UM HOMEM certa vez perguntou a Jesus: “Senhor, são poucos os que estão sendo salvos?” Como respondeu Jesus? Disse ele: ‘Basta aceitar-me como teu Senhor e Salvador, e assim serás salvo’? Não! Jesus disse: “Esforçai-vos vigorosamente a entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos buscarão entrar, mas não poderão.” Lucas 13:23, 24.
Será que Jesus deixou de responder à pergunta do homem? Não, pois o homem não perguntou quão difícil seria ser salvo; ele perguntou se o número era pequeno. Portanto, Jesus apenas indicou que menos pessoas do que seria de esperar se esforçariam vigorosamente para receber esta maravilhosa bênção.
‘Não foi isso o que me disseram’, talvez protestem alguns leitores. Talvez citem João 3:16, que diz: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Mas nós respondemos: ‘Então, em que temos de crer? Que Jesus viveu mesmo? Claro que sim. Que ele é o Filho de Deus? Definitivamente. E visto que a Bíblia chama a Jesus de “Instrutor” e “Senhor”, não temos de crer também no que ele ensinou, obedecer-lhe e segui-lo?’ João 13:13; Mateus 16:16.