O que temos de fazer para ser salvos?

UM HOMEM certa vez perguntou a Jesus: “Senhor, são poucos os que estão sendo salvos?” Como respondeu Jesus? Disse ele: ‘Basta aceitar-me como teu Senhor e Salvador, e assim serás salvo’? Não! Jesus disse: “Esforçai-vos vigorosamente a entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos buscarão entrar, mas não poderão.” Lucas 13:23, 24.
Será que Jesus deixou de responder à pergunta do homem? Não, pois o homem não perguntou quão difícil seria ser salvo; ele perguntou se o número era pequeno. Portanto, Jesus apenas indicou que menos pessoas do que seria de esperar se esforçariam vigorosamente para receber esta maravilhosa bênção.
‘Não foi isso o que me disseram’, talvez protestem alguns leitores. Talvez citem João 3:16, que diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Mas nós respondemos: ‘Então, em que temos de crer? Que Jesus viveu mesmo? Claro que sim. Que ele é o Filho de Deus? Definitivamente. E visto que a Bíblia chama a Jesus de “Instrutor” e “Senhor”, não temos de crer também no que ele ensinou, obedecer-lhe e segui-lo?’  João 13:13; Mateus 16:16.

2 pensou em “O que temos de fazer para ser salvos?

  1. Bom dia, a graça Paz do Senhor,
    Amado, Crer em Jesus significa entender o propósito Dele, é a mesma coisa que você crer na filosofia de Platão ou mesmo crer na ideologia de Nietzsche, significa que você é adepto a aquele pensamento.

    Jesus Cristo não é um filosofo, usei apenas como exemplo, Cristo Jesus prega a verdade, que sem santidade não entraremos nos céu, Ele é nosso advogado, assim que aceitamos Ele e nos libertamos das correntes do inferno estamos prontos a ir ao céu, no momento em que aceitamos é zerada toda a nossa dívida que foi paga por Ele na CRUZ, dívida que não podemos pagar.

    Precisamos entender que naquela época aceitar a Cristo significava morrer, literalmente, cristãos eram odiados, massacrados e vituperados pelos perseguidores que você pode observar no oriente médio hoje. Então João prega para realidade dele, por que muita gente aceitava e não dava tempo viver como nós aqui em paz no Brasilzão de meu Deus.

    Jesus requer um coração limpo e santidade, e para isso é necessário entrar pela porta estreita, leia em Mateus 5:20 que Jesus disse: “se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus”, mas o que é essa tal Justiça? Continue lendo Mateus 5 que você saberá.
    Por fim, meu texto ficou longo, mas esse é um assunto que é simples de se entender mais complexo de se explicar, abraços, fica com Deus.

  2. crer no Senhor Jesus Cristo e serás salva tu e tua casa.
    acredito que guando cremos de verdade a salvação nos alcança, e faremos exatamente tudo isso que foi descrito nas respostas a cima e no que diz a palavra de Deus aos que creem. É impossível crer em Jesus e não se tornar um novo homem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *