Posso casar no civil e continuar morando na casa de meu sogro?

Ola! Eu e meu noivo somos cristãos iniciantes, recém batizados. Estamos em fornicaçao. Iamos nos casar no final do ano mas resolvemos adiantar para maio. Porém, estamos juntando dinheiro para construir nossa casa e isso pode levar um ou dois anos. Atualmente, moramos com meu sogro que é viuvo. Podemos continuar morando com ele? Aqui nao teremoa privacidade mas antes casados do que em fornicaçao a meu ver.

3 ideias sobre “Posso casar no civil e continuar morando na casa de meu sogro?

  1. Não só pode como deve, se casando no civil vocês estão aptos a viver juntos ter uma vida sexual normal e sem pecado depois procurem receber a oração na igreja confirmando a união diante dos irmãos.
    Fique na paz!

  2. se o seu sogro permitir vcs podem morar viver com ele por tempo indeterminado….quanto ao casamento vcs estao certissimos em fazerem essa oficializaçao. que é uma dadiva de DEUS..a unio de vcs perante aos homens será confirmada pelo juiz de paz e as demais testemunhas.. casamento em igreja nao tem menhuma validade..pois nao é oficial mas simbólico..e o que é simbolico nao é verdadeiro….e depois do casamento vcs estarao aptos para passarem pelo segundo casamento(que é o batismo ).. onde o esposo é Cristo Jesus..mas procure com muita cautela se informar desse batismo ..pois vc tem que saber se ele é o batismo dos homens ou de CRISTO..
    se quiser saber sobre esse casamento..me contacte pelo email reginooliveira@hotmail.com DEUS te ilumine

  3. Graça e paz.
    Não há problema nenhum em vocês dois morarem com seu sogro. Quanto ao que se refere “deixara o homem pai e mãe para se juntar como uma só carne com a mulher”, sim é a melhor opção por causa da independência familiar e maturidade do casal e do homem a dirigir sua família, contudo você mesma disse que não é algo fixo e sim provisório, além de que também nos é ensino que primeiro devemos cuidar dos de nossa família.
    Relativo ao casamento, sim, case-se no civil, regularize-se perante o homem para dar testemunho da sua certeza a outros irmãos, pois para Deus vocês já são uma só carne. Faça tudo conforme a “lei” para testemunho. Vivam em paz e alegres no Senhor e Ele em sua riqueza de bençãos lhes trata sustento para o aguardar em santidade.
    Estejam no amor de Deus e seu filho Jesus Cristo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *