Sou evangelica nao praticante, ganhei terço catolico posso usar ?

Eu ganhei o terço catolico de um rapaz que estou saindo algum tempo, sou evangelica mas nao praticante, ou seja, estou afastada da igreja. Isso pode me prejudicar alguma forma?

24 thoughts on “Sou evangelica nao praticante, ganhei terço catolico posso usar ?

  1. Se a irmã crer de que tal terço tenha algum poder de ligação da pessoa da irmã com Deus, pode sim prejudicar de alguma forma.

    É um simbolo sagrado católico que deve ser respeitado, mas creio que não deva ser usado por evangélicos, porque há certas coisas por trás do uso de terço que não fazem parte dos ensinamentos evangélicos, como a prática de rezas e penitências oratórias.

    O terço é também um simbolo de identificação, de que se é cristão, mas também de que se é católico.

    O correto é guardar com todo carinho, porém não fazer uso da forma como nossos irmãos católicos o fazem.

  2. Minha querida irmã, primeiramente quero te alertar que Jesus está voltando, por favor, volte aos caminhos Dele!
    Bom, a verdade seja dita, se você deixou os Caminhos do Senhor, já está condenada ao inferno. Me perdoe pelo comentário, mais você já conhece a Palavra, sabe que o que escrevi é verdade, me comprometo a orar para que o Espírito Santo abra seus olhos.
    A cerca de sua pergunta, vou dar um exemplo bem prático: se você ganhasse um objeto que viesse de um centro de macumba, o que faria com ele?
    O correto é você o queimar, para que não atraia maldição para seu lar, e orar para a conversão desse rapaz, e, se for a Vontade de Deus, vocês vão ficar juntos na presença Dele!

  3. Sabe o que vai te prejudicar nessa história toda?
    É que você está afastada, não somente da Igreja, mas de Deus. E digo isso porque se verdadeiramente você conhece o Evangelho sabe que não existe essa de ser evangélica não praticante.
    E é com amor que te digo isso e não te condenando: De que adianta você se preocupar com o terço e não se preocupar com sua vida eterna?
    Deixe de ser uma “evangélica não praticante” e vá viver o Evangelho genuíno. Então assim você terá a direção de Deus pra saber que esse relacionamento não é da vontade dEle pra você, não pode haver jugo desigual, você não deve se unir a alguém que não é um verdadeiro cristão, e assim nem precisaria se preocupar em usar um artefato católico, só pra não desagradar um parceiro. Acima de tudo você está desagradando a Deus, não somente pelo terço, mas pela sua falta de comunhão com o próprio Deus.
    Então se renda aos pés de Jesus, e viva como Ele quer que você viva e o que Ele deseja pra você está na Palavra. Pratique a Verdade, e você não mais terá esse tipo de “problema”
    Graça e paz

  4. Cara irmã, a paz do Senhor!
    Você tem que tomar um rumo na sua vida. ¨Evangélica não praticante?¨ Evangélico é o que faz a vontade do Senhor. Que ora, lê a Bíblia e frequenta os cultos. Ainda mais namorando e se aproximando da religião católica. Você precisa conhecer as heresias dessa religião, para depois decidir usar seus símbolos e orações. Está escrito em Ozéias 4 que seu povo se perde por falta de conhecimento. Acho que este é o seu caso. Decida-se por Cristo e saia fora das coisas falsas e tradições humanas!

  5. Nobre irmã, aí temos duas implicações:

    O primeiro mandamento, que seria o amor à Deus, sobre TODAS AS COISAS, logo, não devemos fazer coisas ou participar de algumas, meramente para agradar outras pessoas e desagradar o Pai.

    Em segundo lugar, o terço é um mero OBJETO que foi introduzido a maneira de hindus e budistas (COPIADO?) para que o pessoal fizesse “orações com REPETIÇÕES EXAUSTIVAS. Note que começa em 1090, ou seja, NÃO TEM NA BÍBLIA! E é adotado mais de MIL ANOS DEPOIS DE CRISTO!

    Minha irmã, sendo cristã, não romanista, busque iluminação de Deus para aconselhar, note aconselhar na Paz e no Amor de Cristo sobre tais práticas QUE NÃO SÃO BÍBLICAS NEM AGRADAM A DEUS!

    Convide a pessoa para ir a cultos não católicos, na sua antiga igreja por exemplo, CONVERSE (EM PAZ) SOBRE AS ESCRITURAS, FAÇAM ORAÇÕES EM GRUPO (ORAÇÕES ESPONTÂNEAS, NÃO REPETIÇÕES, LADAINHAS E AFINS!)

    Acredito que terá uma resposta mais abrangente que esta…

    Saudações em Cristo Jesus

  6. 6 ó minha alma?
    Por que está assim tão perturbada
    dentro de mim?
    Ponha a sua esperança em Deus!
    Pois ainda o louvarei;
    ele é o meu Salvador e
    o meu Deus.
    A minha alma está profundamente triste;
    por isso de ti me lembro
    desde a terra do Jordão,
    das alturas do Hermom,
    desde o monte Mizar.

    7 Abismo chama abismo
    ao rugir das tuas cachoeiras;
    todas as tuas ondas e vagalhões
    se abateram sobre mim.

    Salmo 42:6-7

  7. O grande problema são os símbolos, pois a simbologia trás religiosidade!.E de má sorte, toda religiosidade como diz as Escrituras Sagradas, enoja a Deus!

    Quanto ser uma evangélica não praticante, isto demostra que você é apenas uma religiosa, que se adapta a qualquer religião e não a Cristo somente!
    São como pessoas que trocam de vestes quando já estão cansadas de usar a mesma roupa!
    __ Não existe a hipótese de não praticante!
    Ou é ou não é!
    O Verdadeiro Evangelho não consiste em palavras, e sim, na “compreensão” da incisão pela graça de Deus aos homens, manifestada por meio de um sacrifício vivo e eficaz, através de um único e primeiro homem, Filho dos homens, Jesus Cristo; o qual se dedicou até a morte para que este precioso Evangelho fosse entronizado na mente das pessoas e o aceitassem.
    Portanto eu afirmo que ser evangélica consiste na compreensão para que você possa viver na graça deste pleno e perfeito projeto de Deus!
    Viver o evangelho é na mente e não nos hábitos e costumes religiosos, para colocar em prática aquilo que se torna em vão aos olhos de Deus.

  8. Algumas respostas acima estão de forma aceitável, outras estão sendo coniventes com o erro.
    Você está totalmente perdida, pelo que vejo, você nunca foi evangélica e sim, apenas simpatizante, por quê quem é verdadeiramente evangélico sabe que não existe este negócio de não praticante, ou se pratica ou se está no pecado e propício á condenação eterna caso venha a falecer.
    Já á respeito do terço Católico, o único lugar correto para ele, isto, na visão de um evangélico autêntico, seria no fogo ou no lixo, pois, isto é simbolo de idolatria e mentira.
    Desculpe a dureza, más, converta-se verdadeiramente á Jesus e ao evangelho verdadeiro e o próprio Espírito de Deus te esclarecerá!

  9. Você vai ser perseguida pela maldição do terço católico!!
    Brink’s rsrsrs. O que vai te fazer muito mal mesmo, e pode ser que você nem perceba, é continuar saindo com esse rapaz, que por ser católico deve fazer tudo o que não deve e mais um pouco. Outra coisa que vai te prejudicar inexplicavelmente desde agora até a eternidade é ficar afastada da igreja!! Sei que é dificil, quando a gente começa a pecar parece que a coisa não tem mais controle.. é como Deus disse naquele trecho da bíblia onde Caim e Abel oferecem ofertas distintas (a de Abel agradável, pois ofereceu o melhor que tinha, já a de Caim ruim, pois estava apenas cumprindo algum tipo de ritual), assim que decaiu o semblante de Caim o Eterno Disse : o pecado jaz a porta (está a espreita) para dominá-lo, cabe a você fazer a escolha certa e dominar sobre ele (livre citação). Dá mesma forma acontece conosco, se nos entregarmos ao pecado e prazeres momentâneos e carnais vamos nos afastando cada vez mais de Deus, e o pecado nos domina. Mas lembre-se que Deus está há uma oração de distancia, arrependa-se e retorne para os braços do Pai, não há coisa melhor. Por mais difícil que parece a situação, ainda tem solução. Deus lhe abençoe!

  10. Com exceção da igreja batista e de algumas minorias mais tradicionais no protestantismo o que tenho visto é um monte de gente no inferno antes mesmo de morrer. Já passou da hora de alguns invangélicos começarem a respeitar os católicos. Tenho visto pré-conceito, arrogancia, estupidez, falta total de respeito e amor ao próximo, durante a minha vida inteira, praticado por certos invangélicos que não tem nada de Deus no coração. Corja, raça de víboras, hipócritas. não sou eu que digo essas coisas é jesus cristo.
    voces que condenam os católicos sem conhecer em nada a igreja católica, não tem moral nenhuma para julgar os católicos. Arderão eternamente no fogo do inferno. não sou eu que digo isso. é jesus cristo.

  11. Prezada irmã em Cristo
    Eu penso que ser presenteada por um terço não vai te prejudicar, sua vida? sua alma? Não é um instrumento satânico! É um objeto que ajuda a fazer orações. Sim é católico e daí? Isso não vai te desvirtuar! Agora é lamentável que haja muita intolerância com pré julgamentos. O católico não é menos cristão que o evangélico, muitas pessoas falam, escrevem que até transcende a maldade nelas.
    Se aproximar ou se relacionar com um católico não vai fazer você ir para o inferno, mas pré-julgamentos vai te afastar mais de Deus. Se você mesmo assim achar que vai te prejudicar ou devolva ou dê o terço a outro católico, garanto que a pessoa vai gostar.
    A união de católico e não católico sempre será difícil por causa da disparidade de crença, sempre haverá dificuldades. Se ter sido presenteada por um terço mesmo você afastada da igreja já te fez questionar se a prejudica, imagine um união. Pense bem se é algo que queres para sua vida? Porque se paga um preço para isso. Mas penso também que Deus colocou esta pessoa na sua vida, não sei o seu plano, mas colocou.
    A paz de Cristo!

    • Não gostaria de ofender, mas católico é menos cristão que os evangélicos sim porque Deus deu Jesus como único mediador entre Deus e os homens, deu o espírito Santo como nosso intercessor (Romanos 8.26), e Jesus está do lado do pai intercedendo por nós (1João2.1), e como Jesus respondeu a Satanás (mateus 4) “Está escrito: somente a teu Deus te prostrarás e só a ele darás culto.” Colocar outros seres no lugar de Jesus e do Espírito Santo, se prostrar para seres humanos ou celestiais não é ser cristão de verdade.

      Quanto ao TERÇO, faça o que Deus mandou Israel fazer com as imagens: destrua, não tenha respeito. Não digo pra destruir imagens que não estejam sob tua posse Pois é um instrumento de idolatria onde se pede para a Maria interceder “rogai por nós pecadores” , que é uma mulher valorosa mas não é intercessora (Deus não a colocou para isso), e aliás ela não é “mãe de Deus” como se fala no terço, pois ANTES DELA EXISTIR JESUS JÁ É!!! Amizade com o mundo é inimizade com Deus (tiago 4), não pode servir a dois senhores em agradar a dois (mateus 6), a provação do teu amor por Deus (aquele que tem os meus mandamentos e os guarda este é o que me ama – João 14).

      Moderador, não negue a Jesus. Publica ai o que estou falando porque você sabe o que está na palavra de Deus.

  12. um terço é coisa material que simboliza idolatria .e isso Deus abomina….ou vc serve ao Deus verdadeiro o que fez todas as coisas. ou serve aos ídolos que de nada servem ,,nao tem poder para fazer o mal ,,nem tampouco o bem.. leia Geremias 10 e salmos 115…

  13. Não sei seu nome e não a conheço, mas Deus a conhece, sei que esta confusa por causa de muitos comentários diferenciados e não quero ser mais um para lhe confundir ainda mais, o que eu gostaria de lhe dizer, não é nada mais nada menos do que esta escrito na bíblia que os evangélicos tanto usa e não a conhece, pois a mesma foi feita pelos católicos e para eles e por isso tem muitos erros que o próprio Jerônimo quando a traduziu, escreveu uma carta de arrependimento por ter distorcido tanto a bíblia, é só procurar na internet, mas vamos lá, Deus não esta preocupado se vc esta em uma igreja ou não, pois em Atos 17:24 esta escrito “Eu sou o Deus que criou os céus e a terra, fiz todas as cousas E NÃO HABITO EM TEMPLOS FEITO POR MÃOS DE HOMENS”, então significa que ele não esta em religião nenhuma e todas as vezes que Jesus entrou em um templo ele foi expulso, portanto, somente ele te dará o caminho certo a seguir, pois ele não faz acepção de pessoas, quem faz geralmente são os que frequenta igreja, eu sou pastor e nem por isso defendo o que esta errado, busque a Deus e ele vai te incomodar se tiver errada, e aí vc seja sincera com esta pessoa, se vcs seguem a mesma verdade, com certeza ele irá compreender.

    Se precisar de mais alguma informação e ou ajuda, é só me contactar, estou aqui para lhe ajudar no que precisar, OK. edic2@ig.com.br

  14. Olha irmão, não é o fato que ser um terço isso é apenas um objeto, agora o problema é para quem esse terço leva as pessoas a rezar, você vai estar rezando para outras coisas isso que é o problema, lá no evangelho de João 14, 6 diz:
    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    Então não tem porque você usar, lá no Terço são só orações repetidas e não são para Jesus, são para maria, e como diz em João 14, 6 só Jesus é o caminho, orações tem que ser dirigidas para ele, e com o coração, não orar por um tipo de protocolo que manda repetir orações como é o caso do terço, olha o que Jesus diz em Mateus 6, 7.
    E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
    Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.

    Palavras de Jesus.
    Então minha irmã não tem porque você usar.

  15. Ely, você está pior do que esta moça, você não conhece o verdadeiro Evangelho de Cristo, pois, aconselhar a dar á outra pessoa o que ela mesma está em dúvida se não é bom pra ela? Acorda criatura, o que não serve para nós diante de Deus, é porque é idolatria, e se não serve para nós, se é ruim para nós, então queimamos, jogamos no lixo e nunca, jamais, em tempo algum, devemos dar pra outra pessoa o que não serve para nós.
    E tem mais, eu já vi Deus colocar alguem na vida de outra pessoa para que fosse benção e não como maldição, oferecendo um simbolo de idolatria e tirando a pessoa dos caminhos do Evangelho do único e suficiente salvador que é Jesus Cristo.

  16. O problema maior nesse caso é o simbolismo, repare que no terço tem uma cruz, com uma pessoa crucificada.
    Nosso Jesus foi crucificado e ressuscitou no terceiro dia, esse Cristo crucificado ai não existe e nem é bíblico.
    ” Tudo me é lícito, porém, nem tudo me convém (1 coríntios 6:12)”
    É isso, não é errado você ter um terço em casa, mas, convém, não tê-lo.

  17. O que voce nao poderia fazer voce fez,que foi se afastar do caminho de DEUS. mas sobre o terço siga sua conçiencia.apaz do SENHOR volte para os caminho de DEUS.

  18. Graça e paz irmã, não vai lhe preojudicar não, porque a irmã ainda não tem vinculo nem um com o filho de Deus a saber Jesus também chamado Cristo!
    Não existe evangélico não praticante!
    Aconcelho uma boa leitura da biblia, deixa o espirito santo falar com voce!

  19. Na realidade voce nao sabe o que quer e o que voce é. Voce é um problema para voce mesma. Diga-me onde voe ja viu crente com terço? Eu já vi macumbeiro e cachaceiro. será que voce é tão inocente assim ou quer brincar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *