,o autor de Eclesiastico(que curiosamente tambem chamava-se Jesus), fala que devemos perdoar nossos inimigos.Ver o cap 28 do mesmo livro.

  3. Quanta besteira. Se o imaginário Deus fosse justo e bondoso, um “deus de amor”, não praticaria atos de imensa perversidade, matando milhares de criancinhas e inocentes sem nenhuma razão, ou pelo menos o que deus acha que é. É só conferir na bíblia.

    • Eu sei mas no Eclesiastico o instrumento humano que Deus usou identificou-se como Jesus, filho de Sirac.Os proverbios,por exemplo,são atribuidos a Salomão.E nem por isto deixamos de atribuir sua escrita e sabedoria a Deus.

  4. No antigo testamento alguem pregou o verdadeiro amor de DEUS?
    O antigo testamento é o anuncio da vinda de Jesus e a história de como foi a caminhada do povo até a vinda de JESUS …
    então naqela época não se conhecia o verdadeiro amor de DEUS…
    e sobre a destruição ou morte de milhares criancinha q foi citado acima tenho q desconciderar pq na biblia esta ecrito :

    “”’23 Abraão aproximou-se e falou: “Vais realmente exterminar o justo com o ímpio?
    24 Se houvesse cinqüenta justos na cidade, acaso os exterminarias? Não perdoarias o lugar por causa dos cinqüenta justos que ali vivem?
    25 Longe de ti, proceder assim, fazendo morrer o justo com o ímpio, como se o justo fosse ímpio! Longe de ti! O juiz de toda a terra não faria justiça?”
    26 O Senhor respondeu: “Se eu encontrasse em Sodoma cinqüenta justos, perdoaria por causa deles a cidade inteira”.
    27 Abraão prosseguiu e disse: “Sou bem atrevido em falar a meu Senhor, eu que sou pó e cinza.
    28 Se dos cinqüenta justos faltassem cinco, destruirias por causa dos cinco a cidade inteira?”O Senhor respondeu-lhe: “Não destruiria se achasse ali quarenta e cinco justos”.
    29 Insistiu ainda Abraão e disse: “E se houvesse quarenta?”Ele respondeu: “Por causa dos quarenta, não o faria”.
    30 Abraão tornou a insistir: “Não te irrites, meu Senhor, se ainda falo. E se não houvesse mais do que trinta justos?”Ele respondeu: “Tampouco o faria se encontrasse trinta”.
    31 Tornou Abraão a insistir: “Já que me atrevi a falar a meu Senhor: e se houver vinte justos?”Ele respondeu: “Não a destruiria por causa dos vinte”. 32 E Abraão disse: “Que meu Senhor não se irrite, se falar só mais uma vez: e se não houvesse mais que dez?”E ele respondeu: “Pelos dez, não a destruiria”.
    33 Terminando de falar a Abraão, o Senhor partiu e Abraão voltou para seu lugar.”””
    então meu amigo meu DEUS não é perveço o meu DEUS é justo.
    e sobre a sua pergunta, o verdadeiro amor só foi demonstrado no novo testamento onde DEUS entrega o seu unigenito prar morrer em uma cruz e te salvar… até ai não avia uma prova de amor tirando a própria criação e existencia do homem.
    essa é a minha idéia sobre a sua pergunta e se alguem descorda me perdoe…rsrrs
    fiq na paz amado…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *