Posso se Batizar novamente??

Bom, A Paz do Senhor para todos.

Eu desde de pequeno era da igreja católica, fui batizado, fiz primeira comunhão e ia dá o inicio ao Crisma. Porém, aconteceu algumas coisas ilícitas e me afastei da igreja.

Depois de alguns anos, tinha Fé, mas não procurava a Deus em Oração ou me alimentava de Sua Palavra. Porém, fui para igreja evangélica e fui ao encontro de Jesus e me renovei pela Glória de Deus. E agora está chegando o dia do batismo, algo tão importante, pois nova criatura serei.
Mas, meus pais que são católicos dizem que já sou batizado, já tenho meus próprios padrinhos e não tinha necessidade de me batizar novamente e que Deus não se agrada disso. O QUE EU FAÇO??
Eu to com uma dúvida e dúvida não é de DEUS. Eu posso me batizar novamente??, pois acredito que lá atrás, eu fui batizado quando pequeno e agora Deus me deu a oportunidade de escolher a mudança e transformação na minha vida.

8 ideias sobre “Posso se Batizar novamente??

  1. A paz. Bem… O batismo é um simbolo de fé em Cristo, uma afirmação de fé em Cristo e consciência. Por tanto, nesta base de que é um ato consciente, o batismo católico perde força, pois a criança não sabe o que está fazendo e não está por si mesma afirmando fé em Cristo. O batismo deve ser como o batismo de Jesus: nas águas, crescido o suficiente para ter consciência do que está fazendo e de que o batismo é um simbolo de morte e ressurreição, ou seja: morte para o mundo e vida para Deus, desce nas águas um ser em pecado e sai das águas nova criatura que afirma sua fé consciente em Cristo. Por isso, se você se batizar como se faz nas igrejas evangélicas você estará de fato realizando o seu primeiro batismo, pois o batismo infantil é mais uma afirmação da fé dos pais do que da fé da criança que nada entende e esta deve estar crescida, saber o que faz e realizar o batismo como um ato externo de sua fé interna. É um anuncio público de que você aceita Cristo como sua vida e que deixas para trás a vida de descompromisso. O batismo é um ato de compromisso. Será seu primeiro batismo e não o segundo.

  2. O batismo de criança na Igreja Católica não é símbolo de fé é o primeiro dos sete sacramentos, é um rito de passagem da iniciação cristã de uma pessoa no qual se torna um filho de Deus e membro do Corpo de Cristo. O fato de ser batizado criança e não ter consciência do certo e errado não o o faz ter não ter lugar no corpo de Cristo. Sua vida Cristã começou neste batismo tanto que você fez a primeira Eucaristia, outro sacramento, no qual você recebeu o Corpo de Cristo, que para católicos a hóstia consagrada não é símbolo é o Corpo de Cristo de verdade ao iniciar o Crisma você confirmaria o seu batismo mas não aconteceu, mesmo não ter feito não invalidou seu batismo quando criança e um segundo batismo não invalida o primeiro.
    Se realmente você quer tirar sua dúvida sugiro que você pesquise na internet mesmo sobre o batismo de criança que não é só realizado pela igreja católica, mas também pela igreja luterana, anglicana, presbiteriana.
    Você deve tirar suas próprias conclusões e não por opiniões de outros. O batismo é algo sério para o cristão, e pelo que percebi para você também é. Te desejo a Paz de Cristo!

  3. Jovem boa noite! Parece se tratar do mesmo batismo. Porém o Batismo da igreja católica não serve para igreja evangélica. E algumas igrejas cristãs evangélicas não aceitarão o Batismo da igreja presbiteriana, porque é realizado quando se é criança. e mais tarde faz se profissão de fé. Além desse batismo ser por aspersão. ou seja te jogam gotículas de água, ao invés de submersão. (mergulho) Para você participar do Corpo de Cristo, a igreja, você terá que se batizar. Deus jamais fará alguma coisa com você, ou você contra Deus passando por esse batismo. Com todo respeito aos seus Pais, não procede a informação. ou eles não querem que você batize, ou acham mesmo que isso é pecado diante de Deus. Um conselho? vai lá e se batize, e busque ser cheio do Espírito Santo. Cê tu uma benção nas mãos de Deus! E ore para que sua família também seja salva. Atos 16:31 Deus te Abençoe meu irmão!

  4. Graça e paz.
    Segundo as escrituras, todos seres humanos batizados por, antes de Jesus, João Batista, e após Cristo, seus dicipulos, porque Jesus mesmo não batizada e sim seus dicipulos, todos eram adultos. Como dito na primeira resposta, você deve ser consciente daquilo que está fazendo. Você estará decidindo negar o mundo, todas suas glórias e prazeres, os desejos da sua própria carne e dizendo sim a vontade de Deus para sua vida. A água na qual você é mergulhado simboliza para todo reino humano e sobrenatural, a sua morte ao ser deitado e o seu nascimento ao ser levantado. Morreu o velho homem e nasceu nova criatura, agora templo do Espírito Santo de Deus. Mais uma vez tomando palavras do primeiro comentário, o batismo católico, como não é suficiente em si mesmo, como único ato para o arrependimento consciente de todos seus pecados e, de acordo com o segundo comentário, necessário de outros processos para afirmar as verdades do próprio ato batismal, não invalida a necessidade de um segundo batismo, já que é somente agora que você toma a decisão de viver para Deus e não para si mesmo. Além de que, a igreja católica não comulga com outras igrejas cristãs, tendo sua própria doutrina, linha de pensamento e liderança. Baseiando-se sim, nas escrituras, mas muito mais na tradição criada por eles mesmos ao longo dos séculos a ponto de negar ou interpretar equivocadamente trechos das escrituras bíblicas. Logo, por esse motivo, diferente dos casos da Luterana ou Presbiterana mencionadas também no segundo comentário, se faz justo a necessidade de seu batismo. É a afirmação daquilo que você agora conhece e entende em detrimento de todas as outras coisas que você antes aprendeu e não conduziam com a verdade da Palavra de Deus.
    Não tenha medo, pois como disse João Batista, este batismo é com água, mas logo após virá aquele que é com fogo, provindo do Espírito que Cristo Jesus derramar sobre você.

  5. Caríssimo, para reforçar meu comentário anterior, o que se refere ao seu batismo quando era criança não seja descartado, invalidado ou não terá valor agora quando adulto. Você foi batizado em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo, você se tornou cristão e filho de Deus.
    João Batista fazia o batismo do arrependimento, e dizia que viria alguém mais forte que ele é batizaria com o espírito santo, no caso Jesus Cristo.
    A decisão é sua se quer ou não se batizar e desqualificar a igreja católica como li comentários anteriores é fazer pré julgamentos.
    Somos todos cristãos independente de qual fé professa, Jesus Cristo é exemplo disso não fazia distinção por pessoa, pois todos nós cristãos somos parte do Corpo de Cristo e só Deus conhece nosso coração.
    A Paz de Cristão!

    • Corrigindo
      Caríssimo, para reforçar meu comentário anterior, o que se refere ao seu batismo quando era criança não SERÁ descartado, invalidado ou não terá valor agora quando …

  6. Linda são pais falam das coisas que não compreende , quando vc se batizou era criança e criança não tem pecado . O batismo é para o arrependimento do pecado e para salvação . Quando te batizaram vc não tinha entendimento , não foi aceito perante o Senhor . A palavra de Deus fala que aquele que crê e for batizado será salvo e aquele que não crê e não for batizado será condenado. Vc tem que seguir o que a bilbia diz e não o que seu pais dizem .

    • Todos nascem com pecado original herdada de seus pais e que vem como herança de Adão e Eva. Alem do mais, a pessoa fez eucaristia e crisma onde confirmou por vontade propria as promessas que a familia fez por ele no batismo.
      O pedobatismo era comum já nos primeiros séculos do cristianismo e entre as primeiras Igrejas evangélicas que consideravam heresia se batizar apenas quando adulto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *