sou evangelica mas sonho em casar na igreja católica posso

quero saber se mesmo sendo evangelica posso casar na catolica

12 pensou em “sou evangelica mas sonho em casar na igreja católica posso

  1. Olá Jovem, Graça e paz! Você GOSTARIA de consagrar seu casamento a Hierarquia de demônios, Tudo bem? Sua família é católica? Seu noivo é católico? Se ambos concordarem com essa atitude sua, tudo bem? “Tudo me é licito, mas nem tudo me convém” l Coríntios 6:12 Faça essa pergunta ao Pai Celestial. O Senhor ficaria satisfeito se eu me casasse na casa de deuses estranhos? Ele te responderá, com toda certeza!

  2. Linda! é estranho este teu desejo.Seu noivo é Católico? Vc diz que é SEU SONHO. Há uma diferença que deve ser observada, Na igreja Evangélica é benção de Jesus com a do Pastor; Na católica é benção de uma ou um Santo
    com o Padre.
    Responda-me: se você pode ir direto ao Presidente, vc procuraria um subalterno? Não quero com isto inferiorizar os Santos, já falecidos, porque a Bíblia é bem clara em dizer que somos os SANTOS DE DEUS NA TERRA.
    Se Depois que meditar nestas palavras, queira realizar seu Sonho, NINGUÉM IMPEDIRÁ. Se puder me dizer qual a diferença, ficarei agradecida. Se vc ou ele, fossem da Umbanda ou Candomblé, Eu entenderia pois poderiam casar a rigor, para seus guias, Mas como Evangélica? Tem algum ritual diferente entre as duas?
    Deixe-me te contar algo. Há muitos anos atras, as Imagens de deuses foram levados para dentro da Igreja Católica, exclusivamente para atrair aquele povo que servia a outros deuses, para servirem na Igreja. Logico que para enganar algumas pessoas, eles passaram a receber NOMES DE SANTOS, COMO OS ORIXAS E EXUS. Cada um saudava-os a seu bel prazer. Estou usando uma linguagem bem simples, e bem direta. Que Deus te der discernimento e os Abençoe com todas Sortes de Bençãos que Só Ele pode nos conceder. A paz do Senhor.
    Se tiver duvidas quanto as entradas das imagens de deuses, pergunte ao padre, se ele negar faça uma pesquisa.

  3. O grande problema seria realizar os ritos obrigatórios da igreja católica romana, que inclui que pelo menos um dos noivos seja católico apostólico romano, que ambos sejam batizados ( não importa em qual igreja, mas é necessário o certificado) e muitas igrejas exigem que se faça a crisma. Agora um ponto MUITO importante é o seguinte: você aceitará que seu noivo tenha imagens em sua casa, e que faça novenas, rezas e orações direcionadas à sua fé católica? Você está casando com um católico, então imagino que já deve saber que provavelmente na sua casa haverá elementos ritualísticos que a maioria das igrejas protestantes condena. alem disso, o catecismo católico exige que os noivos se comprometam a educar os filhos na fé católica. Isso mesmo, você estará concordando que o seu futuro esposo crie seus filhos na fé católica. Se nenhuma dessas coisas forem um problema a você, resta por fim a análise religiosa: todos nós somos cristãos, e você não deixará de ser menos cristã por casar em outra denominação, mesmo que essa tenha dogmas religiosos divergentes do seu. Então, na minha opinião, não existe problema em relação ao casamento em si: os problemas surgiram durante o casamento.

  4. Bom dia a igreja católica fará algumas exigências para que isso aconteça, mas você pense e veja se vale a pena todo trabalho que você terá , sou evangélico gosto do muito de nossos irmãos católicos
    Siga seu coração, ore mas siga por você e não por nenhum fanático religioso, mas sim por alguém que realmente seja cristão

  5. Graça e paz..
    Bom, respondendo claramente a sua pergunta, não! Por que não? Porque você como conhecedora da verdade, se de fato, convertida ao evangelho do Sr Jesus, não deve retroceder no entendimento. Se uma vez livre, sempre livre deve ser. Por que voltar atras à um jugo de sofrimento e dor? Por que trocar a verdade que liberta por grilhões que obscurecem o coração? Provavelmente você te, essa vontade pelas coisas que vê, viu ou sentiu. Ore a Deus pra que Ele lhe liberte dessas influências gravadas em seu coração. Você terá um casamento abençoado pelo Senhor, e lembre-se, seu casamento não será apenas a cerimonia do dia, o verdadeiro vem depois dela. Ore e jejue no sentido de o Senhor dar a você e seu futuro esposo dicernimento e desejo para as coisas que verdadeiramente são da parte de Deus. Cuidado irmã, nem tudo o que reluz é ouro, nem tudo que leva o nome de Deus tem Deus em si.
    Que o Senhor lhe abençoe muito.

    • Concordo plenamente com a resposta anterior, de Dinho Corte e te digo:
      Trabalhei 25 anos na preparação de noivos para o casamento na Igreja Católica.
      Na época eu achava tudo muito válido. Hoje enxergo que a maioria das noivas que assim como você, manifestam o desejo de casar na igreja católica, não é para receber bençãos de Deus e sim para poder fazer seu show particular. Ocorre que esse dia de princesa poderá ocorrer com muito mais verdade espiritual se vocês fizerem o casamento numa chácara, por exemplo, celebrado por um pastor evangélico verdadeiramente consagrado. Vocês terão o casamento de princesa e príncipe, porém sem a presença de deuses de barro e pedra que só poderão amaldiçoá-los. Porém tenha em conta que o que vale realmente no casamento é a vida a três. O casal e Jesus. Sem isso pode casar até no vaticano que somente será pior.
      Acho importante vocês saberem que quem comanda e consagra a cerimônia de casamento são os noivos e não o padre ou o pastor. Eles são apenas testemunhas especiais.

  6. Não! E se você tem essa dúvida, é porque lhe falta sabedoria. Vá ler a Bíblia e adquira sabedoria para não pecar e nem deixar de fazer a vontade de Deus. “Não deis lugar ao diabo.” Efésios 4:27

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *