os membros de uma igreja pode se recusar a troca de um novo pastor?

meu pastor esta conosco a 2 anos e essa semana ficamos sabendo q ele sera transferido p outra filial,só que nossa igreja esta se levantando agora e não achamos isso certo .os jovens estão todos abatidos o que eu como obreira posso fazer e falar nessa reunião p esse comunicado?

13 thoughts on “os membros de uma igreja pode se recusar a troca de um novo pastor?

  1. Adorar somente ao teu Deus,onde ja se viu ficar abatido por uma troca de pastor?o pastor não é jesus e muito menos nosso criador Deus,o pastor é somente um instrumento usado por Deus,aqui na terra só mais um ser humano comedor de arroz com feijão pois aceitem a troca,pois o criador se usa ate mesmo de um cachorro pra falar com seus filhos se ele quiser,adora a Deus e nao um pastor,Deus pode ate fazer as aguas falar,um pé de alface pq não,o senhor disse tbm se aqui nos nao clamarmos as pedras clamarão.A troca não afetara,apenas vira outro instrumento usado por Deus.Fique na paz

  2. A paz do Senhor, irmã

    Esse ano na nossa igreja tbm passamos por isso, eu particularmente não gostei, sofri muito, mas agora, embora eu ainda sinta muita falta dos meus pastores, estou me acostumando… bom, mas isso foi minha experiência, e muitos da minha igreja queriam essa troca, agora se na sua vcs acham que pode prejudicar a igreja podem reinvindicar sim e não aceitarem.
    Mas assim, eu não entendi o porque de ter que trocar pastores, mas depois vi que essa estratégia deles é boa, pois as vezes acostumamos tanto com nossos líderes que acabamos por ficarmos acomodados, então chega um novo pastor com novas pregações, novas estratégias… pra nossa igreja foi muito bom.

    • Maria….a biblia a biblia nos ensina de uma forma e os homens que se dizem pastores e nao sao ..ensinam de outra…..a biblia ensina que todo homens tem que trabalhar para o seu proprio sustento,,e os falsos pastores além de nao trabalharem ,ainda querem que as ovelhas cuidem dele,,o verdadeiro pastor cuida das ovelhas e delas é conhecido..e nao nao ouvem a voz de estranhos…o nosso unico pastor é Jesus Cristo..os outros sao ladroes e salteadores…leia Joao cap. 10 e confira..

  3. A paz do Senhor minha irmã em Cristo.
    Então, queria dizer que está na bíblia que não podemos desistir do chamado de Deus para nossas vidas. Quando pusemos a mão no arado, se voltarmos atrás, n habitaremos no reino dos céus
    Ou seja, por mais que seja difícil a perda de um Pr querido na sua congregação, pense por um lado positivo, que Deus tem o melhor p vida desse Pr assim como p sua vida. Se Deus mostrou que era pra ele sair, ele precisa sair e congregar em outra. Todos nós temos um chamado, e por mais que as vezes não possamos acreditar, se a gente confiar em Deus, fica bem mais fácil, pois aos nossos olhos pode parecer ser impossível, mas p Deus tudo é possível. Portanto não fique mal não, ore por ele e pela família desse Pr, peça p Deus honra-lo demais, não fique chateada, ore! E Deus com certeza vai te honrar tb pois a sabedoria nos leva a herdar a vida eterna tb. Que a paz e a glória do Senhor venha resplandecer em você minha irmã, da sua família e desse Pr e família, e que Deus abençoe a congregação de vocês, e a nova do Pr. Procura buscar mais o reino dos céus, garanto q ficará bem mais fácil entender o que Deus quer p vida de todos nós, procura entender de vdd a Deus, tenha uma vida de intimidade com ele (nao que voce nao tenha, quem sou eu pra julgar?!! Apenas te dando mais uma força como irmã em Cristo Jesus), e espere, creia e confie com todas as suas forças nele, e que a paz do SENHOR seja conosco a todo instante, nos livrando e nos guardando de todo mal! Glória a Deus, aleluia
    Beijão, fica na paz irmã

  4. Graça e paz.
    Olha irmão, isso é um quesito bem particular. Sabemos que é costu.e de alguma.às congregações adotar a prática de troca de pastores para evitar a ligação entre a figura do pastor e a glória que deve ser somente de Deus, porém sabemos também que em muitas vezes e necessário uma figura central para edificação de um igreja que está se iniciando. Como dito no início é algo bem particular referente a cada congregação. O que pode ser aconselhado, e que o irmão entre em oração com os demais da comunidade cristã dirigida pelo pastor, peticionando ao Senhor em primeiro lugar a vontade Dele, e se for ela a permanência do pastor com vocês, que assim seja feito.
    Também aconselha-se após esta resposta de oração, uma conversa com o pastor se ele deseja ficar e em último caso, um requerimento a cede da igreja fazendo este pedido, alegando os motivos óbvios que o irmão sabe.
    Mas antes de tudo, que todas as coisas sejam feitas debaixo da vontade do Senhor, mediante oração e jejum para tal propósito.

  5. Nobre irmã, saudações com Paz do Senhor Jesus.

    Vou tentar fazer dois tipos resumidos de análise: uma dentro do estatuto ou regra de grupo e outra pela experiência que tive.

    Deve-se analisar se a regra geral da sua igreja prevê o rodízio de lideranças, se prevê, implica que vocês aceitaram de antemão. Isso seria uma justificativa.

    Se o seu líder é um homem de Deus, não seria excelente que mais pessoas desfrutassem da sabedoria de Deus nele?

    Pessoas que hoje de repente estão precisando mais do dom dele que vocês que subiram mais degraus espirituais?

    Minha pequena experiência foi assim: estando numa denominação na época, que possui cargos vitalícios, sem rodízios, chegou um tempo em que as pessoas se enjoaram do pregador e ele por não poder sair ou mudar de bairro ou cidade, sofria, pela mesmice. A igreja ficou doente. Talvez por culpa de ambos. Talvez pela visão teológica da denominação. Falhamos.

    Hoje nesse lugar há um outro líder, de postura mais eloquente, porém, pelo que percebi, raso de Bíblia. Mas as pessoas gostam dele!

    Vi muita coisa que prejudicou alguns pregadores, o povo que o seguia e ele que aceitava, mesmo que inconscientemente.

    Ou seja, será ruim a mudança? OU será que em muitas coisas pode ser boa? De entre vocês pode ser escolhido um líder?

    Há muito o que se refletir.

    Saudações em Cristo

  6. Boa noite, todos nós somos resistentes a mudanças isso é do ser humano, é difícil sair da zona de conforto.
    Porém não podemos esquecer que nosso foco é! E deve ser sempre Jesus. Na minha opinião eu acho até bom acontecer essa mudança de pastor para os membros enxergarem o por quê estão na igreja, se é por causa do homem ou para buscar a Deus. É estranho no começo porque estamos acostumados com o pastor antigo, mas logo tudo se ajeita, tenho certeza que o novo pastor também deve ser um homem de Deus. Se a igreja começar a reivindicar para certo pastor ficar, isso é muito preocupante! Porque já entra em idolatria, devemos adorar a Deus, lembre-se que o homem passa mas a palavra do Senhor permanece. Quando vamos a igreja estamos buscando a Deus, e a palavra Dele, e não a palavra de um pastor em especifico. Com essas mudanças os membros que resistirem começaram a ter maturidade espiritual.

  7. A paz do Senhor!
    Não fiquei sabendo de qual denominação é a sua igreja, mas essas igrejas grandes usam a estratégia de mandar um pastor que faça sua igreja crescer para outra que está meio que parada, por exemplo. Outra igreja usa mudar o pastor a cada dois anos.
    Bem, o que aconselho a irmã é deixar esse momento para o Pai resolver. E Deus sabe o que é melhor para Sua igreja.
    Fique com a paz do Senhor!

  8. bem aventurados sao os que tem o Senhor Jesus como seu unico Pastor….hoje essa onde de pastor tem se alastrado na terra pra dominar com rigor e dureza as ovelhas que pertencem ao sr Jesus confira essa profecia( ezequiel 34)..pois o que DEUS deixou aos homens foi o dom de pastor e nao o tirulo como eles querem …e sees dom foi dado para ganhar almas e eles constroem o título somente pra ganahr dinheiro;… onde sirvo a DEUS o nosso pastor é o sr JESUS e todos nós somos irmaos……..

    • “Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.” João 21:17

      O trabalho de pastores como Pedro continuam sendo necessários, jamais substituem a Cristo, mas continuam sendo necessários.

      E o motivo de haverem tantos mal pastores é devido ao fato de os que são chamados por Deus e que possuem boa corretude de caráter e potencial para cuidar bem das ovelhas de Cristo, se colocarem em omissão.

      “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” (Mateus 28:19)

      O discipulado é algo muito bonito e importante. Muitos cristãos se admiram e procuram ser discípulos de um determinado pastor. Mas assim como na igreja primitiva, Deus tem muito a nos ensinar, também através de outros contribuintes do evangelho. Naquela época as viagens e visita dos discípulos e apóstolos de Jesus de uma cidade a outra, apoiando uns aos outros, eram constantes.

      Então, trocas de pastores, desde que não sejam constantes, podem sim ser boas para uma igreja e algumas vezes, necessárias, porque os pastores não são perfeitos mas as características de determinado pastor podem suprir melhor as necessidades de um outro local.

  9. Faz parte. Você diz que o Pastor precisa mudar outras vidas, assim como ele mudou a de vocês. Mostre confiança para eles, dizendo que Deus designa pessoas na hora certa, o novo Pastor está chegando com a permissão de Deus.

  10. Ore e busque a Deus. Olhe isso com olhos espirituais e não com olhos carnais, porque o nosso Único Pastor é Jesus Cristo. Um pastor que fica muito tempo num ministério, pode fazer com que os irmãos no passar do tempo o veja de outro modo, com outros olhos. Pode gerar também comodismo e outros tantos fatores, tanto pelo lado do pastor quanto pelo lado dos irmãos.

  11. irmã, creio que todos tem o direito de se entristecer pela saída do pastor e pedir que ele fique. Mas, se a liderança da igreja decidir transferi-lo, vocês devem acatar a decisão, em submissão. Pois do contrário, vocês estarão em pecado de desobediência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *