Senti um desejo repentino de orar. Tem algo errado acontecendo?

Oi pessoal! Bom, deixa eu me apresentar. Sou casada há 10 anos, tenho uma filha e estou grávida (uma gestação complicada) de 8 semanas. Eu e meu marido estamos afastados dos caminhos do senhor e nós não vamos nunca a igreja. Minha família é toda cristã e a família dele tbm. Hoje aconteceu algo que me deixou intrigada. Foi o seguinte: eu estava em casa e senti desejo de ler a Bíblia, nesse momento comecei a ler versículos aleatórios na net, mas de repente o senhor botou em mim o desejo de enviar um versículo por SMS pra meu esposo que está trabalhando e o versículo foi 1 Corintios 10:13 – Nao veio sobre vos tentaÇao, senao humana; mas fiel é Deus, que nao vos deixara tentar acima do que podeis, antes com a tentaÇao dara também o escape, para que a possais suportar. Li um pouco a Bíblia, e alguns estudos sobre família, casamento e maternidade e depois disso senti de maneira muito forte um desejo de orar, e percebi que Deus estava mandando eu orar naquele exato momento. Foi o que fiz! Orei e após isso me senti melhor (espiritualmente) e bateu uma vontade de ir pra igreja. Mas estou intrigada, pq isso aconteceu. Nunca me ocorreu nada parecido antes. Me dêem suas opiniões por favor. Obrigada

4 pensou em “Senti um desejo repentino de orar. Tem algo errado acontecendo?

  1. Se o que vale é adorar em espírito e em verdade, podemos estar até mesmo dentro de um de manilhão de esgoto e o senhor honrará a todos que o invocam. A regra é dois ou três em função dEle. O que passar disso é encontro social, junta junta pra jogar uma bola ou um churrasco, tudo lícito, mas de nós para nós mesmos. Em casa, no manilhão de esgoto ou em qualquer outro lugar que reunir-se em função de Cristo, você pode até estar sozinho, pois como ele nunca nos deixará só, no mínimo sempre terá dois!
    Quanto a estar afastada dos caminhos do Senhor, é necessário estabelecer uma rigorosa distinção entre os caminhos do Senhor e liturgias que se diferem aos milhares entre os também milhares tipos de igrejas evangélicas ou não. A maioria esmagadora são manias, preferências, encontros, gostos e muito pouco de revelação espiritual. Viva uma vida simples. Leia os livros de Efésios e Filipenses e verás que não é nem por Ele e nem para Ele, mas nEle pela fé. Mantenha uma vida simples, evite irmãos muito beatos e com uma santidade que Deus não os exigiu, pois é tudo aparência.

  2. Penso que vocês não deveriam perder mais tempo. “Buscai ao Senhor, enquanto se pode achar”. Isaías 55:6 Se você orou, buscou a Deus, Ele se fez presente, e até mesmo te renovou com a presença dEle, TE alegrou, e te deu forças. Tanto que foi a presença de Deus, que colocou no seu coração o desejo de ir para o templo a sua casa. Quem poderia despertar esse desejo se não o Espírito Santo? Se Ele colocou esse desejo em seu coração, é porquê há necessidade de vocês irem para a casa dEle. Mesmo se tiver ir sem seu marido. Mas não deixe de servir a Deus. Servir a Deus então é ir para igreja? É só uma das consequências daqueles que querem adorar em espírito em verdade. É necessário que os irmãos estejam juntos, e em comunhão. Não é uma ordenança que participemos da santa ceia, que assim fazendo não estaríamos lembrando de sua morte?
    .
    “E,(Jesus) tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha”. 1ª Coríntios 11: 24-26
    .
    Há alguns que não ache a necessidade de congregar, e de celebrar a santa ceia, e até mesmo de não ter comunhão com nenhuma igreja. Mas Não há igreja hoje que se possa congregar? Nunca se terá uma igreja perfeita aqui na terra. Visto que quem a compõe são homens falhos, e pecadores. Mas Pode algum órgão do corpo funcionar separados? Não mesmo! Devemos estar ligados em um mesmo clamor, em uma mesma adoração, Sendo assim, um há de ajudar ao outro. Pois o Espírito Santo de Deus, Que lhe impulsionou a orar, e que a fez desejosa de ir para igreja, ainda atua na terra. Sugiro a vocês que não ouçam os irmãos muito beatos. Mas também não ouçam os progressistas demais. Espero que façam a melhor escolha. A escolha de ficar com Cristo. Deus abençoe!

  3. Bom dia!

    Irmã, não nada de errado acontecendo…
    Continue,*juntamente seu marido, buscando fortalecimento do Trino DEUS, congregando junto aos irmãos da fé.

    DEUS lhes concederá vitórias!; mais comunhão com ELE!!

    Fiquem firmes na jornada cristã de vocês; orem por mim e família…

    Graça e Paz do Senhor JESUS CRISTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *