por favor respondam existe alguma doença mental parecida com apostasia?

minha psicóloga cristã disse que o que aconteceu comigo não foi por causa de um pecado e sim de um trauma e o que aconteceu comigo é que me tornei uma pessoa fria, vazia sem sentimentos, muito menos amor, perdi a presença de Deus na minha vida, será que eu fiquei doente ou cometi o pecado de voltar atrás da fé que é o pecado da apostasia que também não tem perdão

7 pensou em “por favor respondam existe alguma doença mental parecida com apostasia?

  1. enquanto houver vida tem perdao, o pecado imperdoavel e pensar que Deus nao perdoa, Deus perdoa sempre os pecados de um pecador que se arrepende com o coracao, quanto a sua frieza voce entra no seu quarto e conversa com o Senhor JESUS e fala com ele todos os seus problemas, ele ja sabe mas quer ouvir da sua boca pede pra ele as mudancas que voce quer mas nao consegue, e ele mudara a sua vida e transformara em uma pessoa sensivel misericordiosa e santificada, que Deus tire todas as suas ansias leia a palavra de Deus pensa em como agrada lo todos os dias e deixa ele preocupar dos seus problemas. Que Deus te abencoe!

  2. Apostasia é 1) Negação e abandono da fé (1 Tm 4.1; 2 Tm 2.17-18), e 2) A Revolta Final contra Deus (2 Ts 2.13). Apostatar é abandonar a fé em Deus, ou seja sair dos caminhos divinos.
    Traumas e pecados não se constituem em pecado imperdoável, enquanto nós assim os consideramos. Deixar de ter fé é uma decisão pessoal que pode ser revertida no instante que a pessoa desejar. Reavalie o seu relacionamento com o SENHOR DEUS em nome do SENHOR JESUS CRISTO. Peça sabedoria ao SANTO ESPIRITO DE DEUS e você receberá a luz divina em sua vida.
    Que o SENHOR DEUS a abençoe.

    • No Novo Testamento e em especial nas epístolas temos a completa revelação de Deus sobre Aquele que era previsto no Antigo Testamento pelos profetas: Jesus. Temos também a revelação da Pessoa do Espírito Santo, que é Deus, assim como o Filho e o Pai. Mas você não encontra em nenhuma situação alguém orando ao Espírito ou adorando o Espírito Santo.

      Sendo assim, o que não encontramos os discípulos fazendo ou os apóstolos dizendo para fazermos, nós devemos humildemente entender que deve existir uma razão para não fazermos. Além disso, não faz sentido orar para o próprio Espírito Santo que nos ensina como devemos orar, por intermédio de quem oramos, e que intercede pelos santos. Somos exortados a orar NO Espírito, não PARA o Espírito.

      Rom 8:26 E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

      Rom 8:27 E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.

      É importante lembrar também que, ao contrário do Pai e do Filho, que hoje estão no céu, o Espírito Santo está no mundo e também habita no crente. Ele é o penhor, ou a garantia da nossa redenção, e é por intermédio dele que elevamos nossa adoração ao Pai e ao Filho. Não há um versículo sequer na Bíblia que inclua o Espírito Santo como o destino de nossa adoração ou súplicas. Todavia, esse erro você encontra em muitos livros cristãos e até mesmo em letras de hinos que trazem frases exaltando o Espírito Santo ou o adorando.

      Jesus é Deus, mas enquanto estava no mundo ele deixou claro que estava em submissão ao Pai. Mas quando foi adorado ele não recusou adoração. Porém prometeu enviar o Consolador e este desceu em um caráter diferente daquele em que Jesus veio. Embora também seja Deus, no caráter em que o Espírito Santo está hoje no mundo não há qualquer base bíblica para adorá-lo ou fazer orações dirigidas a ele. Ele atua nos bastidores levando nosso olhar e atenção para Cristo, não para si mesmo.

      Alguns alegam que quando adoramos a Deus estamos adorando o Espírito Santo, ou quando oramos a Deus estamos orando ao Espírito Santo. É evidente que o Espírito Santo é Deus e uma Pessoa da Trindade, porém devemos respeitar a ordem que Deus estabelece na sua Palavra. Por exemplo, apesar de ser Deus, Jesus andou neste mundo na condição de Filho obediente ao Pai, não fazendo a sua própria vontade (embora perfeita), mas sujeitando-se inteiramente à vontade do Pai. Os céticos e incrédulos indagam como Jesus poderia ser Deus se agia assim, mas era tudo uma questão de ordem.

      Alguns cristãos costumam fazer coisas, como orar para o Espírito e adorá-lo, por ignorarem as Escrituras. Outro erro é chamarmos a Jesus de Rei, algo que não encontramos os apóstolos fazendo, embora ele seja o Rei dos Judeus. Mas para a Igreja ele é Senhor.

      Outra coisa é que encontramos o Senhor Jesus nos chamando de irmãos, mas NUNCA encontramos os apóstolos o chamando de Irmão, o que pode significar que ele tem a liberdade de nos chamar assim, mas não foi dada a nós a mesma liberdade de chamá-lo de irmão.

      Complementando, encontramos, obviamente, instruções para orarmos ao Pai, mas vemos também os discípulos se dirigindo ao Senhor Jesus:

      Paulo: 2 Co 12:8 Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.

      Estêvão: Ats 7:59 E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito.

      João: Apo 22:20 Ora vem, Senhor Jesus.

      Também ações de graças dirigidas a Jesus:

      1Tm 1:12 E dou graças ao que me tem confortado, a Cristo Jesus Senhor nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério;

      Louvor e adoração dirigidos a Jesus:

      Efs 5:19 Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;

      Jesus sendo invocado pelas assembleias:

      1Co 1:2 À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso.

  3. Nobre irmã(o):

    Não existe.

    O que existe são amontoados de escolhas e eventos que podem ou não levar à apostasia.

    Apostasia é a ação do homem afastar-se de Deus. Voluntariamente.

    Não acredito que a doença mental seja causa de apostasia. Apostasia é VOLUNTÁRIA E CONSCIENTE.

    Uma doença mental que afeta a psique humana, DEVE ser tratada por um profissional sim, mas no teu caso específico, pareceu sentimento de culpa. Ou que uma ação levou a um desfecho vazio.

    Quero frisar uma coisa: DEUS CONTINUA TE FALANDO, TE AMANDO.

    Mas você não sente, nem ouve.
    Qual o canal de comunicação para falar com o DEUS SUPREMO CRIADOR?

    Oração!
    Leitura de Bíblia!

    Não para saber a diferença entre tribulação e por exemplo, depressão, não.

    Mas para saber ainda mais!

    Se você já teve a consciência a ponto de formular essa questão, obviamente terá em separar os dois campos.

    CONTINUARÁ O TRATAMENTO E REINICIARÁ O OUTRO!

    O QUE VOCÊ OU EU PODERÍAMOS FAZER PARA DEUS NOS AMAR MAIS?

    NADA! CRISTO JÁ MORREU E RESSUSCITOU POR NÓS!

    PORÉM ESPERA QUE VOLTEMOS A ELE! E isso inclui sim a assumir a culpa mas NÃO MORRER DELA E ASSUMIR O ARREPENDIMENTO E TER CERTEZA DO PERDÃO!

    Isso falando da parte espiritual, que, sem ser um curandeiro ou mistificar demais, É MAIOR QUE A MENTAL! Uma afeta a outra, sabemos, mas enquanto conscientes de Deus e de Seu poder, ainda que por UM MINUTO, nos voltemos à conversar com Ele, Ele mesmo a seu tempo DISSIPARÁ QUALQUER VAZIO, desde que aceitemos ser templo e morada.

    Meu irmão, disse isso de modo não muito profundo, não conheço teu caso em específico. Mas creio que o Nosso Deus falará contigo de modo que você possa entender.

    Saudações em Cristo Jesus.

  4. Sua preocupação e pergunta é o primeiro sinal de que você não é um apostata. Você pode ser uma pessoa fraca na fé, com medos, com a carne vencendo seu espirito, com uma mente em desarmonia, com sentimentos, mas um apostata na fé não se preocupa em fazer perguntas, ele simplesmente volta-se para seu caminho perdido sem jamais se interessar por qualquer tipo de ajuda. sem jamais perguntar. o fato de você estar fazendo uma pergunta indica que você quer uma solução e se quer uma solução não é um apostata. Entende que o coração humano é enganosos e cada um de nós tem uma natureza, alguns mais sentimentais, outros menos, mas seguir á Deus não requer um sentimento, requer uma consciência, um desejo, uma busca, o sentimento vem depois, a libertação vem depois. Não deixe teu coração te enganar e te dar sentenças que Deus não te deu. Apenas volte-se para ELE do jeito que estiver e o faça com entrega e sinceridade e no tempo certo tudo dará certo, até teus sentimentos encontrarão harmonia na jornada da fé.

  5. Olha, você está vivendo um grande equívoco em sua vida, pois, quem te disse que abandonar a fé é pecado imperdoável?
    O único pecado que não é perdoado de forma nenhuma, está citado na Bíblia e é a blasfêmia contra o Espírito Santo de Deus!
    Você está dando lugar ao maligno e ele esta cirandando com você, procure ajuda em uma Igreja Evangélica o quanto antes e busque em primeiro lugar a reconciliação com Deus enquanto há tempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *