Sobre a Morte

olá bom dia Paz e Graça,
Ultimamente tenho tido uns pensamentos sobre a morte, mim questionando.
só um pessoas que busco a DEUS, mais Ultimamente tenho dito esses pensamentos, o inimigo a todos tempo está tentando mim abate com isso pois ultimamente pedir alguns amigos que era envolvidos com atos errados.
mais isso tem mi incomodado.
Por favor mim Esclareçam Sobre tal, Deixa os livros, capítulos e versículos que tenha na bíblia ( palavra de DEUS)

3 pensou em “Sobre a Morte

  1. Sugiro que você faça uma pesquisa sobre a morte na Bíblia. Lembre-se que existe morte biológica, emocional e espiritual. É um assunto bastante interessante.
    Que as bençãos do SENHOR JESUS CRISTO DE NAZARé estejam sobre você e a tua família.

  2. Meu irmão: pense que a vida é um vapor mas enquanto nesse tempo, louvamos e glorificamos a Deus com nosso testemunho, não nos santificamos pelo bom testemunho, mas o bom testemunho é fruto dessa busca por santificação. E nós por sermos templos, traduzimos a fé em ações que glorificam o Pai que está nos Céus!

    Pensamentos de morte:

    22 E sereis odiados de todos por causa do meu nome, mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo.

    23 Quando, porém, vos perseguirem numa cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel antes que venha o Filho do homem.

    24 Não é o discípulo mais do que o seu mestre, nem o servo mais do que o seu senhor.

    25 Basta ao discípulo ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus domésticos?

    26 Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de ser descoberto, nem oculto que não haja de ser conhecido.

    27 O que vos digo às escuras, dizei-o às claras; e o que escutais ao ouvido, dos eirados pregai-o.

    28 E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.
    MATEUS 10:22-28

    Sim, um dia vamos morrer, caso o fim ou juízo não ocorra antes! NÃO É O SERVO MAIOR QUE O SENHOR, porém essa passagem é um lembrete à santidade e à PERSEVERANÇA! À fé no verdadeiro Deus vivo!

    A MORTE NESSE CASO NADA É, porém não se deveria desejá-la, tampouco temê-la, veja:

    Elias e Jó.

    3 Quando ele viu isto, levantou-se e, para escapar com vida, se foi. E chegando a Berseba, que pertence a Judá, deixou ali o seu moço.

    4 Ele, porém, entrou pelo deserto caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte, dizendo: Já basta, ó Senhor; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.

    5 E deitando-se debaixo do zimbro, dormiu; e eis que um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te e come.

    6 Ele olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água. Tendo comido e bebido, tornou a deitar-se.

    7 O anjo do Senhor veio segunda vez, tocou-o, e lhe disse: Levanta-te e come, porque demasiado longa te será a viagem.

    1 REIS 19:3-4

    Sim. Elias pediu a morte, mas a missão dele NÃO HAVIA TERMINADO! Ele ele OBEDECEU! COMEU E BEBEU E CONTINUOU A MISSÃO!

    6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.

    MATEUS 5:6

    Coma e beba, seja farto.

    11 Eis que vêm os dias, diz o Senhor Deus, em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor.

    AMÓS 8:11

    Coma e beba, seja farto e REPARTA!

    3 Sim, ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que nem tu nem teus pais conhecíeis; para te dar a entender que o homem não vive só de pão, mas de tudo o que sai da boca do Senhor, disso vive o homem.
    DEUTERONÔMIO 8:3

    Jó foi diferente?
    Em resumo, ele mais que Elias quis a morte, mas o fim foi melhor que o início. Pois A morte que parece um descanso, para o crente o descanso é o Senhor Jesus. Nas aflições descansamos nele, se a morte vier, basta saber da SALVAÇÃO, se não for tempo, haverá milagre, livramento, exaltação e iluminação, naqueles que se mantiveram FIRMES NAS PROMESSAS (NA PALAVRA DE DEUS).

    Finalizando sobre a morte:

    Nem eu, nem você queremos exatamente morrer, nem sofrer. Todavia com o crescimento NA GRAÇA E NO CONHECIMENTO, entendemos que poderemos ter que passar por aflições, uns mais outros menos. Mas que o tempo faz da morte física uma certeza. Para quem se aplica na busca e prática da Fé em Cristo acontece isso:

    25 Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá;

    26 e todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá. Crês isto?

    JOÃO 14:25-26
    Lázaro foi uma obra para testemunho do ministério de Cristo, mas a vida que é maior que esta física já está descrita nos versículos, a VIDA ETERNA COM DEUS!

    Lázaro obviamente morreu, quer de velhice ou outra causa qualquer, o importante é que as pessoas creram, umas como hoje buscam apenas o milagre imediato, outras entendem o milagre como sombra daquilo que virá.

    21 Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro.

    22 Mas, se o viver na carne resultar para mim em fruto do meu trabalho, não sei então o que hei de escolher.

    23 Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor;

    24 todavia, por causa de vós, julgo mais necessário permanecer na carne.

    25 E, tendo esta confiança, sei que ficarei, e permanecerei com todos vós para vosso progresso e gozo na fé;
    FILIPENSES 1:21:25

    Paulo sabia que naquele instante para estar com Cristo era necessário deixar esse plano de existência, ou seja morrer fisicamente, mas SABIA QUE NAQUELE MOMENTO AINDA HAVIA MUITO TRABALHO A FAZER! E também pensava nisso e se alegrava.

    Por isso devemos ponderar, e perceber: o que nos leva a pensar na morte? A tristeza, igual a de Elias e Jó?

    Eles VENCERAM! Pois estavam em comunhão com Deus, derramavam suas lágrimas perante Ele!

    São TESTEMUNHOS ATRAVÉS DOS TEMPOS, DA PERSEVERANÇA NA FÉ E DA OPORTUNA PROVIDÊNCIA DE DEUS!

    Esse mundo não vale a estada?

    Sim, Paulo disse isso, mas também sabia que era necessário PREGAR O EVANGELHO ANTES DE PARTIR!

    Meu irmão, quanto à tentação e opressão:

    54 Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória.

    55 Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?

    56 O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.

    57 Mas graça a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.

    58 Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.
    1 CORÍNTIOS 15:54-58

    O arrependimento e a busca à Deus em sinceridade através do Senhor Jesus é a melhor arma contra a tentação do maligno.

    Saudações com a Graça e Paz de Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *