a biblia e pastoras

por favor me aclara esta duvida sou evangelico e tenho com base doutrinaria a BIBLIA SAGRADA
no entanto nao vejo ordenanças de mulheres a pastora… e outros cargos importantes grato a paz pra todos
onde esta escrito por favor ….

6 pensou em “a biblia e pastoras

  1. Em Ef 4.11 está escrito: “E ele (JESUS CRISTO) designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para
    evangelistas, e outros para pastores e mestres,
    Alguns pode ser homens ou mulheres, e dependendo do critério de avaliação de cada um, podem ser: profetisas, evangelistas femininas, pastoras ou mestras.

    • Dentro da sociedade da igreja primitiva o contexto era o mesmo do antigo testamento mulheres não eram vista como lider espirituais estando na frente de grupo de pessoas ou igreja mesmo. Dentro desse pensamento do autor da carta de efésios não há possibilidades de mulheres estarem atuando no pastorado.

  2. A paz do Seonhor!
    Conforme a explicação do Sr. João, Deus não faz acepção de pessoas…Há uma única carta de Paulo na Bíblia ordenando que as mulheres ficassem caladas na igreja, mas isto era um problema local e não iria contradizer a Jesus quando ele não fez diferenças entre judeus e gentios ou diferença de sexo…Para a obra de Deus todo ser humano tem o mesmo valor inicial….Portanto pastor ou pastora não importa para Deus…
    Grande abraço, e fique na paz!

  3. Meu irmão:

    O questão cultural, principalmente no âmbito judaico e a interpretação radical de Coríntios, fazem a mulher nesse sentido de função eclesiástica, um ser menor, fala-se em Eva, fala-se em ficar quieta, o homem é a cabeça da mulher.

    Não quero especular com a Escritura, mas agora vou fazer algumas proposições puramente filosóficas:

    A mulher HOJE pode ser juíza? Executiva (apesar do machismo)? Pode ser PROFESSORA? PODE SUSTENTAR A CASA?

    Se você respondeu sim para todas as perguntas, note o problema quando se trata de GOVERNO DE IGREJA E MACHISMO!

    A mulher sustenta a casa, pode julgar causas, pode ensinar, inclusive ser Doutora, pode inclusive ser mais instruída que o marido! Mas segundo a interpretação superficial e herança cultural, não pode ministrar em muitas igrejas, não em todas, mas em muitas delas!

    Vamos para outra questão:

    O espírito de Deus É HOMEM OU MULHER?

    O Espírito Santo enche mais o homem ou a mulher?

    O Espírito Santo FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS? (O homem realmente é a cabeça da mulher no sentido espiritual? O homem SEMPRE SERÁ MAIS SÁBIO?)

    Novamente temos uma questão MAIOR que a mera superficialidade interpretativa de Coríntios. Pela grande maioria das igrejas.

    Vamos ao principal, a Bíblia:

    34 as mulheres estejam caladas nas igrejas; porque lhes não é permitido falar; mas estejam submissas como também ordena a lei.

    35 E, se querem aprender alguma coisa, perguntem em casa a seus próprios maridos; porque é indecoroso para a mulher o falar na igreja.
    1 CORÍNTIOS 14:34-35

    A igreja de Corinto apesar das manifestações dos dons primava pela falta de ordem e em geral o consenso é de que a ordem fosse no contexto cultural e temporal para aquela igreja. O véu inclusive. Senão teríamos outro problema:

    a mulher pode profetizar e profetizar nada mais é que uma PREGAÇÃO à igreja….

    Mas meu irmão isso é um ponto de vista meu, eu acredito nisso e apesar disso recomendo que leia mais materiais inclusive dos tradicionais (luteranos, batistas), e sobre exegese da Carta aos Coríntios, para que Deus o ilumine da maneira que buscas.

    Nota:

    Hulda, Débora (juíza), Priscila (evangelista), enfim, posso inferir que o machismo de época fosse o motivo de não vermos mais ainda mulheres escrevendo e pregando, pois até outro dia mesmo aqui a mulher não podia votar e até hoje a diferença de salário nos cargos executivos ainda existe? Ou seja, DEUS NÃO ERROU, mas o HOMEM PODE ERRAR NA ABRANGÊNCIA DA QUESTÃO IMPEDINDO O ESPÍRITO SANTO DE AGIR.

    Saudações em Cristo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *