Posso mudar de Igreja ?

Olá a paz do Senhor Jesus meus irmãos. Eu gostaria de saber si é pecado eu mudar de Igreja ? Vou explicar direitinho para não ter comentários que sou rebelde ou que estou pulando de galho em galho. Eu sou membra de uma igreja só que não sou de acordo com algumas coisas, tal como exemplo: deixar minha família de lado e servir só a igreja. Eu mudei de cidade, e fui tentar falar com meu Pastor que estava difícil para mim pois com o meu trabalho e os cargos dentro da igreja está cansativo. Pois eu fico de uma cidade para outra, o que está afetando meu trabalho e minha saúde. Por favor, me ajudem eu preciso de ajuda. Não sei como falar com meu Pastor, não sei qual decisão tomar. Eu ando tão cansada com o trajeto que já não me alegro mais quando estou dentro da igreja. E minha tristeza ainda fica maior em saber que toda minha família está magoada comigo e pelo fato deu nunca está presente. Eu agradeço de coração pela ajuda e pelas orações. Por favor eu dispenso comentários negativos, que a paz do Cristo seja com cada um de vocês.

12 pensou em “Posso mudar de Igreja ?

  1. A Paz Do Senhor Amada!!!
    No texto VC falou que esta ficando sobrecarregada,pede Deus revestimento….E sobre esse negócio de você não esta tempo para seus familiares,a única coisa que eu te falo é que continua se entregando a Deus,mas se entrega Verdadeiramente sabe por que ?Por que Ate os Profetas da Bíblia teve que sair do meio da sua parentela……Se entrega A ele Verdadeiramente…E só saia da sua Igreja se Deus permite…Que a Paz de Cristo seja com você

  2. Olá querida! Claro que não é pecado mudar de igreja. Nao é a placa que nos leva a salvação. Mas você deve ficar em um lugar no qual há doutrina bíblica e aonde você se sente bem. Se está te fazendo mal, provavelmente Deus não está contente com isso. Visite outras igrejas. Busque direção de Deus, ele vai te guiar. Um abraço. Fique com Deus

  3. Minha querida irmã, deixe-me te perguntar uma coisa; Deus só nos dá o que podemos suportar.
    Se estas sobrecarregada com as coisas de Deus, com certeza Ele não está neste negocio. Está na obra com Ele é prazer enfrentar tudo estando com Ele. Seu pastor pode pagar por seu trabalho na Igreja, ou lhe sobrecarrega por causa do seu dizimo?
    Seja rápida em falar com seu pastor antes que acabe se desviando dos caminhos do Senhor por falta
    de Sabedoria do seu pastor.
    Sua família deve ser seus primeiros discípulos, seja sabia, e entregue os cargos.
    Se Deus tem negocio com vc, Ele fará aonde vc estiver direcionada por Ele.
    Eu só te peço uma coisa: Não seja crente só de banco.

  4. A paz do Senhor
    A nossa caminhada com o Senhor não pode ser um enfado, pois vc está cansada, e com razão, se vc mudou de cidade, tem que congregar perto da sua casa. E tem mais, se todo esse seu esforço, não está sendo de coração Deus não recebe, pois parece que está se sentindo obrigada a trabalhar na obra, temos que trabalhar com amor não por medo de ser pecado isso, medo de magoar seu pastor, nenhum pastor quer abrir mão de suas ovelhas, mas se vc conversar com ele, creio que vai entender. E além do mais, se seus familiares não forem evangélicos, esse será um motivo para não irem para a igreja. Pois temos que dar bons testemunhos com nossas atitudes, nossa aparência, o Espírito Santo tem que brilhar em nossa vida, e se estão vendo que vc vive na igreja e cansada, não tem tempo pra nada… não vão querer viver como vc. Mudar de igreja não é pecado, pois vc tem um bom motivo, não é igual muitos que ficam de igreja em igreja atrás de bençãos e profecias. E aqui no Brasil tem muitas igrejas, vê se dá pra ficar no mesmo ministério, se não der tbm, paciência. Espero ter ajudado. Deus abençõe!

  5. Fazer a vontade de Deus tem que ser de coração e ter o chamado para a obra. Jesus mesmo disse: “Meu jugo é suave e meu fardo é leve”. Deus não coloca cargas em nossas costas que não podemos suportar. Acredito que você esta em processo muito sobrecarregado, as coisas tem te chateado, você anda cansada e isso tudo vem atona. Em relação a mudar de igreja, acredito que isso não seja o problema, pois temos que estar em um lugar que nos sentiremos bem. E não em lugar que para ouvir o que queremos ouvir, mas ouvir o que Deus tem para nos falar. Pois em todos os lugares que formos, teremos dificuldades e problemas. Encontraremos em algum lugar, algo ou alguém falho, pois todos somos. Peça á direção de Deus, e só Ele sabe o que você precisa. Ele vai falar ao seu coração!
    Não saia da igreja, continue firme, a caminha parece árdua, mas a vitória é certa! E tente conciliar igreja x família. Pois a família é instituição divina, e nada melhor que Deus sabe separar as coisas. Ele é nosso Pai e sabe o que é melhor pra nós.
    Deus te abençoe!

  6. A igreja é importante para nosso crescimento espiritual pois nela além de aprendermos a Palavra de Deus, ainda compartilhamos isso com nossos irmão, coisa que nos ajuda muito na nossa vida.
    Entretanto, a igreja tem que ser motivo de alegria, de paz, de convivência boa e proveitosa para você, sua família e para o reino de Deus.
    Se sua igreja não está te proporcionando isso, a melhor opção é mudar de igreja. É importante que tenhamos atividades dentro da igreja, porém, uma das coisas que acontecem com muita frequência é poucos assumirem todas as atividades e muitos ficarem de fora ou por comodismo ou até por falta de espaço para trabalhar. Deus e o pastor de sua igreja precisam de ajuda; não quer dizer que só você tenha que fazer tudo. Para você colocar Deus em 1º lugar em sua vida é preciso que sua família esteja ao seu lado, indo junto com você em direção ao céu. e nada neste mundo deve valer mais do que servir a Deus e viver feliz em família.

  7. Olá, boa tarde!

    Filha, sua casa é a primeira igreja que Deus te deu. Se não está conseguindo administrar a convivência com sua família, administrará a igreja? Não mesmo. Cuide da sua família servindo ao Senhor. A maior obra que fazemos é dar bom testemunho por onde vamos. Na nossa casa, No local onde trabalhamos, Onde estudamos, Nas Ruas, enfim, por onde passarmos é dever do cristão dar bom testemunho. Você está dando testemunho na sua casa? Faz o seguinte, conversa com seu Pastor, que certamente ele entenderá. Se não entender, fazer o que? Ore a Deus, e peça o direção para procurar uma igreja mais próxima de sua casa, e que também te dê prazer em cultuar nessa igreja, ao nosso Grande, Trino, e Poderoso Deus. Graça e Paz!

  8. Não é pecado
    Mas você tem que pedir a benção do seu pastor
    Ou até mesmo pedir uma carta a ele para entregar ao outro pastor , para ele ver que você é uma pessoa séria , e quê não pula de igreja em igreja

  9. Mude de igreja. Jesus é o nosso pastor, Ele vê seu esforço, seu pastor gostando ou não VC precisa cuidar de sua familia e viver sua vida! Você é livre , foi pago um preço por VC na cruz por Jesus, e não foi seu pastor q morreu por VC. Ore e peça a Deus direção para ir para uma nova igreja.

  10. Querida irmã, não existe pecado algum em se mudar, procure na nova cidade em que você está morando, a mesma denominação, pois será mais fácil a adaptação, vise seu pastor da mudança e peça uma carta de apresentação para entregar na nova igreja. Caso você não encontre uma igreja da mesma denominação, existem duas opções viáveis, ou você fala com o seu pastor para começar uma trabalho em sua casa, ou procura uma denominação que tenha as mesmas características da anterior. Shalon

  11. Se não está te fazendo bem, não está correto, pois passou á ser sacrifício e Deus não quer isto de nós, mude para uma Igreja mais próxima de sua casa e faça a obra de Deus com prazer!

    Fique na paz!

  12. Vc não pode mudar de igreja pelo simples fato de existir uma única Igreja .
    A Igreja que nosso senhor Jesus Cristo Deixou é :
    Una Santa Catolica e apostolica e fora da qual nao ha salvação.
    Salve Maria mae do meu Senhor .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *