Porque Deus não destruiu Satanás? E porque criou o homem inferior a Satanás?

Deus criou Satanás, ele se inssurgiu. Porque Deus não o destruiu imediatamente. E porque criou o homem e o deixou a mercê deste bicho imundo. Porque não criou o homem superior a Satanás?

261 ideias sobre “Porque Deus não destruiu Satanás? E porque criou o homem inferior a Satanás?

  1. Olá, Lázaro!

    Vale lembra-lo que Deus não criou Satanás, o diabo foi um anjo que se rebelou contra Deus Is 14:12-15.

    O destino final de Satanás e seus demônios será muito pior do que se eles fossem destruídos. Na verdade, se Deus os destruísse, Ele estaria sendo misericordioso, comparado a eternidade de sofrimento que a eles está destinada Mt 25. Mas o ap. Pedro nos diz que: “Deus não poupou os anjos que pecaram, mas os lançou no inferno, prendendo-os em abismos tenebrosos a fim de serem reservados para o juízo” (2Pe 2.4). Portanto, se a sua questão é que Satanás deveria sofrer sendo destruído, fique tranquilo, algo muito pior está reservado a ele.

    É bom lembrar tbm que Satanás não pode frustrar os planos de Deus em relação a nada (Jó 42:2-4; Is 43:13), na verdade, Satanás não pode fazer nada sem a permissão de Deus; a história de Jó deixa claro que Satanás poderia fazer somente o que Deus lhe deu permissão para fazer, e nada mais (Jó 1.12; 2.6).

    Em lugar algum a bíblia diz que os homens foram criados de forma inferior aos demônios ou a Satanás, nem tampouco aos anjos. Pelo contrário, a bíblia diz que Deus coroou os homens de glória e de honra, os homens, e não os anjos. Sl 8:5

    Segue abaixo um pequeno texto de Wayne Grudem sobre o assunto:

    “Os seres humanos e os anjos são as únicas criaturas morais e altamente inteligentes que Deus criou. Portanto, podemos entender muita coisa a respeito do plano de Deus e de seu amor por nós quando nos comparamos com os anjos.

    A primeira distinção a ser observada é que nunca é mencionado que os anjos foram criados a imagem de Deus, ao passo que diversas vezes é dito que os seres humanos foram criados à imagem de Deus (Gn 1.26,27; 9.6). Já que ser criado à imagem de Deus significa ser igual a Deus, parece justo concluir que somos mais parecidos com Deus que os anjos.

    Isso é apoiado pelo fato de que Deus algum dia nos dará autoridade sobre os anjos, para julgá-los: “Vocês não sabem que haveremos de julgar os anjos?” (1 Co 6.3). Embora o ser humano tenha sido feito “um pouco menor do que os anjos” (Hb 2.7), quando a nossa salvação se completar seremos exaltados acima dos anjos e dominaremos sobre eles. De fato, mesmo agora os anjos já nos servem: “Os anjos não são, todos eles, espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação?” (Hb 1.14).

    A capacidade dos seres humanos de gerar filhos iguais a si mesmos (“Adão gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem” Gn 5.3) é outro elemento de nossa superioridade sobre os anjos, que certamente não podem gerar filhos (cf. Mt 22.30; Lc 20.34-36).

    A existência dos anjos também demonstra a grandeza do amor de Deus por nós, porque os anjos pecaram e nunca foram salvos. Pedro nos diz que “Deus não poupou anjos que pecaram, mas os lançou no inferno, prendendo-os em abismos tenebrosos a fim de serem reservados para o juízo” (2Pe 2.4). Judas diz que “quanto aos anjos que não conservaram suas posições de autoridade mas abandonaram sua própria morada, ele os tem guardado em trevas, presos com correntes eternas para o juízo do grande Dia” (Jd 6). E lemos em Hebreus: “Pois é claro que não é a anjos que ele ajuda, mas aos descendentes de Abraão” (Hb 2.16).

    Vemos, portanto, que Deus criou dois grupos de criaturas morais inteligentes. Entre os anjos, muitos pecaram, mas Deus decidiu não remir nenhum deles. Foi perfeitamente justo Deus agir assim, e nenhum anjo pode jamais reclamar de ter sido tratado injustamente por Deus. Contudo, embora todos os seres humanos tenham pecado contra Deus e se apartado dele, Deus decidiu fazer muito mais que meramente satisfazer as demandas da sua justiça; ele decidiu salvar alguns seres humanos pecadores. De fato, ele decidiu redimir uma grande multidão da raça pecaminosa, que homem nenhum pode contar, “de toda tribo, língua, povo e nação” (Ap 5.9). Esse é um ato de amor e misericórdia incalculáveis, muito além de nossa compreensão. Tudo isso é favor imerecido; tudo isso é graça. O contraste notável com o destino dos anjos deixa clara essa verdade para nós.”

      • Então Deus é perfeito e não criou anjos e homens perfeitos? Suas obras não foram perfeitas. Os anjos erraram, os homens pecaram e porque Deus sendo onisciente, onipresente e onipotente não impediu tais falhas das suas criações? Um ser perfeito gera obras perfeitas. Ouvimos muito que Deus é perfeito. Não é contraditório?

          • A palavra de Deus não é contraditória, as interpretações feitas é que são…Tudo que Deus faz é perfeito..tanto que Ele nos Deixou livre para escolhermos..quem escolheu pecar foi o homem não Deus ..Ele não impediu o homem de erra pq Ele não interfere nas escolhas do Homem..isso é ser livre..Faça oque quiser viva como queira..mas Depois não reclame colocando a culpa dos Erros no criador!!

        • ANE concordo com vc no ggogle tem um livro muito bom que da pra fazer download chama-se O QUE A BIBLIA NÃO DIZ, muito bom esse livro vcs irão ler e ver que essas passagens que nosso amigo citou mais acima tem que ler e ver pra quem foi que estava falando, hoje eu acredito que DEUS criou lucifer ja com intuição de ser satanas, si for ver bem olhe mais pra frente depois que jesus vir arrebatar a igreja ira acontecer o milenio e satanas vai ser preso nao é? porque DEUS não destroi ele logo de uma vez em vez de prende-lo, e depois de mil anos DEUS vai soltar satanas e seus anjos para atormentar as pessoas parem e reflita nao leia a biblia mas sim a estude busque informações se alguem quizer conversar meu e-mail é
          alex_vianadossantos@hotmail.com

          • Nas coisas de DEUS n se encontra logica perante o pensamento humano. Acredita, Deus é Deus e sempre será Deus… Confia em Deus…

          • DEUS CRIOU LUCIFER E ELE ERA O ANJO MAIS LINDO QUE TINHA LA NO CÉU,E SABIAS PALAVRAS ALEX. GOSTEI E QUERO CONVERSAR COM VOCE POR EMAIL,POIS GOSTO DE PESSOAS QUE FALAM DE DEUS DE VERDADE.

          • irmão por Deus não fale assim, Deus criou o homem perfeito mas ele não quis ser perfeito preferiu da ouvidos a serpente e não a Deus que o criou, por favor não questione a Deus, porque ele sabe de todas as coisas! se vc questiona é porque não tem fé que não a nada mais poderoso do que Deus e que ele pode te livrar do diabo! MAS PARA ISSO VC TEM QUE ANDAR NOS CAMINHOS DO SENHOR E SE ARREPENDER DOS SEUS PECADOS! mas lembre-se o caminho é o caminho da retidão;) JESUS TE AMA E SE ENTREGOU POR VC E POR MIM ( TODOS )

          • Meus amados, Deus é amor mas também é justiça, por isso deu direito de escolha ou seja livre arbítrio. Se Deus destruísse satanás de uma vez pareceria que não deu oportunidade de se arrepender, e satanás inflamou todos os anjos não só os que caíram, dizendo que Deus não era Justo e etc, etc,etc

        • Nós não podemos constrolar o futuro de nossos filhos, nem determinar o que eles devem ser, pois cada um é munido de personalidade e razão pra decidir. Deus deu razão ao homem e aos anjos pra decidir e cada um arca com as consequencias de suas escolhas. Mas ELE avisou que se houvesse desobediência teria consequencias, e assim mesmo, sendo avisados pecamos até hoje

          • ESSA PASSAGEM SOBRE OS ANJOS ,ME DEIXA MAIS APAIXONADO POR CRISTO !!! DEUS CRIO LUCIFER UM ANJOS DE LUZ, QUANDO LUCIFER AJUTAVA O CORAL PARA SE APRESENTA DIANTE DE DEUS, DEUS MUITO SE ALEGRAVA MAS A SOBERBA SUBIU PARA O CORAÇAO DESSE ANJO QUE ADORAVA A DEUS COMO NINGUEM…… E ELES NAO PODE SER PERDOADO PORQUE EM ISAIAS ESTA ESCRITO QUE SANTANAS COLOCO EM SEU CORAÇAO SER IGUAL A DEUS QUE SUBIRIA ATÉ AOS CEUS E SERIA SEMELHANTE AO ALTISSIMO E NO SEU NAO TEM PECADO.

            AGORA DEUS CRIA O HOMEM AQUI NA TERRA PARA SE O HOMEM PECA ,COMO TODOS PECO ELE CONSEGUIRIA SALVA TODOS COM SEU FILHO JESUS CRISTO

          • Esse é a grande e fundamental indagação. Deus é Onipresente, Onisciente e Onipotente? Caso a resposta seja afirmativa, como a religião cristã costuma crer, certamente sabia Ele, antes da minha criação, que a minha alma iria arder eternamente no inferno. Isso não é maldade?. E não adianta argumentar com a teoria do livre arbítrio, pois se o meu destino já está traçado e Deus sabe dele, o livre arbítrio não existe, ou Deus não sabe o futuro.

          • Legal seu comentário mais si vc pegar uma criança de 5 anos mais ou menos colocar em uma Praça sozinha sabendo que seu pior inimigo vaga por ali e diz pra ela aqui tem varios doces vc pode comer de todos menos o chocolate que é veneno e morrerar e ai o que vc me diz o que uma criança sem maldade nenhuma vai fazer ainda mais com um inimigo astuto fazendo de tudo para ela comer e morrer

        • Ficou um pouco longo, mas espero que tenha disposição para ler!

          Entendo a ideia de que Deus criou seres imperfeitos, entretanto discordo veementemente dela. O que acontece é que Deus criou tanto anjos quanto homens perfeitos. Entretanto, esses ( como citado no artigo ) são os únicos seres capazes de raciocinar. Deus criou seres perfeitos dotados do poder de escolha. Amá-lo era uma opção. Deus não se agrada do que é forçado, Ele quer amor sincero. Ele deu motivos para que o amássemos, criou um mundo belo e perfeito, nos deu tudo o que precisamos e tinha um relacionamento muito próximo com Lúcifer, Adão e Eva.Tudo o que temos de bom vem de Deus, não é próprio. Quando Lúcifer ESCOLHEU trair a Deus, ele escolheu destruir tudo de bom que havia nele. Lúcifer enganou a muitos anjos (assim como fez com os homens), dizendo que se estes não amassem a Deus, Ele os destruiria. Lúcifer pintou um quadro de um Deus tirano, destruidor, autoritarista. Os anjos começaram, então, a desconfiar do amor Divino. Deus sabia das intenções de Lucifer desde seu início, entretanto se fazia necessário que estas fossem mostradas aos próprios anjos. Como faz conosco, Deus mostrou aos anjos que Satanás estava mentindo, e por esse motivo não destruiu a Satanás. Se Ele o destruísse, os demais anjos acreditariam nessa “pintura” que Lúcifer fez. Deus enviou Satanás à terra para mostrar que : (1) este não dizia a verdade, (2) Lucifer não se arrependeria de seus erros, (3) as vontades de Lúcifer não trariam a mesma paz e os benefícios da vontade divina. Já aqui na terra, os seres humanos foram criados num perfeito plano, entretanto poderiam ESCOLHER não servir à Deus. Lhe pergunto: Se Deus colocasse o homem em uma terra onde ele não tivesse a possibilidade de pecar ( sem a árvore do conhecimento do bem e do mal) eles teriam escolha? Não, não teriam… Ainda que quisessem, não teria como escolher se afastar de Deus. Exemplo:
          Lhe ofereço um guarda-roupas sob a seguinte oferta: – Vista-se com a cor que desejar! – Entretanto, o gurda-roupas só dispõe de roupas brancas. Você teria alguma escolha?
          É isso, Deus nos deu a incrível capacidade de escolher. O amor é voluntário, não pode ser comprado. E, assim como Eva e Adão, podemos fazer a escolha de acreditar na serpente ou não! Nessa vida, pensando que fomos criados por Deus, só temos duas escolhas: Acreditamos no amor Divino (*preciso dizer mais uma coisa a esse respeito) ou acreditamos nas promessas do maligno.

          * O que precisava dizer, é que Deus se comprometeu a pagar pelos nossos erros caso falhássemos: Ele mandou seu único filhos para morrer em meu e seu lugar. O sacrifício de Jesus serve para que Deus possa nos olhar como seres puros, assim como Jesus foi.

          Ufa! Espero ter ajudado… QUalquer dúvida, ou se não entendeu nada, diga aqui que eu volto!
          Um grande abraço, Deus lhe abençoe! (Principalmente a responder as grandes dúvidas que a nossa mente humana e finita é capaz de criar. Ele está sempre disposto!)

          • Carol, você disse: ”
            E, assim como Eva e Adão, podemos fazer a escolha de acreditar na serpente ou não! Nessa vida, pensando que fomos criados por Deus, só temos duas escolhas: Acreditamos no amor Divino (*preciso dizer mais uma coisa a esse respeito) ou acreditamos nas promessas do maligno.”
            Existe uma terceira opção, mesmo que você queiram dizer que não. Não crer nem em “deus” e nem no “maligno”. Quem disse que as pessoas que não creem em deus são ruins apenas e tão somente por não crer nele. O significado dessa crença de vocês em deus é o medo da punição, de ser jogado no “inferno”. Eu queria ver ele propor o seguinte: quem crer em mim, terá o reino do céu e viverá ao meu lado para sempre, na graça divina, mas quem não acreditar em mim, ou não seguir os meus mandamentos, não herdará o reino dos céus, porém, não sofrerá castigo algum por não crer em mim. Aí, sim, haveria opções.
            Quanto a deus ter mandado seu filho (ou ele mesmo) para pagar pelos nossos erros, é absolutamente ilógica. O caso é o seguinte: entre o período em que foram criados Adão e Eva e a crucifixação de Jesus, todas as pessoas que nasceram, mesmo nada tendo cometido de errado, já nasciam em pecado (Deus não sabe que não se pode atribuir os crimes de alguém a terceiros que nada fizeram???). Aí, como todos já nasciam em pecado, por que “Deus” quis assim, ele mandou seu filho (ou seria ele mesmo?) pagar pelos erros de quem não os cometeu (pelo menos, não cometeu nenhum erro antes de nascer). Se eu tivesse nascido na época de Jesus, eu não me consideraria “portador de nenhum pecado original”. Qual o sentido disso? Onde está a lógica, por menor que seja?

          • Bom eu vi certo dia um blog dizendo jeová falso deus fiquei estarrecida no começo… pesquisando a biblia via que algo havia sentido havia dois deuses na biblia um verdadeiro e outro falso…DEUS O PAI de JESUS nunca foi visto por ninguém ELE o verdadeiro DEUS habita na luz inacessivel nem os anjos nunca o viram… agora jeová foi visto por muito no velho testamento E os anjos é que fizeram a materia e lucifer conhecido como jeová é o deus de toda a carne ele é o responsavel pela materia junto com os anjos e DEUS nos amou tanto que nos comprou desse jeová… O deus verdadeiro só trabalha com o bem ele cria a luze separa as trevas jeová diz que forma a luz e cria as trevas… DEUS é luz e não há trevas algum jeová habita nas trevas conversou com moises nas trevas … jeová é deus dos exercito das mosca da morte e das doenças jeová se glorifica na morte… DEUS verdadeiro é amor jeová é tentado pelo mal foi tentado por satanás para tentar jó… DEUS verdadeiro não pode ser tentado e a ninguem tenta.. jeová é um anjo caido ele criou satanás no jardim do eden a serpente era mais astuta(o diabo) que deus jeová tinha feito jeová trabalha com o bem e o mal satanas é o pau mandado de jeová para fazer o mal blog jeovafalsodeus…

          • DEUS É MISERICORDIOSO NÃO É?.
            ENTÃO ME RESPONDA. SATANÁS É UM SER PENSANTE IGUALMENTE A NÓS NÃO É VERDADE?
            ELE CONHECE A VERACIDADE DA PALAVRA DE DEUS HAVERIA A POSSIBILIDADE DELE E SEUS ANJOS SE ARREPENDEREM E DEUS PERDOA-LOS?

            OUTRA PERGUNTA;
            VOCÊ DISSE QUE DEUS FEZ HOMEM COM LIVRE ARBITRO E O ANJOS TAMBÉM.HAVERIA TAMBÉM A POSSIBILIDADE DE TER REBELIÃO AINDA HOJE NO CÉU VISTO QUE DEUS NÃO MANIPULA A ADORAÇÃO A ELE. SE NÃO POR QUÊ?

          • Se eu fosse adão eu derrubava a árvore na primeira oportunidade!como pode alguem que via Deus todo dia, desconfiar dele. adão e Eva tinham um ralacionamento com Deus que nenhum ser humano teve!

          • Se nascemos com o pecado é prq já existiam os no céus e fizemos uma escolha errada que só saberemos no fim , estamos aqui porque estamos mortos de certa forma pelo erro que cometemos contra Deus , mas o filho de Deus nos quis comprar , resgatar nos com sua vida das maos de satanás a quem pertencemos por segui lo , enfim antes de nascer em carne já existiamos nos céus escolhemos seguir Lúcifer e fomos jogados na terra , só não lembramos quem eramos , mas temos a chance de voltar para nossa verdadeira patria , basta aceitar o resgate de Jesus , que lembraremos quem somos e não esqueceremos do que vivemos na terra no governo de satanas

          • Deus não destruiu satanas porque respeitou a escolha dele. Deus não criou o homem inferior a satanas. Quem disse isto? Satanas?

        • DEUS nos deu o livre – arbítrio para que nós escolhece á quem nós queremos servir á ele ou ao inimigo, para se a gente quer ama-ló ou não . Ele não nos obriga á servi-lo ou amar ele, a gente escolhe . Mas ele adverte que se escolhermos não ama-lo e não servi-lo iremos para o inferno. e ai , qual sua escolha?

          • Deus não nos deu livre arbítrio nenhum. Dizer que um deus teria nos dado alguma escolha, é o mesmo que dizer que os poderes constituídos dão a escolha ao assassino de assassinar ou não. Na verdade, no caso da sociedade, se soubéssemos que alguém iria assassinar alguém, ela o prenderia preventivamente. Portanto, para a sociedade, é proibido assassinar e se alguém o fizer, será punido severamente com a perda da liberdade, e em alguns países, com a perda da vida. Assim, o indivíduo não tem escolha: tem que seguir a lei sob pena de prisão ou morte. O mesmo se aplica ao tal livre arbítrio: ou segue o que deus manda ou vai pro inferno, logo, não há escolha, pois não é razoável esperar que alguém vá escolher o inferno. Na verdade, as pessoas transgridem as tais “leis divinas” por que não acreditam nas penas. Sem contar que, realmente, não existe livre arbítrio: “O livre-arbítrio não existe – A ciência comprova: você é escravo do seu cérebro”.
            Fonte: http://super.abril.com.br/saude/livre-arbitrio-nao-existe-447694.shtml
            http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI328597-17770,00-A+CIENCIA+DIZ+O+LIVRE+ARBITRIO+E+UMA+ILUSAO+E+ISSO+NAO+E+NECESSARIAMENTE+RU.html

          • Boa noite amigos..
            podem me enviar perguntas, tentarei da melhor maneira possível respode-las
            Pra todas a questões em sua mente só uma resposta.
            Deus é muito misericordioso, farei uma pergunta, se alguém de fato ver o céu, ou melhor se você pudesse por um só momento ir ao céu ver todo o seu esplendor, presenciasse os anjos com toda sua luz..ou por um azar fosse ao inferno e presenciasse todo aquele sofrimento, toda dor e tormento.. e retornasse a terra…..continuaria a fazer coisas erradas?
            Tenho certeza que não!!!! mais cristo disse a nós..
            ” Feliz aquele que nunca viu mais menso assim crê em mim..
            Os anjos estavam lá, viam sim Deus, Adão caminhava com Deus no jardim e conversavam….
            Tudo era perfeito…..temos tanto medo da morte pois não fomos feitos pra morrer….
            Meu amigo, nunca vimos a gloria de Deus, nos será a primeira vez…
            E quando perguntou… se pode haver uma outra rebelião no céu…poderia se Deus tivesse destruído satanás.. e você me pergunta…porque?
            o inimigo de nossas almas queria o trono, não concordava com o reinado de Deus…e como acontece entre nós ele conseguiu convencer uma parte dos anjos que ele estava certo, reuniu seu exercito e tentou usurpar o trono de Deus…houve então uma guerra entre os anjos….os perdedores foram expulsos…..e agora porque Deus só os expulsou e não os destruiu?
            Pelo simples fato de mostrar ao demais que satanás não poderia ser melhor..
            Um exemplo em nossa vida… ” se ao ensinar algo na escola um professor e questionado por um aluno que diz que o modo de ensinar e conduzir a sala e errada, e que no lugar do professor poderia ser muito melhor..os alunos entram em choque..gera uma enorme duvida…o prfessor têm duas opções….expulsar o aluno da escola e mostrar sua autoridade que ele têm, ou deixar o aluno brigão ter uma oportunidade no poder e mostrar para os demais que o mesmo não têm capacidade de ser melhor, ao terminar o aluno envergonhado poderá ser expulso e assim os demais não mais terão dúvida alguma….assim foi a atitude de Deus..
            Satanás têm seu tempo, não é deus que governa o mundo, o mundo já nas mãos do maligno….mais uma folha só cai com a permissão de Deus ….logo o sofrimento irá ter um fim, tudo irá passar, e voltaremos a estar sobre a destra do Rei…e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor e nem dor, tudo irá passar…
            E se ainda tiver alguma dúvida da existência de Deus, como um ser comum, teria uma visão do mundo hoje, como alguém escreveria que passaríamos por tudo o que está acontecendo, só um Ser superior para nos mostrar as lutas e as dificuldades, para nos preparar.
            E todos percebemos, quem realmente sabe governar…
            Agora se você quiser saber o porque satanás persegue os homens, me escreva, a acredite não é só pra matar, roubar e destruir…..mais isso já é um outro estudo…
            Att: Dionatas..

        • Faço essa mesma pergunta desde que tinha 10 anos de idade.Como pode um ser perfeito criar o imperfeito?Começo a pensar que Deus não nos criou e nem criou nada material.Possivelmente apenas nos adotou por amor e criou leis para dar um certo “controle” a essa balbúrdia que aprontamos.

          • quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.1 Coríntios 13:10 Mesmo sendo assim / Pobre pecador, Deus me ama / Mesmo sendo falho / Mesmo sem merecer, Deus me ama / Se estou forte / Se eu estou de pé, Deus me ama

          • Lucifer e todos os anjos comeram da arvore da vida no ceu”‘sera por isto que Deus nao destroy ele pra sempre? Vai ser como nos, depois de comer da arvore da vida’vamos viver eternamente’

          • QUANDO DEUS CRIOU LUCIFER ELE ERA PERFEITO,MAIS A BIBLIA NÃO MENSIONA EM NENHUM LUGAR O POR QUE QUE SATANAS PASSOU A TER INVEJA.LEIA NA BIBLIA GENESIS 2;4-25 A ORIGEN DA HUMANIDADE E A QUEDA DE SATANAS GENESIS 3;1-24 ESSA A VERDADEIRA HISTORIA DE SATANAS E A CRIAÇÃO DO HOMEM,

        • Deus é perfeito e justo, se destruísse imediatamente Satanás e os anjos que o seguiram, não haveria forma de provar sua justiça e o livre arbítrio teria sido uma mentira, todo esse período está sendo dado à Satanás pra que todos possam ver a sua justiça e perfeição provando que as alegações de Satanás para se rebelar eram falsas todo o tempo.

        • Bom estou estarrecida , cada dia uma descoberta diferente… sou criada no evangelho desde que nasci.. hoje adulta nunca conformei com esse mudou cheguei a duvidar da existencia de DEUS sempre perguntava se DEUS existe porque existe guerra , fome , mortes desigualdade social, doenças ? os animais tem mais valor que o ser humano .. bom lia a biblia toda não havia encontrado a resposta conheci um DEUS no velho testamento , que era DEUS de guerra , morriam por causa DELE , SATANAS tinha acesso ao trono para acusar servos de JEOVÁ.. a historia do jardim no eden é muito interessante … lá se prestarem atenção DEUS fez duas criaçoes de seres humanos, a primeira mulher e o primeiro homem ele abençoou e mandou multiplicar… e outro fez um jardim no eder e fez um casal diferente JEOVÁ não criou esse casal ele formou o homem do pó da terra( criar e formar sao diferente) … colocou duas arvore no jardim , colocou uma serpente pra ferrar com a vida desse casal, aí vieram com o papo do livre arbitrio, um papo furado… comeram desde fruto DEUS expulsou do jardim só pra não encontrar o caminho da arvore da vida e viver eternamente, DEUS JEOVA TINHA O LADO BOM E O LADO RUIM QUE DEUS É ESSE DO VELHO TESTAMENTO? O PAI QUE TANTO JESUS FALAVA ERA AMOR.. do antigo testamento o DEUS de Israel era um ANJO usando o nome de DEUS então era um falso DEUS guiando o povo porque anjo na biblia não pode ser adorado então esse anjo era o anjo caído que se rebelou conta DEUS querendo ser igual a DEUS PASMEM!!! esse anjo com ajuda do outros fizeram toda a crianção da terra .. GENESIS fala no principio criou DEUS os ceús e a terra a terra era vazia e havia trevas sobre a face do abismo.. aqui é um abismo espiritual onde satanás está preso com os seus demonios, DEUS VERDADEIRO NÃO CRIA TREVAS ELE FEZ A LUZ E SEPAROU A LUZ DAS TREVAS.. DEUS NÃO CRIOU O DIABO .. O DIABO NASCEU NO JARDIM DO EDEM .. QUEM CRIOU O DIABO FOI O ANJO CAIDO.. O DIABO ROUBA ,MATA E DESTROI NADA DE BOM A NELE .. O ANJO CAIDO ENGANA FAZ DE BONZINHO ELE QUER SER ADORADO … na realidade esse anjo é o falso deus nessa terra ele usurpou o nome JEOVA o PAI de Jesus é diferente enviou o seu filho para nos salvar …DEUS O VERDADEIRO NÃO CRIOU O HOMEM … ATÉ PORQUE DEUS É PERFEITO ENTÃO SE DEUS NOS CRIASSE- SERIAMOS PERFEITO IGUAL A ELE..

          • Lindalva rondon,

            Você nem sabe o que está dizendo, cite dados históricos, versos bíblicos ou algum dado que comprove essa sua tese sem nexo, o Deus do Antigo Testamento é o Mesmo Deus do Novo Testamento, essa Tese só tem um objetivo, Antissemitismo.

          • Bom eu vi certo dia um blog dizendo jeová falso deus fiquei estarrecida no começo… pesquisando a biblia via que algo havia sentido havia dois deuses na biblia um verdadeiro e outro falso…DEUS O PAI de JESUS nunca foi visto por ninguém ELE o verdadeiro DEUS habita na luz inacessivel nem os anjos nunca o viram… agora jeová foi visto por muito no velho testamento E os anjos é que fizeram a materia e lucifer conhecido como jeová é o deus de toda a carne ele é o responsavel pela materia junto com os anjos e DEUS nos amou tanto que nos comprou desse jeová… O deus verdadeiro só trabalha com o bem ele cria a luze separa as trevas jeová diz que forma a luz e cria as trevas… DEUS é luz e não há trevas algum jeová habita nas trevas conversou com moises nas trevas … jeová é deus dos exercito das mosca da morte e das doenças jeová se glorifica na morte… DEUS verdadeiro é amor jeová é tentado pelo mal foi tentado por satanás para tentar jó… DEUS verdadeiro não pode ser tentado e a ninguem tenta.. jeová é um anjo caido ele criou satanás no jardim do eden a serpente era mais astuta(o diabo) que deus jeová tinha feito jeová trabalha com o bem e o mal satanas é o pau mandado de jeová para fazer o mal blog jeovafalsodeus…

          • Pode ter certeza que jeová não é o pai de Jesus até porque JESUS nunca chamou Jeová de PAI jeová apareceu para um monte de gente JESUS disse DEUS não é o homem para que minta nem o filho do homem para que se arrependa jeová arrependeu um monte de vez e as vezes desmentia… pedia para sacrificar animais desculpa de expiação de pecado desde quando animais tira pecado era alimento de demonio jeová é o anjo caido que quer ser igual a DEUS aquele anjo caido em isaias jeová habita nas trevas jeová é um anjo que apareceu pra moisés mentido que era DEUS exodo 3:20 a teologia inventa a desculpa que anjo do senhor é o proprio DEUS desculpa pra boi dormir as leis dos dez mandamento foi ordenado pelos anjos atos 7:42 tudo é questão de raciocinio se a confusão na biblia é porque há dois deus um falso e outo verdadeiro quem não fica com o verdadeiro que é JESUS o verdadeiro DEUS que o velho testamento não conheceu e JESUS veio nos comprar de jeová falso deus do qual um monte de gente do velho testamento jáo viu jeová deus de guerra de morte e destruição o diabo veio pra roubar matar e destruir qualidade dada a jeová o anjo caido que se transforma em anjo de luz( deus de toda a carne) JESUS veio pra dar vida e vida com ambundancia pelo fruto se conhece a arvore jeová e oposto de jesus…

          • Irmão tudo certo mas há algo que falha porque Cristo nunca chamou Jeová de pai porque á maldição da lei não era do pai mas de condenação do homem pelos anjos de Jeová seus demónios o mundo jaze no maligno pelo o amor á carne que é de Jeová eu sou o dono de toda á carne e dono do ouro e da prata e o mundo esta amando o ouro e destruindo o homem amem.

          • Deus é perfeito, dono de todo poder honra e glória, é oniciente, onipotente, e unipresente. Ora, Deus tendo todo poder, pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, vê o passado, presente e futuro ao mesmo tempo, não é obvio que ele faz o que bem quer, e daí se ele fez o homem inperfeito, ou os anjos? Se não há limites para Ele, ele faz as criaturas do geito que bem quer, e faz luz e trevas se quiser, quem somos nós, criaturas que não sabem nem quando vai morrer, vamos impor a Deus fazer do nosso geito? Questionar como Deus faz as coisas é o mesmo que se colocar no lugar de Lucifer, incitando aos outros que o que Deus faz e sua maneira de fazer não é certa, e que deveria ser feito do geito que achamos melhor.

            Ninguem é forçado a acreditar e nem mesmo servir a Deus, e tendo pessoas acreditando ou não Ele continua sendo Deus.

            Grande e poderoso é o Senhor nosso Deus, digno de toda honra e gloria, Ele é nosso Deus, nosso Criador, nosso Senhor, nosso Pai, nosso Salvador e Amigo verdadeiro.
            Deus vos Abençoe!

          • LINDALVA VOCE PRECISA ESTUDAR A BIBLIA ,POIS VC NÃO CONHECE DEUS.LEIA GENESIS DO COMEÇO AO FIM,ENTENDERAS OK

          • Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.
            Gálatas 5:16-17 Arrependei-vos, porque é chegado o Reino dos céus.

        • Deus não criou robôs, cada um vai ter as consequências dos seus próprios atos.

          Mas não é incrível como Deus pode ser tão poderoso a ponto de criar seres tão independentes e dependentes dEle ao mesmo tempo? De criar algo totalmente diferente dEle próprio?

          Quando nós, humanos, usamos a nossa criatividade, criamos coisas baseadas em outras que já conhecemos, ou até em nós mesmos.

          E Deus? Foi tão criativo que fez algo totalmente diferente e que não tinha base em nada do que antes existia.

          Embora isso se rebelasse, na verdade só está cumprindo os propósitos de Deus.

        • Meu caro amigo a sua resposta e simplesmente o livre arbítrio eles nos deu o direito de ser perfeito vivendo e sendo ensinado por DEUS ou simplesmente viver por nos mesmo viver a imperfeição, ele nunca e nunca vai nos obriga a fazer algo, mais temos que ter em mente que a vontade do pai e perfeita e agradável.

          • Marcos na verdade nada deu certo nem pode dar Cristo disse o mundo jaze no maligno o maligno esta na própria carne porque na verdade a carne não é do pai porque para nada serve o pai de toda á carne é o falso deus Jeová onde nada é perfeito porque é o pai da mentira que deu uma lei ao seu povo escolhido que era de condenação á que paulo chamou de maldição amem

        • Se fossemos perfeitos não haveria o livre arbitrio e não seria justo para com todos , Deus é justo e nos deu a liberdade de escolha para nossas vidas ,tudo podes mais nem tudo lhe convém…. Antes de perguntar resmungando pega a bíblia e vai ler ! Quando tiver duvida pesquise e não saia criticando oque não sabe OK ? Você gostaria de ser obrigado a fazer oq nao quer ? Não gostaria né .então por isso vc tem a liberdade de escolha pq nascemos livres para escolher nossos caminhos ! 🙂 pega a visão ..! E eu só tenho 13 aninhos 🙂 kkkk

          • miúdo o livre arbitro nada tem haver com o ser prefeito porque prefeito só foi Cristo e disse que não existe nem um sequer justo na terra quando buscamos á palavra da verdade o espírito se faz presente em nossa vida eu me cansei de pastores porque o homem ama a carne e os valores materiais como á teologia da prosperidade com grandes templos onde o pai não pode entrar porque não habita neles nem precisa de nada da mão do homem ele mesmo nos da o ar que respiramos amem

        • Deus não interfere no livre arbítrio do ser humano. Exemplo disso é que você tem o direito e pensar e fazer o que quer, o homem seria uma marionete nas mãos de Deus se Ele limitasse sua capacidade de escolha. A paz, espero ter ajudado na sua dúvida!

        • Leia, “As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.”

          Deuteronômio 29:29

        • Amigo a verdade é que Deus criou o Homem perfeito mais o Senhor não criou robôs e sim seres humanos com direito a escolha o tal famoso livre arbítrio , o ser humano podia sim ter negado o pecado mais preferiu seguir a Satanás !

        • Perfeição não significa Automação assim como no caso das criaturas inferiores da Terra. Lembre-se que Deus criou o LIVRE ARBÍTRIO. Sem duvida ele ja tinha esgotado to “AUTOMATISMO” nas criaturas inferiores ao homem até então.

          2- A EVOLUÇÃO DAS ESPECIES.

          A evolução das espécies, se é que houve; não responde a maioria das perguntas da humanidade; tais como; quem somos? Para que propósitos, fomos criados? Por que vivemos tão pouco? Por que morremos? É mais fácil crer que ouve um evolucionista orientador que dirigiu tudo a sua maneira e a seu gosto e escolha, do que uma coisa evoluída cegamente e ao acaso.

          No registro sagrado da criação e também cientificamente, a ordem criativa começa de uma maneira lógica e coerente não havendo contradição nos relatos paralelos. No topo da criação dos seres vivos o homem é colocado como sendo o ultimo na escala criativa. Note por exemplo a semelhança física com certas criaturas mais próxima do homem, gorilas, orangotangos e chimpanzés. Isso não indica parentesco de maneira nenhuma, apenas semelhança anatômica.

          A simetria do corpo humano com seus membros belamente colocados num arranjo que lembra uma obra de engenharia de alta ergonomia prova de que existe esse projetista que vem a ser conhecido como DEUS. Logo ao ato da criação, foi dada ao homem uma tarefa que se intitulava tomar conta da terra e cultivá-la. O criador não usa a palavra trabalho, pois não era do seu pensamento trazer uma atividade estafante e cansativa e por que não dizer, até mesmo desumana. Trabalho só vem a ocorrer de uma maneira punitiva ao homem, quando esse comete o erro de desviar sua conduta de comportamento rebelde.

          Junto com esse castigo, a criatura vem a ter também sua existência encurtada pela morte. Essa questão gera uma polêmica por parte dos menos esclarecidos com o questionamento. Como fica a situação na terra, se toda a descendência do homem não morresse? A terra se encheria em demasia ou, ficaria insuportável com superpopulação. Ora! Não é isso mesmo que esta acontecendo nesse momento? Apesar da morte, temos esse quadro de superpopulação.

          Tais críticos se esquecem de que o mesmo que deu a ordem de encher a terra com a humanidade, tem também capacidade de mandar ou interromper o enchimento quando, o limite de conforto fosse completado no planeta. A procriação; foi interpretado erroneamente, por parte das religiões que a alistam; como sendo o pecado uma condição para a criação. Argumentam que DEUS sabia que seria assim. Pensar dessa forma é como se o inventor do navio a vapor soubesse que seu invento não ia dar certo e, continua com sua obra, seria no mínimo tolo. DEUS não sabia qual seria a escolha do homem ao usar o livre arbítrio.

          A lei das probabilidades matemática cega imperou. Digamos que entre escolher o homem o certo ou o errado pesava aí uma possibilidade de cinqüenta por cento contra outro cinqüenta por cento. Como uma moeda lançada ao ar, tem uma porcentagem de cair cara ou coroa. Ela caiu de maneira desfavorável. Mesmo assim note que há um instigador se metendo onde não devia; por pura maldade gerada em seu próprio desejo egoísta que também estava sujeito à mesma lei da probabilidade matemática. A criação de tudo por DEUS prossegue mesmo assim. Parar tudo e desistir; só revelaria que nada até agora estava perfeito e sob controle.

          Ele tinha uma assistência em volta e aguardando um desfecho do ocorrido até o presente momento. DEUS é sem pecado e sem erro, suas obras não contem falhas ou defeitos. Ele é um DEUS de “amor” “poder” ”sabedoria” e “justiça”. Alguém talvez pergunte: então por que DEUS pôs sua criação em teste de prova? Essa pergunta é a mesma que poderia ser feita a um construtor de um carro quando coloca sua primeira maquina em teste ate mesmo arrebentando-o contra um muro de concreto.

          Tem o projetista todo o direito se assim proceder? Sua resposta poderá ser; é meu; faço o que eu quero. Ainda que resulte em amassamento ou outro dano, um construtor confiante continua com sua criação ate lhe agradar plenamente. Foi o mesmo que ocorreu durante milhões de anos antes do primeiro homem surgir na terra como obra de DEUS. O próprio aparente insucesso não deixou a humanidade sem esperança futura.

          Voces precisam estudar a Biblia com quem entende Mesmo.

        • Deus não volta atrás com sua palavra a razão que Deus não impediu o homem de comer do fruto foi porque Deus deu autoridade ao homem de dominar a terra pois Deus disse dominais sobre todos os seres e a terra sujeitará a vós.

        • Oi Ane. leia Ezequiel 28;v15 que diz: perfeito eras em todos os teus caminhos até o dia e que enti se achou iniquidade.
          Deus criou a Lúcifer e o homem perfeitos, no entanto o mau entrou no coração de ambos e os tornou imperfeito!
          leia no site do irmão Onir Damas o artigo a origem do mau ( site: assuntos polêmicos da bíblia)
          leia também Dt 32;4 que diz que todas as obras de Deus são perfeitas
          examinai as escrituras porque nelas terei cuidar de vida eterna e são elas que testificam de mim Jo 5:v 39.

        • Deus nos deu o livre-arbítrio pra fazermos oq quisermos, Ele é tão bom que não ordenou que vc o seguisse mas sim te deu a oportunidade de seguir ele, tudo que acontece é proposital para que outras coisas aconteçam. Vejamos em Jó, Deus deixou que o inimigo tirasse td que Jó tinha, para depois Deus dar td em dobro e melhor e Jó ver que Deus realmente esta conosco em td momento

        • Deus criou o homem perfeito sim.E criou perfeito aquele que se tornou satanas depois. A bíblia diz: Perfeito era nos teus caminhos, ate que se achou iniquidade em ti. Eles foram perfeitos até no momento em que escolheram errrar. Então se tornaram imperfeitos por escolha própria

        • Ane, a sua contestação tem um pouco do pensamento do lúcifer, que se tornou satanás, Ele sempre questionou as obras de Deus. Foi la no Eden onde satanás começou a questionar Deus, veja:

          “E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
          Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
          Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
          Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
          Gênesis 3:2-5

          Depois satanás questionou o motivo de Jesus estar jejuando: “Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo.
          E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;
          E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.
          Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
          Mateus 4:1-4

          Todas essas coisas Deus, não só tinha conhecimento como também domínio, mas ele por motivo dele, e que você não tem o direito de se meter no que ele permitiu, Deus é soberano. E não depende de sua opinião para decidir; se coloca no seu lugar e tudo se resolve viu “filha”!

          • Deus criou o homem sua imagem e semelhança e cá estamos nós sendo atormentados pelo mal. Onde está ele?. A bíblia nada mais é que uma reedição de histórias muito mais antigas e a igreja, que muitos julgam boazinha, usou para nos controlar.

        • Tem uma coisa chamada “livre arbítrio ” que é o que Deus nos deu . Deus é sim perfeito mas ele deu-nos o livre arbítrio , o facto de podermos escolher o nosso caminho, Deus não obriga ninguém .vejamos esse exemplo : se você criar um boneco falante você preferia criar ele programado para te adorar e dizer “te adoro” mesmo sabendo que foi você que colocou isso nele, ou você preferia que ele te dissesse que te adora sem você ter programado/obrigado ele a te dizer isso? É muito mais valioso se for ele a escolher te adorar e não se for você a obrigar não é verdade ? Pois então Deus é bom e Ele sabe todas as coisas .

        • Amiga,

          Você está corretíssima em sua questão. Pois querem explicar Deus justificando-O, mas não conseguem. O pensamento de Deus são maiores que os nossos. Não é homem para que minta nem filho do homem para que se engane, mas querem colocar falhas na criação e não tem como segurar em explicações. Primeiro: Se Deus é onisciente Ele sabia que todas essas coisas aconteceriam. Inclusive a rebeldia de Satã e a queda do homem. Não podemos ignorar sua onisciência. Porém penso eu que Deus permitiu todas essas coisas já sabendo para que possas vencer o inimigo em seu próprio jogo, pois se fosse de forma diferente seria injustiça. Deus nos fez fortes em Espírito tipo temos um UP Espírito Santo de Deus o que nos torna vencedores. O maligno tem nossa carne a seu favor então é a luta da carne contra o Espírito. Se Deus destruir o maligno Ele se torna injusto e perde aquele que nos coloca no prumo diante de Deus. Quando partimos para este caminho seremos obrigados a crer que não existe inferno, pois se Deus criou o homem sabendo de sua escolha Ele certamente fez alguns para ir para o inferno. Mas espere aí: “Ele deu o livre arbítrio”, mas se Ele já sabe a minha escolha o livre arbítrio perde a razão. Este é o caso. Querem continuar com o inferno para que sigamos por medo e não por amor! No pentateuco não há citação de sofrimento pós morte, pois inferno é tradução de Geena e sheol o que eram locais físicos onde se faziam sacrifícios humanos e depois da chegada do povo de Deus a terra prometida virou lixão, por isso o enxofre para manter a chama acesa. Porém quando vamos para o grego o inferno toma conotação de Hades que é cultura grega e não judaica. jesus diz que mesmo antes de sua volta muitos daquela geração não veriam a morte. Temos que entender que a glória de Deus nos tira do “inferno”. A morte e o inferno serão jogados no lago de fogo esta é a segunda morte: “Aniquilação”. Temos que crer que os que escolheram Cristo não morrerão e não serão aniquilados, mas viverão eternamente com Cristo e o diabo serve para nos ensinar o caminho através do sofrimento para os rebeldes. Porém a condenação final não será para a criação divina “homem” e sim para os espíritos malignos que fazem o homem pecar e estes que estão na terra em sofrimento imposto pelos malignos estão mortos e certamento no inferno; “afastados de Deus” para estes que devemos pregar para que venham ter vida em abundância nesta terra e a manifestação do Espírito de Deus faça a transformação de homem carnal em homem espiritual. jesus já fez o sacrifício então somos salvos para a eternidade, mas podemos ser podados de viver em harmonia com o Pai por causa da carne e suas concupiscências. Porém pregar o sofrimento eterno e um Deus carrasco é mais fácil e funcional e o pior é a emenda do soneto para justificar os atos de um Deus carrasco. Creiam em Cristo, busquem a justiça de Deus e sEu reino e as demais coisas vos serão acrescentadas, inclusive a fé que lhes salva, pois esse Deus o aguardam com amor, não para a morte, mas para a vida eterna.

        • Porque Deus o importa que o adoro em em espírito e em verdade por isso não nos criou máquinas pra o adorar forçadamente ele nos deu o livre arbítrio de amar a Deus e fazer a sua vontade ou não os que amam a Deus. Deus deu o poder de serem chamados filhos de Deus e vamos viver eternamente com Deus aí sim temos uma promessa de ser transformado em um corpo incorruptível

        • Deus é sim perfeito em tudo o que Ele fez, e ainda faz. Ele criou sim anjos e homens perfeitos, mais ele deu a cada um de nòs o livre-arbítrio (uma certa capacidade de escolher e tomar nossas proprias decisoes). Haviam regras e leis antes da queda de Lucifer, e que ainda perjora ate os dias de hoje e concerteza se manterão firmes, dentre elas està a de que a gloria, o louvor, a honra e exaltação seje dado somente a Deus, Lucifer sabia disso mais o seu coração tendeu a se desviar para o mal, por que ele tinha o livre-arbitrio, e decidiu escolher tal caminho.
          Sejamos mais claros, nos dias de hoje vc pode matar, roubar, mentir, concertezas são atitudes muito erradas ao olhos de Deus, mais convenhamos que qualquer um pode cometer tais atrocidades, porque cada um tem seu livre-arbitrio. Isso é certo? Não. Mais uma coisa é certa, cada um de nòs teremos que prestar conta a Deus no fim de tudo.
          O livre-arbitrio foi nos dado, mais concerteza é melhor fazer a vontade de Deus, por que disso tudo podemos tirar uma certeza, que fazendo a vontade de Deus, alcançaremos tambem o seu proposito para as nossas vidas!!!

        • Mas as obras de D’us são perfeitas!
          Você já deu uma olhada na anatomia humana? E em tudo ao seu redor? Já parou pra pensar que você pensa por si só?

          As pessoas são quem escolhem errar, satanás foi quem escolheu errar! As criações de D’us não foram feitas para serem como Ele, se fosse assim Ele não precisaria cria-las. D’us nos criou, e criou aos anjos para pensarmos por nós mesmos e decidirmos o que queremos, Ele nos mostra o que Ele quer, mas cabe a nós decidirmos, e é justamente esse livre-arbítrio que faz com que venhamos a errar.

          “Por quê Ele não nos fez sem o livre-arbítrio?”

          Porque Ele não queria escravos, mas sim criações que escolhessem o próprio caminho.

          É em que eu acredito!

        • Ane quantos aos Anjos Deus os condenou com o fogo eterno, agora quanto aos homens também da mesma forma, mas com uma diferença em que o homem pode ser salvo, mas os anjos não.

        • Temos o livre arbítrio e portanto Jeová não é responsável pelo que acontece, Adão quando comeu do fruto sabia o que estava fazendo, a partir dali as futuras gerações vieram com o mesmo defeito daquela forma. Mais também podendo escolher o caminho em que seguir. Olhe para o seu redor o mar, as flores o céu as estrelas tudo é perfeito somente o homem por ser descendente de Adão é imperfeito. Porque?? Sera que ele (Adão) não era perfeito quando foi criado? Mais satanas com sua esperteza conseguiu enganar Eva que influenciou Adão. Adão como viu que Eva não havia morrido como Jeova haveria dito que quem comece daquele fruto iria morrer também comeu, foi ai que ele morreu, morreu perante os olhos de deus( hoje todos nós morremos, não conseguimos aceitar a morte pois não fomos criados para morrer). Satanas ate hoje continua influenciando e enganando as pessoas. Eu sou só uma estudante da bíblia, sei que Jeova não vai interferir neste mundo que satanas governa, mais vai proteger quem é fiel a ele. Um conselho que dou, quem poder estudar a bíblia faça isso por que só tem a acrescentar em nossas vidas. É tão bom saber da verdade, não precisar ter medo de deus ou culpá-lo pelas desgraças que acontecem. Faça um estudo com uma testemunha de Jeová que vc vai compreender o que estou tentando transmitir.

        • Uma das coisas que provam a perfeição de Deus é exatamente isso: que Ele não criou robozinhos para serem teleguiados, ou controlados e comandados por um controle remoto, mas criou seres inteligentes capazes de escolherem o que querem, deu-lhes livre arbítrio para optarem por aquilo que acharem melhor para suas vidas, isso é sinal de Sua bondade e Amor, deixar livre para quem quiser escolher a obedece-lo. Ele apenas recomendou através se Sua palavra que quem obedece-lo será feliz, irá bem e terá tudo o que precisar, principalmente a salvação. Mas que: quem desobedecer, terá problemas, sofrerá, perderá a salvação. Aí cabe a pessoa escolher. Se por acaso escolher a desobediência terá consequentemente problemas e sofrimentos, e Deus, é claro, que não terá culpa da má escolha das pessoas, as quais foram avisadas antecipadamente pela palavra de Deus. Cada pessoas colhe aquilo que planta. Se você plantar espinheiro, não vai querer colher tomates do pé de espinheiro, não é? Cada um colhe o que plantou! Quer colher coisas boas plante sementes boas. plante obediência e colherás bençãos de Deus. Plante respeito e colherás confiança e credibilidade. Plante humildade e colherás crescimento. Plante paz e colherás harmonia, amor, bondade…
          Plante a tua vida nas mãos de Jesus e colherás a Vida Eterna.
          Deus seja contigo

      • Em Ezequiel 28:15 está escrito – . . .desde o dia em que foste criado – Quem criou Lúcifer ou Satanás ? Centenas de textos bíblicos, nos informam que Deus CRIOU TUDO – Eu formo a luz e crio as trevas, promovo a paz e causo a desgraça; eu, o Senhor, faço todas essas coisas. Isaias 45:7
        Quem poderá falar e fazer acontecer, se o Senhor não o tiver ordenado ? Não é da boca do Altíssimo que vêm tanto as desgraças como as bênçãos, tanto o bem quanto o mal ? Lam 3: 37/38

        • Tanto Ezequiel como Isaias, falam sobre a profecia do Rei de Tiro e não sobre Ha Satã. Leia lá de novo.
          Há Satã não pode ser estrela da manhã, pois a estrela da manhã é o Messias. Não pode ser guardião do Éden: Estaria guardando o Éden contra quem? Outro opositor?

          O nome Lúcifer foi acrescentado na Bíblia pelos concílios Romanos, não consta dos manuscritos Judaicos.

          • O texto ta dizendo que é ele que se denominava “a estrela da manha” não está dizendo que ele era a estrela da manhã. Sobre o Eden, ele guardou o Eden sim. E a Bíblia que diz. Se na é dele que ta falando, seria do Tiro? Tiro viveu no tempo do Eden? É claro que satanás antes de se corromper, guardava o Eden. De quem? De alguém com certeza. Isto não foi revelado para nós. Mas foi deixado uma pista. Eu descobri tbm que antes de satanás viver na terra como homem e guardar o Eden, a terra já tinha sofrido pelo menos umas 12 extinções. Porem ainda na sua era teve mais uma, a qual resultou o fim dos dinossauros

        • vai e busca. e a verdade te será revelada, os profetas falavam pela boca do pai da mentira que era Jeová só Cristo trouxe á verdade ele fala para todos mas principalmente para os que seguem Jeová João 14,6 eu sou o caminho á verdade e á vida só por Cristo se chega ao pai porque ele é o mediador entre o pai e os homens amem

        • Daniel é mais fácil resumir de que buscar o entendimento os profetas falavam pela boca do pai da mentira o disfarçado Jeová o pai de Cristo não mistura luz com trevas mas Jeová anjo da ás leis do meio das trevas leis que eram para o seu povo escolhido os hebreus um povo que ainda hoje tem o muro das lamentações as lamentações não são para quem ama o pai em espírito e verdade amem

    • Hamilton,
      não existe coisa mais injusta e ilógica do que as seguintes afirmações feitas por você!!!
      “Vemos, portanto, que Deus criou dois grupos de criaturas morais inteligentes. Entre os anjos, muitos pecaram, mas Deus decidiu não remir nenhum deles. Foi perfeitamente justo Deus agir assim, e nenhum anjo pode jamais reclamar de ter sido tratado injustamente por Deus. Contudo, embora todos os seres humanos tenham pecado contra Deus e se apartado dele, Deus decidiu fazer muito mais que meramente satisfazer as demandas da sua justiça; ele decidiu salvar alguns seres humanos pecadores. De fato, ele decidiu redimir uma grande multidão da raça pecaminosa, que homem nenhum pode contar, “de toda tribo, língua, povo e nação” (Ap 5.9). Esse é um ato de amor e misericórdia incalculáveis, muito além de nossa compreensão. Tudo isso é favor imerecido; tudo isso é graça. O contraste notável com o destino dos anjos deixa clara essa verdade para nós.””
      .
      Ora, o anjo cometeu o pecado P contra deus e foi punido. O homem cometeu o mesmo pecado P contra deus e NÃO FOI PUNIDO. Logo, não foi usado o mesmo critério para ambos. Assim, se usar-se o mesmo critério é ser justo, “usar a mesma pena para o mesmo crime”, é ser justo, e deus usou critérios diferenciados para o mesmo pecado P, então ele foi injusto.
      .
      Você mesmo confirma isso: “Tudo isso é favor imerecido; tudo isso é graça. O contraste notável com o destino dos anjos deixa clara essa verdade para nós.”
      .
      Hamilton , essa é a lógica mais banal que existe. Algo mais simplório que isso não existe!
      .
      PS. Seja honesto pelo menos uma vez e jamais utilize essa saída pela tangente: “Esse é um ato de amor e misericórdia incalculáveis, MUITO ALÉM DE NOSSA COMPREENSÃO”.
      Isso não é honesto e você sabe que isso é uma falácia.

      • DEUS nos deu o livre – arbítrio para que nós escolhece á quem nós queremos servir á ele ou ao inimigo, para se a gente quer ama-ló ou não . Ele não nos obriga á servi-lo ou amar ele, a gente escolhe . Mas ele adverte que se escolhermos não ama-lo e não servi-lo iremos para o inferno. e ai , qual sua escolha?.

        • Então isso não é livre arbítrio. Pense comigo. Você diz a sua namorada: Te dou o livre arbítrio, mas se você me trair eu te mato. Onde está a liberdade de escolha? Isso não existe.

          • kkkkk queira você acreditar têm muitos que mesmo sabendo disso ainda optam pelo inferno simples assim.

        • Irmão kleyciane no amor de Deus não á vingança nem inferno cada um faz á sua escolha na lei de Jeová que era de condenação sim havia inferno mas Cristo pagou a factura e rasgou o véu que nos separava hoje ele fez de nos o seu templo porque somos adoptados pelo pai atreves do espírito santo que habita em nos amem.

        • Quase certo, mas Inferno não existe. Pare com essa bobagem.

          12 – INFERNO: ONDE SE LOCALIZA?

          Muito se tem dito sobre esse lugar como meio de aterrorizar e manter os homens obedientes a uma conduta sem oportunidade de contestação aos dogmas das religiões. Será que é da vontade de um DEUS AMOROSO, ter que usar de meios sádicos para ter sua Soberania Respeitada? Um livro famoso “A DIVINA COMEDIA” foi eficiente na popularização de tal conceito. O que diz a BIBLIA sobre esse tema?

          Tem ela referencia a esse lugar como sendo ensino Sagrado? Vejamos suas revelações a respeito. O significado atribuído à palavra “inferno” atualmente é o apresentado na “DIVINA COMEDIA” de DANTE, e no PARAISO PERDIDO de Milton, significado esse completamente alheio à definição original da palavra. De fato, devido ao modo como a palavra inferno é entendida atualmente que ela constitui uma maneira tão infeliz de verter estas palavras bíblicas originais.

          O WEBSTER´S THIRD NEW INTERNATIONAL DICTIONARY exaustivo diz: sob inferno: de… helan= esconder, A palavra inferno, não transmitia assim, originalmente, nenhuma idéia de calor ou de tormento, mas simplesmente de lugar “coberto ou oculto” No antigo dialeto inglês, a expressão “helling potatoes” (“infernizar batatas”) significava, não assa-las no fogo, mas simplesmente, colocar as batatas no solo ou num porão para armazenar. O conceito de sofrimento após a morte e encontrado entre os ensinos religiosos pagãos dos povos antigos de Babilônia e do Egito.

          As crenças dos babilônios e dos assírios retratavam o “mundo inferior”… como lugar cheio de horrores. Presidido por deuses e demônios de grande força e ferocidade. “The Religion of Babilônia and Assíria” Será que JESUS se referiu a um inferno de fogo alguma vez? Alguns que acreditam na doutrina do inferno de fogo apontam as palavras de JESUS em Marcos 9: 48 (ou versículos 44 e 46) Ali ele falou de vermes (gusanos) que não morrem e de fogo que não se extingue.

          Se lhe perguntassem sobre essas palavras, o que lhe responderia? Dependendo da versão da Bíblia usada, a pessoa poderá ler os versículos 44, 46 ou 48, pois esses versículos são parecidos em algumas versões. A tradução do NOVO MUNDO diz “Se o teu olho te fizer tropeçar, lança-o fora; melhor te é entrares com um olho só, no reino de DEUS, do que seres com os dois, lançado na Geena, onde o seu gusano não morre e o fogo não se extingue”. – Marcos 9: 47, 48.

          Alguns alegam que essas palavras de JESUS apóiam a idéia do inferno de fogo. Note o comentário sobre o evangelho de Marcos 9: 48 na obra católica “El Evangelho de Marcos” Análises lingüístico y comentário exegético. Volume II “[essa] frase foi tirada de ISAIAS 66: 24 Ali o profeta mostra as duas maneiras em que os corpos eram geralmente destruídos: putrefação e incineração”. A justaposição do gusano e do fogo no texto reforça a idéia de destruição… Essas forças (gusano e fogo) são descritas como permanentes (não se extingue, não morre) simplesmente não há como escapar delas.

          Nesse cenário, os únicos que sobrevivem são “o gusano e o fogo” não o homem ou cadáver jogados ali. Por tanto não é uma descrição de tormento eterno, mas de destruição eterna total que inviabiliza a ressurreição que equivale à morte final. Veja Evangelho de JOÃO 5: 28 e 29.

          Qualquer pessoa que sabe que o DEUS verdadeiro e amoroso justo; deve entender que as palavras de JESUS devem ser entendidas dessa forma se não; não teria sentidas as palavras famosas no Evangelho do apostolo JOÃO: “Por que DEUS amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito (como sacrifício) para que todos que nele crerem não morra, mas tenham vida eterna”.

      • irmão que confusão? então Cristo veio para todos para nos salvar, e desapossar os anjos que pecaram contra o pai a que Cristo disse que nos os iríamos julgar, amem o pecado não é do homem mas da lei que era de condenação ela não disciplinava mas matava mas o pai não mata porque ele é vida e vida em abundância busca á verdade e nela se fará luz

      • Então vc acha que Deus foi injusto com os anjos caidos? A palavra não diz q ele não faz acepção de pessoas? Quem te garante que ele não deu uma segunda chance a eles. É claro que deu. Porem, eles insistiram no erro, não se arrependeram e , aí sim, foram punidos. Perderam os seus corpos. Morreram, satanás e seus filhos.

    • Pois é.

      Para tirarem a responsabilidade de sobre as costas de deus, os religiosos dizem que deus não criou ao diabo, e sim a um anjo que se tornou posteriormente o diabo.

      Supondo que deus seja perfeito, a criação desse anjo seria uma enorme contradição.

      Um dos sinônimos de “perfeito” é o termo “impecável”, em outras palavras, um ser que não peca.

      Se deus é perfeito, nunca faria um ser sujeito ao pecado, ou seja, o suposto anjo deveria ser impecável.

      Então, como pode um deus perfeito criar a um ser imperfeito?

      E se deus é a fonte de todas as coisas, qual é a fonte do mal?

      A própria bíblia diz que deus plantou uma árvore com o conhecimento do BEM e do MAL.

      Segundo a bíblia, o homem adquiriu a MALDADE após ter comido o fruto do conhecimento do MAL.

      Em outras palavras, deus literalmente plantou a maldade no jardim do Éden.

      Alguns defendem que deus não destruiu ao diabo para que os anjos não ficassem em dúvida quanto a “bondade” de deus.

      Porém, a própria dúvida já seria imperfeição e inclusive pecado.

      Visto que duvidar é sinônimo de não ter fé, não confiar, não acreditar.

      A bíblia menciona que a dúvida em si já é pecado, pois, segundo a mesma, tudo que não é por fé é pecado e em outro lugar diz, sem fé é impossível agradar a deus.

      Em resumo, não há como fugir da contradição.

      • Como assim duvidar é sinônimo de imperfeição? De pecado? Isso é incabível, visto que a dúvida é sinônimo de raciocínio. Quem, qualquer que seja, que não duvida, não questiona, não raciocina também. E se Deus tivesse criado pessoas desprovidas de raciocínio, este deus seria um tolo.
        Se Deus não houvesse plantado a tal árvore no Éden, ele não daria nenhuma escolha a Adão e Eva. Se eu lhe der um guarda-roupas e disser que pode usar a cor que quiser, entretanto este mesmo guarda-roupas só dispor de peças brancas, não estou lhe dando nenhuma escolha.
        Amar a Deus é uma questão de escolha, e Ele quis assim. A dúvida surge, mas Deus está disposto a resolvê-la (Assim como fez com Eva, Adão, os anjos e o próprio Lúcifer.)

        • Carol as historias da carochinha era na infância Adão e Eva é ficção eles não podiam comer da árvore da sabedoria então eles eram cegos de nascença e o verdadeiro pai que á ninguém tenta pós la a árvore para tentação para lhe chamar tentação ao pecado só é cego aquele que não quer ver Cristo abria os olhos aos cegos Jeová la no éden não cria que eles soubessem á verdade ,

      • André pede ao pai para se fazer luz no teu entendimento, porque confundir o pai com o anjo Jeová que se fez passar pelo pai de Cristo isso já é histórico no mundo dos judeus o império romano apostólico ainda comanda este mundo atreves da mentira conheces, a luz, o pólo negativo não se choca com o pólo positivo amem o nome do pecado é o argumento dos fracos e isso não
        é do pai mas sim do pai da mentira amem

      • kkkkkk sabe oque você têm que colocar nessa cachola ae ?É que nós servimos a um Deus maior que tudo e todas as coisas , algo que vai além do entendimento humano , tanto eu como você fomos criação do próprio Deus e o que iria nos diferenciar do Deus todo poderoso se tivéssemos o conhecimento de todas as coisas ? kkkk afinal até se Deus de alguma forma queria esconder que ele sabia fazer coisas ruins não importa ele é Deus e nós somos um sopro e com um sopro ele pode acabar com tudo. Cara cai na real Deus te colocou aqui com uma missão resgatar almas e pregar o evangelho da redenção, por amor a você e a mim ele morreu numa cruz se fez homem como nós provando que podíamos passar por esse mundo e servi-lo na glória onde haveria paz , não sei você mais lhe afirmo prefiro ir com o meu pai querido que me criou do que ir para o Inferno com um traidor mentiroso que como todos aqueles que optaram iram sofrer a eternidade , é uma escolha sua viver uma vida feliz por aquele que te ama ou não pensa bem!! .

      • Andre Luis….leia mais coisas não se prenda a uma so linha de raciocínio…
        5- O QUE É PECADO?

        Pecado, ou errar o homem na escolha de conduta por seu livre arbítrio, ate hoje continua sendo para muitas religiões uma forma de difícil interpretação. Quase sempre, esta associada ao ato da geração de filhos como sendo, um erro que deu certo. Isso revela completa ignorância e maldade na interpretação errônea por parte desses “pastores”. Deus não daria uma ordem e depois o classificaria como pecado.

        Tal arvore mencionado no inicio como do conhecimento do bem e do mal, realmente existiu. (Prefiro chamá-la de “arvore do conhecimento” do certo e do errado) O curioso é que quando DEUS termina sua criatura, da um tempo para que o homem exerça sua escolha, ele caminha possivelmente para algum canto do UNIVERSO longínquo e, não diz em pormenores ao homem como se daria sua união sexual com EVA na geração de sua prole.

        Deste pormenor se aproveita um “invejoso” anjo que, também usando de seu livre arbítrio, para levar á cabo uma rebelião premeditada, baseado no hipotético esquecimento de DEUS; não ter avisado ao homem do ato reprodutor. A prova do que afirmo esta no desfecho após o homem comer do fruto proibido.

        Algo ocorreu com seu corpo físico, daí coser uma rudimentar proteção para o “lombo” ou região, hoje conhecida como região lombar, mais propriamente dito da cintura para baixo. Ate mesmo o embaraço que se viu o homem envolvido no jardim quando DEUS o chamou, ele escondia-se entre arbustos e custou a responder ao chamado. Quando o fez; disse: eu ouvi, mas temi, pois, estava nu.

        POR que DEUS agiu assim ainda é um mistério. Podemos especular que DEUS estava poupando o homem de uma explicação muito intima que ate em nossos dias atuais assustam muitos pais, ao se deparar com as pergunta dos filhos sobre os mistérios da geração da vida. Não que DEUS não estivesse preparado para dar a resposta, mas, que o homem não estava ainda maduro para se ocupar com esse assunto.

        Lembre-se de que havia uma infinidade de atividade no jardim que, ainda ocupariam muito do tempo de ADÃO em apresentar à sua recém criada esposa EVA. Ate mesmo o homem passou possivelmente por tais pensamentos ainda que inconsciente. No livro de GENESIS na Bíblia, logo no capitulo 2 (dois) verso 18 há um pormenor interessante que deve ser notado: diz DEUS: não é bom que o homem continue só. Vou fazer-lhe uma companheira como complemento dele.

        Seguramente o homem durante suas andanças pelo jardim, deve ter observado certos comportamentos sexuais nos animais e sua conseqüência disso, gerando em filhotes dos mesmos. O que se pode classificar como “pecado” nada mais é agora do que uma atitude de rebeldia do anjo guardião, e tentativa de usurpação dos direitos de DEUS dirigir a terra e o universo a sua maneira.

        Embora no Gênesis não haja menção de atividade desse anjo “rebelde”. Quem garante que por essa época ele já não estava “rebelado” desde os céus?

    • Estou desconfiado que o oposto de Deus é algo que está dentro do homem, observe:
      Quem está destruindo a terra, para construir cidades, acabando com a natureza e por ai vai,, Veja como os homens poderosos querem ser semelhante a Deus.
      O que vejo é que tem uma grande batalha entre o homem que tem um espirito, e o espirito do homem contra o homem, Veja o homem material usa a mão direita, o lado espiritual do homem fica na mão esquerda que ele nunca usa. Veja como o homem culpa o anjo caído e o anjo caído acusa o homem. As pessoas não viram que os dois são filhos de Deus, tanto o homem como o espirito, os dois tem que voltar pra casa. Quando estou me referindo ao espirito aqui falo do espirito do homem, esse é grande X da questão, o homem tem que ficar em paz com seu espirito e se conectar diretamente com Deus que é amor paz e justiça, neste caso todos são redimidos, O homem o espirito do homem e a mulher afinal os três pecaram não é mesmo.???

      • Só pra deixar claro, acredito que tem algo mal que está dentro do homem, Que está usando tanto seu lado material como seu lado espiritual.

      • Irmão Jorge é caso para perguntar se sabes de que espírito és.quanto ao pecado ele é falso é só para te culpar e sujeitar ao mal com á lei dos judeus que era de condenação e maldição o pai de Cristo é luz o anjo Jeová deu essa mesma lei no meio das trevas se o espírito do pai pudesse ver o mal não tinha mandado Cristo que sendo carne seu sangue era puro e o seu espírito era de Deus Cristo disse eis chegado o reino dos céus porque no antigo testamento não havia Aba pai os profetas falavam pela boca do anjo Jeová .

      • 7- MORTE O GRANDE ENIGMA.

        Em conseqüência de tudo isso a morte também lhe fez companhia ate os dias de hoje. Novamente a criatura que provocou tudo isso tenta remendar o que saiu errado segundo seus planos. Coloca nas pessoas a crença de que após o fim terreno do homem nem tudo estava perdido. Inventa uma imortalidade para algo que se transferiria da terra para um céu, assim que o humano deixasse de existir.

        Para tanto, inventou uma alma como complemento do corpo físico, que desprenderia ate a morada celestial ou num plano elevado. Entretanto tal doutrina não tem lógica do ponto de vista racional. Se Deus quisesse que o homem morasse em tal plano elevado por que teria criado ele no planeta terra, para depois sacrifica-lo em vida e transferi-lo para outro lugar qualquer? Nos céus já havia outras formas de vida criadas para tal fim. Por que foi o homem expulso do paraíso? Para que não comece da arvore da vida e vivesse eternamente. Veja Gênesis 3: 22.

        Com tal sentença ele ficou sem duvida privado de um fruto que mui provavelmente seria o “elixir” da juventude eterna que lhe recomporia suas células humanas de tempos em tempos. Veja livro do profeta Isaias cap. 45: 18: pois assim disse JEOVA o criador dos céus e da terra. Aquele que a fez, e não criou simplesmente para nada. E a formou para ser habitada. Isso concorda com o que disse JESUS: felizes os de temperamento brando por que herdarão a terra. Evangelho de MATEUS cap. 5: 5.

        O texto citado da segunda carta de Pedro por muitos como se a terra vai ser queimada ou destruída, conflita com Mateus 5; 5. Note que capitulo 3: 13, há para os fiéis, novos céus e nova terra, e nestes habitara a justiça. Em Apocalipse capitulo 20: 12, 13,14, no julgamento final inclui ate a devolução pelo mar de água salgada onde muitos marinheiros e outros tiveram seu fim na morte como túmulo. E, os que forem julgados favoráveis á paz, viverão para sempre. Ate mesmo a “morte” deixara de existir. Essa será a morte da “morte”.

    • Você começou sua resposta dizendo que Deus não matou Satanás porque ele seria misericordioso,mas a bíblia diz várias vezes o quanto Deus era bom e misericordioso,isso não é um pouco contraditório?

      • Tiago, o nosso Deus já mais pode matar. porque á palavra nos diz que ele é vida em abundância mas vai ver na biblia com atenção e verifica no velho testamento quem matava através da lei que era de maldição se a ordem vinha de Jeová falso deus .que era vingativo que escolheu um povo que ainda hoje vive em guerra por ter o senhor dos exércitos.amem

    • Nossa, que explicação MARAVILHOSA, realmente Deus mostrou sua grande misericordia e amor incondicional. Nos deu o livre arbitrio de amá-lo, não nos obrigando a nada. Nos enviou Jesus, seu Unico filho para nos comprar; somente o Filho do Homem poderia nos salvar e justificar.

    • “Vocês não sabem que haveremos de julgar os anjos?” (1 Co 6.3). Embora o ser humano tenha sido feito “um pouco menor do que os anjos” (Hb 2.7), (citação da matéria acima)

      Julgarão os anjos “rebeldes” não os outros que não se rebelaram. Judas diz que “quanto aos anjos que não conservaram suas posições de autoridade mas abandonaram sua própria morada, ele os tem guardado em trevas, presos com correntes eternas para o juízo do grande Dia” (Jd 6).

      • mi.to Substantivo masculino.
        1.Relato sobre seres e acontecimentos imaginários,2.Narrativa de significação simbólica,3.Ideia falsa, que distorce a realidade ou não corresponde a ela.

        Ateu, e daí? em 24 de junho de 2013 às 2:30 disse: Se é Ateu nem devia estar perdendo seu tempo aqui. Ressalvando o direito que lhe é devido como homem Livre para expressar seu ponto de vista.
        Está aí uma boa pergunta, também nunca vi muita lógica nessa parte da mitologia cristã.

        Não faça confusão. MITO É UMA COISA. CRISTIANISMO É OUTRA COISA.

        17 – Deus criou o Diabo?
        ▪ Visto que a Bíblia diz que Deus “criou todas as coisas”, alguns concluem que ele também deve ter criado o Diabo. (Efésios 3:9; Revelação [Apocalipse] 4:11) A Bíblia mostra claramente que ele não fez isso.

        Jeová criou a pessoa que se tornou o Diabo. Assim, precisamos entender de que modo a existência do Diabo como principal opositor de Deus se harmoniza com o que as Escrituras revelam sobre Jeová como o Criador. Elas dizem a respeito dele: “Perfeita é a sua atuação, pois todos os seus caminhos são justiça. Deus de fidelidade e sem injustiça; justo e reto é ele.”

        (Deuteronômio 32:3-5) Podemos concluir dessa declaração que Satanás já foi algum dia perfeito e justo, isto é, um dos filhos angélicos de Deus. Em João 8:44, Jesus disse que o Diabo “não permaneceu firme na verdade”, dando a entender que ele já tinha sido íntegro e sem defeito.

        No entanto, assim como as outras criaturas inteligentes de Deus, o anjo que se tornou Satanás tinha a liberdade de escolher entre o certo e o errado. Por escolher se opor a Deus e incitar o primeiro casal humano a se juntar a ele, esse anjo fez de si mesmo Satanás, que significa “Opositor”. — Gênesis 3:1-5.

        Aquela criatura espiritual perversa também fez de si mesma o Diabo, que significa “Caluniador”. Satanás era a criatura invisível que fingiu ser a serpente e que, de modo astuto, usou mentiras para enganar Eva e fazê-la desobedecer à lei clara do Criador. É por isso que Jesus chamou Satanás de “pai da mentira”. — João 8:44.

        Mas como podia alguém perfeito, sem fraquezas no íntimo ou más influências externas, desenvolver inclinações erradas? Pelo visto, ele cobiçou a adoração que pertencia somente a Deus e viu a possibilidade de fazer com que os humanos se sujeitassem ao seu domínio, não ao de Deus. Por ficar pensando na perspectiva de governar e não tirar isso da mente, ele permitiu que esse desejo aumentasse. Por fim, acabou agindo de acordo com o seu desejo. Esse processo é descrito no livro de Tiago: “Cada um é provado por ser provocado e engodado pelo seu próprio desejo. Então o desejo, tendo-se tornado fértil, dá à luz o pecado.” — Tiago 1:14, 15; 1 Timóteo 3:6.

        Para ilustrar: Imagine alguém que trabalha na contabilidade de uma empresa e vê uma oportunidade de manipular registros para desviar dinheiro. Ele tem a opção de tirar logo esse pensamento errado da cabeça. Se, ao contrário, ficar pensando nessa possibilidade, a ideia pode amadurecer e ele provavelmente vai levá-la adiante. Se isso acontecer, ele na verdade fará de si mesmo um ladrão. Se negar o crime, também se tornará um mentiroso. De modo similar, por cultivar desejos errados e agir de acordo com eles, o anjo que Deus criou usou seu livre-arbítrio para enganar outros e se rebelar contra seu Pai, tornando-se assim Satanás, o Diabo.

        Felizmente, Satanás, o Diabo, será destruído no tempo determinado por Deus. (Romanos 16:20) Enquanto isso não acontece, os adoradores de Jeová Deus são informados dos desígnios de Satanás e protegidos contra suas tramas. (2 Coríntios 2:11; Efésios 6:11) Assim, faça tudo para se ‘opor ao Diabo, e ele fugirá de você’. — Tiago 4:7.

        Judas (Bíblia) capitulo 1: 6- E os anjos que não conservaram a sua posição original, mas abandonaram a sua própria moradia correta, ele reservou com laços sempiternos, em profunda escuridão, para o julgamento do grande dia.
        Se com sua “posição original” abandonaram; então não foram criados por Deus da maneira que são hoje.
        Quando Satanás se dirigiu a Eva (através da fala da serpente), ele na realidade desafiou a legitimidade e justiça da soberania de Jeová. Deu a entender que Deus negava injustamente algo à mulher; declarou também que Deus era mentiroso ao dizer que ela morreria se comesse do fruto proibido.

        Além disso, Satanás induziu-a a crer que ela ficaria livre e independente de Deus, tornando-se como Deus. Por meio disso, esta iníqua criatura espiritual fez-se superior a Deus aos olhos de Eva, e Satanás tornou-se o deus dela, embora Eva, na ocasião, evidentemente não conhecesse a identidade daquele que a desencaminhava.

        Alguém comenta: Se Deus não tivesse dado o “livre arbítrio”, nada disso teria ocorrido. Esquecem que Deus não é Deus de “autômatos”, mas um Deus de amor, poder, sabedoria e justiça. Estava na sua vontade criar seres com capacidade para usar esses quatro atributos já mencionados.

        Genesis capitulo 1: 26 a 29- E Deus prosseguiu, dizendo: “Façamos [o] homem à nossa imagem, segundo a nossa semelhança, e tenham eles em sujeição os peixes do mar, e as criaturas voadoras dos céus, e os animais domésticos, e toda a terra, e todo animal movente que se move sobre a terra.”

        27 E Deus passou a criar o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. 28 Ademais, Deus os abençoou e Deus lhes disse: “Sede fecundos e tornem muitos, e enchei a terra, e sujeitai-a, e tende em sujeição os peixes do mar, e as criaturas voadoras dos céus, e toda criatura vivente que se move na terra.” Portanto de livre arbítrio; ele criou a si próprio.

        • E por falar em INFERNO…
          12 – INFERNO: ONDE SE LOCALIZA?

          Muito se tem dito sobre esse lugar como meio de aterrorizar e manter os homens obedientes a uma conduta sem oportunidade de contestação aos dogmas das religiões. Será que é da vontade de um DEUS AMOROSO, ter que usar de meios sádicos para ter sua Soberania Respeitada? Um livro famoso “A DIVINA COMEDIA” foi eficiente na popularização de tal conceito. O que diz a BIBLIA sobre esse tema?

          Tem ela referencia a esse lugar como sendo ensino Sagrado? Vejamos suas revelações a respeito. O significado atribuído à palavra “inferno” atualmente é o apresentado na “DIVINA COMEDIA” de DANTE, e no PARAISO PERDIDO de Milton, significado esse completamente alheio à definição original da palavra. De fato, devido ao modo como a palavra inferno é entendida atualmente que ela constitui uma maneira tão infeliz de verter estas palavras bíblicas originais.

          O WEBSTER´S THIRD NEW INTERNATIONAL DICTIONARY exaustivo diz: sob inferno: de… helan= esconder, A palavra inferno, não transmitia assim, originalmente, nenhuma idéia de calor ou de tormento, mas simplesmente de lugar “coberto ou oculto” No antigo dialeto inglês, a expressão “helling potatoes” (“infernizar batatas”) significava, não assa-las no fogo, mas simplesmente, colocar as batatas no solo ou num porão para armazenar. O conceito de sofrimento após a morte e encontrado entre os ensinos religiosos pagãos dos povos antigos de Babilônia e do Egito.

          As crenças dos babilônios e dos assírios retratavam o “mundo inferior”… como lugar cheio de horrores. Presidido por deuses e demônios de grande força e ferocidade. “The Religion of Babilônia and Assíria” Será que JESUS se referiu a um inferno de fogo alguma vez? Alguns que acreditam na doutrina do inferno de fogo apontam as palavras de JESUS em Marcos 9: 48 (ou versículos 44 e 46) Ali ele falou de vermes (gusanos) que não morrem e de fogo que não se extingue.

          Se lhe perguntassem sobre essas palavras, o que lhe responderia? Dependendo da versão da Bíblia usada, a pessoa poderá ler os versículos 44, 46 ou 48, pois esses versículos são parecidos em algumas versões. A tradução do NOVO MUNDO diz “Se o teu olho te fizer tropeçar, lança-o fora; melhor te é entrares com um olho só, no reino de DEUS, do que seres com os dois, lançado na Geena, onde o seu gusano não morre e o fogo não se extingue”. – Marcos 9: 47, 48.

          Alguns alegam que essas palavras de JESUS apóiam a idéia do inferno de fogo. Note o comentário sobre o evangelho de Marcos 9: 48 na obra católica “El Evangelho de Marcos” Análises lingüístico y comentário exegético. Volume II “[essa] frase foi tirada de ISAIAS 66: 24 Ali o profeta mostra as duas maneiras em que os corpos eram geralmente destruídos: putrefação e incineração”. A justaposição do gusano e do fogo no texto reforça a idéia de destruição… Essas forças (gusano e fogo) são descritas como permanentes (não se extingue, não morre) simplesmente não há como escapar delas.

          Nesse cenário, os únicos que sobrevivem são “o gusano e o fogo” não o homem ou cadáver jogados ali. Por tanto não é uma descrição de tormento eterno, mas de destruição eterna total que inviabiliza a ressurreição que equivale à morte final. Veja Evangelho de JOÃO 5: 28 e 29.

          Qualquer pessoa que sabe que o DEUS verdadeiro e amoroso justo; deve entender que as palavras de JESUS devem ser entendidas dessa forma se não; não teria sentidas as palavras famosas no Evangelho do apostolo JOÃO: “Por que DEUS amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito (como sacrifício) para que todos que nele crerem não morra, mas tenham vida eterna”.

        • Para PILOTOPOETA na verdade ser ATEU É VER SÓ COM UM OLHO O DITO DIABO QUE NÃO FOI O QUE MAIS MENTIU NA BÍBLIA DISSE LEVANDO CRISTO A UM ALTO MONTE LHE DISSE TE DAREI TODOS OS REINOS DA TERRA SE ME OBEDECERES PORQUE A MIM ME FOI DADO QUEM LHE DEU FOI O PAI DO DIABO JEOVÁ QUE É SATANÁS O ANJO CAÍDO BUSCA A VERDADE E ELA A VERDADE TE SERÁ REVELADA SER ATEU É COMO RESPIRAR SEM TER O SUSPIRO DO ESPÍRITO SANTO E MORRER NO ENGANO AMEM

          • repondo á verdade, a palavra nos mostra alguma contrição mas ela nos quer mostrar algo que esta escondido no mistério á que Cristo disse vos não sabeis de que espírito sois porque tendes falta de entendimento mas amados todos vos sem excepção. porque o pai, ama todos. o pai da carne jamais podia ser o pai de Cristo porque ele não gera filhos na carne Jeová é que diz que é o deus de toda á carne que para nada serve porque é uma carne contaminada e apodrece á vingança do anjo Jeová para com Deus pai de Cristo foi formar o homem com todas as enfermidades que hoje padecemos e que a ganancia do homem aumentou atreves do materialismo e do poder do dinheiro que Cristo diz que é á fonte de todo o mal no antigo testamento não havia Deus Cristo quando começou á pregar disse eis chegado o reino dos céus amem

        • Pilotopoeta tantas frases bíblicas mas erradas quando diz que Jeová criou. a biblia diz formou porque o criador é o pai de Cristo amem.agora serpentes, árvore da sabedoria,jardim fruto bom fruto mau mas Deus á ninguém tenta e não é tentado acordem para a vida porque a morte pertence ao anjo Jeová senhor das guerras e dos exércitos mas crista venceu a morte amem.- ,

          • …Jose Francisco o que esta errado?? vc lê e não entende; não ha como convencer analfabeto…leia e pense no que leu e formule em linguagem inteligivelmente o seu Contraditório.

            1-A VIDA NO PLANETA TERRA.

            A teoria de outros planetas habitados ainda tem que responder a pergunta; qual foi o primeiro planeta a ter vida biológica? Por que não podemos ser nós os primeiros a ter vida nesse planeta? Cabe aos especuladores provar suas afirmações de que há outros mundos habitados. Mas, essas discussões, não levam o nada construtivo. A coisa mais importante é reconhecer que alguém construiu tudo que nos rodeia, pois nada não pode ter construído o nada.

            Deve haver uma criatura com grande poder para dar partida de todo ato criativo. Segundo; temos de reconhecer e adorá-lo incondicionalmente. Também aprender a viver e conviver com nosso próximo aceitando suas diferenças e peculiaridades. A vida é tão curta para nós humanos que certas criaturas ditas “inferiores” levam vantagens em longevidade. Veja o caso da tartaruga que pode atingir a idade de 150 anos de vida.

            Nós ao contrario dos seres biológicos inferiores almejamos uma vida de longa duração sendo inclusive normal pensar em vida sem fim ou eterna. Isso não contradiz a ciência avançada, pois a renovação celular desde que nascemos é uma verdade estabelecida. Ate mesmo as células do cérebro, não “perecem todas; sem terem passado sua memória ás células substituta. Ao observar a natureza tudo nela se comporta numa ordem lógica e harmoniosa que nos força a crer que há um criador de todas as coisas no universo. Tal criador que o chamaremos de DEUS.

            2- A EVOLUÇÃO DAS ESPECIES.

            A evolução das espécies, se é que houve; não responde a maioria das perguntas da humanidade; tais como; quem somos? Para que propósitos, fomos criados? Por que vivemos tão pouco? Por que morremos? É mais fácil crer que ouve um evolucionista orientador que dirigiu tudo a sua maneira e a seu gosto e escolha, do que uma coisa evoluída cegamente e ao acaso.

            No registro sagrado da criação e também cientificamente, a ordem criativa começa de uma maneira lógica e coerente não havendo contradição nos relatos paralelos. No topo da criação dos seres vivos o homem é colocado como sendo o ultimo na escala criativa. Note por exemplo a semelhança física com certas criaturas mais próxima do homem, gorilas, orangotangos e chimpanzés. Isso não indica parentesco de maneira nenhuma, apenas semelhança anatômica.

            A simetria do corpo humano com seus membros belamente colocados num arranjo que lembra uma obra de engenharia de alta ergonomia prova de que existe esse projetista que vem a ser conhecido como DEUS. Logo ao ato da criação, foi dada ao homem uma tarefa que se intitulava tomar conta da terra e cultivá-la. O criador não usa a palavra trabalho, pois não era do seu pensamento trazer uma atividade estafante e cansativa e por que não dizer, até mesmo desumana. Trabalho só vem a ocorrer de uma maneira punitiva ao homem, quando esse comete o erro de desviar sua conduta de comportamento rebelde.

            Junto com esse castigo, a criatura vem a ter também sua existência encurtada pela morte. Essa questão gera uma polêmica por parte dos menos esclarecidos com o questionamento. Como fica a situação na terra, se toda a descendência do homem não morresse? A terra se encheria em demasia ou, ficaria insuportável com superpopulação. Ora! Não é isso mesmo que esta acontecendo nesse momento? Apesar da morte, temos esse quadro de superpopulação.

            Tais críticos se esquecem de que o mesmo que deu a ordem de encher a terra com a humanidade, tem também capacidade de mandar ou interromper o enchimento quando, o limite de conforto fosse completado no planeta. A procriação; foi interpretado erroneamente, por parte das religiões que a alistam; como sendo o pecado uma condição para a criação. Argumentam que DEUS sabia que seria assim. Pensar dessa forma é como se o inventor do navio a vapor soubesse que seu invento não ia dar certo e, continua com sua obra, seria no mínimo tolo. DEUS não sabia qual seria a escolha do homem ao usar o livre arbítrio.

            A lei das probabilidades matemática cega imperou. Digamos que entre escolher o homem o certo ou o errado pesava aí uma possibilidade de cinqüenta por cento contra outro cinqüenta por cento. Como uma moeda lançada ao ar, tem uma porcentagem de cair cara ou coroa. Ela caiu de maneira desfavorável. Mesmo assim note que há um instigador se metendo onde não devia; por pura maldade gerada em seu próprio desejo egoísta que também estava sujeito à mesma lei da probabilidade matemática. A criação de tudo por DEUS prossegue mesmo assim. Parar tudo e desistir; só revelaria que nada até agora estava perfeito e sob controle.

            Ele tinha uma assistência em volta e aguardando um desfecho do ocorrido até o presente momento. DEUS é sem pecado e sem erro, suas obras não contem falhas ou defeitos. Ele é um DEUS de “amor” “poder” ”sabedoria” e “justiça”. Alguém talvez pergunte: então por que DEUS pôs sua criação em teste de prova? Essa pergunta é a mesma que poderia ser feita a um construtor de um carro quando coloca sua primeira maquina em teste ate mesmo arrebentando-o contra um muro de concreto.

            Tem o projetista todo o direito se assim proceder? Sua resposta poderá ser; é meu; faço o que eu quero. Ainda que resulte em amassamento ou outro dano, um construtor confiante continua com sua criação ate lhe agradar plenamente. Foi o mesmo que ocorreu durante milhões de anos antes do primeiro homem surgir na terra como obra de DEUS. O próprio aparente insucesso não deixou a humanidade sem esperança futura.

    • Deus deixou uma orden pra mimguem pega ele disse a Adao e a eva nao coma do fruto da arvore que esta no meio do jardim e disse Deus nao comereis dele , nem nele tocareis para que nao morrais. mais ele se rebeliaram e desobedeceu a orden de Deus e pecaram contra Deus e foraõ lansado fora do jardim do eder . E assim tambem os anjos desolbedeceiro e foraõ lansado fora do céu. Para o inferno , Deus sabia que eles iria pegar porque ele e oniciente conhece o hoje e o amanha, mais se eles nao tivese desobedecido nos nao taria sofrendo porcausa do pegado de Adao e Eva e do anjos por querer ser mais do que Deus

      • Jacilene? amada de jesus, que se esta passando na tua vida, o pecado vem dos anjos, e quando os anjos através da lei de Jeová que era um anjo caído que tinham poder sobre o homem e dai veio a condenação, sobre o homem. a que Paulo chamou de lei de maldição .

        • Jose Francisco….
          OH COISA DIFICIL DE ENTENDER O QUE VOCE ESCREVE!!! VOU COMENTAR MAS SEM OFENSAS A VC. Abaixo esta o amontoado que vc pretendeu escrever. COMENTAREI EM MAIÚCULAS.

          Jacilene? amada de jesus, que se esta passando na tua vida, o pecado vem dos anjos, e quando os anjos através da lei de Jeová que era um anjo caído (QUEM ERA O ANJO CAIDO? NÃO TEM VIRGULA; DÁ A IMPRESSÃO QUE JEOVÁ É O ANJO CAIDO.) que tinham poder sobre o homem (QUEM TINHA O PODER SOBRE O HOMEM?? O ANJO OU JEOVA??) e dai veio a condenação,(VIRGULA DESNECESSÁRIA) sobre o homem. a que Paulo chamou de lei de maldição .(QUE LEI DE MALDIÇÃO?? O HOMEM ACABAVA DE SER CRIADO E JA É AMALDIÇOADO?? MEIO CONFUSO NÃO ACHA)
          Leia o Artigo abaixo com CALMA…Entenda o que esta escrito…E SÓ DEPOIS RESPONDA..Mas o faça com Clareza de Redação Lógica no Português CORRETO.

          5- O QUE É PECADO?

          Pecado, ou errar o homem na escolha de conduta por seu livre arbítrio, ate hoje continua sendo para muitas religiões uma forma de difícil interpretação. Quase sempre, esta associada ao ato da geração de filhos como sendo, um erro que deu certo. Isso revela completa ignorância e maldade na interpretação errônea por parte desses “pastores”. Deus não daria uma ordem e depois o classificaria como pecado.

          Tal arvore mencionado no inicio como do conhecimento do bem e do mal, realmente existiu. (Prefiro chamá-la de “arvore do conhecimento” do certo e do errado) O curioso é que quando DEUS termina sua criatura, da um tempo para que o homem exerça sua escolha, ele caminha possivelmente para algum canto do UNIVERSO longínquo e, não diz em pormenores ao homem como se daria sua união sexual com EVA na geração de sua prole.

          Deste pormenor se aproveita um “invejoso” anjo que, também usando de seu livre arbítrio, para levar á cabo uma rebelião premeditada, baseado no hipotético esquecimento de DEUS; não ter avisado ao homem do ato reprodutor. A prova do que afirmo esta no desfecho após o homem comer do fruto proibido.

          Algo ocorreu com seu corpo físico, daí coser uma rudimentar proteção para o “lombo” ou região, hoje conhecida como região lombar, mais propriamente dito da cintura para baixo. Ate mesmo o embaraço que se viu o homem envolvido no jardim quando DEUS o chamou, ele escondia-se entre arbustos e custou a responder ao chamado. Quando o fez; disse: eu ouvi, mas temi, pois, estava nu.

          POR que DEUS agiu assim ainda é um mistério. Podemos especular que DEUS estava poupando o homem de uma explicação muito intima que ate em nossos dias atuais assustam muitos pais, ao se deparar com as pergunta dos filhos sobre os mistérios da geração da vida. Não que DEUS não estivesse preparado para dar a resposta, mas, que o homem não estava ainda maduro para se ocupar com esse assunto.

          Lembre-se de que havia uma infinidade de atividade no jardim que, ainda ocupariam muito do tempo de ADÃO em apresentar à sua recém criada esposa EVA. Ate mesmo o homem passou possivelmente por tais pensamentos ainda que inconsciente. No livro de GENESIS na Bíblia, logo no capitulo 2 (dois) verso 18 há um pormenor interessante que deve ser notado: diz DEUS: não é bom que o homem continue só. Vou fazer-lhe uma companheira como complemento dele.

          Seguramente o homem durante suas andanças pelo jardim, deve ter observado certos comportamentos sexuais nos animais e sua conseqüência disso, gerando em filhotes dos mesmos. O que se pode classificar como “pecado” nada mais é agora do que uma atitude de rebeldia do anjo guardião, e tentativa de usurpação dos direitos de DEUS dirigir a terra e o universo a sua maneira.

          Embora no Genesis não haja menção de atividade desse anjo “rebelde”. Quem garante que por essa época ele já não estava “rebelado” desde os céus?

          6- O DESFECHO.

          Após o ocorrido conforme já demonstrado ate aqui, DEUS da inicio a sua inquirição aos desobedientes no jardim do éden. Comeste da arvore que estava proibida ate esse momento? A resposta do homem mostra-se evasiva. A mulher que me deste me deu do fruto por isso comi. A mulher por sua vez também da uma resposta evasiva ao passar para a “serpente” tal ato de sedução ao afirmar que foi um anjo o causador de toda desgraça. Deve-se notar que o mesmo agiu como um artista ventríloquo quando fala próximo a um animal de hábitos lentos nos seus movimentos, pois, não se lhe havia permitido por questão de santidade, revelar-se de forma física ao homem e sua esposa.

          Nesse momento DEUS da inicio a uma reparação para que sua obra não fique sem propósito. Atitude essa que não foi de inicio compreendido nem pelos anjos nem pela criatura rebelde, muito menos pelos rebelados. Ao proferir uma profecia de grande alcance para o futuro, com a “inimizade” entre o descendente da mulher e o descendente da serpente, começa uma batalha de interpretação por parte do anjo decaído uma tentativa de neutralizar essa semente da mulher.

          Imaginando tratar-se de imediato filho de ADÃO, ele inicia sua perseguição por derrotar o primeiro potencial inimigo seu, o jovem ABEL. Mal sabia ele que, esse drama apontava para um futuro distante cujo desfecho agora ele também conhece, para sua própria desgraça, pois, tal “semente” não é outro senão o filho REDENTOR da humanidade JESUS CRISTO.

          Após a expulsão do casal do jardim do éden, o casal tem que viver uma vida longe das bênçãos de DEUS, ainda que não amaldiçoado totalmente, mas tem inicio o TRABALHO com o suor de seu rosto para prover o sustento de todo dia, para si e seus dependentes. O curioso que a palavra trabalho entra como uma forma punitiva ou castigo para o homem e sua esposa.

          A humanidade começa um longo período de desenvolvimento nos vários campos da ciência, agricultura medicina, hidráulica, construções civil, marinha, arte da guerra e demais campos do conhecimento humano em geral.

        • LEIA ESSE LIVRO…SO DEPOIS VOLTEM PARA CONTESTAR…. SE NÃO VÃO LER …ENTÃO NÃO VOLTEM MAIS ME ABORRECER….

          1-A VIDA NO PLANETA TERRA.

          A teoria de outros planetas habitados ainda tem que responder a pergunta; qual foi o primeiro planeta a ter vida biológica? Por que não podemos ser nós os primeiros a ter vida nesse planeta? Cabe aos especuladores provar suas afirmações de que há outros mundos habitados. Mas, essas discussões, não levam o nada construtivo. A coisa mais importante é reconhecer que alguém construiu tudo que nos rodeia, pois nada não pode ter construído o nada.

          Deve haver uma criatura com grande poder para dar partida de todo ato criativo. Segundo; temos de reconhecer e adorá-lo incondicionalmente. Também aprender a viver e conviver com nosso próximo aceitando suas diferenças e peculiaridades. A vida é tão curta para nós humanos que certas criaturas ditas “inferiores” levam vantagens em longevidade. Veja o caso da tartaruga que pode atingir a idade de 150 anos de vida.

          Nós ao contrario dos seres biológicos inferiores almejamos uma vida de longa duração sendo inclusive normal pensar em vida sem fim ou eterna. Isso não contradiz a ciência avançada, pois a renovação celular desde que nascemos é uma verdade estabelecida. Ate mesmo as células do cérebro, não “perecem todas; sem terem passado sua memória ás células substituta. Ao observar a natureza tudo nela se comporta numa ordem lógica e harmoniosa que nos força a crer que há um criador de todas as coisas no universo. Tal criador que o chamaremos de DEUS.

          2- A EVOLUÇÃO DAS ESPECIES.

          A evolução das espécies, se é que houve; não responde a maioria das perguntas da humanidade; tais como; quem somos? Para que propósitos, fomos criados? Por que vivemos tão pouco? Por que morremos? É mais fácil crer que ouve um evolucionista orientador que dirigiu tudo a sua maneira e a seu gosto e escolha, do que uma coisa evoluída cegamente e ao acaso.

          No registro sagrado da criação e também cientificamente, a ordem criativa começa de uma maneira lógica e coerente não havendo contradição nos relatos paralelos. No topo da criação dos seres vivos o homem é colocado como sendo o ultimo na escala criativa. Note por exemplo a semelhança física com certas criaturas mais próxima do homem, gorilas, orangotangos e chimpanzés. Isso não indica parentesco de maneira nenhuma, apenas semelhança anatômica.

          A simetria do corpo humano com seus membros belamente colocados num arranjo que lembra uma obra de engenharia de alta ergonomia prova de que existe esse projetista que vem a ser conhecido como DEUS. Logo ao ato da criação, foi dada ao homem uma tarefa que se intitulava tomar conta da terra e cultivá-la. O criador não usa a palavra trabalho, pois não era do seu pensamento trazer uma atividade estafante e cansativa e por que não dizer, até mesmo desumana. Trabalho só vem a ocorrer de uma maneira punitiva ao homem, quando esse comete o erro de desviar sua conduta de comportamento rebelde.

          Junto com esse castigo, a criatura vem a ter também sua existência encurtada pela morte. Essa questão gera uma polêmica por parte dos menos esclarecidos com o questionamento. Como fica a situação na terra, se toda a descendência do homem não morresse? A terra se encheria em demasia ou, ficaria insuportável com superpopulação. Ora! Não é isso mesmo que esta acontecendo nesse momento? Apesar da morte, temos esse quadro de superpopulação.

          Tais críticos se esquecem de que o mesmo que deu a ordem de encher a terra com a humanidade, tem também capacidade de mandar ou interromper o enchimento quando, o limite de conforto fosse completado no planeta. A procriação; foi interpretado erroneamente, por parte das religiões que a alistam; como sendo o pecado uma condição para a criação. Argumentam que DEUS sabia que seria assim. Pensar dessa forma é como se o inventor do navio a vapor soubesse que seu invento não ia dar certo e, continua com sua obra, seria no mínimo tolo. DEUS não sabia qual seria a escolha do homem ao usar o livre arbítrio.

          A lei das probabilidades matemática cega imperou. Digamos que entre escolher o homem o certo ou o errado pesava aí uma possibilidade de cinqüenta por cento contra outro cinqüenta por cento. Como uma moeda lançada ao ar, tem uma porcentagem de cair cara ou coroa. Ela caiu de maneira desfavorável. Mesmo assim note que há um instigador se metendo onde não devia; por pura maldade gerada em seu próprio desejo egoísta que também estava sujeito à mesma lei da probabilidade matemática. A criação de tudo por DEUS prossegue mesmo assim. Parar tudo e desistir; só revelaria que nada até agora estava perfeito e sob controle.

          Ele tinha uma assistência em volta e aguardando um desfecho do ocorrido até o presente momento. DEUS é sem pecado e sem erro, suas obras não contem falhas ou defeitos. Ele é um DEUS de “amor” “poder” ”sabedoria” e “justiça”. Alguém talvez pergunte: então por que DEUS pôs sua criação em teste de prova? Essa pergunta é a mesma que poderia ser feita a um construtor de um carro quando coloca sua primeira maquina em teste ate mesmo arrebentando-o contra um muro de concreto.

          Tem o projetista todo o direito se assim proceder? Sua resposta poderá ser; é meu; faço o que eu quero. Ainda que resulte em amassamento ou outro dano, um construtor confiante continua com sua criação ate lhe agradar plenamente. Foi o mesmo que ocorreu durante milhões de anos antes do primeiro homem surgir na terra como obra de DEUS. O próprio aparente insucesso não deixou a humanidade sem esperança futura.

          3- A ARCA DE NOÉ.

          Alguns Críticos questionam sobre o tamanho de tal embarcação, ter suficiente espaço para conter todas as espécies de vida na terra. Não era propriamente um navio como os de hoje. Ela tinha um formato retangular com medidas conhecidas e, que era bastante para o fim destinado. Ela media 300 côvados de comprimento, por 50 côvados de largura e 30 côvados de altura. Sendo que cada côvado pode ter correspondido entre 0.56 a 0.61 metros. Com aproximadamente 40.000 metros cúbicos, e dois pavimentos alem do fundo inferior, que dava cerca de 8.900 metros quadrado nos três pavimentos. O que podia conter nesse espaço?

          A ENCICLOPEDIA AMERICANA informa que existe mais de 1.600.000 espécie de vidas, entretanto mais de 60% são de insetos, 24.000 são anfíbios e répteis, 10.000 são aves, apenas 5.000 são mamíferos. As baleias, leão marinho, focas todos os tipos de peixes estariam fora da arca. Há 290 espécies de mamíferos terrestres maiores do que ovelhas, 1.360 são menores do que ratos. “THE DELUGE STORY IN STONE”. “EDIÇÃO 1949 PAGINA 156”

          Mudanças nas espécies poderiam ocorrer depois do dilúvio, como de fato provam a grande quantidade de cães existentes hoje em dia. Ate mesmo a manipulação genética de bovino feito pelo homem tem resultado em novas raças e tamanhos, cores etc. sem contar com a possibilidade de que tais animais colocados na arca não necessitariam que fossem adultos já formados e com colossal peso característico de cada animal. Poderiam ser filhotes desenvolvidos com peso bem menor, pois, ainda teria um longo tempo para crescerem no seu novo habitat, a nova terra após dilúvio.

          4- DILUVIO DE NOÉ.

          Após esse desvio do propósito original da criação do homem, conforme idealizado por DEUS. As coisas na terra se tornam cada vez mais caótica e confusa. Cada um segue o que parece direito a seu bel prazer. Porem uma pessoa se destaca das demais. Essa pessoa vem ser conhecida como sendo NOÉ. Não se fala do comportamento de seus filhos, mas, é de se supor que os mesmos eram exemplares e obedientes a seu pai NOÉ.

          Os habitantes deste mundo atual não terão mais vida de ora em diante, disse DEUS. Daí, ele dá um prazo de mais cento e vinte anos, antes de trazer um fim para os habitantes pecadores. Ensina seu escolhido Noé, como fazer para sobreviver a uma catástrofe iminente que passa a chamar de grande DILÚVIO.

          Fazei para ti uma ARCA de madeira com tamanho suficiente para ter como perpetuação, criaturas viventes da terra e dos céus. É evidente que criaturas marinhas e anfíbios e répteis não fazem parte dessa preocupação por motivos óbvios. Alguém talvez pense que tamanho trabalho não se faz necessário. Acontece que esse trabalho tem três propósitos principais: primeiro; vai testar a fé e obediência do construtor NOÉ. Segundo; será um espetáculo monumental para os assistentes incrédulos, onde já se viu chover sobre a terra?

          Terceiro; daria tempo para o caso de mais pessoas também construírem uma arca de salvação caso assim o desejassem. De onde tiraria DEUS tanta água para inundar toda terra? É uma questão ate hoje motivo de riso por parte dos críticos da BIBLIA. Elas (AS AGUAS) provem de uma fonte revelada na própria BIBLIA, no relato da criação do planeta terra. No primeiro dia da criação conforme o livro de GENESIS capitulo 1: versos 6, 7, 8; DEUS diz: Venha a haver uma separação entre águas; e venha haver uma expansão ou espaço, das águas que ficarão sobre a terra e as águas que ficarão acima da terra no espaço. (Veja GENESIS capitulo 2 versos 4 e 5) E esse espaço chamou de céu.

          E abaixo chamou terra. Embora a BIBLIA não entre em pormenor de como isso se deu, pois ela não é um tratado cientifico. (Veja Gênesis, capitulo 2: versos 5 e 6) Tais águas; possivelmente se situou numa órbita geoestacionária e, em forma transparente para que os astros fossem visíveis ao homem, uma vez que tinha como propósito servir de luzeiros para marcar dias meses e anos.

          Também pode ter ocorrido uma transferência de águas do PLANETA MARTE que, se obteve por um processo de rotação alterada e expulsa da superfície vindo a ser captada pela órbita terrestre. (hipótese) Não se constituía de nuvens, pois dessa maneira os luzeiros não seriam visíveis na terra.

          Ate hoje fotos de satélites tem de sofrer um tratamento especial para de alguma maneira ser livre da interferência das nuvens que prejudicam a visão do elemento terra com seu relevo geográfico.

          Onde esta então as águas desse dilúvio? A ENCICLOPEDIA BRITÃNICA diz: A profundidade média de todos os mares foi calculada em 3.790 metros, uma cifra consideravelmente maior do que a elevação média da terra ao nível do mar, que é de 840 metros. Se a profundidade média for multiplicada pela sua respectiva área de superfície, o volume do Oceano mundial será de 11 vezes superior ao da terra acima do nível do mar.

          Portanto, se tudo fosse nivelado; os montes fossem achatados e as bacias marítimas enchidas; o mar cobriria a terra inteira numa profundidade de milhares de metros. Para o dilúvio poder acontecer, as bacias marítimas antediluviana devem ter sido mais rasas e os montes mais baixos do que agora. O que aconteceu com as águas inundantes após o dilúvio? Devem ter-se drenado para as bacias marítimas.

          Como os continentes repousam sobre placas tectônicas, o movimento dessas placas, podem causar mudanças de nível na superfície da terra. Em alguns lugares marítimos existem grande fossas (FÓSSAS ABISSAIS) com até 11.000 metros de profundidade que contem bastante espaço para as águas do dilúvio.

          5- O QUE É PECADO?

          Pecado, ou errar o homem na escolha de conduta por seu livre arbítrio, ate hoje continua sendo para muitas religiões uma forma de difícil interpretação. Quase sempre, esta associada ao ato da geração de filhos como sendo, um erro que deu certo. Isso revela completa ignorância e maldade na interpretação errônea por parte desses “pastores”. Deus não daria uma ordem e depois o classificaria como pecado.

          Tal arvore mencionado no inicio como do conhecimento do bem e do mal, realmente existiu. (Prefiro chamá-la de “arvore do conhecimento” do certo e do errado) O curioso é que quando DEUS termina sua criatura, da um tempo para que o homem exerça sua escolha, ele caminha possivelmente para algum canto do UNIVERSO longínquo e, não diz em pormenores ao homem como se daria sua união sexual com EVA na geração de sua prole.

          Deste pormenor se aproveita um “invejoso” anjo que, também usando de seu livre arbítrio, para levar á cabo uma rebelião premeditada, baseado no hipotético esquecimento de DEUS; não ter avisado ao homem do ato reprodutor. A prova do que afirmo esta no desfecho após o homem comer do fruto proibido.

          Algo ocorreu com seu corpo físico, daí coser uma rudimentar proteção para o “lombo” ou região, hoje conhecida como região lombar, mais propriamente dito da cintura para baixo. Ate mesmo o embaraço que se viu o homem envolvido no jardim quando DEUS o chamou, ele escondia-se entre arbustos e custou a responder ao chamado. Quando o fez; disse: eu ouvi, mas temi, pois, estava nu.

          POR que DEUS agiu assim ainda é um mistério. Podemos especular que DEUS estava poupando o homem de uma explicação muito intima que ate em nossos dias atuais assustam muitos pais, ao se deparar com as pergunta dos filhos sobre os mistérios da geração da vida. Não que DEUS não estivesse preparado para dar a resposta, mas, que o homem não estava ainda maduro para se ocupar com esse assunto.

          Lembre-se de que havia uma infinidade de atividade no jardim que, ainda ocupariam muito do tempo de ADÃO em apresentar à sua recém criada esposa EVA. Ate mesmo o homem passou possivelmente por tais pensamentos ainda que inconsciente. No livro de GENESIS na Bíblia, logo no capitulo 2 (dois) verso 18 há um pormenor interessante que deve ser notado: diz DEUS: não é bom que o homem continue só. Vou fazer-lhe uma companheira como complemento dele.

          Seguramente o homem durante suas andanças pelo jardim, deve ter observado certos comportamentos sexuais nos animais e sua conseqüência disso, gerando em filhotes dos mesmos. O que se pode classificar como “pecado” nada mais é agora do que uma atitude de rebeldia do anjo guardião, e tentativa de usurpação dos direitos de DEUS dirigir a terra e o universo a sua maneira.

          Embora no Genesis não haja menção de atividade desse anjo “rebelde”. Quem garante que por essa época ele já não estava “rebelado” desde os céus?

          6- O DESFECHO.

          Após o ocorrido conforme já demonstrado ate aqui, DEUS da inicio a sua inquirição aos desobedientes no jardim do éden. Comeste da arvore que estava proibida ate esse momento? A resposta do homem mostra-se evasiva. A mulher que me deste me deu do fruto por isso comi. A mulher por sua vez também da uma resposta evasiva ao passar para a “serpente” tal ato de sedução ao afirmar que foi um anjo o causador de toda desgraça. Deve-se notar que o mesmo agiu como um artista ventríloquo quando fala próximo a um animal de hábitos lentos nos seus movimentos, pois, não se lhe havia permitido por questão de santidade, revelar-se de forma física ao homem e sua esposa.

          Nesse momento DEUS da inicio a uma reparação para que sua obra não fique sem propósito. Atitude essa que não foi de inicio compreendido nem pelos anjos nem pela criatura rebelde, muito menos pelos rebelados. Ao proferir uma profecia de grande alcance para o futuro, com a “inimizade” entre o descendente da mulher e o descendente da serpente, começa uma batalha de interpretação por parte do anjo decaído uma tentativa de neutralizar essa semente da mulher.

          Imaginando tratar-se de imediato filho de ADÃO, ele inicia sua perseguição por derrotar o primeiro potencial inimigo seu, o jovem ABEL. Mal sabia ele que, esse drama apontava para um futuro distante cujo desfecho agora ele também conhece, para sua própria desgraça, pois, tal “semente” não é outro senão o filho REDENTOR da humanidade JESUS CRISTO.

          Após a expulsão do casal do jardim do éden, o casal tem que viver uma vida longe das bênçãos de DEUS, ainda que não amaldiçoado totalmente, mas tem inicio o TRABALHO com o suor de seu rosto para prover o sustento de todo dia, para si e seus dependentes. O curioso que a palavra trabalho entra como uma forma punitiva ou castigo para o homem e sua esposa.

          A humanidade começa um longo período de desenvolvimento nos vários campos da ciência, agricultura medicina, hidráulica, construções civil, marinha, arte da guerra e demais campos do conhecimento humano em geral.

          7- MORTE O GRANDE ENIGMA.

          Em conseqüência de tudo isso a morte também lhe fez companhia ate os dias de hoje. Novamente a criatura que provocou tudo isso tenta remendar o que saiu errado segundo seus planos. Coloca nas pessoas a crença de que após o fim terreno do homem nem tudo estava perdido. Inventa uma imortalidade para algo que se transferiria da terra para um céu, assim que o humano deixasse de existir.

          Para tanto, inventou uma alma como complemento do corpo físico, que desprenderia ate a morada celestial ou num plano elevado. Entretanto tal doutrina não tem lógica do ponto de vista racional. Se Deus quisesse que o homem morasse em tal plano elevado por que teria criado ele no planeta terra, para depois sacrifica-lo em vida e transferi-lo para outro lugar qualquer? Nos céus já havia outras formas de vida criadas para tal fim. Por que foi o homem expulso do paraíso? Para que não comece da arvore da vida e vivesse eternamente. Veja Gênesis 3: 22.

          Com tal sentença ele ficou sem duvida privado de um fruto que mui provavelmente seria o “elixir” da juventude eterna que lhe recomporia suas células humanas de tempos em tempos. Veja livro do profeta Isaias cap. 45: 18: pois assim disse JEOVA o criador dos céus e da terra. Aquele que a fez, e não criou simplesmente para nada. E a formou para ser habitada. Isso concorda com o que disse JESUS: felizes os de temperamento brando por que herdarão a terra. Evangelho de MATEUS cap. 5: 5.

          O texto citado da segunda carta de Pedro por muitos como se a terra vai ser queimada ou destruída, conflita com Mateus 5; 5. Note que capitulo 3: 13, há para os fiéis, novos céus e nova terra, e nestes habitara a justiça. Em Apocalipse capitulo 20: 12, 13,14, no julgamento final inclui ate a devolução pelo mar de água salgada onde muitos marinheiros e outros tiveram seu fim na morte como túmulo. E, os que forem julgados favoráveis á paz, viverão para sempre. Ate mesmo a “morte” deixara de existir. Essa será a morte da “morte”.

          8- ESPERANÇA PARA ALEM DA MORTE.

          Resolvidas algumas questões conforme vário assunto já tratado vem à mente uma preocupação natural. Como fica então a situação dos que já morreram? Que esperança há para eles? Esta tudo perdida? Novamente temos que admitir que, dependemos de uma criatura superior deste vasto universo.

          Seu poder reparador para tal tragédia, ocorrida no passado, já esta providenciada desde o momento da ocorrência desta. Voltemos novamente no livro de GENESIS capitulo 3: 15, falando com a criatura rebelde causadora da desobediência tanto sua, quanto do casal humano; diz: E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre seu descendente e o descendente da mulher. Ele (o descendente da mulher) lhe machucara sua cabeça e, tu lhe machucarás o calcanhar.

          É evidente que quando foram proferidas tais palavras, não foram logo de imediato entendidas, nem pelo anjo rebelde nem por outros anjos, nem pelo casal rebelde. A mulher e seu marido nunca chegaram a alcançar o cumprimento dessa profecia, pois morreram antes do desfecho, que já ocorreu em parte. Eram palavras enigmáticas que se revelariam muitos séculos depois.

          Sendo a criatura rebelde apressada em se defender dessa maldição, da logo o inicio a uma atitude de ataque para poder neutralizar tal castigo por parte de DEUS. Começando por atacar o que lhe pareceu de imediato uma ameaça, provoca a morte do filho de Adão; Abel. Toda violência e guerras, crimes de natureza pessoais teve inicio nesse primeiro delito cometido logo no jardim do Éden.

          A possibilidade de recuperação de bênçãos da vida dada por DEUS, ainda está valendo. Para os que se tentam justificar; alegando que não tem culpa se nossos pais originais pecaram. De fato a morte impera, mas há uma esperança que a mesma venha a ser anulada um dia. Paulo apóstolo diz: em seu escrito por inspiração de DEUS: “Pois quem morreu esta absolvida do pecado”. Romano Capítulo 6: verso 7, também verso 23: “Pois o salário pago pelo pecado é a morte, mas o dom dado por DEUS é a vida eterna por CRISTO JESUS nosso Senhor”.

          Todos os que estão nos túmulos memoriais ouvirão a sua voz e sairão; os que fizeram boas coisas, para uma ressurreição de vida, os que praticaram coisas ruins, para uma ressurreição de julgamento. Uma explicação para o acima deve ser entendida conforme o que foi dito no livro do Apocalipse 20: 12,13.

          Pois aquele que morreu (nesta vida) foi absolvido do seu pecado (de antes da morte) Veja o livro de ROMANOS capitulo 6: verso 7, 23. Como ultimo inimigo a morte será reduzida a nada. E após a ressurreição dos mortos o livro de revelação o “APOCALIPSE” capitulo 21: verso 4 diz: E enxugara de seu olhos toda lagrima e, não haverá mais morte, nem planto nem clamor nem dor. As coisas anteriores já passaram. A própria morte da humanidade será morta, isto é; ela vai deixar de existir como flagelo dos humanos.

          O ultimo livro da BIBLIA, o Apocalipse nos fornece essa informação. No cap. 20, verso 14 e 15 lêem-se: A morte e o hades (sepultura) foram lançados no lago de fogo, este significa a segunda morte. Alem disso, todos que não foi achado inscrito no livro da vida, é por que foi lançado no lago de fogo. Esse lago de fogo é simbólico; isto é; uma linguagem figurada para o fim da morte na terra. Segue-se daí em diante a chamada vida eterna.

          9- ALMA, O QUE É ISSO?

          A alma tem sido descrita como uma parte principal do corpo humano que sobrevive após a morte deste, e após a morte segue outro caminho determinado pelo criador deste. Para onde vão então as almas dos animais? Ora diz o crente na imortalidade da alma! O animal não tem alma. Então como diz as Escrituras Sagradas em Gênesis capitulo 1: versos 20 e 21; os animais como “almas”? Produzam as águas um enxame de almas viventes,…

          E DEUS passou a criar os grandes monstros marinhos, e toda alma vivente que se move sobre a terra. O termo “psykhe” traduzido da palavra “nephes” significa o principio da vida ou ser vivente (New Católica Enciclopédia; volume XIII- pagina 449 e 450- edição de 1967) Por essa razão os humanos são como os animais quanto a sua natureza biológica, Ficou chocado com essa afirmação?

          Veja na Bíblia o livro de ECLESIASTES capitulo 3 versos 18 a 22; “como morre o homem assim morre os animais” Também no capitulo 9: verso 5; diz: “por que os vivos sabem que um dia morrerão”, mas os mortos não sabem de nada, nem tão pouco tem recompensa após morte “pois sua memória ficou entregue ao esquecimento” Logo,o homem é a própria alma.

          Em Gênesis capitulo 2: verso 7; menciona que o homem foi feito alma vivente, “não a que veio a ter uma alma vivente” então somos iguais aos animais no que diz respeito à natureza biológica, com uma diferença que podemos pensar de maneira racional e abstrata e de livre arbítrio, assumindo com isso a responsabilidade por tal escolha de conduta. Segundo o “HOLMAN ILUSTRATED BIBLE DICTIONARY” almas muitas vezes se refere à pessoa como um todo. A bíblia fala de alma como tendo capacidade de trabalhar. LEVITICO 23: 30.

          Veja também Juizes16: 16 Jób 19: 2 Salmos 19: 28. Atos 2: 43 1° Tessalonicenses 5: 14. Referindo a alma como pessoa, Romanos 13: 1 diz “Toda a alma esteja sujeita às autoridades superiores. A alma estava sujeita à morte nos dias de NOÉ.” Nos dias de Noé poucas pessoas, isto é “oito almas foram levadas a salvo através das águas do dilúvio” A alma que pecar é que morrera.

          Ezequiel 18: 4. O 1° LIVRO DE REIS no capitulo 19: 4, diz (Elias o profeta) e ele entrou no ermo a caminho de um dia, e por fim chegou e sentou-se debaixo de uma arvore (giestas das vassouras) E começou a pedir que sua alma morresse. Basta; agora JEOVA DEUS “tira a minha alma” (meu fôlego ou vida), pois não sou melhor do que os meus antepassados.

          10 – ETERNIDADE, PARA O HOMEM, (Entender o tempo de Deus)

          Salomão deu uma idéia. Depois de dizer que “tudo [Deus] fez bonito no seu tempo”, ele continuou falando: “Pôs até mesmo tempo indefinido no seu coração, para que a humanidade nunca descobrisse o trabalho que o verdadeiro Deus tem feito do começo ao fim.” A Nova Versão Internacional traduz esse versículo da seguinte maneira: “Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez.” — Eclesiastes 3:11.

          Muito já se escreveu sobre esse versículo. Mas o simples fato é que lá no fundo do nosso coração todos nós, numa ocasião ou noutra, já nos perguntamos sobre o sentido da vida e o que vai acontecer conosco. Ao longo das eras, as pessoas têm achado difícil aceitar o fato de que a vida consiste apenas em trabalhar duro só para depois tudo acabar na morte. Nós, humanos, somos ímpares entre todas as criaturas no sentido de que pensamos não apenas no presente, mas também no futuro. Até mesmo ansiamos a possibilidade de viver para sempre, eternamente. Por quê? Como explicam as Escrituras, Deus “pôs no coração do homem o anseio pela eternidade”.

          Para satisfazer esse anseio, as pessoas têm se perguntado se existe vida após a morte. Algumas chegam à conclusão de que algo em nós continua vivendo depois que morremos. Outras acreditam que renasceremos em intermináveis reencarnações. Ainda outras acham que tudo na vida é determinado pelo destino ou por Deus, e que não há nada que possamos fazer a respeito. Infelizmente, nenhuma dessas explicações tem sido plenamente satisfatória. Isso se dá porque, por meio de seus próprios esforços, ‘a humanidade nunca descobrirá o trabalho que o verdadeiro Deus tem feito do começo ao fim’, diz a Bíblia.

          Esse conflito antigo entre o desejo de saber e a incapacidade de encontrar as respostas tem atormentado pensadores e filósofos ao longo das eras. No entanto, visto que Deus colocou esse desejo em nosso coração, não é lógico recorrermos a ele para satisfazermos esse desejo? Afinal, a Bíblia diz sobre Jeová: “Abres a tua mão e satisfazes o desejo de toda coisa vivente.” (Salmo 145:16) Por estudarmos a Palavra de Deus, a Bíblia, podemos encontrar explicações satisfatórias sobre a vida e a morte e sobre o propósito eterno de Deus com respeito a Terra e à família humana. — Efésios 3:11.

          2º Pedro 3: 11 – Visto que todas estas coisas hão de ser assim dissolvidas, que sorte de pessoas deveis ser em atos santos de conduta e em ações de devoção piedosa, 12 aguardando e tendo bem em mente a presença do dia de Jeová, pelo qual [os] céus, estando incendiados, serão dissolvidos, e [os] elementos, estando intensamente quentes, se derreterão! 13 Mas há novos céus e uma nova terra que aguardamos segundo a sua promessa, e nestes há de morar a justiça.

          APOCALIPSE 11: 18. Mas as nações ficaram furiosas, e veio teu próprio furor e o tempo designado para os mortos serem julgados, e para dar a recompensa aos teus escravos, os profetas, e aos santos e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e para arruinar os que arruínam a terra.”
          NOTA: PORQUE DEUS SE PREOCUPARIA COM A POLUIÇÃO DA TERRA SE ELA FOSSE RESERVADA PARA SER QUEIMADA?
          MAT. 5: 5 “Felizes os de temperamento brando, porque herdarão a terra”.

          11- ESPIRITO O QUE É?

          O que entendemos da palavra espírito, espiritual, espírito santo? Alguns atribuem uma pessoalidade, ou personalidade ao espírito santo. Será que isso se conforma com o que diz as Escrituras Sagrada ou (VTestamento) É certo que ate no batismo duma pessoa qualquer que seja seu credo de origem cristã, se usa a expressão: Batizar em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Mas significa isso como um terceiro elemento de uma suposta “trindade”?

          A palavra grega pneú•ma (espírito) deriva de pné•o, que significa “respirar ou soprar”, e crê-se que a palavra hebraica rú•ahh (espírito) derive duma raiz que tem o mesmo sentido. Rú•ahh e pneú•ma, portanto, significam basicamente “fôlego”, mas têm significados ampliados além do sentido básico. (Veja Hab 2:19; Re 13:15.) Podem também significar vento; a força vital nas criaturas viventes; o espírito que a pessoa revela ter; pessoas espirituais, inclusive Deus e suas criaturas angélicas; e a força ativa de Deus, ou Seu espírito santo.

          (Veja Lexicon in Veteris Testamenti Libros [Léxico dos Livros do Velho Testamento], de Koehler e Baumgartner, Leiden, 1958, pp. 877-879; Hebrew and English Lexicon of the Old Testament [Léxico Hebraico e Inglês do Velho Testamento], de Brown, Driver e Briggs, 1980, pp. 924-926; Theological Dictionary of the New Testament [Dicionário Teológico do Novo Testamento], editado por G. Friedrich, traduzido para o inglês por G. Bromiley, 1971, Vol. VI, pp. 332-451.) Todos estes significados têm uma coisa em comum: todos se referem a algo invisível para a visão humana e que dá evidência de força em ação.

          Tal força invisível é capaz de produzir efeitos visíveis.
          Outra palavra hebraica, nesha•máh (Gên 2:7), também significa “fôlego”, mas tem sentido mais limitado do que rú•ahh. A palavra grega pno•é parece ter um sentido limitado similar (At 17:25) e foi usada pelos tradutores da Septuaginta para verter nesha•máh=Vento. Consideremos primeiro o sentido que talvez seja mais fácil de compreender. O contexto, em muitos casos, mostra que rú•ahh significa “vento”, como “vento oriental” (Êx 10:13), os “quatro ventos”.

          (Zac. 2:6) A menção de coisas tais como nuvens, tempestades, o vento levar palha, ou coisas de natureza similar, que aparecem no contexto, freqüentemente torna evidente este sentido. (Núm 11:31; 1Rs 18:45; 19:11; Jó 21:18) Por se usarem os quatro ventos para significar as quatro direções — leste, oeste, norte e sul — rú•ahh às vezes pode ser traduzido ‘direção’ ou ‘lado’. — 1Cr 9:24; Je 49:36; 52:23; Ez 42:16-20.
          Jó 41: 15, 16, diz a respeito da escama bem ajustadas do leviatã que “nem mesmo o ar [werú•ahh] pode penetrar entre elas”.

          Aqui, novamente, rú•ahh representa ar em movimento, não apenas ar num estado parado ou imóvel. De modo que está presente a idéia de uma força invisível, a característica básica da palavra hebraica rú•ahh.
          Evidentemente, o único caso em que, nas Escrituras Gregas Cristãs, a palavra pneú•ma é usada no sentido de “vento” é em João 3:8. O vento sopra para onde quer, e ouves o som dele, mas não sabes donde vem e para onde vai. Assim “é todo aquele que tem nascido do espírito.”

          12 – INFERNO: ONDE SE LOCALIZA?

          Muito se tem dito sobre esse lugar como meio de aterrorizar e manter os homens obedientes a uma conduta sem oportunidade de contestação aos dogmas das religiões. Será que é da vontade de um DEUS AMOROSO, ter que usar de meios sádicos para ter sua Soberania Respeitada? Um livro famoso “A DIVINA COMEDIA” foi eficiente na popularização de tal conceito. O que diz a BIBLIA sobre esse tema?

          Tem ela referencia a esse lugar como sendo ensino Sagrado? Vejamos suas revelações a respeito. O significado atribuído à palavra “inferno” atualmente é o apresentado na “DIVINA COMEDIA” de DANTE, e no PARAISO PERDIDO de Milton, significado esse completamente alheio à definição original da palavra. De fato, devido ao modo como a palavra inferno é entendida atualmente que ela constitui uma maneira tão infeliz de verter estas palavras bíblicas originais.

          O WEBSTER´S THIRD NEW INTERNATIONAL DICTIONARY exaustivo diz: sob inferno: de… helan= esconder, A palavra inferno, não transmitia assim, originalmente, nenhuma idéia de calor ou de tormento, mas simplesmente de lugar “coberto ou oculto” No antigo dialeto inglês, a expressão “helling potatoes” (“infernizar batatas”) significava, não assa-las no fogo, mas simplesmente, colocar as batatas no solo ou num porão para armazenar. O conceito de sofrimento após a morte e encontrado entre os ensinos religiosos pagãos dos povos antigos de Babilônia e do Egito.

          As crenças dos babilônios e dos assírios retratavam o “mundo inferior”… como lugar cheio de horrores. Presidido por deuses e demônios de grande força e ferocidade. “The Religion of Babilônia and Assíria” Será que JESUS se referiu a um inferno de fogo alguma vez? Alguns que acreditam na doutrina do inferno de fogo apontam as palavras de JESUS em Marcos 9: 48 (ou versículos 44 e 46) Ali ele falou de vermes (gusanos) que não morrem e de fogo que não se extingue.

          Se lhe perguntassem sobre essas palavras, o que lhe responderia? Dependendo da versão da Bíblia usada, a pessoa poderá ler os versículos 44, 46 ou 48, pois esses versículos são parecidos em algumas versões. A tradução do NOVO MUNDO diz “Se o teu olho te fizer tropeçar, lança-o fora; melhor te é entrares com um olho só, no reino de DEUS, do que seres com os dois, lançado na Geena, onde o seu gusano não morre e o fogo não se extingue”. – Marcos 9: 47, 48.

          Alguns alegam que essas palavras de JESUS apóiam a idéia do inferno de fogo. Note o comentário sobre o evangelho de Marcos 9: 48 na obra católica “El Evangelho de Marcos” Análises lingüístico y comentário exegético. Volume II “[essa] frase foi tirada de ISAIAS 66: 24 Ali o profeta mostra as duas maneiras em que os corpos eram geralmente destruídos: putrefação e incineração”. A justaposição do gusano e do fogo no texto reforça a idéia de destruição… Essas forças (gusano e fogo) são descritas como permanentes (não se extingue, não morre) simplesmente não há como escapar delas.

          Nesse cenário, os únicos que sobrevivem são “o gusano e o fogo” não o homem ou cadáver jogados ali. Por tanto não é uma descrição de tormento eterno, mas de destruição eterna total que inviabiliza a ressurreição que equivale à morte final. Veja Evangelho de JOÃO 5: 28 e 29.

          Qualquer pessoa que sabe que o DEUS verdadeiro e amoroso justo; deve entender que as palavras de JESUS devem ser entendidas dessa forma se não; não teria sentidas as palavras famosas no Evangelho do apostolo JOÃO: “Por que DEUS amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito (como sacrifício) para que todos que nele crerem não morra, mas tenham vida eterna”.

          13 – JESUS CRISTO; QUEM É ELE?

          JESUS? Quem é ele? Ora, ele é DEUS, responde o “crente” Mas uma leitura cuidadosa do Evangelho do apostolo JOÃO, nos revela que ele (JESUS) teve origem. Ele sempre esta lembrando seus ouvintes e leitores, da sua posição relativa de autoridade nos arranjos da ordem universal, tanto na sociedade Angélica, quanto a sua posição em relação a um DEUS Todo Poderoso.

          Uma infinidade de passagem nesse evangelho e leitura cuidadosa, dentro do critério gramatical da língua portuguesa, nos revela sem duvida tratar-se ele de uma criatura um pouco menor que seu pai, embora maior que os anjos. A fim de iniciarmos esclarecimento da questão objeto desse parágrafo veja o relato do seu batismo conforme relatado no Evangelho de MATEUS. JESUS veio então da Galileia ao rio JORDÃO, a fim de ser batizado por JOÃO. Este porem tentou impedi-lo dizendo: “Eu é que devo ser batizado por ti, e tu vens a mim para batizá-lo”.

          Em resposta JESUS disse-lhe: deixa, pois é apropriado que executemos segundo as leis “mosaica” e justa. Então JOÃO entendeu e cessou de impedir. Depois de ser batizado por JOÃO, saiu imediatamente da água; e nesse instante os céus se abriram e ele viu o espírito de DEUS descendo sobre ele como na figura de uma “pomba”. E uma voz no céu exclamou: “este é meu filho, o amado, a quem tenho aprovado”. Indagamos ao leitor: “o espírito de quem estava falando nesse momento”? Quem estava sendo batizado? DEUS; ou seu filho JESUS?
          Estava DEUS ou JESUS usando de ventriloquismo, de maneira que a voz parecia estar no céu? Estavam anjos encarregados de dizer essas palavras? Usar DEUS dessa possibilidade é no mínimo desonesto para com os ouvintes, não acham? É redundante e cansativo citar mais de dezenas de passagens bíblicas só no Evangelho de JOÃO. Vejamos alguns: João 3: 16; Porque DEUS amou tanto mundo que deu seu filho unigênito… Ora quem da alguma coisa sendo sua, não pode dar a si próprio ao mesmo tempo. Versículo 35: O pai ama o filho e tem entregado todas as coisas na sua mão. É impossível entregar a si próprio, tem que entregar alguém. Capitulo 5: 17, Meu pai tem estado trabalhando ate agora e eu também estou trabalhando.

          Por essa razão os judeus procuravam matá-lo, por que não somente “violava” o sábado, mas também chamava DEUS de seu próprio pai, fazendo-se igual a DEUS. JOÃO capitulo 17:6, Tenho manifesto o teu nome aos homens que me deste do mundo (seus apóstolos) Eram teus e tu me deste, e eles tem observado a tua palavra.

          Também o versículo 7; eles vieram agora a saber, que todas as coisas que me deste são de ti. Será que os judeus nos dias de JESUS eram menos inteligentes que nós, não sabendo a diferença entre PAI e FILHO? Caso você ache que os judeus eram sim menos inteligentes, então o escritor JOÃO ou mesmo JESUS tê-los-ia corrigido, e eles eram judeus. Capitulo 6: 44; Ninguém pode vir a mim, a menos que o pai que me enviou, o atraia; e eu o ressuscitarei no ultimo dia. Se Afirmar-mos que viemos a Cristo sem ajuda do PAI, então estamos nos enganando a nos mesmo.

          João Capitulo 11: 42; Deveras eu sabia que sempre me ouves; mas falei por causa da multidão parada aqui, a fim de que creiam que tu me enviaste. Para que DEUS sempre ouvisse a seu FILHO e ao mesmo tempo o enviara a terra, é impossível ouvir a si próprio ou enviar a si próprio. Novamente apelamos para a leitura respeitando a linguagem gramatical da língua portuguesa ou, qualquer que seja o idioma de sua BIBLIA.

          Apelamos ao bom senso do leitor para voltar a ler com mais atenção todo o evangelho do apostolo JOÃO, sempre atento à correta interpretação da leitura em conformidade com o escrito sem “torcer” as palavras condenando ao mesmo tempo a língua pátria, sem a qual toda leitura não teria sentido lógico.

          14 – NOME DE DEUS É NECESSARIO?

          Durante muitos anos homens tem acreditado num ser superior e criador e o tem chamado de DEUS ou (THEOS em GREGO) Muitas religiões tem argumentado que devido sua característica divina, não se faz necessário que ele tenha um nome. O que ele mesmo (DEUS) acha disso?

          Quando Moisés, o líder da nação de ISRAÉL esteve num monte e encontrou com DEUS não era novidade que já havia muitos “deuses” para os não Israelitas, e que isso poderia gerar confusão quando fosse dito a FARAÓ que esse DEUS estava exigindo que seu povo o adorasse longe da terra do EGITO mais propriamente no DESERTO DO SINAI. Ate mesmo no dialogo que se da entre MOISÉS E FARAÓ, o rei exclama: “NÃO CONHEÇO JEOVÁ, E NÃO VOU DEIXAR SAIR MEUS ESCRAVOS”:

          No livro de SALMOS capitulo 83 versos 18 em muitas das traduções sem preconceito esse nome ocorre conforme grafia mais conhecida como; JEOVA. O próprio filho dele em sua oração do pai nosso diz: Santificado seja o teu nome. Logo eles são duas pessoas distintas e poderosas no UNIVERSO.
          A péssima idéia de que as duas pessoas são co-iguais não tem lógica ate por que “a expressão: “santificado seja o teu nome” deveria ser escrito; santificado seja o meu nome. (Jesus não poderia estar falando consigo mesmo caso fosse ao mesmo tempo uma só pessoa) JOÃO 11: versículos 41 e 42. Portanto, retiraram a pedra. Jesus levantou então os olhos para o céu e disse: “Pai, eu te agradeço que me ouviste. 42 Deveras eu sabia que sempre me ouves; mas falei por causa da multidão parada aqui, a fim de que creiam que tu me enviaste Com pequena variáveis de fraseologia, isso esta em qualquer versão da BIBLIA em português.

          Porque então foi descontinuado usar o nome de DEUS na sua forma mais conhecida “YHVH”, ou seja, JEOVA? O prefacio da VERSÃO NORMAL REVISADA explica: (Por dois motivos a) comissão voltou ao emprego mais comum adotada na VERSÃO REI JAIME; (A palavra Jeová não representa exatamente qualquer forma do nome já usada em hebraico; O uso de qualquer nome próprio para o único e exclusivo DEUS, como se existissem outros deuses dos quais ele tinha que ser distinguido, foi descontinuado do judaísmo antes da era cristã e é inteiramente inapropriado para a fé universal da “IGREJA CRISTÔ).

          Esquecem eles que esse nome deve sim ser conhecido e mencionado, pois há sim outros deuses conforme a própria BIBLIA menciona na epistola de Segundo aos Coríntios capitulo 4:4; entre os quais o “deus” deste sistema de coisas tem cegado as mentes dos incrédulos, para que não penetre o brilho da iluminação das gloriosas boas novas a respeito do CRISTO que é a imagem de DEUS. Leia com seus próprios olhos no seu exemplar da BIBLIA.

          O livro bíblico aos HEBREUS, no capitulo 3 e versículo 4 diz: Cada casa é naturalmente construída por alguém, mas que construiu todas as coisas é DEUS. Michael Behe professor adjunto de Bioquímica declarou; “O Resultado de investigar” a vida a nível molecular, é um alto claro e penetrante brado de “projeto” O nome JEOVÁ ocorre cerca de 7.000 vezes só nas escrituras hebraicas (VT) e vem do verbo hebraico “há-wáh” que significa: “vir a ser; tornar-se” que apropriadamente pode-se traduzir por: “ELE CAUSA QUE VENHA A SER”´.

          15 – Vaticano quer eliminar o uso do nome divino.

          A HIERARQUIA católica quer eliminar o uso do nome divino em suas liturgias. No ano passado (2008), a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, do Vaticano, enviou instruções sobre esse assunto para as conferências de bispos católicos no mundo inteiro. Essa medida foi tomada “por diretriz” do papa.
          Esse documento datado de 29 de junho de 2008 condena o fato de que, apesar de instruções em contrário, “nos últimos anos, infiltrou-se [nas liturgias] a prática de pronunciar o nome próprio do Deus de Israel, conhecido como o santo ou divino tetragrama, escrito com quatro consoantes do alfabeto hebraico na forma יהוה, YHWH”.

          O documento menciona que o nome divino tem sido traduzido de várias formas como “Iavé”, “Javé”, “Yahweh”, “Iahweh”, e assim por diante. No entanto, a diretriz do Vaticano visa restaurar a posição tradicional da Igreja Católica. Em outras palavras, o Tetragrama deve ser substituído por “Senhor”. O documento diz ainda que o nome de Deus “YHWH não deve ser usado nem pronunciado” nos serviços religiosos, orações e hinos católicos.

          Para apoiar essa posição, o documento do Vaticano recorre à “antiga tradição” da Igreja Católica. A diretriz alega que até na tradução Septuaginta das Escrituras Hebraicas, dos tempos pré-cristãos, o nome divino é freqüentemente traduzido Ký•ri•os, a palavra grega para “Senhor”. Assim, a diretriz sustenta que “também os cristãos, desde o início, nunca pronunciavam o tetragrama divino”.

          Mas essa declaração desconsidera evidências claras em contrário. As primeiras cópias da Septuaginta não usavam Ký•ri•os, mas sim o nome divino na forma יהוה. Os seguidores de Cristo no primeiro século conheciam e pronunciavam o nome de Deus. O próprio Jesus disse em oração ao seu Pai: “Eu lhes tenho dado a conhecer o teu nome.” (João 17:26) E na sua famosa oração-modelo, Jesus nos ensinou a orar: “Nosso Pai nos céus, santificado seja o teu nome.” — Mateus 6:9.
          [Nota(s) Baseado na versão – CBC=Centro Bíblico Católico.

          16 – A Terra vai ter um fim?

          A terceira órbita do sol é ocupada por um planeta chamado terra, na qual somos habitantes há muito tempo. O lançamento do alicerce da terra não deve ser confundido com “a fundação [gr.: ka•ta•bo•lés] do mundo”. As palavras de Jesus, em Lucas 11:48-51, evidenciam que Abel viveu por ocasião da fundação do mundo (Neste caso, O Planeta Terra a qual se refere á humanidade; NÃO O UNIVERSO).

          Os alicerces do planeta Terra haviam sido lançados muito antes disso. O homem, feito à imagem e semelhança do seu Criador por ser dotado de certa medida dos atributos divinos e receber a responsabilidade de cuidar do planeta Terra, e da criação animal sobre ele, teria de ter comunicação com o seu Deus e Pai. (Gên 1:26, 27)

          “O fim do mundo nunca sai de moda, pelo menos no que diz respeito aos filmes.” Foi isso o que disse o colunista John Scalzi. Por que as pessoas ficam fascinadas pelos filmes que falam sobre o fim do mundo? “Porque eles expõem os nossos medos”, concluiu Scalzi.

          Você concorda com isso? Será que temos razões válidas para temer que a Terra e toda a vida nela algum dia vai realmente ter um fim? Pense um pouco nos produtos à venda numa prateleira de supermercado. Alguns têm uma etiqueta com o prazo de validade. Quem estabeleceu esse prazo? Será que foi apenas um bom palpite do gerente da loja? É claro que não! Foi o fabricante que determinou o prazo de validade. Confiamos nessa data porque o fabricante conhece o seu produto melhor do que ninguém. Ate mesmo alguns Produtos tem prazo “INDETERMINADO” como alguns destilados.

          Podemos confiar muito mais no Criador do nosso planeta! Sua Palavra diz de modo claro que ele “estabeleceu solidamente a Terra” para durar para sempre. Ela não tem prazo de validade, e nunca terá! — Salmo 119:90. Tua fidelidade é para geração após geração. Estabeleceste solidamente a terra para que continuasse firme. Além de garantir que a Terra não vai acabar a Palavra de Deus também nos diz que ele “a formou mesmo para ser habitada”. (Isaías 45:18) Pois assim disse Jeová, o Criador dos céus, Ele, o [verdadeiro] Deus, o Formador da terra e Aquele que a fez, Aquele que a estabeleceu firmemente, que não a criou simplesmente para nada, que a formou mesmo para ser habitada.

          Será que a Terra sempre produzirá o suficiente para sustentar a vida?

          Num relatório de 2004 intitulado, “Pode o planeta nos alimentar?”, Alex Kirby, correspondente ambiental, disse: “Na verdade, o mundo produz o suficiente para alimentar todas as pessoas”. Mas muitas vezes o alimento está no lugar errado, ou seu custo é muito alto, ou então não pode ser armazenado muito tempo.

          Assim, “garantir que todos tenham o suficiente para comer tem mais a ver com política do que com ciência.” Com uma supervisão correta da Terra e uma administração eficiente de seus recursos, não haveria motivos para temer uma eventual falta de alimento. Por exemplo, nos dias do Israel antigo, Deus forneceu orientações claras sobre o uso correto da terra. Conforme registrado em Levítico 25:4, Deus disse aos israelitas: “No sétimo ano deve haver um sábado de completo repouso para a terra”.

          Não deves “semear teu campo.” Embora eles não cultivassem a terra no sétimo ano, Deus garantiu que o povo se alegraria com a abundância de boas coisas e que não teria de se preocupar com uma possível falta de alimento. Levítico 26:3-5. Se continuardes a andar nos meus estatutos e a guardar os meus mandamentos, e deveras os cumprirdes, então darei certamente as vossas chuvadas no seu tempo devido e a terra há de dar a sua produção, e a árvore do campo dará seu fruto.

          E a vossa debulha há de alcançar a vossa vindima e a vindima alcançará a sementeira; e deveras comereis o vosso pão a fartar e morareis em segurança na vossa terra. Embora estejam sendo feitos alguns esforços sinceros para reverter os danos causados à Terra e aos seus recursos, muitos temem que esses esforços sejam poucos e tenham vindo tarde demais. A única solução permanente está em Revelação (Apocalipse) 11: 18. Mas as nações ficaram furiosas e veio teu próprio furor (de Deus) e o tempo designado para os mortos serem julgados. “E para dar a recompensa aos teus escravos e aos profetas, e aos santos e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e para arruinar os que arruínam a terra.”

          17 – O FIM DA TERRA E DOS CÉUS (Não do planeta Terra)

          Os céus e a terra que passarão. Quando é usado em sentido simbólico na Bíblia, o termo “céus” muitas vezes se refere á poderes governantes, que estão acima de seus súditos. (Isa. 14: 13,14 No que se refere a ti, disseste no teu coração: ‘Subirei aos céus. Enaltecerei o meu trono acima das estrelas de Deus e assentar-me-ei no monte de reunião, nas partes mais remotas do norte. Subirei acima dos altos das nuvens; assemelhar-me-ei ao Altíssimo. Essa passagem nos faz lembrar que se aplica ao Anjo Rebelde que se fez de Importante, para competir com Deus. Apocalipse 21:1, 2 E eu vi um novo céu e uma nova terra; pois o céu anterior e a terra anterior tinham passado, e o mar já não é. 2 Vi também a cidade santa, Nova Jerusalém, descendo do céu, da parte de Deus, e preparada como noiva adornada para seu marido.)

          ‘Os céus que passarão’ simbolizam o governo humano que controla a sociedade ímpia. Passarem com alto “som sibilante” — ou com “grande estrondo” segundo outra tradução — talvez signifique a rápida aniquilação desses céus.
          4 A “terra” simboliza o mundo da humanidade apartada de Deus. Um mundo assim existia nos dias de Noé e, por decreto divino, acabou no Dilúvio. (2 Ped. 3:7 Mas, pela mesma palavra, os céus e a terra que agora existem estão sendo guardados para o fogo e estão sendo reservados para o dia do julgamento e da destruição dos homens ímpios.

          Ao passo que o Dilúvio destruiu os ímpios todos de uma só vez, a vindoura destruição ocorrerá em etapas durante a “grande tribulação”. (Apocalipse. 7:14 Eu lhe disse assim imediatamente: “Meu senhor, és tu quem sabes.” E ele me disse: “Estes são os que saem da grande tribulação, e lavaram as suas vestes compridas e as embranqueceram no sangue do Cordeiro.) Na primeira fase dessa tribulação, Deus induzirá os governantes políticos do mundo a destruir “Babilônia, a Grande”, mostrando assim seu desprezo por essa meretriz religiosa.

          (A expressão “meretriz” significa religiões que estão se envolvendo com políticos, tal como as chamadas “alas dos evangélicos e similares” (Apocalipse. 17:5, E na sua testa havia escrito um nome, um mistério: “Babilônia, a Grande, a mãe das meretrizes e das coisas repugnantes da terra ) Apocalipse 17:16 E os dez chifres que viste, e a fera, estes odiarão a meretriz e a farão devastada e nua, e comerão as suas carnes e a queimarão completamente no fogo.(comer e queimar significa, avançar e saquear as riquezas financeiras das religiões que será feito pelos governos das nações) Apocalipse 18:8.

          É por isso que as pragas dela virão num só dia, mortes, e pranto, e fome, e ela será completamente queimada em fogo, porque Jeová Deus, quem a julga, é forte. Em seguida, na guerra do Armagedom, a fase final da grande tribulação, o próprio Jeová exterminará o restante do mundo de Satanás. Apocalipse 19:19 e 21 E eu vi a fera e os reis da terra, e os seus exércitos, ajuntados para travar guerra com aquele (Jesus) que está sentado no cavalo e com o seu exército. E a fera (governos) foi apanhada, e junto com ela o falso profeta (ONU) que realizava na frente dela os sinais com que políticos desencaminham os que tinham recebido a marca da fera e os que prestavam adoração à sua imagem.

          Ambos, ainda vivos, foram lançados no lago ardente que queima com enxofre. 21 Mas os demais foram mortos com a longa espada daquele sentado no cavalo, [espada] que se estendia da sua boca. E todas as aves se saciaram das carnes deles. (Quando tudo isso se cumprir; não precisaremos mais dos políticos e dos “Pastores” do nosso dinheiro)

          18 – Deus criou o Diabo?
          ▪ Visto que a Bíblia diz que Deus “criou todas as coisas”, alguns concluem que ele também deve ter criado o Diabo. (Efésios 3:9; Revelação [Apocalipse 4:11]- A Bíblia mostra claramente que ele não criou um diabo; não fez isso.
          Jeová criou a pessoa que se tornou o Diabo pelo uso errado do seu livre arbítrio. Assim, precisamos entender de que modo a existência do Diabo como principal opositor de Deus se harmoniza com o que as Escrituras revelam sobre Jeová como o Criador. Elas dizem a respeito dele: Perfeita é a sua atuação, pois todos os seus caminhos são justiça. Deus de fidelidade e sem injustiça; justo e reto é ele.
          (Deuteronômio 32:3-5) Podemos concluir dessa declaração que Satanás já foi algum dia perfeito e justo, isto é, um dos filhos angélicos de Deus. Em João 8: 44 – Jesus disse que o Diabo “não permaneceu firme na verdade”, dando a entender que ele já tinha sido íntegro e sem defeito quando foi criado por Deus.

          No entanto, assim como as outras criaturas inteligentes de Deus, o anjo que se tornou Satanás tinha a liberdade de escolher entre o certo e o errado. Por escolher se opor se á Deus e incitar o primeiro casal humano a se juntar a ele, esse anjo fez de si mesmo Satanás, que significa “Opositor”. — Gênesis 3:1-5.
          Aquela criatura espiritual perversa também fez de si mesma o Diabo, que significa “Caluniador”. Satanás era a criatura invisível que fingiu ser a serpente e que, de modo astuto, usou mentiras para enganar Eva e fazê-la desobedecer à lei clara do Criador. É por isso que Jesus chamou Satanás de “pai da mentira”. — João 8:44.

          Mas como podia alguém perfeito, sem fraquezas no íntimo, ou más influências externas, desenvolver inclinações erradas? Pelo visto, ele cobiçou a adoração que pertencia somente a Deus e viu a possibilidade de fazer com que os humanos se sujeitassem ao seu domínio, não ao de Deus. Por ficar pensando na perspectiva de governar e não tirar isso da mente, ele permitiu que esse desejo aumentasse. Por fim, acabou agindo de acordo com o seu desejo. Esse processo é descrito no livro de Tiago: “Cada um é provado por ser provocado e engodado pelo seu próprio desejo. Então o desejo, tendo-se tornado fértil, dá à luz o pecado.” — Tiago 1:14, 15; 1 Timóteo 3:6.

          Para ilustrar: Imagine alguém que trabalha na contabilidade de uma empresa e vê uma oportunidade de manipular registros para desviar dinheiro. Ele tem a opção de tirar logo esse pensamento errado da cabeça. Se, ao contrário, ficar pensando nessa possibilidade, a idéia pode amadurecer e ele provavelmente vai levá-la adiante. Se isso acontecer, ele na verdade fará de si mesmo um ladrão. Se negar o crime, também se tornará um mentiroso. De modo similar, por cultivar desejos errados e agir de acordo com eles, o anjo que Deus criou usou seu livre-arbítrio para enganar outros e se rebelar contra seu Pai, tornando-se assim Satanás, o Diabo.

          Felizmente, Satanás, o Diabo, será destruído no tempo determinado por Deus. (Romanos 16: 20) Enquanto isso não acontece, os adoradores de Jeová Deus são informados dos desígnios de Satanás e protegidos contra suas tramas. (2 Coríntios 2:11; Efésios 6:11) Assim, faça tudo para se ‘opor ao Diabo, e ele fugirá de você’. — Tiago 4:7.
          Judas (Bíblia) capitulo 1: 6- E os anjos que não conservaram a sua posição original, mas abandonaram a sua própria moradia correta, ele reservou com laços sempiternos, em profunda escuridão, para o julgamento do grande dia.
          Se com sua “posição original” abandonaram; então não foram criados por Deus da maneira que são hoje.
          Quando Satanás se dirigiu a Eva (através da fala da serpente), ele na realidade desafiou a legitimidade e justiça da soberania de Jeová. Deu a entender que Deus negava injustamente algo à mulher; declarou também que Deus era mentiroso ao dizer que ela morreria se comesse do fruto proibido.
          Além disso, Satanás induziu-a a crer que ela ficaria livre e independente de Deus, tornando-se como Deus. Por meio disso, esta iníqua criatura espiritual fez-se superior a Deus aos olhos de Eva, e Satanás tornou-se o deus dela, embora Eva, na ocasião, evidentemente não conhecesse a identidade daquele que a desencaminhava.
          Alguém comenta: Se Deus não tivesse dado o “livre arbítrio”, nada disso teria ocorrido. Esquecem que Deus não é Deus de “autômatos”, mas um Deus de amor, poder, sabedoria e justiça. Estava na sua vontade criar seres com capacidade para usar esses quatro atributos já mencionados.
          Genesis 1: 26 a 29 – E Deus prosseguiu, dizendo: “Façamos [o] homem à nossa imagem, segundo a nossa semelhança, e tenham eles em sujeição os peixes do mar, e as criaturas voadoras dos céus, e os animais domésticos, e toda a terra, e todo animal movente que se move sobre a terra.”
          27 E Deus passou a criar o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea Deus os criou. 28 Ademais; Deus os abençoou e Deus lhes disse: “Sede fecundos e tornem muitos, e enchei a terra, e sujeitai-a, e tende em sujeição os peixes do mar, e as criaturas voadoras dos céus, e toda criatura vivente que se move na terra.”

    • Primeiro Hamilton Deus criou satanás pq se vc acredita q ele n criou leva a crê q satanas é igual a Deus sem início e levando em conta q vc errou e Deus criou tds os anjos , levando em conta q satanás é msm um anjo, Gn:2.1. E otra coisa vc deixou claro em seu comentário q Deus é cruel e vai basicamente tortura satanás e seus anjos oq é errado se levarmos em consideração q sim Deus é misecordioso além do o termo inferno foi criado na idade média pela igreja católica meu querido então reveja seus conceitos bye bye

    • Primeiro vou responder a segunda pergunta!
      Satanás, o Diabo, era um anjo de Deus – uma criatura espiritual (as criaturas espirituais foram feitas antes dos humanos, e Deus concedeu-lhes poder) no entanto, Satanás, o Diabo é mais fortes do que os humanos por que ele foi um anjo de Deus.

      Quanto a primeira pergunta:
      Quando Satanás induziu Adão e Eva a pecar contra Deus, ele estava na verdade liderando uma rebelião. Ele desafiava a maneira de Jeová* governar. Na realidade Satanás dizia: ‘Deus é um mau governante. Ele mente e priva seus súditos de coisas boas. Os humanos não precisam que Deus os governe. Eles podem decidir por si mesmos o que é bom e o que é mau. E serão mais bem sucedidos se forem governados por mim’.
      Como Deus enfrentaria um desafio tão insultante?
      Se Deus destruísse Satanás, não responderia ao desafio dele. Talvez outros anjos pensassem que Satanás tivesse razão.
      Mas como Jeová tem um senso de Justiça perfeito, não executou imediatamente a Satanás.
      Ele decidiu que seria necessário um tempo para responder ao desafio de Satanás de modo satisfatório e provar que o Diabo é mentiroso. Assim, Deus resolveu permitir que os humanos governassem a si mesmos por um bom tempo sob a influência de Satanás.
      Jeová, e nós [humanos] conseguimos provar que Satanás é mentiroso, pois o mundo está em péssimas condições sob o seu domínio. (1 João 5:19; João 12:31)

      *Jeová é o nome de Deus – Salmo 83:18; Isaías 42:8)

      • Todo mundo falou, falou e nada ficou claro. É praticamente impossível explicar o pq Deus criou o homem, sendo Deus onisciente, e sabendo que criar o homem seria um erro. Ele é perfeito, não erra, mas ao criar o homem, eu entendo que Ele errou. Tanto errou que se arrependeu, como Ele mesmo disse. A humanidade é a raça mais abominável em toda a criação. E pior não é o lixo q somos, é saber que Ele sabia que era isso que seríamos, e ter mantido essa criação. No fundo, ei sei que meu pensamento é estranho com relação a Deus. Mas Ele conhece meu pensamento, mesmo que eu não externasse aqui, Ele já sabe q é isso q penso. Eu não entendo mesmo qual o sentido de Ele ter feito isso. Criado esses monstros.

    • O pai não gera filhos na carne mas filhos adoptados no espírito a carne para nada serve Jeová o falso deus diz que é o dono de toda a carne e que é dono do ouro e da prata o pai diz que quem ama o mundo não pode amar á Deus por meras trinta moedas Cristo foi vendido o pai é luz não conhece as trevas como o falso deus Jeová amem Cristo veio pagar á nossa divida porque quem pecou no reino do céu foram os anjos os mesmos que deram as leis que era de condenação aos homens Cristo disse eis chegado o reino dos céus porque no velho concerto não havia perdão porque á lei era de condenação e cristo foi para á crus.

    • Deus é sim perfeito, e muito sábio tanto que nós homens passaremos a vida toda tentando entender as coisas que ele fez mais de todo modo ainda assim não vamos entender. O fato é que Deus dá a todo ser aquele qual a quem ele criou o direito de escolha” livre arbítrio”, Deus permitiu sim que Satanás antigo Lúcifer anjo de luz se rebelasse contra Ele, no único intuito de que Satanás conhece-se qual seria a consequência de seu ato. Enfim entendamos que assim também foi com o homem, Deus permitiu que o homem fizesse aquilo que Ele ordenou que não fizesse, pra que o homem então entendesse qual seria a consequência de seu ato. Finalizando, Deus poderia sim também ter destruído satã, mas ai os homens serviriam a Ele por medo, e não por amor.

    • Quando lucifer se rebelou ate então nenhum “anjo” tinha ouvido mentiras oq facilitou a lucifer planta ideias nos “anjos”. Deus nao matou lucifer pq provaria a todos q era tbm era passivo de erros e assim poderia ser equiparado a lucifer. A questão e se noe fez um navio e levou apenas 2 de cada espécie a mando de deus pra q ele pudesse livra o mundo de todo mal e quando jesus veio pra acabar com os pecados pq ainda o mal prevalece

    • Desafio a qualquer pessoa me provar q o teto de IS 14 se refere a satanás e não ao rei de Tiro , no texto não cita o nome de satanás, e a bíblia em momento algum diz q o nome de satanás é lucifer,nen q ele já foi um anjo, ele foi criado por Deus pra ser mau, pois a humanidade só saberia oq é bom se soubesse oq é mau!

    • Vc disse que o diabo só faz o que ele quer pq Deus permite. Então como você me explica quando uma criança é estuprada. É pq o seu Deus permitiu?

    • Deus puniu ? Para algo pior ? Não entendo. Deus é amor ou o quê ? Um sentimento de vingança se apoderaria de um ser perfeito? Se há anjos, eles moram no céu em plenitude, certo? Se Lúcifer era um anjo, como pode ter um sentimento tão baixo e imperfeito, num lugar que não poderia existir tais vibrações ?

    • verdade Deus não criou satanás ele era um anjo de luz que se rebelou contra Deus e quis usurpar o trono e a glória de Deus inclusive ele era regente do coral angelical que cantava diante de Deus

    • Deus não matou o diabo porque se ele matasse seria misericórdia?…pensei que ele fosse um ser divino,pensei que Deus fosse o portador da luz e do amor,aí vc diz uma coisa dessas…que ele não matou o diabo pra não ser misericordioso?…fala sério né,Deus o puniu por ele se rebelar e o lançou no inferno e ainda planeja algo pior do que isso para o diabo,então ele também está guardando algo muito pior para as almas humanas que vão para o inferno?

      Se o diabo só faz as coisas com a permissão de Deus,já que todos culpam o diabo por qualquer coisa de ruim,então quer dizer que Deus deixa o diabo fazer isso com os humanos?

    • Na verdade é muita graça saber disso, e creio eu que muitos não tem a mesma oportunidade mais nós que ficamos ja a saber temos que transmitir

    • Li , Re Li e li novamente a BIBLIA EM MOMENTO ALGUM CLARA A HISTORIA DE LUCIFER , sub entende-se que muitas linguagens figuradas possam ser erroneamente comparadas a Lucifer ou Satanas que esse sim leva a culpa de tudo que fazemos de errado…Creio que satanas é apenas a vauvula de escape para que pequemos contra a Deus e culpalo por isso !

    • cara eu n do a minima pra o que satanas vai sofrer só odeio mt Deus permitir que sua criação que ele ” ama ” tanto e msm assim vai manda quase todos pro inferno.

    • Pra mim se Deus existe ou não,não importa.O ser humano subverteu tudo,o nome dele é usado para oprimir,para propaganda pessoal e institucional.Acredito que o direito penal funciona muito melhor como opressão.
      Acredito que foi inventada uma imagem de um ser superior,e não estou falando que não exista,só que o ser humano se apossou dele,para culpa-lo dos males do mundo,para conformar pessoas oprimidas.E só tem como saber das “mentiras”depois da morte.Me parece que Deus virou uma especie de superstição.
      Acredito que ao invés de ensinar os mandamentos paras as crianças funcionaria,melhor,ensinar o direito penal,claro,que ,por alguém que saiba.Porque acredito,que a maioria das pessoas não saibam.eu não sei.

    • Se deus fosse pai não deixaria o inimigo ter acabado com minha infância e ouvisse meus milhares de clamores ! E mesmo um pai a qual ama seu filho nunca deixaria ele perecer e padecer com tanto azar e falta de amor!!

      • Olá Tiago.

        O que eu vou escrever para você aqui, talvez nunca leia. Mas sinto a necessidade de tentar confortá-lo e quem sabe um dia isto possa ajudar a você ou outra pessoa.

        Há coisas que passamos em nossas vidas que nem eu, nem ninguém neste mundo poderá explicar. Por que as pessoas morrem? Bom, é porque não somos imortais. Por que pessoas boas morrem? Vide a resposta anterior. Mas porque algumas pessoas morrem de uma maneira tão cadenciada como por câncer? Não sei. Talvez o DNA possa ser a chave. Algum erro genético ou alimentação errada durante anos, eu não sei.

        Seria muito bom, se doenças e sofrimentos viessem apenas para pessoas más. Bastava “amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a si mesmo”, que todos os problemas desta vida nunca nos atingiria. Seria, sim, “uma bênção”. Coisas que machucam, que nos faz chorar noite e dia, dia e noite, aparecem do nada. Até mesmo para os “ratos de igreja”, fiéis incondicionais também sofrem. Na verdade, parece até aumentar quando decidimos seguir Cristo.

        Muitas vezes, choramos. Suplicamos e até gritamos para Deus na busca de um alívio ou até mesmo um fim para todo o sofrimento. Eu não poderia dizer que sei o que você passou, pois mesmo que tivesse acontecido comigo o que aconteceu com você, somos pessoas diferentes. Talvez gostamos das mesmas coisas, sim o mesmo gosto por músicas quem sabe. Mas eu nunca sentiria a sua dor.

        Uma vez, em um programa de televisão, um pastor falava de um caso de uma jovem que estava indo à igreja e foi sequestrada e forçada a entrar em um terreno baldio. Lá, a jovem foi estuprada. Ela ia para a igreja.

        Depois de algumas semanas, foi conversar com o pastor que lhe disse a mesma coisa que irei lhe dizer:
        “Um dia, você poderá ficar frente a frente com Ele e Ele lhe responderá.”

        Não sei se essa jovem continuou em sua fé. É difícil assimilar um Deus de amor que permite algo assim. Ficar firme na fé em uma ferida na carne os remédios podem aliviar, mas e as feridas na alma?

        Há se Deus permitisse a este seu amigo que aqui lhe escreve, de ter a resposta para lhe dar. Há se morasse na mesma cidade que eu ou no mesmo estado, quem sabe eu não poderia me encontrar contigo e simplesmente lhe abraçar, lhe abraçar e lhe abraçar.

        Li tantos comentários e no momento que eu oro pedindo a Deus que me ajudasse a responder algum, meus olhos caem sobre o seu apelo. Lhe garanto, que neste momento estou em lágrimas. Não por sentir pena de você ou querer ser melhor do que alguém. Mas por me compadecer com sua dor.

        É incrível, temos sei lá quantos comentários aqui de pessoas que estão discutindo teologia e passaram ávidos pelo seu comentário e se quer pararam para escrever algo. Pois, o “eu sábio”, parece ser mais importante do que parar sua gana de super cristão e parar aqui. Quantos leram seu comentário? Quantos oraram por ti?

        Hipócritas! Um irmão abre o seu coração e não há ninguém que tenha vindo aqui escrever algo. O seu conhecimento arrogante sobe ao trono de Deus com cheiro fétido. Bem disse João Batista: “Raça de víboras!” É este o cristianismo que é pregado por ti? Onde está o “amar ao teu próximo”?

        Meu irmão Tiago, se um dia vier a ler esta mensagem, espero que você possa saber que teve alguém que no dia 01 de set de 2016, veio aqui e lhe disse: Eu te amo e vou orar por você.

        lucascoe@gmail.com

    • Lucas 10;19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
      A serpente é o diabo, se temos poder para pisar nele, então somos SUPERIORES.

      Inferior a Satanás?
      #Sqn kkkkkkk

    • Satanás é Criação de Deus Sim! Ora A bíblia enfatiza a Soberania do Todo-Poderoso, pois a própria Palavra auto responde as próprias questões.
      O livro de Isaías do começo ao fim fala sobre o caráter e a pessoa de Deus em todos os aspectos, e por todo o livro Deus é enfático em relatar sua criação, sua justiça, seu socorro e a realidade de toda a criação. Deus criou o mal sim; Ex.. Se Abrão foi chamado por Deus para ser o pai das nações passou a ser chamado Abraão, também Jacó que traiu o próprio irmão fora chamado por Deus passou a ser Israel, igualmente Satanás que antes fora chamado “anjo de luz” (não creio nos argumentos de muitos teólogos que dizem que as trevas um dia foi luz, não faz sentido este argumento inverso). Portanto, Deus criou o bem e o mal e expôs o ser humano no meio desse “jogo” de pecado e santidade que Ele mesmo investiu. Ele não só pode como podia ter evitado este circo que há atualmente no mundo, enfim Deus criou todo esse embaraço Ele mesmo devia ter evitado, mas preferiu manter a confusão, como existe desde a permissão da queda humana… … …

  2. Está aí uma boa pergunta, também nunca vi muita lógica nessa parte da mitologia cristã. Mas como toda mitologia, ela também tem partes que não fazem muito sentido quando analisadas à luz da lógica.
    Sendo o deus cristão uma entidade toda poderosa, infinitamente benevolente e onisciente, também não vejo motivo nenhum para que ele permita a existência de uma entidade como Lúcifer.
    Afinal, como disse nosso amigo Hamilton aí em cima, ele é um anjo que se rebelou contra as ordens divinas. E, ao contrário do que diz nosso amigo Hamilton aí em cima, é óbvio que foi Deus quem o criou também, já que, segundo a mitologia, foi ele quem criou toda a existência.
    Agora, se Deus já sabia que ele se rebelaria contra suas ordens (dada sua onisciência), por que o criou mesmo assim? E como você é capaz de se rebelar contra uma entidade toda poderosa? Aliás, os anjos tinham livre arbítrio para serem capazes de se rebelar em primeiro lugar? Se Lúcifer (prefiro esse nome a Satanás, seu significado é muito mais poético) não tem a capacidade de atrapalhar os planos de Deus, como, mais uma vez, nosso amigo afirma aí em cima, então fazia parte dos planos de Deus que ele se rebelasse? Então Deus criou um anjo, sabendo que ele ia se rebelar, só para condená-lo à profundeza dos infernos, para que ele aguarde o juízo final, onde será condenado ao sofrimento eterno? Aliás, por que ele já não foi condenado ao sofrimento eterno assim que se rebelou, não seria mais lógico do que deixá-lo esperando nas profundezas, de onde, aparentemente, ele ainda é capaz de influenciar várias coisas no mundo criado por Deus?
    Enfim, como você pode perceber, quando se para pra pensar nisso, realmente não há nenhuma resposta que pareça oferecer uma lógica aceitável. Mas não se preocupe, como eu já disse, todas as mitologias religiosas oferecem passagens que não fazem muito sentido frente à lógica: os gregos acreditavam que um deus podia virar um cisne para fazer amor com uma mulher e os hindus acham que um deus pode nascer da boca de outro. Pode parecer ilógico a princípio, mas, em última análise, qual a diferença de se acreditar nisso e se acreditar que uma virgem pode dar à luz, um homem pode ressuscitar dos mortos, andar sobra a água e multiplicar peixes?
    Então, não se preocupe, se você quer acreditar nessas histórias, esqueça essa dúvidas triviais, religião não é lugar para dúvidas e sim certezas absolutas. Apenas suspenda sua lógica, aumente sua fé e seja feliz acreditando no que seus líderes religiosos disserem que é o correto. Abraços.

    • Para um ateu é complicado entender a fundo os caminhos de Deus pois apenas a uma mente lógica não amorosa, Deus e as escrituras não se revelam… tudo isto Deus planeou …. para que todos nós tenhamos capacidade e oportunidade de exercer activamente e de modo constante o nosso livre arbitreo… a uma luz lógica e racional, parece cruel e frio tais designios… mas como nós Cristãos bem sabemos, o Senhor é soberano, não se presta a objecto de estudo e como todo o Pai, defende e protege seus filhos, mas também nos admoesta e se aborrece conosco… tal como todo o pai.

      • “Satanás só faz aquilo que deus lhe permite”. Até deus tem parte com o diabo.
        Alda maria, jamais responda com essas frases crivadas de cretinice do tipo “é complicado para um ateu entender a fundo os caminhos de deus. Alda, simplesmente, utilize sua lógica cheia de fé e amor e reconheça que não tem lógica alguma. Simples. É m,ais honesto com a inteligência mais rasteira e trivial.

          • PS. Aos iletrados e aos de pouco entendimento:
            1) Deus criou o diabo e a bíblia diz que Satanás só faz aquilo que deus lhe permite. Se não sabiam, ficaram sabendo agora. A frase “deus tem parte com o diabo”, e uma brincadeira que pessoas como este Thiago não conseguem “captar”
            2) Frases como “é complicado para um ateu entender a fundo os caminhos de deus.” trazem em si algo que se denomina falácia. Ela quer dizer que apenas os crentes tem facilidade em compreender a fundo os mandamentos de deus”. Desta forma, praticamente, nenhum ateu jamais conseguirá compreendê-los. E o pior, o ateu deverá aceitar o que ela diz, já que ele não tem capacidade de entender.
            Thiago, você não percebeu, mas seu “escrito” (impossível chamá-lo de comentário) é totalmente desnecessário. Você perdeu alguns segundos da sua vida teclando como se fosse analisar alguma coisa, mas como sói acontecer com criaturas do seu naipe, nada disse ou acrescentou.
            Mas pelo pouco que escrevinhou pode-se perceber algumas coisas: seu pensamento tacanho também é crivado de falácias… se não vejamos: não falar merda alguma, e sair rindo, serve para atacar a pessoa que está argumentando algo, sem sequer ter que contra-argumentar. É a falácia ‘ad-hominem”.
            Desvirtuar um argumento para torná-lo mais fácil de atacar, afirmando, por exemplo, que é uma “guerra de egos”. É a falácia do espantalho. Ou seja, Thiago, tu é meio burrão, mas não se desespere.. isso é comum entre as pessoas parvas. Diferentemente da Alda Maria, que argumenta, você relincha.

      • Muito obrigado por insinuar que eu tenho uma mente incapaz de amar… Felizmente você está enganada, eu sou tão capaz de amar quanto qualquer outro ser humano normal, imagino.

        E eu concordo com você. A uma mente lógica as escrituras não fazem o menor sentido. Por isso, para aceitar como verdade todo o conteúdo da Bíblia, é necessário suspender a lógica. Como eu afirmei mais acima, religião não é lugar para dúvidas, e sim certezas. Para se ter tanta certeza não é necessário lógica, somente a fé.

        • AquEle que em nada cre- mas que vive por criticar um DEUS que crê não existir – é no minimo tolo. Grande parte dos ateus tendem a apontar que nós cristãos somos ignorantes e facilmente manipuláveis,mas te digo uma coisa: NÃO SE PODE NEGAR A EXISTÊNCIA DO MUNDO ESPIRITUAL e nós cristãos só temos fé, pq permitimos que o Espirito Santo de Deus transforme nossas vidas e nos dá/dê – ESSA LÓGICA QUE VCS TANTO FALAM FALTAR NAS ESCRITURAS SAGRADAS E DE DEUS. Muitos ateus no momento de sua morte- dizem ter percebido que realmente ha um Deus…. Eu profesarei minha fé e direi sim que Cristo é o caminho verdade e a vida; que aqueles que não entregam suas vidas a Deus se arrependendo de seus pecados serão jolgados e passarão a eternidade longe do Criador, estando em lugar de dor e tormenta eterna, onde ha ranger dos dentes e fogo arde constante. …. O projeto de Deus para nós é que vivamos com Ele, com um corpo transformado; que o amemos pelo que Ele foi, é e sempre será.

          • “AquEle que em nada cre- mas que vive por criticar um DEUS que crê não existir – é no minimo tolo.”
            Caraca!! Quando é que os crentes entenderão que nenhum ateu critica o tal deus e sim os que afirmam que eles existe sem contestar. Criticam os que levam a sua vida baseado nas coisas escritas na bíblia. E que por isso, em alguns casos, perturbam a vida dos que não creem nela.
            Dany, a seguinte afirmação sua “Muitos ateus no momento de sua morte- dizem ter percebido que realmente ha um Deus…. ” além de não provar NADA, não passa de uma falácia. Mesmo que fosse verdade que algum ateu disse isso, não prova nada. Mesmo que TODOS os ateus digam isso ao morrer, isso não prova nada. Dizer que deus existe por que alguns ateus teriam passado a achar que ele existe chega e algo patético!

        • Bíblia
          Valor Comparativo da Arqueologia. A arqueologia tem apresentado informações proveitosas que ajudaram na identificação (não raro experimental) de lugares bíblicos, tem desenterrado documentos escritos que contribuíram para melhor entendimento das línguas originais em que as Escrituras foram escritas e tem lançado luz sobre as condições de vida e as atividades dos povos e dos governantes antigos mencionados na Bíblia.

          As Escrituras Sagradas, a Palavra inspirada de Jeová, reconhecida como o maior livro de todos os tempos, devido à sua antiguidade, à sua circulação total, ao número de línguas para as quais foi traduzida, à sua extraordinária grandeza como obra-prima literária, e por sua extrema importância para toda a humanidade. Independente de todos os outros livros, ela não imita a nenhum deles. Ela se destaca pelos seus próprios méritos, dando crédito a seu Autor ímpar. A Bíblia distingue-se também por ter sobrevivido a mais controvérsias violentas do que qualquer outro livro, sendo odiada por muitos inimigos.

          Um “pim” confirma o caráter histórico da Bíblia
          A PALAVRA “pim” ocorre apenas uma vez na Bíblia. Nos dias do Rei Saul, as ferramentas de metal dos israelitas eram afiadas por ferreiros filisteus. A Bíblia declara que o preço de tal serviço era “um pim para as relhas de arado e para os enxadões, e para os instrumentos de três pontas, e para os machados, e para prender a aguilhada”. — 1 Samuel 13:21.
          O que era um pim? A resposta a essa pergunta permaneceu um mistério até 1907 EC, quando o primeiro pim foi encontrado numa escavação, na antiga cidade de Gezer. Tradutores bíblicos do passado tinham dificuldade para traduzir a palavra “pim”. Por exemplo, a Versão Brasileira, de 1947, verte 1 Samuel 13:21: “Tinham, porém, limas para as picaretas, para as enxadas, para os forcados e para os machados, e para concertar as aguilhadas.”
          “Não é possível que tenha sido ‘inventado’ por escritores que viviam no período helenístico-romano alguns séculos depois de esses pesos já terem desaparecido e terem sido esquecidos. De fato, este pequeno trecho de texto bíblico . . . não poderia ser entendido até o começo do século 20 AD, quando os primeiros exemplos arqueológicos reais surgiram, com a palavra pîm escrita em hebraico.” O professor prosseguiu: “Se as histórias bíblicas fossem todas ‘invenções literárias’ da era helenística-romana, como apareceu esta história específica na Bíblia Hebraica? Naturalmente, poderia se objetar dizendo que o incidente do pîm é ‘apenas um detalhe’. Isso é verdade; mas conforme é bem conhecido, ‘a história é composta por detalhes’.”
          [Foto na página 29]

          • Hamilton F.
            em 26 de junho de 2013 às 16:10 disse:
            é óbvio que foi Deus que criou Satanás? “LEIA MAIS E ENTENDA O QUE LE” PARE DE FILOSOFAR ABOBRINHA, VOCÊ NÃO É O DONO DA VERDADE. DE FATO HA TRES VERDADES: 1º A VERDADE DO RÉU 2º A VERDADE DA VÍTIMA 3ª A VERDADE DO MAGISTRADO NA SENTENÇA FINAL.

            17 – Deus criou o Diabo?
            ▪ Visto que a Bíblia diz que Deus “criou todas as coisas”, alguns concluem que ele também deve ter criado o Diabo. (Efésios 3:9; Revelação [Apocalipse] 4:11) A Bíblia mostra claramente que ele não fez isso.

            Jeová criou a pessoa que se tornou o Diabo. Assim, precisamos entender de que modo a existência do Diabo como principal opositor de Deus se harmoniza com o que as Escrituras revelam sobre Jeová como o Criador. Elas dizem a respeito dele: “Perfeita é a sua atuação, pois todos os seus caminhos são justiça. Deus de fidelidade e sem injustiça; justo e reto é ele.”

            (Deuteronômio 32:3-5) Podemos concluir dessa declaração que Satanás já foi algum dia perfeito e justo, isto é, um dos filhos angélicos de Deus. Em João 8:44, Jesus disse que o Diabo “não permaneceu firme na verdade”, dando a entender que ele já tinha sido íntegro e sem defeito.

            No entanto, assim como as outras criaturas inteligentes de Deus, o anjo que se tornou Satanás tinha a liberdade de escolher entre o certo e o errado. Por escolher se opor a Deus e incitar o primeiro casal humano a se juntar a ele, esse anjo fez de si mesmo Satanás, que significa “Opositor”. — Gênesis 3:1-5.

            Aquela criatura espiritual perversa também fez de si mesma o Diabo, que significa “Caluniador”. Satanás era a criatura invisível que fingiu ser a serpente e que, de modo astuto, usou mentiras para enganar Eva e fazê-la desobedecer à lei clara do Criador. É por isso que Jesus chamou Satanás de “pai da mentira”. — João 8:44.

            Mas como podia alguém perfeito, sem fraquezas no íntimo ou más influências externas, desenvolver inclinações erradas? Pelo visto, ele cobiçou a adoração que pertencia somente a Deus e viu a possibilidade de fazer com que os humanos se sujeitassem ao seu domínio, não ao de Deus. Por ficar pensando na perspectiva de governar e não tirar isso da mente, ele permitiu que esse desejo aumentasse. Por fim, acabou agindo de acordo com o seu desejo. Esse processo é descrito no livro de Tiago: “Cada um é provado por ser provocado e engodado pelo seu próprio desejo. Então o desejo, tendo-se tornado fértil, dá à luz o pecado.” — Tiago 1:14, 15; 1 Timóteo 3:6.

            Para ilustrar: Imagine alguém que trabalha na contabilidade de uma empresa e vê uma oportunidade de manipular registros para desviar dinheiro. Ele tem a opção de tirar logo esse pensamento errado da cabeça. Se, ao contrário, ficar pensando nessa possibilidade, a ideia pode amadurecer e ele provavelmente vai levá-la adiante. Se isso acontecer, ele na verdade fará de si mesmo um ladrão. Se negar o crime, também se tornará um mentiroso. De modo similar, por cultivar desejos errados e agir de acordo com eles, o anjo que Deus criou usou seu livre-arbítrio para enganar outros e se rebelar contra seu Pai, tornando-se assim Satanás, o Diabo.

            Felizmente, Satanás, o Diabo, será destruído no tempo determinado por Deus. (Romanos 16:20) Enquanto isso não acontece, os adoradores de Jeová Deus são informados dos desígnios de Satanás e protegidos contra suas tramas. (2 Coríntios 2:11; Efésios 6:11) Assim, faça tudo para se ‘opor ao Diabo, e ele fugirá de você’. — Tiago 4:7.

            Judas (Bíblia) capitulo 1: 6- E os anjos que não conservaram a sua posição original, mas abandonaram a sua própria moradia correta, ele reservou com laços sempiternos, em profunda escuridão, para o julgamento do grande dia.
            Se com sua “posição original” abandonaram; então não foram criados por Deus da maneira que são hoje.
            Quando Satanás se dirigiu a Eva (através da fala da serpente), ele na realidade desafiou a legitimidade e justiça da soberania de Jeová. Deu a entender que Deus negava injustamente algo à mulher; declarou também que Deus era mentiroso ao dizer que ela morreria se comesse do fruto proibido.

            Além disso, Satanás induziu-a a crer que ela ficaria livre e independente de Deus, tornando-se como Deus. Por meio disso, esta iníqua criatura espiritual fez-se superior a Deus aos olhos de Eva, e Satanás tornou-se o deus dela, embora Eva, na ocasião, evidentemente não conhecesse a identidade daquele que a desencaminhava.

            Alguém comenta: Se Deus não tivesse dado o “livre arbítrio”, nada disso teria ocorrido. Esquecem que Deus não é Deus de “autômatos”, mas um Deus de amor, poder, sabedoria e justiça. Estava na sua vontade criar seres com capacidade para usar esses quatro atributos já mencionados.

            Genesis capitulo 1: 26 a 29- E Deus prosseguiu, dizendo: “Façamos [o] homem à nossa imagem, segundo a nossa semelhança, e tenham eles em sujeição os peixes do mar, e as criaturas voadoras dos céus, e os animais domésticos, e toda a terra, e todo animal movente que se move sobre a terra.”

            27 E Deus passou a criar o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou. 28 Ademais, Deus os abençoou e Deus lhes disse: “Sede fecundos e tornem muitos, e enchei a terra, e sujeitai-a, e tende em sujeição os peixes do mar, e as criaturas voadoras dos céus, e toda criatura vivente que se move na terra.” Portanto de livre arbítrio; ele criou a si próprio.

    • Você enfatizou no texto acima as razões lógicas, pois bem, creio que seria mais lógico vc deixar as interpretações teológicas para quem trabalha na área. Ao invés de dizer que o que um teólogo fala não tem sentido teológico, meio ilógico isso eim…

      Seus embasamentos teológicos estão completamente equivocados, é óbvio que foi Deus que criou Satanás? Que teólogo sério defende esse pensamento? E outra, obviamente fazia parte dos planos de Deus que não somente Satanás se rebelasse mas como tbm o homem caísse. Jó 42:2-4

      Essa visão romântica e equivocada pintada pelos humanistas a respeito de um Deus velhinho e bondoso sentado em seu trono com formato de coraçãozinho é completamente errada. Enfatizam tanto a bondade de Deus e se esquecem que esse não é seu único atributo. Na verdade, se vc conhecesse um pouco da teologia reformada, não estaria fazendo esses questionamentos vazios e sem fundamento teológico.

      Abs!

      • Olá Hamilton, obrigado pelo adendo à resposta.

        Longe de mim querer discutir teologia, até porque essa é uma ciência subjetiva. Não existem teólogos certos ou errados, só os que acham uma coisa e os que acham outra. Afinal, se existe um deus, sua natureza certamente não poderia ser completamente compreendida por homem algum.

        Mas o que pode ser compreendido pelo homem são as mitologias criadas em cima de crenças religiosas, como a cristã. E o que eu respondi foi baseado na lógica simplesmente porque essa é a única maneira de se explicar as mitologias e o mundo, de uma maneira geral, em meu ver.

        Então não são exatamente embasamentos teológicos que eu estava tentando usar, peço desculpas ao autor da pergunta se pareceu assim. A mim pouco me importa se um autor teológico defende que deus é assim e outro defende que deus é assado, pois provavelmente nenhum deles terá uma razão objetiva para pensar assim, sendo mais uma questão de opinião que qualquer outra coisa.

        Sendo assim, também me acho no direito de emitir minha opinião livremente sobre o assunto. E minha opinião é essa: se Deus criou tudo que existe e Lúcifer existe, Deus criou Lúcifer. Se Deus é todo poderoso e Lúcifer espalha o mal, é porque Deus permite. Não imagino que fundamentos teológicos profundos são necessários para se chegar a essa dedução, não é um julgamento a respeito da natureza divina, é só uma conclusão alcançada naturalmente ao se conhecer um mínimo da mitologia judaico-cristã.

        Agora, se deus é um velhinho barbudo, se ele tem diversos atributos, se ele mora no céu, não é um mérito que cabe a mim responder e nem foi o que foi questionado pelo autor, até porque se tivesse sido, eu nem me atreveria a responder. Eu não acredito na existência divina, então para mim dedicar anos ao estudo de sua natureza ou discutir se deus é dessa maneira ou daquela é tão relevante quanto discutir se sereias são consideradas peixes ou mamíferos ou se a fada dos dentes consegue enxergar no escuro. Não se chegará a nenhuma conclusão objetiva, uma vez que o objeto de estudo já é subjetivo.

        • Entendo sua posição como ateu, e de modo nenhum, através de minha resposta, quis dar a entender que somente teólogos devem tratar das questões teológicas; seria o mesmo que dizer que somente jogadores profissionais podem jogar bola, ou que somente professores em atividade podem transmitir conhecimento. Isso seria o ápice da ignorância.

          Geralmente, quando se trata do Deus judaico-cristão, toda e qualquer formulação a respeito de Sua pessoa deve estar contida no padrão das Escrituras. É o que chamamos de Sola Scriptura. Sem se fazer o uso de literaturas complementares e etc.

          Teologicamente falando, repito, teologicamente falando, Deus não criou o diabo. Mas realmente fazia parte de Seus planos que ele se rebela-se, que por razões de tempo e espaço prefiro não abordar aqui.

          Um exemplo simples seria (levando em consideração no seu caso, a existência de Deus) que, de fato, Deus criou todas as coisas. Mas eu pergunto, quem criou o computador que vc está usando agora, foi Deus ou o homem? Entende onde quero chegar?

          Deus tbm dotou o homem de uma capacidade criadora. O homem apenas criou as demais coisas se utilizando daquilo que Deus já havia criado.

          Uma mãe pode criar seu filho com toda a educação e dignidade possível, mas, ela não será culpada se este mesmo filho decidir seguir caminhos contrários aqueles dantes por ela estabelecidos.

          Logo, Deus criou um anjo que, por sua conta e risco, decidiu se rebelar. Não existem 2 pessoas distintas, o anjo de luz e o anjo caído. Satanás continua sendo criatura de Deus, que o criou não como diabo, mas como um anjo. O diabo surgiu pelo seu bel-prazer.

          Este assunto é amplo demais para se debater aqui. Mas, só quero deixar claro que vc tem de fato, o direito de se expressar da maneira que lhe apraz.

          Abraços!

          • Ao amigo Ateu, eu vos falo, seria muita pretensão eu achar que não existe uma força maior que criou tudo isso onde vivemos e de muita falta de respeito eu tentar fazer com que as pessoas não acreditem em seus Deuses ou em sua religião, para mim fé é uma coisa que a pessoa tem ou não tem, seria eu o meu próprio Deus, em que deveria acreditar, família, amor, filhos e tudo mais que foi criado tem que se ter uma energia maior para mover as pessoas só a minha energia é pouco, eu não posso dizer esse cara sou eu, existe sim algo maior, quando tiver fé vai entender e fé não é só em Deus são coisas que realizamos no dia dia, um grande abraço.

          • Mas achar que o todo poderoso criador do universo inteiro, com suas bilhões de galáxias, liga não só para o que você faz, mas também para o que você pensa, que ele tem um plano especial só para você, te fornece energia para agir e te protege de alguma maneira, enquanto milhões no mundo morrem, não é nem um pouco pretencioso ou arrogante, né?

            Eu não acho que eu sou meu próprio deus (seja lá o que isso signifique), mas tenho certeza que minhas ações têm impacto direto na minha vida e na vida das pessoas a minha volta. Eu dependo somente de mim e das pessoas com quem eu tenho contato para fazer da minha vida o que eu achar melhor. Portanto, não, eu não sinto nenhuma necessidade de uma energia maior para me mover, nem acho que a minha energia seja pouco para tocar minha vida.

            E não há nenhuma evidência que demonstre que tudo que existe tenha que ter sido criado por uma força maior, muito menos uma força maior que tenha um interesse específico pela espécie humana e possua uma lista de regras que devemos seguir e coisas que a deixam feliz ou triste ou, mais esdrúxulo ainda, uma força maior que tenha criado um local específico para torturar por toda a eternidade as pessoas que não seguem essas regras.

            Há, literalmente, bilhões de coisas no universo, a maioria das quais são desconhecidas por nós. O pouquíssimo que nós conhecemos já é motivo suficiente para ficarmos extasiados. Mas nenhuma dessas coisas aponta para um deus, ou coisa parecida, a menos que se acredite previamente nessa ideia. Ainda que concedamos o benefício da dúvida, e, para o bem da discussão, admitamos que uma força maior criou o universo, teríamos outro problema. O que teria criado essa força maior então? Estaríamos simplesmente trocando um mistério por outro maior. A maioria das doutrinas religiosas percebe isso e resolve o dilema declarando que “Deus não foi criado, ele é eterno” ou “Deus é o início e o fim” ou qualquer outra embromação parecida que, obviamente, não resolve a questão, mas serve para fazer os menos incisivos pararem de questionar muito a respeito.

            E não se engane. Eu também já tive fé nessa força maior um dia. Felizmente consegui perceber que todas as coisas que me eram ensinadas pelas religiões não fazia muito sentido quando postas à luz da lógica e da razão.

          • Mais uma contradição gritante que fere de morte a tese de que a bíblia foi “ditada por deus”, isso se você estiver correto, Hamilton. Veja isto que você disse:
            “Uma mãe pode criar seu filho com toda a educação e dignidade possível, mas, ela não será culpada se este mesmo filho decidir seguir caminhos contrários aqueles dantes por ela estabelecidos”.
            Isto é LÓGICO, Hamilton. Mas destoa da bíblia, que não é lógica e nem segue um padrão de tratamento igualitário para as pessoas em geral, em que vimos inúmeros exemplos de gerações e gerações de pessoas que foram punidas antes mesmo de nascerem pelo pecado de quem os antecedeu, não é mesmo???
            Sem falar no tal “pecado original” que me impuseram desde que nasci.

          • “Geralmente, quando se trata do Deus judaico-cristão, toda e qualquer formulação a respeito de Sua pessoa deve estar contida no padrão das Escrituras. É o que chamamos de Sola Scriptura. Sem se fazer o uso de literaturas complementares e etc.”

            Esse é mais um critério subjetivo. Tentar entender uma divindade somente pela ótica de uma escritura sagrada só faz sentido se o estudioso já considera essa escritura como obra da divindade analisada, ou escrita sob sua influência.

            Para qualquer pessoa fora do contexto judaico-cristão, a Bíblia tem tanta validade ao se analisar uma questão, seja ela teológica ou não, quanto qualquer outro livro escrito por homens.

            Para um não crente, não há objetivamente nenhum motivo para se considerar a Bíblia como mais possuidora de verdades do que O Pequeno Príncipe, ou Harry Potter.

      • Crentes não conseguem responder claramente uma questão lógica e se limitam a dizer que algo não é teológico, mas, é óbvio, se parte de um ateo, não é teológico, que falta de raciocínio. E que mente pequeno dos teístas.

        • Ateu, (desculpe, não sei seu nome e nem queria te chamar assim)
          Acontece que mesmo para os não cristãos, a bíblia tem uns ensinamentos úteis para o dia a dia, sem considerar a divindade de Deus. Por exemplo, o livro de Provérbios, é cheio de dicas para ter uma vida legal e sem problemas.

          Sem contar que a Bíblia tem relatos históricos verdadeiros e já provados pela arqueologia, como detalhes da vida de Abraão e Salomão. Um judeu que não era cristão mas que viveu na época de Cristo escreveu um livro (1.600 páginas) e nele tem uma menção de Cristo.

          A Bíblia não é um livro fictício como Pequeno Príncipe, ou Harry Potter, e sim mais como um de Auto-Ajuda/Moral ou um livro histórico (para os que não acreditam no Deus cristão-judaico).

          • Me sinto mal falar assim da Bíblia, mas eu imagino que seja assim que os que não crêem em Deus judaico-cristão, seja.

          • Sem problemas, Mara. Pedro Lemos, prazer. 🙂

            Eu sei que a Biblia tem alguns ensinamentos úteis. Há coisas na Bíblia com as quais até eu concordo e que eu acho que sejam aplicáveis no dia-a-dia. E sei também que, embora ela não tenha uma preocupação primordial em ser historicamente precisa, ela pode ser utilizada por historiadores como parâmetro para tentar entender alguns acontecimentos ocorridos em épocas passadas.

            E um livro pode englobar mais de um gênero, por que não? Ainda mais uma coleção de livros escritos por diversos autores, como é a Bíblia. Algumas partes são obviamente fictícias, como o relato do gênese e do dilúvio. Outras partes são primordialmente históricas, como os atos dos apóstolos. E outras partes são essencialmente poéticas, como os salmos. Mas um livro pode ser fictício e mesmo assim conter informações históricas relevantes. Afinal, como disse o cineasta Jean-Luc Godard, “toda grande obra de ficção é um documentário de seu tempo”. Assim, se por um lado nós sabemos que, por exemplo, Sherlock Holmes nunca existiu, não é por isso que os livros de Sir Arthur Conan Doyle não nos possa fornecer uma boa impressão de como era a vida na Inglaterra vitoriana. Acho que o mesmo pode ser feito com a Bíblia se a lermos de forma crítica, tentando separar o que é misticismo do que é factível, o que é apologético do que é verossímil, o que é invenção do que é histórico ou o que é ruim do que é bom. O maior problema, ao meu ver, é simplesmente considerar a Bíblia como a palavra divina, como incontestável, como algo a ser venerado e seguido sem questionamentos ou críticas. Não há nenhum motivo racional que justifique isso.

            Então não me entenda mal quando eu comparo a Bíblia a Harry Potter ou ao Pequeno Príncipe, pois eu adoro esses dois livros. E como bons livros que são, eles também podem conter ensinamentos úteis a quem os lê, sejam de moral, auto-ajuda ou históricos.

            Mas pode se sentir ultrajada se eu começar a comparar a Bíblia à saga Crepúsculo… 😀

            PS: A propósito, acho que o judeu a que você se refere é Flávio Josefo. Ele escreveu as “Antiguidades Judaicas”, onde se encontra o Testimonium Flavianum, que é uma das referências mais antigas a Jesus. No entanto ele não viveu na época de Jesus, ele nasceu alguns anos depois do nazareno ter morrido, e viveu até o ano 100, aproximadamente. Alguns pesquisadores acham, inclusive, que sua menção a Jesus é uma fraude inserida em sua obra posteriormente.

      • Com certeza! A Biblia diz que : horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo!…. Bom é: que Ele é misericordioso e tardio em irar-se, mas é um Deus justo e por sua Justiça não deixa o impio, escarnecedor sem justiça, antes esse perecerá…… Muitos pregam um Deus somente te amor…Mas seria justo alguém viver uma vida toda matando,fazendo o mal sem se arrepender e nunca se fazer justiça??!! ( o juízo separará os que estao com o nome no livro da Vida(Filhos do Deus Altissimo) dos filhos do dragão…… Uma das grandes ciladas do diabo é fazer com que muitos pensem que ele não existe, que o inferno é irreal ou que após a morte há purgatório, para remissão, essas ideias levam milhares para a morte eterna.

    • olha deus e amor e deu livre e espotanea vontade a todos se ele matasse lucifer logo todos os anjos nao iao amalos de coracao e sim temelo deus tem muito amor por todo ser humano um dia vc vai se prosta sobre ele todos vamos….

      • Concordo Lucas. Até mesmo os anjos tinham livre arbitrio…. Muitos perguntam: mas se Deus sabe de tudo porque n interfere, pq deixa acontecer. Mas saibamos que a Onisciência é DELE e para ELe e o livre arbitrio nosso, isto é,nós não sabemos do futuro e portanto devemos escolher. Em tudo podemos escolher,mas Deus SIM, SIM E SIM Ele ja sabe o que escolheremos ( e me maravilha essa magnitude de Poder)… Deus não entra em nossas vidas como um ladrao, antesEle nos quer O amando de toda alma, espirito e coração. Deseja que compreendamos a Grandeza da Salvação em Cristo Jesus…

        • “Em tudo podemos escolher,mas Deus SIM, SIM E SIM Ele ja sabe o que escolheremos”
          Han? Podemos escolher mas ele já sabe o que escolheremos?? E se ele já sabe, quem decidiu o que escolheremos? Quem determinou esta escolha previamente???
          “( e me maravilha essa magnitude de Poder)” Te maravilha o suposto destino de marionete de todo ser humano???
          “Deus não entra em nossas vidas como um ladrao”.
          Como não, se ele já lhe roubou o poder de decisão e já decidiu por voc~e??
          “Ele nos quer O amando de toda alma, espirito e coração”.
          Se deus quer ser amado, por que permite que alguns de seus filhos nasçam “psicopatas”, ou seja, sem a capacidade de “amar”.
          Estranho hein…

    • olha deus e amor e deu livre e espotanea vontade a todos se ele matasse lucifer logo todos os anjos nao iao amalos de coracao e sim temelo deus tem muito amor por todo ser humano um dia vc vai se prosta sobre ele todos vamos….devmos amalo pois ele e misericordioso e nos ama muito

    • parabens é a resposta mais sensata q li ate agora ,e me admira muito é verdade é uma só Deus sab de todas as coisas quem somos nós q não amamos o proximo,para questionar algo sobre Deus FÉ SIGNIFICA acreditar no q não se vê .

    • O pai sendo amor palavra estranha para o homem não pode ver o mal mesmo sendo uni presente porque o mal por si se destrói o pai é luz e ela se decepa por si mesmo isso é uma revelação espiritual á que nem todos vai ser revelada porque muitos vão ser chamados mas poucos vão ser escolhidos mas o pai teve em conta o tempo da ignorância porque é um pai que não sendo da carne nos deu o melhor que havia em si o seu espírito santo para todo aquele que o queira amar em espirito e em verdade amem

    • Amado irmão ateu se tem filhos ao bebes consegue, ver o mal nele,não porque? ele é sua vida e vai ser o seu orgulho certo. mas me diz eu não sou Deus todo poderoso mas no amor somos cegos Deus não conseguia ver o mal antes dele acontecer porque se Deus visse o mal ele mesmo era o mal porque tudo era prefeito e á vingança do anjo Jeová ao Lúcifer foi formar o homem do pó dando-lho estatutos ao leis que jamais podiam cumprir porque eram de condenação e Cristo que era judeu cumpriu mas morreu por isso para nos mostrar á maldição dessa lei. amem

    • Irmão o ser ateu não lhe da o direito de ver com os olhos fechados .se tem filhos consegue ver o que lhes vai no coração o Deus que voz não conheceis, e jamais o vistes. não conhece o mal porque se conheces seria o próprio mal irmão ateu as palavras que vos falo não são da carne mas do espírito mas eu vos amo. porque sou carne, e tenho em mim o mal que vem dela que é de Jeová.mas Cristo nos fez herdeiros do espírito que habita em nos todos sem excepção porque o pai quer que todos se salvem amem.

  3. Satanás levantou um questionamento: o homem não precisaria de Deus para se governar. Disse que Deus era mentiroso, e também levantou um questionamento contra o homem (Jó): que ele só era fiel a Deus porque era abençoado por ele. Se Deus destruísse Satanás naquele momento, ele morreria, mas suas questões ficariam no ar, e Deus seria considerado um tirano, que não respondeu às críticas feitas ao seu governo. Deus em sua sabedoria, permitiu que Satanás provasse o que estava dizendo, e que mesmo em meio a tribulação, haveriam homens fiéis a ele. Assim, no final, todos saberão quem é o mentiroso, e onde está a verdade, e que o homem não pode viver sem Deus, e a justiça será feita.

    • Mas é tão fácil ter seguidores se é você mesmo que fala de você. Assim é Deus em relação a bíblia, ditando suas regras, mostrando seu ponto de vista sobre o que é certo e errado e se for verdade a sua existencia, quem garante que Deus não é hipócrita? Fingindo ser bom e perfeito para que as pessoas acreditasse que ele é melhor que Lúcifer.

      • Bem eu não respondo as suas indagações pq não seria esse o cerne de meu comentário. Todos nós nesta vida, temos muitas indagações com relação a céu, inferno, Deus e satanás. Por diversas vezes muitas indagações surgem até mesmo qd lemos a Biblia, contudo, existe algo inexplicavel que ocorre na vida daquele que se entrega a Jesus…. Os problemas, continuam sim. As dores, ohh enfermidades vêm, vão e voltam. Dinheiro falta as vezes, etc,etc ( porque no mindo teres afliçoes,diz a Biblia)… CONTUDO, DENTRO DE NÓS HABITA UMA PAZ, UM ALENTO, UM CONSOLO dificil de explicar se pensarmos no desespero que muitos que n têm a Cristo passam diante dos problemas…..A nossa esperança é Jesus, a nossa Vida é Ele. Esperança que há uma eternidade para nossas almas e junto dEle que com seu amor nos deixou o Espirito Santo Consolador, Amigo, Força, etc, etc…. Não se trata de ser crente fanatico, se trata de tê-lo como Salvador e Redendor e SENHOR DE TUDO EM NÓS(e que servo n faz o que seu Semhor-bom, amigo e misericordioso- quer??)………. Não ha como saber do amor de Deus sem conhece-lo verdadeiramente e o primeiro passo para conhece-lo é convidar Jesus a morar em seu coração perdoando seus pecados ( e nos lemvremos que mesmo o homem “bom”, amavel do mundo é pecador, pois assim é a natureza humana antes de nascer de novo em Cristo.

      • Para LASERRA na verdade o que vemos são duvidas mas são legitimas e quando chama Deus de hipócrita ele não leva isso em conta porque ele te ama e vê que se congestiona porque quer saber a verdade amem mas á palavra diz busca á verdade e ela te será revelada.é por isso que á biblia sendo o livro mais vendido é o menos compreendido porque á porta é estreita .mas Cristo nos deu um mandamento que não é de confusão é de amor amai vos uns aos outros como eu vos amei á voz amem porque nela esta á verdade e á mentira e o pai da mentira nos engana desde o principio Cristo disse todos os que vieram antes de mim, eram ladroeis ao seja quem matava e roubava no antigo testamento em nome de Jeová.

      • La.zerra,tenho que admitir que também se pode ser cego com os olhos abertos porque Cristo abria os olhos aos cegos Jeová fechava os olhos aos judeus como fecha as testemunhas de Jeová para que não se lhes abra o entendimento mas o pai não leva em conta a ignorância porque nos ama. hipócrita é aquele que engana ao seja o pai da mentira Jeová amem.

    • Eduardo esse é o caminho da verdade o tirano que vemos no antigo testamento que se vingava e matava através da lei que era de condenação para o homem e se fez passar pelo pai se chama anjo Jeová o pai da mentira .é ele que governa este mundo materialista como diz a palavra quem ama o mundo não pode amar á Deus PAI AMEM

  4. A paz do Senhor Jesus!
    Sr. Ateu! Já li algumas de suas postagens e vejo uma pessoa inteligente e detalhista e que um dia já procurou por Jesus em diversos lugares e não o achou.
    O problema de quando procuramos a Jesus em vários lugares, nós estamos querendo ocupar o lugar do próprio Cristo, pois quem procura a ovelha é o Pastor e o bom Pastor é Cristo Jesus.
    Quando os colonizadores Portugueses chegaram aqui no Brasil, havia aqui em nosso País um povo indígena, havia ali um líder espiritual chamado Pajé, que para manter contato com o mundo espiritual, ou com o seu deus, tinha que fazer um sacrifício com SANGUE, eles nunca tiveram contato com o povo Judeu e nem com a Bíblia sagrada, o povo Inca, Astecas e Maias a mesma coisa, vários países do continente Africano idem, nenhum teve contato com o outro e o procedimento era SEMELHANTE.
    Cada País, cada cultura invocavam o seu deus e a Bíblia Sagrada já explicava que Jesus Cristo é o cordeiro de Deus e ele isenta qualquer tipo de sacrifício com o seu próprio sangue. João 1:29 e João 1:36, mas Satanás precisa de sangue para tirar a autoridade de Jesus sendo assim ele adorado como um deus.
    A Bíblia explica várias coisas antes da possibilidade do homem em compreender aquilo que era do seu próprio tempo, acreditar em Jesus é o mesmo que acreditar no descobrimento do nosso país, pois estamos em 2013 D.C – que significa Depois de Cristo.
    “Porque Deus não destruiu Satanás? E porque criou o homem inferior a Satanás?”
    Deus criou seres livres: os anjos e seres humanos. Se Deus quisesse seres que apenas fizessem o que foram programados a fazer, os animais teriam sido suficientes. Não, Deus queria seres com quem Ele poderia ter um relacionamento genuíno. Ele, portanto, nos deu a habilidade de escolher e nos apresentou com uma escolha a fazer.
    Gênesis 1:27 “Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, a imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Deus o criou? Cadê a semelhança que Deus disse em Gênesis 1:26
    A Bíblia está dizendo que primeiro Ele criou o homem à sua imagem, e que não pecando contra as ordens de Deus lhe daria a sua semelhança.
    Para Adão receber a semelhança do Altíssimo, tinha que crer na Palavra de Deus, mas ele não creu. Então ele foi substituído pelo segundo Adão, que é Cristo Jesus – 1coríntios 15:45.
    1 João 3:2 “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos”
    Para entender o porque Satanás ainda não foi destruído é só ler o Livro de Jó e o próprio Jó questionava a Deus sobre toda a sua provação e Satanás podia matar a todos que estavam ao seu redor mas ele deixou a sua mulher para usá-la como prova final.
    Prezado irmão, estamos no meio de uma guerra espiritual, em que já existe um derrotado, compete ao homem escolher em qual lado ficará não tem como ser um ATEU e ficar sobre o muro olhando o que vai acontecer e questionar a Deus é fazer o mesmo que Jó fez.
    Deuteronômio 29:29 “As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, mas as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que observemos todas as palavras desta lei.”
    E para o irmão Ateu esta passagem: 1 Coríntios 1:27 “Pelo contrário as coisas insensatas do mundo escolheu Deus para envergonhar os sábios, e as coisas fracas do mundo escolheu Deus para envergonhar as fortes;”
    Qualque dúvida entrem em contato.

    Fiquem com Deus, em nome de Jesus!!! 🙂

    • A verdade é aquela da qual quero me convencer, se acredito em Deus, tenho mil motivos e mais alguns…se não acredito, tenho motivos em igual quantidade. É fácil enxergar seu erro, sua mentira e sua falsa crença, o difícil é enxergar a minha, tal como você nunca concordará com meus pensamentos. A verdade é a mentira, convenço-me dela pouco a pouco ou numa dose direta. A mentira é mais simples, mal vejo e rotulo “isso não é verdade”, mas afinal, a verdade de quem? Alguém tem prova de que existe, ou o contrário? Quem escreveu a bíblia? Quem traduziu? Ou pior, quem foi que encontrou, juntou, traduziu atualizou, incluiu ou retirou partes, ou mesmo o todo?
      Por que as atrocidades religiosas sempre encontraram na bíblia um apoio para convencer quem queria ser, ou estar, convencido de aquilo era de fato?
      A igreja católica e seus impostos, inquisição e manobras financeiras internas e externas, de outro lado a não tão recente, mas crescente e, há quem diga…convincente igreja evangélica, mas não Luterana (que de Lutero nada!), que manipula, opera às escusas, justifica o absurdo e pratica o abominável. Digam o que seria de toda esta “cambada” de A a Z se não fossemos nós, os manipuláveis? Quem dita o mundo é o mundo e quem lhe habita, quem dita as regras são aquelas a quem se dá um cego “vá em frente, estou ouvindo”, mas quem o dá? Interessante que mesmo que tudo fosse como dizem ser, qual seria o primeiro e o segundo mandamento? Interessante pensar que aqueles que defendem as escrituras esquecem que nelas está escrito que “Deus” não habita num santuário (físico feito por meio de mãos humanas), mas santifica e habita onde permitirem que Ele faça. Se a idolatria foi o motivo da perdição de uma das primeiras nações descritas na bíblia, como idolatram pastores, padres, pregadores, cantores. É uma onda gospel!…Se a soberba é pecado capital, por que não dar ouvidos a quem pensa diferente, por que julgar quando acredita-se no contrário? As respostas são simples, porque tudo isso e aquilo é válido somente quando afirmam minha crença e minha VERDADE (e me defende da sua), mas se é a de outro, então trata-se de MENTIRA, para a qual tenho sempre meia dúzia de versículos que alguém disse que alguém escreveu, e porque este alguém devia ser alguém então é minha ferramenta de proteção. A ignorância é a arma mais cruel que pode ser usada contra si mesmo.

      Um forte abraço, se não lhe machucar.

    • Não sei se eu diria que já procurei por Jesus um dia. Até porque eu não acho que se possa encontrar alguém morto há dois mil anos.

      Mas Deus eu certamente não vejo em lugar nenhum.

    • A velha falácia cretina dos crentes xiitas:

      “A paz do Senhor Jesus!
      Sr. Ateu! Já li algumas de suas postagens e vejo uma pessoa inteligente e detalhista e que um dia já procurou por Jesus em diversos lugares e não o achou.”.
      É perda de tempo comentar tamanha asneira…

    • Amigo varão nesse tempo ainda não tinham descoberto á roda e á historia tinha parado no tempo mas o pai é senhor do tempo e vive para sempre o mundo passa mas as sua palavra não porque o espírito vivifica amem quanto á bíblia ser sagrada ela é composta pelos homens vendendo á palavra de Deus na teologia da prosperidade Cristo disse buscai primeiro o reino dos céus e todas as outras coisa vos serão acrescentadas amem quanto á procurar jesus deixa o entrar na tua vida porque não o vais ver mas vais sentir o seu espírito vive para sempre .

    • Varão Amado esta teoria vem da teologia do homem.não do espírito do pai porque acho que procurar Cristo não é defeito nem lhe da o direito de o julgar porque na palavra diz que não á um só justo e quando á palavra diz onde estiver dois ao três eu estarei no meio deles mas atenção ele não esta á dizer que devemos ir a igreja porque Deus não habita em templos feitos por mães de homens ele esta á dizer onde estiver dois ao três no entendimento do irmão quanto á Adão isso é fantasia e comparar com Cristo é confundir os factos pois Cristo diz em João 14,6 eu sou o caminho á verdade e á vida ninguém vai ao pai se n
      ao por mim . é caso para perguntar Moisés era mediador de quem.á paz e o amor de Cristo amem l

  5. Deus, tem seus planos, como Deus sabe tudo, evidentemente que ele sabia da rebeldia do Satanás, agora mesmo aos anjos, deu concedeu o livre arbítrio, ou seja o direito de escolha, tanto é assim que uma parte dos anjos seguiu o inimigo de nossas almas.

  6. Deus não destruiu satanás porque ele sabia que o nosso inimigo não tinha poder igual ou superior a Ele, e se Deus, nos fez a sua imagem e semelhança é porque nós não somos inferiores a satanás, não podemos é estar dando lugar ao nosso inimigo: ou fazemos a vontade de Deus ou a vontade do diabo, tudo que é contrario a criação não vem de Deus. Ele criou um anjo de luz chamado luz e fé, ele foi que se transformou em treva, assim como eu, ou qualquer um pode andar na luz ou nas trevas.

  7. Boa noite a todos, aos que creem no DEUS TODO PODEROSO E EM NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,e tambem aos que não creem. Porem o pior são AQUELES que se professam cristãos e no entanto VIVEM como se DEUS E JESUS não EXISTISSEM, ou seja FALTA TESTEMUNHO . Quanto aos que ACHAM QUE A BIBLIA É UM LIVRO DA CAROCHINHA, E QUE DEUS E JESUS SÃO PERSONAGENS DE FÁBULAS. ENTÃO VAMOS LA SABICHÕES. QUEM CRIOU O TEMPO, E PARA QUE SERVE? NO DECORRER DO TEMPO DE VOSSAS VIDAS POR ONDE ANDARA A MORTE? E NO DECORRER DO NOSSO TEMPO A MORTE RESOLVER ENCURTAR VOSSOS TEMPOS DE VIDA, QUE ARGUMENTO DARÃO A MORTE PARA ELA NÃO CEIFAR VOSSAS VIDAS? VALE SALIENTAR QUE A MORTE É REAL E INSUBORNAVEL VOCES CREEM NELA? ONDE RESIDE A MORTE ,QUE AO CEIFA VOSSAS VIDAS, NÃO PRECISA GPS DE ALTA PRECISÃO PARA LOCALIZAR SUAS PRESAS ? NOTEMPO QUE VOÇES AINDA VIVEM QUANTO TEMPO ACHAM QUE VÃO VIVER, JÁ QUE AGORA MESMOS A MORTE ESTA CEIFANDO MILHARES E MILHARES DE VIDA? A VIDA É SUPERIOR A MORTE, OU A MORTE SUPERA A VIDA? QUANTO EM VIDA QUE TIPO DE REAÇÃO VOCES TEM, EM ,EM AO PRESENTIREM MORTE ANUNCIADO SEU ENCONTRO? PERGUNTARAM A MORTE PARA ONDE ESTARA LHES LEVANDO, QUAL É O TRAJETO, HAVERA ALGUMA ESCALA ANTES DE CHEGAR AO DESTINO ? PERGUNATRAM A MORTE QUE O LUGAR QUE IRAM ESTÃO COM RESERVAS GARANTIDAS?O AMBIENTE NO VALE DAS TREVAS É CONFORTAVEL? CAROS AMIGOS LUCIFER O PRINCIPE DO REINO DOS MORTOS TEM AMPLAS SUITE PARA ATENDER TODAS AS EXIGENCIAS MUDANAS, A ENTRADA PARA O INFERNO É ESACANCARADA LA RECEBERAM DOS DEMONIOS CALOROSAS BOAS VINDAS , E PARA CADA PEDIDO TEM UM DEMONIO ESPECIFICO PARA ATENDER TODOS OS PEDIDOS SOLICITADOS PELA CLIENTELA E TAMBEM LA NÃO TEM DISTINÇÃO OU PRECONCEITO TANTO FAZ SER OS MEIO CRENTES COMO INCREDULOS NA BOCA CENTRAL DO INFERNO LUFER E SEUS DEMONIOS COM SUAS LEGIÕES TEEM DIVERSSÕES PARA TODOS COMO DISSE ZECA PAGONDINHO LA É TEMPERATURA MAXIMA , CHEGOU , ENTROU PROVARA ETERNAMENTE. RESUMO; PARA O CÉU VAII QUEM QUER, E PARA O INFERNO OS QUE NÃO QUEREM. VOÇES CREEEEEMMM NISSSTOOO….?

    • José Alcântara Bandeira Macedo, você não deveria escrever com caps lock acionado, pois dificulta a leitura.
      José, a morte não anda e nem andará em lugar algum, pois não é um ser que anda. Não fale como se a morte fosse um ser com vida própria e que decidisse o nosso “destino”, até ocupando o lugar do seu deus. A morte não ouve argumento algum e nem é subornável, apenas e tão somente por que não existe como entidade ou ser. A morte é o fim da vida, apenas isso. Eu não tenho que crer na morte para ela existir, assim como ninguém tem que crer num deus para que ele exista, e que isso seja como uma condição “sine quae non” para tal existência. A coisa ou pessoa existem por si sós. Ou não. Ninguém e nem nada no universo sabe quanto tempo uma pessoa vai viver. Uma pessoa só irá perguntar à morte para onde ela o estará levando se estiver perturbada mentalmente neste momento. Você também vai morrer como qualquer ateu. Provavelmente se desesperará como qualquer ateu. A única diferença é que o ateu não ficará de joelhos implorando por sua vida. Não existe esse papo de filme de terror de “pressentimento da chegada da morte”. Isso é invencionice pura. Se um ateu vai pro inferno você também irá, se for pro céu, você também irá, pois todos vão para o mesmo lugar, ou seja, o estado de inconsciência eterno. Deixe de criancices. Nunca li tanta bobagem escrita junta. Afinal de contas, pra que mesmo serviu este amontoado de letras que você despejou no site?

      • A maior arma de Satanas: fazer que pensem não haver céu e inferno; fazer pensar irem todos justos e injustos, salvos e impios para o mesmo lugar…. Pesquise o nome de muitos ateus famosos e verás que muitos no ultimo instante da vida aqui na Terra se arrependeram por perceber que a alma se perderia e não reuposaria…. Asneiras por asneiras vc disse várias… Mas aí vai de cada um. Mas te pergunto: que sentido teria a vida( e nós que fomos feito de corpo, alma e espirito) se fosse para morrermos eternamente? Que sentido teria a própria existencia humana se n houvesse um criador? Não se trata de fanatismo, crendices ou ignorância, assim como vc afirma veemente n existir Deus eu AFIRMO QUE EXISTE e aí vc se mostra crente na sua n existência e eu na Existência de meu Criador…… Todo ateu deveria em sua “racionalidade” e inteligência pensar então em comprovar essan existência a partir de uma experimento próprio, perguntando para um possivel Deus ( que existe vc querendo ou não) se Ele existe ou n, como creio num Deus que qd O buscamos Ele se revela, então creio q achariam suas respostas.

        • Dany,
          não mande ninguém fazer aquilo que VOCÊ deveria ter feito… Pesquise VOCÊ “o nome de muitos ateus famosos que no ultimo instante da vida aqui na Terra se arrependeram por perceber que a alma se perderia e não repousaria” e coloque a lista e as provas do que você afirmou aqui no site. Aguardarei.
          Mais.. sem falácias, Dany!! Nada de afirmar quer alguém falou alguma asneiras sem dizer qual e por que é asneira. Liste o que eu falei de asneira e diga por que é asneira. Sem falácias!!!
          “Que sentido teria a vida se fosse para morrermos eternamente?”
          “Que sentido teria a própria existencia humana se n houvesse um criador?” Teria não, tem o sentido que eu atribuir a elas.
          “e nós que fomos feito de corpo, alma e espirito”. Alma e espírito? Quem disse que somos feitos de alma/espírito? Ninguém nunca com provou sequer que existe uma alma. E nós sabemos que não precisamos de alma ou espírito para vivermos.
          Não vou perguntar ao espaço sideral se algum deus existe pois não fiquei louco. Claro que se perguntasse, ninguém responderia coisa alguma.
          Eu não sou “crente na inexistência” de alguém que nunca deixou rastros de sua existência assim como não sou crente na inexistência de Papai Noel ou do Saci Pererê. Apenas constato que eles não existem.
          Eu não tenho que “comprovar a inexistência” de coisa alguma. Quem alega que algo existe é que deve provar. Ninguém nunca o viu, nunca esteve com ele, não há nenhum sinal de sua existência, etc. Seria o mesmo que provar que não existe um dragão verde da barriga vermelha que come pedras.

        • À prova que existe um Deus é porque o chamado ateu esta preocupado em falar dele dizendo que não existe mas ainda bem porque trás para á luz á verdade que ele mesmo queria ver como Tomé mas será que conseguem ver o vosso interior contaminado não mas a dor sentem sim e o amor de filho sentem sim esse é o amor de Deus amem .

          • Pela sua lógica, as pessoas que discutem as aventuras de Sherlock Holmes provam que o referido detetive existiu na Inglaterra vitoriana. As pessoas que discutem Senhor dos Anéis provam que a Terra Média existe e Sauron é o senhor das trevas. As pessoas que discutem O pequeno príncipe provam que existe um planeta minúsculo com uma criança e uma flor neles. As pessoas que discutem Harry Potter provam que existem bruxos e castelos mágicos…

      • IRMÃO esse raciocino complicado é normal de quem quer Deus mas o vazio do seu coração não o deixa ver o sentimento que habita nessa vontade de ter paz interior que o incomoda mas mesmo assim o amo como ama o pai porque na busca se encontra á verdade Cristo tendo dor na carne disse pai porque me abandonaste mas irmão Deus esta dizendo que não te abandona mas Cristo que é Deus em espírito disse pai perdoas-lhes que eles não sabem o que fazem amem

  8. A paz do nosso Senhor Jesus Cristo O filho do Deus Vivo esteja conosco, amados precisamos entender que DEUS não depende do homem, todos dependemos de DEUS, não somos dignos nem merecedores de nada, somos insignificantes diante de DEUS, como vácuo, somos simplesmente nada disse o Rei Nabucodonossor quando reconheceu que somente DEUS governa, prezados amigos o homem ver apenas com flagmentos, o nosso soberano Deus ver tudo, não podemos questionar das maravilhas do nosso criador, e graças que temos um DEUS misericordioso, bom e justo, que nos ama, vou dizer aos amados e amigos que não acreditam em Deus, ele ti ama e eu também, se convertam, ainda há tempo. Graças ti damos por tudo pai abençoado amém.

  9. JESUS disse:” Satanás foi homicida quando começou firme na verdade, mas não permaneceu nela”.(JOÃO 8:44; EZ 28:15) Por tanto ele foi criado perfeito e justo. Assim como uma criança não nasce ladrão, más tornar-se ladrão por escolha própria, o anjo justo e perfeito criado por Deus, decidiu em um dado momento (FEZ USO DO SEU LIVRE ARBÍTRIO ) rebela-se contra o criador tornando-se dessa forma um OPOSITOR QUE É O QUE A PALAVRA SATANÁS SIGNIFICA. DEUS NÃO OBRA O MAU . É UMA CALUNIA DESCOMEDIDA ACUSAR O CRIADOR DE TER CRIADO PROPOSITALMENTE UMA CRIATURA DEMONÍACA.

    ( Quanto a superioridade: Os anjos são superiores aos seres humanos por natureza em inteligencia e poder, Deus fez assim. Quanto ao comentário do nobre amigo logo acima de que a humanidade julgara os anjos é equivocada. Não se trata da humanidade más de um pequeno grupo de cristãos designados para este fim ap 14:4. Os anjos a serem julgados , são os anjos decaídos ou demônios junto com satanás. Esse grupo de cristãos agirão como reis sobre a humanidade e Sacerdotes para expiar o pecado da humanidade e leva-los a perfeição.

    * Por que não destruiu Deus a Satanás imediatamente após ele ter-se rebelado?

    Sérias coisas foram questionadas por Satanás: (1) A justeza e a retidão da soberania de Jeová. Estava Jeová retendo da humanidade uma liberdade que contribuiria para a felicidade dela? Será que a capacidade de a humanidade dirigir ela mesma seus assuntos com bom êxito e a preservação de sua vida dependiam realmente da obediência a Deus? Foi Jeová desonesto ao dar uma lei que declarava que a desobediência conduziria à morte? (Gên. 2:16, 17; 3:3-5) Portanto, tinha Jeová realmente o direito de governar? (2) A integridade para com Jeová da parte de criaturas inteligentes. Em razão do desvio de Adão e Eva, surgiu a pergunta: Será que os servos de Jeová lhe obedeciam realmente por amor ou poderia dar-se que todos eles abandonariam a Deus para seguir a liderança de Satanás? Esta última questão foi adicionalmente desenvolvida por Satanás nos dias de Jó. (Gên. 3:6; Jó 1:8-11; 2:3-5; veja também Lucas 22:31.) Essas questões não poderiam ser resolvidas pela mera execução dos rebeldes.
    Não que Deus precisasse provar alguma coisa para si mesmo, mas, para que essas questões nunca mais perturbassem a paz e o bem-estar do universo, Jeová permitiu amplo tempo para que fossem resolvidas sem nenhuma sombra de dúvida. Que Adão e Eva morreram após a desobediência a Deus ficou evidente no devido tempo. (Gên. 5:5) Havia, porém, mais coisas em questão. Assim, Deus vem permitindo tanto a Satanás como aos humanos que tentem toda forma de governo criado por eles próprios. Nenhum governo trouxe felicidade duradoura. Deus deixou a humanidade ir ao extremo na busca de modos de vida que desconsideram as Suas normas justas. Os frutos falam por si mesmos. Conforme diz a Bíblia verazmente: “Não é do homem que anda o dirigir o seu passo.” (Jer. 10:23) Ao mesmo tempo, Deus tem dado a seus servos a oportunidade de provarem sua lealdade a ele por meio de atos de obediência por amor, e isso em face de engodos e perseguição instigados por Satanás. Jeová exorta seus servos, dizendo: “Sê sábio, filho meu, e alegra meu coração, para que eu possa replicar àquele que me escarnece.” (Pro. 27:11) Os que revelam ser fiéis recebem grandes benefícios agora e têm a perspectiva de vida eterna com perfeição, vida esta que usarão para fazer a vontade de Jeová, cuja personalidade e caminhos amam genuinamente.

    • Em Isaías 45:7, Deus diz: “Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.” . “faço a paz e CRIO O MAL”.
      “Deus deixou a humanidade ir ao extremo na busca de modos de vida que desconsideram as Suas normas justas.” As normas de deus não foram e não são justas. Ele inspirou os homens a escreverem um verdadeiro tratado das coisas, ao regular como os homens deveriam agir com relação ás suas propriedades, e entre elas, o escravo. O escravo era uma propriedade do homem. Deus era o deus dos privilégios a alguns em detrimento de outros. Ele nunca foi justo.

    • O homem criou Deus, conforme a sua imahem, e seus defeitos. o Homem que criou Jeova, foi o pior dos homens, foi mentiroso, maxista, vingativo, escravagista, ladrao e mentiroso.
      Os pontos centrais da idéia de divindade são criação e transcendência. Embora o primeiro ponto não implique logicamente hierarquia, assim admite-se que seja e, portanto, que criadores são superiores a criaturas. Os primeiros sabem perfeitamente bem o que são os segundos; o que farão; quais obras serão as suas. Esses dois pontos centrais imbricam-se. Convém separá-los, todavia, que mesmo parecidos não são a mesma coisa. Mas, ambos são insistentemente negados nas afirmações mais comuns dos crentes de todos os credos greco-judaicos. As negações têm o mesmo sentido e permitem abordá-las todas conjuntamente. A divindade greco-judaica é um decalque do pior homem disponível. Ela é, sob esse ponto de vista, construção democrática a reunir muitíssimos caracteres e inclinações, de forma a compor algo que permita pontos de identificação amplos. É difícil apontar se é o legislador ou é o juiz o pior modelo humano, então reunem-se as duas figuras e tem-se o modelo prototípico em torno a que gira tudo na religiosidade greco-judaica. Ela estrutura-se juridicamente, seus cleros são funções burocráticas de dar regras e interpretações.
      Não há maiores dificuldades para perceber que divindades assim criadas – e aqui convém dizer que o serem criadas não lhes retira existência – revestem aspirações de seus criadores e comumente as mais comezinhas. O mesmo sucede com a legislação autorizada por essas divindades, corpo jurídico que desce a minúcias sobre vestimentas e alimentos e, evidentemente, condutas sexuais.
      Nada obstante tudo isso seja de humanidade claríssima, é imperioso traçar-lhe genealogia divina e dizer das regras que são emanadas da divindade criadora e transcendente. Entra em cena o absurdo em forma pura: a revelação. Absurdo porque o transcendente nada pode dizer ao intranscendente, pois que romper a incomunicabilidade significa nada mais que negar a própria transcendência. Todavia, a maior paixão humana não é por dinheiro, sexo ou poder político. A coisa mais sedutora, mais apaixonante, aquela que mais atrai o homem, é o paradoxo, a contradição profunda, o absurdo. Conviria aceitá-lo sem mais arrodeios e entregar-se a este vinho resinado irresistível que nos conduz a celebrar os mistérios porque são misteriosos e nada mais. Mas, não. Precisamos estruturar as coisas juridicamente, a partir do dogma da estratificação normativa piramidal, assumindo a existência de norma fundamental perene que dá legitimidade às inferiores, deduzidas logicamente por um corpo de especialistas que se ungiram em meio-deuses.
      Não é de estranhar-se que o fetiche constitucionalista seja tão forte na parte do mundo inspirada na cultura greco-judaica, afinal todas elas vivem sob estruturas clericais paralelas, uma falando da divindade, outra da constituição. No fundo, legisladores, juízes, padres, rabinos, intérpretes do Corão, pastores, são todos funcionários de um mesmo modelo. Nessa marcha da insensatez, o normativismo hierarquizado visou e visa sempre a definir algo essencialmente anti-normativo: a natureza humana. Não por humana, mas por natural, ela é inapreensível dogmaticamente e impossível postular-se objeto de alguma revelação. Ela é e basta-lhe alguma ontologia e que fique pelo ser sem predicativos. No modelo greco-judaico o estar conforme à religiosidade afere-se exatamente como se afere a legalidade de uma conduta, o que é muito coerente, deve-se dizer. Não se cuida aqui de mais que a conformidade a regras jurídicas que ditam comportamentos e visam a proscrever outros. A absurdidade, contudo, está em que os juízes e os legisladores são os mesmos e agem de maneira nitidamente casuística, o que se evidencia na flexibilização das regras. Ora, se se tratasse de averiguar a conformidade de condutas humanas com regras dadas pela divindade, estaríamos diante da impossibilidade de qualquer flexibilização e não haveria intérpretes, porque um deus legislador ambíguo seria também um piadista. Margens, interpretações, ambiguidades, sentidos falsos e verazes de uma proposição são coisas demasiado humanas e soa a heresia pô-las na conta da divindade. Anacronismo e perda de vigência por conta da história, por outro lado, não são coisas que se harmonizem com um legislador eterno e portanto fora do tempo. Um criador transcendente não implica absolutamente um legislador, sob pena de, sendo parcial, não ser criador trancendente. Ora, legislar é fazer qualquer coisa contra alguém e a favor de outrem, política, enfim. Contra e a favor não são adjetivos que se possam apor a ações de um criador transcente, até porque a única ação minimamente cognoscível seria a própria criação, que não é adjetivável.
      Decorre outra contradição profundamente blasfema, que é a crença na possibilidade de se agradar algum deus. Ora, um deus que sinta júbilo, que se sinta agradado com essa ou aquela homenagem, não é transcendente, nem que se torça a lógica aristotélica até que ela verta lágrimas. Um deus sedento de homenagens é o pior dos homens, na verdade.

    • Karlos em que ficamos em Deus ao Jeová uma vês é Deus outra vês é Jeová mas o deus de toda á carne é Jeová o deus da prata e do ouro é Jeová quem mais matava no venho testamento era Jeová quem deu as leis do meio das trevas foi Jeová quem escolheu um povo foi Jeová fazendo destinação entre os homens quem se arrepende é Jeová quem mente é Jeová ele diz Abraão sai da tua parentela e vai para á terra que eu te mostrar terra que emana leite e mel la foi ele para Canaã mas viu que era mentira só avia fome e seca e foi ter com o inimigo de Jeová o Egipto onde havia fartura e ainda foi prostituir sua mulher dizendo que era sua mana mas que fé ainda assim com á mentira foi mandado embora Faraó foi mau não ele veio rico mentir as vezes da resultado para Jeová tudo serve porque é o pai da mentira amem .

  10. A paz esteja convosco,

    Vou expor aqui a minha opinião relacionada a essa questão,

    No princípio criou Deus os céus e a terra.

    A bíblia relata que Deus criou todas as coisas, criou os Céus e depois a terra, não se sabe qual foi o espaço de tempo entre a criação do céu e a fundação da terra. Quando Deus criou os Anjos diferente do que dizem alguns teólogos, Deus os criou e lhes deu muita inteligência e proatividade, então os dotou de livre arbítrio.
    Qual é o significado de justiça: 1. Prática e exercício do que é de direito; 2. Conformidade com o direito;
    7. Lei penal. 8. Punição jurídica. (“justiça”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/justi%C3%A7a [consultado em 15-10-2013].).
    Dos 9 conceitos de justiça eu peguei 4, pois os outros significados foram incorporados ao conceito original.

    O conceito original de justiça está intrinsecamente ligado a direitos e deveres, em um Estado Federativo, esses se refletem em uma Constituição Federativa, fora as leis geradas pelos poderes legislativo e Executivo (em países capitalistas democráticos), e as jurisprudências do poder Judiciário sem que fira a Constituição Federal, pois a constituição é maior do que os nossos conceitos e desejos, pois buscam um bem comum e a ordem. Em um país essencialmente Monárquico a vontade do rei é absoluta, porém até essa vontade deve ser escrita, pois a palavra do rei não pode voltar atrás.

    O que eu estou querendo dizer com isso é que no céu não foi diferente, os Anjos não foram criados para cair, porém se tornaram demônios e caíram, não sabemos qual era a lei do céu, pois isso não nos foi passado, a não ser os 10 mandamentos, então não diga que Deus foi injusto, pois o conceito de justiça está relacionada a direitos e deveres. Em relação ao pecado do homem ser o mesmo do que de Satanás é um equívoco, o pecado do homem foi um e o de Satanás foi outro. O de Satanás foi o de rebelião contra Deus Isaías 14 e Ezequiel 28. O do homem foi o de cobiça em querer ter o mesmo conhecimento de Deus. Satanás teve iniciativa própria e o homem foi tentado a fazê-lo.

    Em países que tem a suas Constituições e suas leis, para cada tipo de transgressão existe um tipo de punição; para o assassinato é um para a tentativa de assassinato e outro para roubo é um e para assédio sexual é outro e etc… Antes do homem pecar Deus já o havia advertido quanto a punição Gn2v17. Em relação a Onisciência de Deus, realmente ele sabia, mas além dele ser Onisciente ele também vela pela sua lei, só sabemos a punição de satanás porque está na bíblia, mas não sabemos quais eram as leis espirituais no que tange o céu. O que sabemos é que a punição do homem já havia sido proferida antes da sua queda. Vivemos no governo Monárquico de Deus, as suas leis são claras cumprir ou não é escolha de cada um e eu escolho Deus. Agora aos fãs de Bart D. Erman, ler o seu livro para confrontar ideias sobre Deus é fácil, pontuar o seu raciocínio sem usá-lo é que é complicado. Pensem por vocês mesmos e não por meio de Bart D. Erman. Nem ele sabe o que está pensando, antes era cristão, depois que passou a estudar teologia virou agnóstico, uma cultura louca e sem fundamentos. Gostaria de citar uma passagem bíblica, Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele; ele trará justiça aos gentios.
    Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na praça.
    A cana trilhada não quebrará, nem apagará o pavio que fumega; com verdade trará justiça.
    Não faltará, nem será quebrantado, até que ponha na terra a justiça; e as ilhas aguardarão a sua lei.
    Assim diz Deus, o Senhor, que criou os céus, e os estendeu, e espraiou a terra, e a tudo quanto produz; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela.
    Eu, o Senhor, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios.
    Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas.
    Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura.
    Eis que as primeiras coisas já se cumpriram, e as novas eu vos anuncio, e, antes que venham à luz, vo-las faço ouvir.
    Cantai ao Senhor um cântico novo, e o seu louvor desde a extremidade da terra; vós os que navegais pelo mar, e tudo quanto há nele; vós, ilhas, e seus habitantes.
    Alcem a voz o deserto e as suas cidades, com as aldeias que Quedar habita; exultem os que habitam nas rochas, e clamem do cume dos montes.
    Dêem a glória ao Senhor, e anunciem o seu louvor nas ilhas.
    O Senhor sairá como poderoso, como homem de guerra despertará o zelo; clamará, e fará grande ruído, e prevalecerá contra seus inimigos. Isaías 42:1-13; Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.
    Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador.
    Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor; eu sou Deus.
    Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaías 43:10-13.

    Deus nos anunciou tudo isso antes de acontecer se não seguimos é porque não queremos. A escolha é nossa, agora justo é o Senhor, pois a lei é Dele e o que ele disse ele está cumprindo.

    • Amigo, é minto beu beu ate dava para fazer uma bíblia. mas á quem goste de comer gato por lebre, Moisés foi mediador entre o anjo Jeová e os homens então e Cristo foi o mediador entre quem onde fica o pai da mentira o tirano das leis do antigo concerto que era de maldição pede á Deus pai sabedoria.

  11. eu acredito que da mesma forma que deus usou moises p libertar seu povo cativo das maos de farao satanas usou avida de farao p persiguir o povo de deus e e assim que deus age e e assim que satanas age

  12. quem somos nos para comentar coisas sagradas mesmo os homem da fisica nao sabem porque estao aqui quando alguem porguntou ao alberto quem e deus ele repondeu deus e sombra do sol

  13. Por que Lucifer(satanás,diabo,serpente e etc..) não pede perdão a Deus já que ele sabe que Deus é mais poderoso e nunca vai derrota-lo? Acabaria com tudo isso e seria final feliz pra todos !!!!

    • Ele foi criado para não fazer isso.

      Quando o diabo vê as coisas, ele vê que ele é o “rei” aqui na terra. Por isso se acha melhor que Deus ou que pode vencer ele, porque para ele, quem tá ganhando aqui em baixo, é ele.

      E Jesus viu que o diabo não vai parar com isso, por isso morreu lá na cruz.

      E sinceramente, acho que o diabo não tem perdão mais.

      • A paz de Cristo Jesus Mara!

        Quer voce creia ou nao o satanas o diabo, ou o capeta ele foi criado por Deus para ser capeta mesmo, mas ele ja foi vencido, por Cristo Jesus, ele nao tem poder algum, porque Cristo Jesus ja o destronou, mas infelizmente os crentes lhe estao dando o poder que ele nao tem mais, pois ele ja foi lancado no lago de fogo e enxofre para sempre (Apoc 20:10) Note no que diz o versiculo que ja foi nao vai ser, como ensinam nas igrejas.
        Fica na paz.

        • A paz de Cristo!
          Então, foi o que eu disse.
          O diabo foi criado para ser capeta, e não buscar perdão ou arrependimento. Por isso eu disse que ele foi criado para não buscar essas coisas. 😉

          • Deus ja sabia de tudo sim é Onisciência, contudo deu o livre arbitrio até mesmo aos anjos. O dragão (satanas) foi ao longo do tempo demonstratando seu carater e colocou em seu coração que seria maior que Deus…. Bem, Ele está vencido. Nunca foi como Deus e jamais será. Contudo, qd Adao e Eva pecaram perderam o direito de ter a vida eterna e comunhão com Deus. Com ele entrou o pecado no,mundo fisico-natural e tb o mal… A partir de então uma guerra espiritual se iniciou por cada vida. Jesus precisou se fazer homem para sentir as tentaçoes que sentimos e VENCER e provar para nós que como Ele, por Ele e com Ele podemos vencer. Morreu – pq nós é que estavamos destinados a morrer corporea e eternamente. Mas ao ressuscitar Jesus nos mostra que Aquele que o ressuscitou pode nos ressuscitar no futuro; reestabeleceu nossa comunhão com Deus e se tornou mediador, justificador de nós perante Deus- o Pai. Por isso é em Jesus que encontramos perdão de pecados e Ele é o caminho, o intercessor para sermos atendidos pelo Pai. Qt a Satanas a condenação dele foi dada, n ha perdão, escapatória. Está condenado ao lago de fogo, mas n está la, pois la n será seu reino,mas um lugar de sofrimento para ele tb. Por isso mesmo, nos odeia tanto por saber que para nós a salvação em Cristo Jesus e que nossa eternidade podera ser ao lado de Deus. Portanto, façamos em vida a escolha de recebermos o tao puro e amor de Deus em Nosdo Senhor Jesus Cristo.

    • Cintia, não se esqueça de amar até mesmo o seus inimigo, ore por eles também, amar quem me ama, minha familia é muito facil, se um cristão de corpo e alma o seu amor deve ser incondicional, foi isso que Jesus nos ensinou.

  14. Deus criou tudo perfeito, ele não errou em nada. Ele criou Adão e Eva perfeitos, sem velhice(não haveria), sem doenças, sem dores, sem vaidades, sem morte e assim seria até hoje se tivessem obedecido a Deus. Quando eles se corromperam(Eva desobedeceu a ordem de Adão e pôs a ouvir o que o diabo falara a ela, que a insinuou a comer e adquirir conhecimento) comendo do fruto da árvore do meio, eles automaticamente contaminaram, corromperam todas as existências que haveriam de nascer, e é esta a razão de todo mal existir, doenças, mortes e condenação. Deus sabia de tudo, mas Deus queria saber se o homem obedeceria a sua ordem…é o livre arbítrio que Deus criara.
    Outra coisa, que muitos não sabem é que os anjos tinham liberdade de pensamentos, não eram robôs, não eram humanos, mas anjos que tinha seus pensamentos próprios, assim Lúcifer passou a pensar demais e assim desejou algo que ele nunca poderia ter, o trono de Deus. E vale lembrar que ele como os outros anjos pecaram em um plano puro e perfeito, uma vez que vc pecar ali não há perdão, eram espíritos puros que se corromperam, assim traçaram suas destruições e os anjos por acreditarem no Lúcifer que os levou junto.

  15. Satanás e demônios não existem, porque se existissem, seria criação de Deus. E se Deus é INFINITAMENTE BOM E JUSTO, como Jesus ensina, Ele teria criado seres eternamente devotos da prática do mal? E nesse ponto, ateus e materialistas têm razão (Obs.: Não sou ateu, mas materialistas a maioria somos.), mas por quê? A tese materialista e ateia funciona assim:
    – Pergunta do ateu e materialista: Deus existe?
    – Resposta do religioso: Sim.
    – P: E é onipotente, onisciente e onipresente?
    – R: Sim.
    – P: E o mal existe?
    – R: Sim.
    – P: Bom, se o mal existe, ou Deus é mau ou Deus não existe. Porque se o mal existe, quem criou o mal? Deus.
    – R: Ah, mas foram as criadoras as obreiras do mal.
    – P: Sim, mas se Deus é onisciente, ele deveria saber que o mal seria criado.
    Logo, para o materialista e ateu, é ilógica a ideia de um Deus mau, criador do mal, cruel, vingativo e sanguinário, como conta o Velho Testamento da Bíblia.
    Demônios e Satanás somos nós, criaturas ignorantes afastados do verdadeiro amor, mas um dia, como Jesus, atingiremos a angelitude, pois ele disse: “Vós sois deuses. Podeis fazer tudo o que eu faço e muito mais.” (Evangelho de João)

  16. Tudo que está escrito na Bíblia tem logica

    Começo dizendo a vocês que quando compramos um celular, consigo vem um manual. Quando compramos uma televisão, também vem com si um manual e assim vai.
    No entanto quando Deus assim nos criou, logo nos Deixou um manual que foi a Bíblia sagrada.
    Agora reflitam comigo, e admitam que se todos nós seguíssemos o nosso manual ,o mundo seria perfeito
    Porem só precisamos aceitar a lógica real da criação do mundo e do ser humano.
    Vejam : O ser humano era um macaco e foi evoluindo. Então me digam por que a evolução parou? não deveríamos agora esta voando?
    assim como essa teoria do macaco os estudiosos criam varias teorias para a criação, ambas sem logica alguma,
    a verdadeira logica foi que Deus criou o ser humano do pó da terra:
    Uma arvore de manga nasce, e assim que a manga amadurece ela cai, fica podre e se dissipa, assim como nos. DO PÓ VIEMOS E PRO PÓ VOLTAREMOS.
    isso foi o bastante para que eu pudesse acreditar que Deus realmente existe. Se nos CRENTES, que acreditamos em Deus estivermos certos, poderemos ter a salvação , e se estivermos errados também conosco nada acontecerá. Mas eu pergunto a vocês que não acreditam. e si estiverem errados?

    • O verdadeiro Deus é real, e não ficção ao lógica isso é do homem. é carnal, do deus de toda a carne o anjo Jeová o pai não fãs filhos na carne só no espírito e esse tal de manual ainda não existia a biblia .mas a que hoje existe é composta na teologia do homem vendendo á palavra de Deus e enriquecendo a custa da ignorância do povo, mantendo o império romano em Roma no Vaticano os mesmos que metiam os cristãos no coliseu aos leões e eles não escondem que são católicos apostólicos romanos,porque obedecem ao pai da mentira Jeová. .

      • …14 – NOME DE DEUS É NECESSARIO?

        Durante muitos anos homens tem acreditado num ser superior e criador e o tem chamado de DEUS ou (THEOS em GREGO) Muitas religiões tem argumentado que devido sua característica divina, não se faz necessário que ele tenha um nome. O que ele mesmo (DEUS) acha disso?

        Quando Moisés, o líder da nação de ISRAÉL esteve num monte e encontrou com DEUS não era novidade que já havia muitos “deuses” para os não Israelitas, e que isso poderia gerar confusão quando fosse dito a FARAÓ que esse DEUS estava exigindo que seu povo o adorasse longe da terra do EGITO mais propriamente no DESERTO DO SINAI. Ate mesmo no dialogo que se da entre MOISÉS E FARAÓ, o rei exclama: “NÃO CONHEÇO JEOVÁ, E NÃO VOU DEIXAR SAIR MEUS ESCRAVOS”:

        No livro de SALMOS capitulo 83 versos 18 em muitas das traduções sem preconceito esse nome ocorre conforme grafia mais conhecida como; JEOVA. O próprio filho dele em sua oração do pai nosso diz: Santificado seja o teu nome. Logo eles são duas pessoas distintas e poderosas no UNIVERSO.
        A péssima idéia de que as duas pessoas são co-iguais não tem lógica ate por que “a expressão: “santificado seja o teu nome” deveria ser escrito; santificado seja o meu nome. (Jesus não poderia estar falando consigo mesmo caso fosse ao mesmo tempo uma só pessoa) JOÃO 11: versículos 41 e 42. Portanto, retiraram a pedra. Jesus levantou então os olhos para o céu e disse: “Pai, eu te agradeço que me ouviste. 42 Deveras eu sabia que sempre me ouves; mas falei por causa da multidão parada aqui, a fim de que creiam que tu me enviaste Com pequena variáveis de fraseologia, isso esta em qualquer versão da BIBLIA em português.

        Porque então foi descontinuado usar o nome de DEUS na sua forma mais conhecida “YHVH”, ou seja, JEOVA? O prefacio da VERSÃO NORMAL REVISADA explica: (Por dois motivos a) comissão voltou ao emprego mais comum adotada na VERSÃO REI JAIME; (A palavra Jeová não representa exatamente qualquer forma do nome já usada em hebraico; O uso de qualquer nome próprio para o único e exclusivo DEUS, como se existissem outros deuses dos quais ele tinha que ser distinguido, foi descontinuado do judaísmo antes da era cristã e é inteiramente inapropriado para a fé universal da “IGREJA CRISTÔ).

        Esquecem eles que esse nome deve sim ser conhecido e mencionado, pois há sim outros deuses conforme a própria BIBLIA menciona na epistola de Segundo aos Coríntios capitulo 4:4; entre os quais o “deus” deste sistema de coisas tem cegado as mentes dos incrédulos, para que não penetre o brilho da iluminação das gloriosas boas novas a respeito do CRISTO que é a imagem de DEUS. Leia com seus próprios olhos no seu exemplar da BIBLIA.

        O livro bíblico aos HEBREUS, no capitulo 3 e versículo 4 diz: Cada casa é naturalmente construída por alguém, mas que construiu todas as coisas é DEUS. Michael Behe professor adjunto de Bioquímica declarou; “O Resultado de investigar” a vida a nível molecular, é um alto claro e penetrante brado de “projeto” O nome JEOVÁ ocorre cerca de 7.000 vezes só nas escrituras hebraicas (VT) e vem do verbo hebraico “há-wáh” que significa: “vir a ser; tornar-se” que apropriadamente pode-se traduzir por: “ELE CAUSA QUE VENHA A SER”´.

  17. Resposta para a pergunta; Deus existe?

    Tudo que está escrito na Bíblia tem logica

    Começo dizendo a vocês que quando compramos um celular, consigo vem um manual. Quando compramos uma televisão, também vem com si um manual e assim vai.
    No entanto quando Deus assim nos criou, logo nos Deixou um manual que foi a Bíblia sagrada.
    Agora reflitam comigo, e admitam que se todos nós seguíssemos o nosso manual ,o mundo seria perfeito
    Porem só precisamos aceitar a lógica real da criação do mundo e do ser humano.
    Vejam : O ser humano era um macaco e foi evoluindo. Então me digam por que a evolução parou? não deveríamos agora esta voando?
    assim como essa teoria do macaco os estudiosos criam varias teorias para a criação, ambas sem logica alguma,
    a verdadeira logica foi que Deus criou o ser humano do pó da terra:
    Uma arvore de manga nasce, e assim que a manga amadurece ela cai, fica podre e se dissipa, assim como nos. DO PÓ VIEMOS E PRO PÓ VOLTAREMOS.
    isso foi o bastante para que eu pudesse acreditar que Deus realmente existe. Se nos CRENTES, que acreditamos em Deus estivermos certos, poderemos ter a salvação , e se estivermos errados também conosco nada acontecerá. Mas eu pergunto a vocês que não acreditam. e si estiverem errados?

    • …14 – NOME DE DEUS É NECESSARIO?

      Durante muitos anos homens tem acreditado num ser superior e criador e o tem chamado de DEUS ou (THEOS em GREGO) Muitas religiões tem argumentado que devido sua característica divina, não se faz necessário que ele tenha um nome. O que ele mesmo (DEUS) acha disso?

      Quando Moisés, o líder da nação de ISRAÉL esteve num monte e encontrou com DEUS não era novidade que já havia muitos “deuses” para os não Israelitas, e que isso poderia gerar confusão quando fosse dito a FARAÓ que esse DEUS estava exigindo que seu povo o adorasse longe da terra do EGITO mais propriamente no DESERTO DO SINAI. Ate mesmo no dialogo que se da entre MOISÉS E FARAÓ, o rei exclama: “NÃO CONHEÇO JEOVÁ, E NÃO VOU DEIXAR SAIR MEUS ESCRAVOS”:

      No livro de SALMOS capitulo 83 versos 18 em muitas das traduções sem preconceito esse nome ocorre conforme grafia mais conhecida como; JEOVA. O próprio filho dele em sua oração do pai nosso diz: Santificado seja o teu nome. Logo eles são duas pessoas distintas e poderosas no UNIVERSO.
      A péssima idéia de que as duas pessoas são co-iguais não tem lógica ate por que “a expressão: “santificado seja o teu nome” deveria ser escrito; santificado seja o meu nome. (Jesus não poderia estar falando consigo mesmo caso fosse ao mesmo tempo uma só pessoa) JOÃO 11: versículos 41 e 42. Portanto, retiraram a pedra. Jesus levantou então os olhos para o céu e disse: “Pai, eu te agradeço que me ouviste. 42 Deveras eu sabia que sempre me ouves; mas falei por causa da multidão parada aqui, a fim de que creiam que tu me enviaste Com pequena variáveis de fraseologia, isso esta em qualquer versão da BIBLIA em português.

      Porque então foi descontinuado usar o nome de DEUS na sua forma mais conhecida “YHVH”, ou seja, JEOVA? O prefacio da VERSÃO NORMAL REVISADA explica: (Por dois motivos a) comissão voltou ao emprego mais comum adotada na VERSÃO REI JAIME; (A palavra Jeová não representa exatamente qualquer forma do nome já usada em hebraico; O uso de qualquer nome próprio para o único e exclusivo DEUS, como se existissem outros deuses dos quais ele tinha que ser distinguido, foi descontinuado do judaísmo antes da era cristã e é inteiramente inapropriado para a fé universal da “IGREJA CRISTÔ).

      Esquecem eles que esse nome deve sim ser conhecido e mencionado, pois há sim outros deuses conforme a própria BIBLIA menciona na epistola de Segundo aos Coríntios capitulo 4:4; entre os quais o “deus” deste sistema de coisas tem cegado as mentes dos incrédulos, para que não penetre o brilho da iluminação das gloriosas boas novas a respeito do CRISTO que é a imagem de DEUS. Leia com seus próprios olhos no seu exemplar da BIBLIA.

      O livro bíblico aos HEBREUS, no capitulo 3 e versículo 4 diz: Cada casa é naturalmente construída por alguém, mas que construiu todas as coisas é DEUS. Michael Behe professor adjunto de Bioquímica declarou; “O Resultado de investigar” a vida a nível molecular, é um alto claro e penetrante brado de “projeto” O nome JEOVÁ ocorre cerca de 7.000 vezes só nas escrituras hebraicas (VT) e vem do verbo hebraico “há-wáh” que significa: “vir a ser; tornar-se” que apropriadamente pode-se traduzir por: “ELE CAUSA QUE VENHA A SER”´.

  18. Paz de Cristo Jesus!

    Tanto comentario querendo provar que satanas era um querubim que estava no ceu, e que queria fazer um golpe de estado no ceu, e que levou um chuto no trazeiro e foi atirado para a terra por Deus!

    Tudo isso nao passa de falsos ensinamentos, contrarios as Escrituras Sagradas, e inventadas nos seculos 2 e 3 DC.

    Quanto a Deus nao criar o mal?
    Podemos ver nestas respostas aqui colocadas que Deus e um MENTIROSO, e os ilustres participantes desta pagina sao os verdadeiros, mesmo negando as Sagradas Escrituras tais como Isa 45:6-7 e ainda Capitulo 54:16-17.

    Como podem entao estres ilustres falsos insinadores negarem as Sagradas Escrituras?

    O capeta o diabo, o vosso grande amigo LUCIFER foi criado para ser CAPETA, DIABO, mas nao foi criado para ser LUCIFER, mas sim alguem e que tem esse direito a esse nome, alguem que voces dizem que amam, e que o servem, mas infelizmente nem o amam nem o servem, mas glorificam o vosso capeta diabo lucifer.

    E muito triste ver pessoas glorificando alguem que foi criado por Deus para ser O DESTRUIDOR (Joa 10:10) e Isa 54:16 em vez de glorificarem o seu Senhor Cristo Jesus.

    Mas enfim a cegueira espiritual e a tradicao religiosa se sobrepoem sobre as verdades das Sagradas Escrituras.

    Querem ver a realidade de quem e satanas vejam o seguinte site; (palavraespirito2014.bloggratuito.net) e serao esclarecidos de quem e o diabo. Joao 8:31-32.

    Fiquem na paz.

  19. Não adianta falar com quem não tem FÉ, nada contra esse cidadões que não acreditam em DEUS, cada um pode escolher seu caminho, acreditar em DEUS ou no maligno, ou não acreditar em nenhum dos dois, porém aqueles q são ateus, favor não duvidar da palavra de DEUS e nem criticar, muitos ateus, nem ateus sei lá só começam a acreditar em DEUS quando acontece algo de ruim e não tem como fazer nada, ai sim vão orar pedir a DEUS proteção, ajuda nos problemas….. esse tal de antonio tem q ter mais juizo…… valeu pela atenção…..

    • “favor não duvidar da palavra de DEUS e nem criticar”

      Por que exatamente eu não deveria contestar ou criticar uma suposta palavra divina que pode vir a ter influência direta na minha vida? Por que respeitar plenamente uma coisa que não parece fazer o menor sentido lógico, mas que afeta a maneira de pensar de boa parte das pessoas com quem eu convivo? Por que considerar como intocáveis doutrinas que quando levadas a extremos são causas de atrocidades, mortes e guerras?

      Se você não me apresentar uma resposta plausível para essas questões, desculpe, mas eu vou continuar duvidando e criticando a “palavra de Deus”. Tenho todo o direito de fazê-lo.

        • Elaine Moura da Silva, por que você acusa alguém de ter dito ou escrito algo que nunca disse ou escreveu? Nem mesmo Darwin, e nem mesmo nenhum evolucionista ou ateu?
          “Nós não viemos dos macacos!
          Os seres humanos são parentes, não descendentes dos primatas atuais”
          “Se o homem é uma evolução do macaco, por que ainda existem chimpanzés por aí? Essa é uma pergunta bem capciosa, que acaba confundindo e enganando muita gente. Quem adora fazê-la são os criacionistas”.
          Leia e aprenda um pouco, Elaine… Fonte:
          http://super.abril.com.br/ciencia/nao-viemos-macacos-681472.shtml

      • Boa Tarde, bom praticamente vi todos os seus comentários, não com um olhar de julgar, mas levando em conta, o que você acha de Deus ter enviado seu único filho a morrer em nosso lugar? Deus se supremo qual seria a tal necessidade? Bom na realidade Deus queria mostrar aos homens que ainda Ele se importa com os mesmos. Mesmo que você não queira acreditar em sua existência Ele não vai te obrigar a acreditar N’Ele, pois Ele na realidade deixa o ser humano ir aos pontos desejados em sua vida e não ao ponto que Ele te obrigue a ir, mas por outro lado Ele também te da a oportunidade de segui-lo, e a partir do momento que você decide ou não em segui-lo você terá duas opções que são estas ”negue-se a si mesmo” ou ”continuar vivendo da sua forma de pensar”, são somente essas duas opções, mas por quê? Porque aquele que realmente quer viver por Cristo deve negar sua vã convicção de ideais e desejos pessoais.,

        ”E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências” (Gálatas 5:24).

        Mas se for olhar para esse lado você pode falar: ”Deus então é injusto, pois se Ele nos deu a livre escolha, por que devemos então seguir os seus preceitos?” Isso é mais simples que pareça:,

        ”Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
        o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
        Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,
        o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo;” (1 Timóteo 2:3-6).

        Todos nós precisamos conhecer a verdade, eu particularmente não conheço outra verdade a não ser a ”Bíblia” e dela não me afasto. Infelizmente os ”homens” criaram muitos argumentos aos seus pontos de vistas e isso com toda certeza não é agradável a Deus.,

        ”¶ Admoesta-os a que se sujeitem aos principados e potestades, que lhes obedeçam, e estejam preparados para toda a boa obra;
        Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda a mansidão para com todos os homens.
        Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros.
        Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens,
        Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,
        Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;
        Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.
        Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens.
        ¶ Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.
        Ao homem hereje, depois de uma e outra admoestação, evita-o,
        Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado.” (Tito 3:1-11).

        Contudo não falei tudo isso menosprezando os seus argumentos, mas sim fazendo algo que Cristo fez por mim, um dia andava segundo o meu ponto de vista e meus ideais, mas aprendi uma coisa ”Amar a Deus sobre todas as coisas, e o próximo como a mim mesmo”, mesmo que eu não o veja, eu sei que Ele está aqui me contemplando e ai também lhe contemplando ”irmão”, basta ter fé é simples.

        ”¶ Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” (Hebreus 11:1)

        E sem ela é impossível agradar a Deus.

        ”Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6)

        Grande Abraço a Paz do Senhor, Deus tem uma vida melhor para ti, basta crer 😉

      • Boa Tarde, bom praticamente vi todos os seus comentários, não com um olhar de julgar, mas levando em conta, o que você acha de Deus ter enviado seu único filho a morrer em nosso lugar? Deus se supremo qual seria a tal necessidade? Bom na realidade Deus queria mostrar aos homens que ainda Ele se importa com os mesmos. Mesmo que você não queira acreditar em sua existência Ele não vai te obrigar a acreditar N’Ele, pois Ele na realidade deixa o ser humano ir aos pontos desejados em sua vida e não ao ponto que Ele te obrigue a ir, mas por outro lado Ele também te da a oportunidade de segui-lo, e a partir do momento que você decide ou não em segui-lo você terá duas opções que são estas ”negue-se a si mesmo” ou ”continuar vivendo da sua forma de pensar” são somente essas duas opções, mas por quê? Porque aquele que realmente quer viver por Cristo deve negar sua vã convicção de ideais e desejos pessoais.,

        ”E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências” (Gálatas 5:24).

        Mas se for olhar para esse lado você pode falar: ”Deus então é injusto, pois se Ele nos deu a livre escolha, por que devemos então seguir os seus preceitos?” Isso é mais simples que pareça:,

        ”Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
        o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
        Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus, homem,
        o qual se deu a si mesmo em resgate por todos, para servir de testemunho a seu tempo;” (1 Timóteo 2:3-6).

        Todos nós precisamos conhecer a verdade, eu particularmente não conheço outra verdade a não ser a ”Bíblia” e dela não me afasto. Infelizmente os homens ”homens” criaram muitos argumentos aos seus pontos de vistas e isso com toda certeza não é agradável a Deus.,

        ”¶ Admoesta-os a que se sujeitem aos principados e potestades, que lhes obedeçam, e estejam preparados para toda a boa obra;
        Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda a mansidão para com todos os homens.
        Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros.
        Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens,
        Não pelas obras de justiça que houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo,
        Que abundantemente ele derramou sobre nós por Jesus Cristo nosso Salvador;
        Para que, sendo justificados pela sua graça, sejamos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.
        Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens.
        ¶ Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs.
        Ao homem hereje, depois de uma e outra admoestação, evita-o,
        Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado.” (Tito 3:1-11).

        Contudo não falei tudo isso menosprezando os seus argumentos, mas sim fazendo algo que Cristo fez por mim, um dia andava segundo o meu ponto de vista e meus ideais, mas aprendi uma coisa ”Amar a Deus sobre todas as coisas, e o próximo como a mim mesmo”, mesmo que eu não o veja, eu sei que Ele está aqui me contemplando e ai também lhe contemplando ”irmão”, basta ter fé é simples.

        ”¶ Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” (Hebreus 11:1)

        E sem ela é impossível agradar a Deus.

        ”Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6)

        Grande Abraço a Paz do Senhor, Deus tem uma vida melhor para ti basta crer 😉

  20. “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele” apocalipse12,9- Explicação: O Diabo Não É Um Simbolo Ou Uma Lenda;É Uma Personalidade Muito Real.Originalmente,Satanás Era Um Anjo De Deus Gue, Constantemente Tenta Impedir Sua Obra.No Entanto,Ele Está Iimitado Pelo Poder De Deus E Só Faz O Gue Lhe É Permitido ( Jó 1.6-2.8). O Nome Satanás Guer Dizer Acusador (12.10). Ele Está Ativamente Procurando Pessoas Para Atacar (1 Pe 5.8,9). Satanás Gosta De Perseguir Os Crentes Gue São Vulneráveis em Sua Fé, Esperitualmente Fracos Ou Gue Se Encontram Isolados De Outros Crentes. Embora Deus Permita Gue O Diabo Faça Seu Trabalho Nesse Mundo,Tudo Está Sob O Controle De Deus.E Jesus Tem Poder Total Sobre Satanás-Jesus O Derrotou Guando Morreu E Ressuscitou Pelos Pecados Do Mundo.Um Dia Satanás Será Lançado No Lago De Fogo e Enxofre( Eternamente Amarrado) Para Nunca Mais Voltar A Praticar Suas Obras Malignas ( Ver 20.10).

  21. queridos e queridas, primeiro agradeço a Deus pai que com sua bondade me deu este tempo para puder escrever alguma coisa a respeito.
    como tivera dito a amiga Ana, gostaria de puder dizer-te o seguinte; Deus é perfeito sim, e por sua vontade, quer ou agradaria a ele que toda a sua criação fosse perfeita, refiro-me somente de Anjos e Homens.
    satanás como muitos pensam e até mesmo acreditam, não foi criado primeiro com o nome de diabo o satanás, ele foi criado com o nome de lucifer, aferidor de medida, Ezequiel:28:12. o único anjo chamado querubim ungido classe una, Deus criou lucifer com o propósito de ser o protector do trono de Deus. embora que muitas coisas na bíblia estao escritas em sentido figurado. carentes de muita boa interpretação, e porque lucifer se tornou diabo? por causa de poder, diz o texto; e eu cito, por causa da multiplicação do teu comércio, que significa teu poder. por causa do teu resplendor, corrompestes a tua sabedoria, qualidades especiais que o colocam acima da média.
    por causa da soberba, lucifer perdeu a bênção. e a soberba, todos nós sabemos oque é e oque faz. isaias:14:14:15. que tem um outro exemplo de soberba, pois a soberba é a tiedade do homem, é dizer em outras palavras, que não precisas de Deus, e que és capaz de tudo, em outras palavras é questionar o poder de governança de Deus.
    de lucifer virou satanás.

    agora porque acontece o mesmo na parte dos anjos e os homens? por causa do livre arbítrio, cada um pode escolher fazer oque quiser.
    Deus é todo sabio, ele sabe e pode tudo, a perfeição em Deus, é incorruptível, se um anjo ou homem quiser ser perfeito, ele tem a escolha em suas mãos.
    queridos se a escolha esta bem nas nossas mãos, logo podemos sim ser seres perfeitos, se Deus estabeleceu regras para se seguir na vida espiritual, devemos obedecer para que sejamos justos, perfeitos, santos ou uma outra qualquer coisa. eu acredito no que estou a dizer, se quisermos aprofundar melhor acerca da perfeição ou santidade, ou em ser justo, aconselho aos amados a pensarem na vida.
    existem regras para se puder viver bem nesta vida, tu podes ser justo se praticares justiça, serás santo se fizeres somente coisas santas, serás perfeito se agires em tudo com perfeição. todas estas coisas adquiren-se do mesmo jeito que podemos perder-las.
    força pra todos, antes de criticarem as obras de Deus, por favor primeiro procurem saber aonde é que estavas antes de nasceres.
    que Deus abençoe a todos, e capacita para compreender as coisas que não sabem.
    procurem ler muito o livro de provérbios para que com sabedoria aprendas e sejas sábio.
    assinado: ir. path luamba

    • A unica mãe que teve um filho em nome de Deus foi Maria de Nazaré. Se vc é casada tai metade do problema resolvido. Não que uma solteira não possa ser mãe. Pode… mas não é bom que isso ocorra. Ate Maria teve que casar com Jose de maneira meio rapido.

  22. Se Deus sabe de tudo, sabia que apesar de todos os esforços, o anjo cairia e se tornaria um demônio, porque Deus tudo sabe. Sabe o futuro. Então se sabia o futuro, o criou com consciência de que ele se tornaria o que se tornou. Logo, ele criou sim, pois sabia. O mesmo acontece com pessoas fadadas ao inferno, quando ele as cria, ele sabe que apesar de todas as chances dadas a elas, elas irão para o inferno. Logo cria pessoas para serem atormentadas eternamente.

  23. A ciencia ainda n conhece o homem.Como podem discutir e afirmar a respeito da criação dos anjos.
    Percebi q quase todos falam dos anjos , como se eles fossem humanos.
    Quem sabe os anjos tem um poder quase igual ao de Deus.Este poderia ser um dos motivos que Deus n destruiu ele.
    É difícil para o ser humano falar de outros seres q n conhece, quando ele mesmo n conhece a si mesmo!
    Por isso eu faço o bem, e amo á todos que são do bem.O restante são mistérios de Deus.

  24. Eu NÃO entendo todo esse debate sobre SER ou SER, PODER ou NÃO PODER!!!!!
    PESSOAL caiam na real todo conhecimento humano , fora o que realmente podemos comprovar!, SÃO ESPECULAÇÃO tanto os de cientistas quanto os de outras áreas do conhecimento cognitivo. Realmente não sabemos nossa origem e porque somos a unica especie racional e com poder de criação nesta terra!!!. todas essas especulações e teorias de cientistas de “milhões de anos atras, ou minhões de anos-luz à frente…. GENTE isso são apenas conjecturas humanos, pois nunca estivemos fisicamente estes lugares ou anos.
    agora parem para PENSAR, o que a bíblia nos revela realmente faz todo sentido, pois existe coerência em seus textos.
    Somos criaturas tentando especular outro nosso criador, quem nos criou e nos colocou nesta terra. com clima e biosfera perfeitos para nossa existência. leiam Gênesis 03:22 “Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da Árvore da vida, e coma e viva eternamente,” OBS: PERCEBAM que existiam duas Árvores, uma que lhes dava Conhecimento assim como Deus, e outra que lhes dariam a Vida Eterna como Deus, quando o homem comeu e desobedeceu suas ordens. Se o homem continuasse a se alimentar destas arvores ele iria adquirir ainda mais conhecimento e vida terna como Deus fala quando cita que o “homem se tornará um de nós!”
    ¶ Gênesis 2:9 “E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
    E o Senhor Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.”
    Gênesis 2:16-17 “Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” OBS: porque Deus disse certamente morrerás? PORQUE DEUS não permitiria que o homem continuasse a se alimentar de um fruto que o tornaria Eterno e Conhecedor de tudo assim como Deus o é!, pois entendam que somente Deus poder e detêm o controle para lidar com todo esse poder!!! Ele conhece e domina tanto o BEM quanto o MAL. Satanás tentou controlar e foi banido, depois nos coloco nessa furada contra Deus para que também fossemos banidos, Agora apenas o Remidos e Salvos em Cristo JESUS poderão retornar a essa glória novamente.
    Por nós termos suas características (de DEUS) e não sabermos lidar com tudo isso, É isso que nos faz curiosos e especuladores de nossa origem.
    tudo isso somente revelado após a nossa morte e consequente vida eterna, vida esta tanto para salvação eterna como para o tormento eterno. você pode a ter duvidar, mas assim como eu, você não poderá provar até este dia chegar para mim e para você. minha opção é acreditar Nele e em tudo que nos deixou para nos guiamos até Ele.

  25. Agora vejo porque tantos teólogos que gosta de uma debate, e de confrontos para mostrar a outra pessoa que esta errada em sua tese, esquecem que nada disso importa, pois o principal mandamento de Deus á amar a Deus sobre todas as coisas, de toda sua força e de todo intendimento, e o seu próximo como a ti mesmo, o ser Humano é carente de humildade que gosta de colocar a sua culpa em alguém, e hoje tem audácia de culpar o próprio Deus por seus fracasso, nunca tanta li tantas controversas, se a pessoa não tiver a cabeça firme, esses conteúdos deixara desacreditada, Graças a Deus que temos o Espirito Santo, porque não temos necessidade de que alguém vos ensine mais o espirito Santo nos ensinara ar respeito de todas as coisas e o seu ensinamento é verdadeiro.

    O que importa que naquele dia vai ficar de fora aquele que não se arrependeu do seus pecados e vive na iniquidade, e aqueles que decidirão aborrecer a carne serão recompensado pela vida eterna.

  26. QUEM É JEOVÁ?????????

    Evangelho de João capitulo 6: 44- . 44 Ninguém pode vir a mim, a menos que o Pai, que me enviou, o atraia; e eu o ressuscitarei no último dia. 45 Está escrito nos Profetas: ‘E todos eles serão ensinados por Jeová.’ Todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim. 46 Não é que algum homem tenha visto o Pai, exceto aquele que é de Deus; este tem visto o Pai. Samos 83: 18-18 Para que as pessoas saibam que tu, cujo nome é Jeová, Somente tu és o Altíssimo sobre toda a terra.

    PRA QUEM NÃO SABE QUE JESUS TEM UM PAI; ACHO QUE ESSE TESTO BASTA.
    JEOVÁ; O NOME DE DEUS.
    A apostasia mais tarde passou a contaminar a congregação cristã, em especial depois da morte dos apóstolos. (2 Tes. 2:3-7) Falsos instrutores até mesmo adotaram a tradição judaica de não usar o nome de Deus. Mas será que Jeová permitiria que seu memorável nome fosse apagado? Jamais! É verdade que não é possível determinar sua pronúncia exata, mas o nome perdura. Com o tempo, ele apareceu em várias traduções da Bíblia, bem como nos escritos de eruditos bíblicos. Por exemplo, em 1757, Charles Peters escreveu que “Jeová”, em contraste com os muitos títulos de Deus, “parece ser o que melhor exprime Sua essência”. Num livro de 1797 sobre a adoração de Deus, Hopton Haynes começa assim o capítulo 7: “JEOVÁ, o nome próprio de DEUS entre os judeus; o único a quem eles adoravam; assim como faziam Cristo e os Apóstolos.” Henry Grew (1781-1862) não apenas usava o nome de Deus, mas também reconhecia que esse nome havia sido vituperado e tinha de ser santificado. George Storrs (1796-1879), um íntimo associado de Charles T. Russell, também usava o nome de Deus, como o próprio Russell usava.

  27. QUEM É JESUS CRISTO?????

    13 – JESUS CRISTO; QUEM É ELE?

    JESUS? Quem é ele? Ora, ele é DEUS, responde o “crente” Mas uma leitura cuidadosa do Evangelho do apostolo JOÃO, nos revela que ele (JESUS) teve origem. Ele sempre esta lembrando seus ouvintes e leitores, da sua posição relativa de autoridade nos arranjos da ordem universal, tanto na sociedade Angélica, quanto a sua posição em relação a um DEUS Todo Poderoso.

    Uma infinidade de passagem nesse evangelho e leitura cuidadosa, dentro do critério gramatical da língua portuguesa, nos revela sem duvida tratar-se ele de uma criatura um pouco menor que seu pai, embora maior que os anjos. A fim de iniciarmos esclarecimento da questão objeto desse parágrafo veja o relato do seu batismo conforme relatado no Evangelho de MATEUS. JESUS veio então da Galileia ao rio JORDÃO, a fim de ser batizado por JOÃO. Este porem tentou impedi-lo dizendo: “Eu é que devo ser batizado por ti, e tu vens a mim para batizá-lo”.

    Em resposta JESUS disse-lhe: deixa, pois é apropriado que executemos segundo as leis “mosaica” e justa. Então JOÃO entendeu e cessou de impedir. Depois de ser batizado por JOÃO, saiu imediatamente da água; e nesse instante os céus se abriram e ele viu o espírito de DEUS descendo sobre ele como na figura de uma “pomba”. E uma voz no céu exclamou: “este é meu filho, o amado, a quem tenho aprovado”. Indagamos ao leitor: “o espírito de quem estava falando nesse momento”? Quem estava sendo batizado? DEUS; ou seu filho JESUS?
    Estava DEUS ou JESUS usando de ventriloquismo, de maneira que a voz parecia estar no céu? Estavam anjos encarregados de dizer essas palavras? Usar DEUS dessa possibilidade é no mínimo desonesto para com os ouvintes, não acham? É redundante e cansativo citar mais de dezenas de passagens bíblicas só no Evangelho de JOÃO. Vejamos alguns: João 3: 16; Porque DEUS amou tanto mundo que deu seu filho unigênito… Ora quem da alguma coisa sendo sua, não pode dar a si próprio ao mesmo tempo. Versículo 35: O pai ama o filho e tem entregado todas as coisas na sua mão. É impossível entregar a si próprio, tem que entregar alguém. Capitulo 5: 17, Meu pai tem estado trabalhando ate agora e eu também estou trabalhando.

    Por essa razão os judeus procuravam matá-lo, por que não somente “violava” o sábado, mas também chamava DEUS de seu próprio pai, fazendo-se igual a DEUS. JOÃO capitulo 17:6, Tenho manifesto o teu nome aos homens que me deste do mundo (seus apóstolos) Eram teus e tu me deste, e eles tem observado a tua palavra.

    Também o versículo 7; eles vieram agora, a saber, que todas as coisas que me deste são de ti. Será que os judeus nos dias de JESUS eram menos inteligentes que nós, não sabendo a diferença entre PAI e FILHO? Caso você ache que os judeus eram sim menos inteligentes, então o escritor JOÃO ou mesmo JESUS tê-los-ia corrigido, e eles eram judeus. Capitulo 6: 44; Ninguém pode vir a mim, a menos que o pai que me enviou, o atraia; e eu o ressuscitarei no ultimo dia. Se Afirmar-mos que viemos a Cristo sem ajuda do PAI, então estamos nos enganando a nos mesmo. Capitulo 11: 42;

    Deveras eu sabia que sempre me ouves; mas falei por causa da multidão parada aqui, a fim de que creiam que tu me enviaste. Para que DEUS sempre ouvisse a seu FILHO e ao mesmo tempo o enviara a terra, é impossível ouvir a si próprio ou enviar a si próprio. Novamente apelamos para a leitura respeitando a linguagem gramatical da língua portuguesa ou, qualquer que seja o idioma de sua BÍBLIA.

    Apelamos ao bom senso do leitor para voltar a ler com mais atenção todo o evangelho do apostolo JOÃO, sempre atento à correta interpretação da leitura em conformidade com o escrito sem “torcer” as palavras condenando ao mesmo tempo a língua pátria, sem a qual toda leitura não teria sentido lógico.

  28. Tudo muito bom, tudo muito bem… mas o sofrimento que passamos por causa disso tudo não justifica nada disso. Todo esse plano é furado. Se somos superiores aos anjos (caídos ou não) em alguns aspectos, em poder não o somos. Temos hoje algo em torno de 7 bilhões de pessoas neste mundo miserável, largado. Imaginem os outros bilhões que já viveram aqui, dos milênios já passados. Anjo e anjo caído tem seu poder nato. Ele sabe que tem e usa. Nós não sabemos, vivemos grudados no plano terreno. Agimos “materialmente”. Pra uma pessoa descobrir em si que há algum poder, custa-se muito. Pouquíssimos destes bilhões se preocupam com isso e destes pouquíssimos, um número menor ainda consegue. Muito sofrimento e dor. Pra que? Pra provarmos que somos leais a Deus? Que podemos ser superiores a anjos e anjos caídos? Alguém aí topa enfrentar um bicho desse? Imaginem a situação: você tem um filho. Coloca esse filho num berço. Pega uma cobra, coloca lá e fala: prova agora que me ama, com esse bicho aí tentando te matar? Que pai é esse, que ao invés de separar o filho do mal, lança o mal sobre ele? Deis sabia que seres celestiais não foram capazes de serem fiéis a ele (Deus). Quanto mais nós, presos em corpos, com dificuldade de entender a natureza espiritual que dentro de si. A carne manifesta muito forte e fica difícil agir espiritualmente. Se os anjos caíram, vivendo perto de Deus, conhecendo-o face a face, quanto mais nós, seres miseráveis, feitos de carne, carne que apodrece, fica doente, nasce deformada e doente em muitos casos. Eu, como pai, jamais colocaria meu filho numa situação em que ele tivesse que provar amor por mim, afinal ele não pediu pra nascer. Eu que devo assegurar-lhe a vida. Simplesmente não dá.

  29. Fala minha gente.

    resposta para todas essas perguntas..
    revelação do Epirito Santo.

    A parada é por fé e não logica.
    Espirito Santo te revela.

  30. Primeiramente Deus não é imperfeito em suas Obras, ao contrário, Deus é perfeito e excelente em tudo que faz. Para responder a pergunta do porque Deus não destruir os demônios, é fácil explicar. Supomos que se Deus destruísse esses tais demônios o que isso é totalmente possível sem qualquer esforço, não haveria glória nisso. Seria muito fácil e piedoso dimais. Mas a partir do momento que Deus escolhe que esses demônios serão julgados no dia do juízo final a permanecerem toda eternidade no lago de fogo sofrendo as piores dores e as piores agonias, isso sim é pagar um preço justo.
    Sobre sermos pecadores isso sempre seremos, a palavra diz que a partir do instante que Adão e Eva pecaram comendo do fruto proibido já estavam “mortos”, essa morte se refere à intimidade de se comunicar com Deus face a face. “Morrendo” então o homem, foi banido do Éden e lançado à terra para que dela pudesse tirar seu próprio alimento debaixo de sol ardo.
    Somos filhos de Adão e Eva, consequentemente também somos herdeiros do pecado desde o primeiro dia que nascemos. Mas como Deus em sua misericórdia, mandou seu filho unigênito, para morrer por nos, afim de que lavassem os pecados de toda humanidade. Como explicar isso, um Pai capaz de dar a vida do Filho unigênito por pecadores? Deus é amor, ele simplesmente ama sua criação “os homens”, mesmo estes sendo perversos, sujos, pecaminosos, Ele assim os ama incondicionalmente. E a prova maior disso foi dar a vida do seu filho pra que assim recebêssemos de graça a vida eterna.
    O maior preço pago pela humanidade, foi Cristo morrer por nós!
    Deus é a perfeição e plenitude de tudo que existe!

  31. Primeiramente Deus não é imperfeito em suas Obras, ao contrário, Deus é perfeito e excelente em tudo que faz. Para responder a pergunta do porque Deus não destruir os demônios, é fácil explicar. Supomos que se Deus destruísse esses tais demônios o que isso é totalmente possível sem qualquer esforço, não haveria glória nisso. Seria muito fácil e piedoso dimais. Mas a partir do momento que Deus escolhe que esses demônios serão julgados no dia do juízo final a permanecerem toda eternidade no lago de fogo sofrendo as piores dores e as piores agonias, isso sim é pagar um preço justo.
    Sobre sermos pecadores isso sempre seremos, a palavra diz que a partir do instante que Adão e Eva pecaram comendo do fruto proibido já estavam “mortos”, essa morte se refere à intimidade de se comunicar com Deus face a face. “Morrendo” então o homem, foi banido do Éden e lançado à terra para que dela pusesse a tirar seu próprio alimento debaixo de sol arduo.
    Somos filhos de Adão e Eva, consequentemente também somos herdeiros do pecado desde o primeiro dia que nascemos. Mas como Deus em sua misericórdia, mandou seu filho unigênito, para morrer por nos, afim de que lavassem os pecados de toda humanidade. Como explicar isso, um Pai capaz de dar a vida do Filho unigênito por pecadores? Deus é amor, ele simplesmente ama sua criação “os homens”, mesmo estes sendo perversos, sujos, pecaminosos, Ele assim os ama incondicionalmente. E a prova maior disso foi dar a vida do seu filho pra que assim recebêssemos de graça a vida eterna.
    O maior preço pago pela humanidade, foi Cristo morrer por nós!
    Deus é a perfeição e plenitude de tudo que existe!

  32. Olá, eu vendo isto creio que existem muitas explicações. 🙂
    Eu pessoalmente não sei nada á cerca da Bíblia nunca a li acho que Deus criou tudo, não sei qual é o nome específico desse ser ou criatura mas tem que haver alguém que tenha criado o “tudo” ( os anjos, os humanos, o universo,etc ), acho que esse Deus é tudo, o correto, o bem por isso nunca na vida devemos pensar que Deus é o mal, acho que esse Deus tal como nós tudo o que cria o que faz nascer cuida eu acho que Deus olha para tudo o que cria como sendo seu FILHO digamos. Eu pessoalmente acredito que Deus criou tudo com a opção de escolha mal/bem , tal como nós os humanos se tivermos um filho nós só queremos o bem dele, não vamos força-lo a nada que ele não queira vamos deixar crescer e escolher a sua felicidade.
    Resumindo amigos a mensagem que eu quero passar é que Deus faz tudo para o bem para a protecção é óbvio que não sabemos tudo á cerca dele mas garanto que tudo o que é amor é Deus. A única coisa que temos que pensar é fazermos o correto podemos acreditar ou não acreditar em Deus acho que ele não liga se acreditamos ou não, mas nós todos e todos ( anjos, humanos, animais )no final estamos com ele quer seja passado muito tempo.
    Olhem eu pessoalmente confesso que gosto bastante de discutir este tipo de assuntos mas para quê tanta confusão tanta teoria …
    Vá amigos espero ter aumentado a vossa fé né ? 😛

    • Ana, você relaciona “mas nós todos e todos ( anjos, humanos, animais )”… anjos? humanos e animais?. Ora, Ana, anjos não existem até provem o contrário. humanos e animais são animais. Pra que essa prolixidade? Percebeu por que as pessoas não acreditam em deus? Uns pelo absurdo que seria a sua existência e outros por que nunca foi comprovada a sua existência. Sim, é preciso comprovar a sua existência, já que ele NUNCA DEU AS CARAS!!

  33. meus irmao a biblia é toltamente correta Deus fez o homem mais tambem deu livre arbitio para escoler seu caminho por isso que Deus deu inteligencia se voce é inteligente na transgride lei a diferença é que Deus ti sustenta mais errado ou certo é voce que escole

  34. A grande questão é: por qual motivo Deus criou a possibilidade de Lucifer fazer um mal? Para um anjo poder negar a Deus e fazer o mal, o mal ja tem que existir para que possa ser feito!
    Esse é o ponto.
    Ou Deus criou o mal ou o mal não existe.

    Vocês não sabem fazer a pergunta nem chegam nos fundamentos da resposta.

  35. Não importa se foi Deus que deu o livre arbítrio. O que importa é que você pode escolher entre as duas opções que existe, isso é fato. Porque você não escolhe o bem? Tu é um covarde que precisa pedir ajuda pra Deus até pra isso ? É fácil escolher o bem, mas se tu quiser pode éscolher dá uns tiros nos teus pais, deve ser mais fácil pra ti.

  36. Deus nos deu o livre arbítrio para nós decidir nossas vidas, Deus sabe tudo sobre o bem e o mal, mas, ele não sabe sobre o que vamos fazer. Qual seria a moral dele saber o que iria acontecer, então ele não precisaria nos dar o livre arbítrio se já sabia o final.

  37. irmão por Deus não fale assim, Deus criou o homem perfeito mas ele não quis ser perfeito preferiu da ouvidos a serpente e não a Deus que o criou, por favor não questione a Deus, porque ele sabe de todas as coisas! se vc questiona é porque não tem fé que não a nada mais poderoso do que Deus e que ele pode te livrar do diabo! MAS PARA ISSO VC TEM QUE ANDAR NOS CAMINHOS DO SENHOR E SE ARREPENDER DOS SEUS PECADOS! mas lembre-se o caminho é o caminho da retidão;) JESUS TE AMA E SE ENTREGOU POR VC E POR MIM ( TODOS )

    • Se Deus é misericórdia e amor, cadê ele? Onde estava quando milhões morriam câmaras de gás, tinham seus membros decepados, sofriam como nunca imaginaram sofrer?. Hoje o mal se alastra no mundo ganhando força como nunca e ele nada faz para intervir. Chego a conclusão de que aqui estamos só, jogados nesse mundo onde quem manda é o mal, o que chamamos terra, pra Deus é o inferno. Vem a igreja com esse papo de salvação, de que devemos seguir seus ensinamentos,,, Isso é um engodo vindo de quem dizimou nações que se opunham a ela e que hoje anda acha quem a siga cegamente, sofrendo e achando bom, tendo uma legião de sadomasoquistas.

  38. Céu e inferno, Diabo, … balelas… Deus , que ensinou através de Jesus a amar e perdoar iria cair em contradição condenando ou permitindo um ser que é sua criatura sofrer eternamente. Evoluam meus caros. Não fiquem patinando nesta condição absurda. Evoluam! Não há outro caminho. Portanto, quanto antes vocês pensarem diferente destas informações primárias que estão na Bíblia, melhor. Vão estudar sobre a reencarnação, sobre a caridade, … vamos trabalhar, por a mão na massa! Vamos realizar o maior milagre que Deus nos dá que é a capacidade de pensar. Respeitemos mais ao próximo, os gays, o casamento homo-afetivo, … Se libertem !

  39. Ola a paz / eu vir que vc pergunta pq Deus nos deixo a Mercer de Satanás muito bem Ele não nos deixo pq Satanás só pode tocar em Alguém com a permissão de Deus vamos ler (Jô capítulo 1)(Jô capítulo 2) aí você vai ver que Satanás estava sempre rodiando o servo de Deus porém não podia tocar nele.mais só depois q Deus permitiu q ele o tocasse .para aqueles que são FIES sevos do Deus vivo altoridade pra espusar o Diabo ler (Lucas 9 vs1)
    ” E Convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios,”…..
    (Mateus 10 vs 1) ” E Chamando os seus doze discípulos,deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulaarem, “…..
    (Lucas 10 vs 18.19) ” E disse-lhes eu via Satanás como raio , cair do céu . Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiãoes , e toda força do inimigo r nada vos fará dano algum ” Satanás tem poder sobre aqueles q não são FIES aqueles que não tem a armadura de Deus na sua vida como diz em ( Efesios 6 vs 11) ” Revesti-vos de toda a armadura de Deus para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo” pra terminar eu deixo pra você ( Tiago 4 vs7) ” Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo é ele fugirá de vos” Deus é contigo confie nele pois assim ele te guardará (Salmos 91 vs 11) ” porque aos seus Anjos dará ordem a teu respeito , para te guardarem em todos os teus caminhos “

  40. Sede sóbrios vigiai ; porque o diabo vosso adversário , anda em derredor, blamando como leão buscando a quem possa tragar” ( 1 Pedro 5 vs 8) o diabo está sempre armando artimanhas pra poder nos trega mas Deus nos serca com os seus Anjos como podemos ver ,
    “Porque aos seus Anjos dará ordem a teu respeito , para te guardarem em todos os teus caminhos” Jesus sabendo que Satanás estava na terra deu autoridade pra seus discípulos.
    (Lucas 10 vs 18.19). ” E disse-lhes eu via Satanás, como raio cair do céu .
    Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiãoes , e toda a força do inimigo e nada vos fará dano algum ” essa autoridade também é dada todos aqueles que são fiel a Deus e por mais qui não são perfeitos estão buscando a santificação na qual sem santificação ninguém verá a Deus por isso ” Sujeitai-vos pois a Deus resisti ao Diabo e ele fugirá de vos “( Tiago 4 vs 7)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *