O QUE E QUE O APOSTOLO PAULO ESTA DISENDO PARA QUE DEUS SEJA TUDO EM TODOS?

O Apostolo Paulo nos diz em 1 Co 15 : 28; E, quando todas as coisas lhes estiverem sujeitas, entao, tambem o mesmo Filho se sujeitara aquele que todas as coisas lhe sujeitou, (apartir daqui comeca a minha pergunta) PARA QUE DEUS SEJA TUDO EM TODOS do que e que Paulo esta Falando? algumas sugestoes por acaso.
Em Pv nos diz: 27:17 Como o ferro com o ferro se aguca, assim o homem afia o rosto do seu amigo.
Atencao isto nao e leitinho, mas comida SOLIDA; Hb 5 :12 – 14.
Responda com respaldo Biblico e nao historias que leu ou ouviu por favour.

12 ideias sobre “O QUE E QUE O APOSTOLO PAULO ESTA DISENDO PARA QUE DEUS SEJA TUDO EM TODOS?

  1. Prezado Alvaro, Jesus veio a terra para tirar o vitupério (injuria ) do nome do seu Deus e Pai (romanos 15:3) e abrir a oportunidade de salvação para toda a humanidade que nele exercer fé. Hebreus 5:9. Jesus foi designado Rei do reino de Deus e para isto disse Jesus: É me dado todo o poder (autoridade) no céu e na terra. Essa autoridade era preciso para que Ele agisse como Rei designado afim de conduzir a humanidade a perfeição. Jesus Tinha e tem um trabalho a ser feito. Quando Ele finalmente cumprir a designação que lhe foi dada pelo Deus todo poderoso Ele Jesus, entregará a humanidade restabelecida a perfeição a Deus e Ele mesmo se sujeitará a aquele que lhe sujeitou todas as coisas. Isso mostra tambem Alvaro, que Jesus não é o Deus todo poderoso. Quando a Biblia diz que todas as coisas estão sujeitas a Jesus isso não inclui o Deus todo poderoso. 1cor 15:27.

    • Boa tarde e a Paz de Jesus

      Voce dizer que Jesus nao e o todo poderoso, isso e uma bricadeira, de mau gusto senao eu o vou convidar a voce rasgar algumas paginas da sua Biblia.
      Me explique por gentileza quem e este; UNICO PODEROSO SENHOR! se e que tem esta pagina na sua Biblia! E Mateus 28: 18 Jesus disse E-me dado todo o poder, NOTE QUE DIZ TODO O PODER, E NAO ALGUM como voce quer faser crere! e IsaiaS 9:6 DEUS FORTE, OU DEUS PODEROSO, como podemos ler em algumas traduces, portanto voce dizer que Jesus nao e O TODO PODEROSO, isso e ensinamento Russelista, e nao Critao, me perdoe.
      Me explique essas, Escrituras, e depois entao poderemos prosseguir!

      Que Jesus o illumine e lhe de graca, aguardo o seu comentario.

  2. VAMOS FAZER O SEGUINTE, ME DIZ VOCÊ ONDE ESTÁ O TEXTO QUE CHAMA JESUS DE DEUS TODO PODEROSO? ONDE ESTÁ O TEXTO QUE JEOVÁ CHAMA JESUS DE MEU DEUS?
    APOCALIPSE 19:6 CHAMA JEOVÁ DE DEUS “TODO PODEROSO”
    SOBRE MATEUS 28:18, QUEM DEU ESSE PODER A JESUS? CERTAMENTE ALGUÉM QUE É SUPERIOR A ELE. EM 1 COR. 15:27,28 ESTÁ ESCRITO: Pois [Deus] “lhe sujeitou todas as coisas debaixo dos pés”.
    Mas, quando diz que ‘todas as coisas foram sujeitas’,
    É EVIDENTE QUE SE EXCETUA AQUELE QUE LHE SUJEITOU TODAS AS COISA. 28 Mas, quando todas as coisas lhe tiverem sido sujeitas,+ ENTÃO O PRÓPRIO FILHO TAMBEM SE SUJEITARÁ ÀQUELE (JEOVÁ) que lhe sujeitou todas as coisas, para que Deus (JEOVÁ) seja todas as coisas para com todos.

    QUER QUE EU DESENHE?

    • A paz irmãos,

      El Shaddai é só YHWH, no caso de Yeshua, YHWH deu todo poder(autoridade) a Yeshua, mas é claro que existe uma hierarquia, Yeshua é o Messias prometido e YHWH é Elohim(Deus) o El Shaddai, Adonai Tz’va’ot.

      Shalom!

    • Na Bíblia não há registros de Jesus dizendo, palavra por palavra: “Eu sou Deus”. Entretanto, isto não significa que Ele não tenha afirmado ser Deus. Como exemplo, tome as palavras de Jesus em João 10:30: “Eu e o Pai somos um.” Em um primeiro olhar, isto pode não parecer uma afirmação de Jesus em ser Deus. Entretanto, perceba a reação dos judeus a Sua afirmação: “Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo” (João 10:33). Os judeus compreenderam a afirmação de Jesus como uma declaração em ser Deus. Nos versículos seguintes Jesus não corrige os judeus dizendo: “Eu não afirmei ser Deus.” Isto indica que Jesus realmente estava dizendo que era Deus ao declarar: “Eu e o Pai somos um” (João 10:30). João 8:58 nos dá outro exemplo: “Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.” Mais uma vez, em resposta, os judeus tomaram pedras em uma tentativa de apedrejar Jesus (João 8:59). Por que os judeus iriam querer apedrejar Jesus se Ele não tivesse dito algo que criam ser uma blasfêmia, ou seja, uma afirmação em ser Deus?

      João 1:1 diz que “o Verbo era Deus.” João 1:14 diz que “o Verbo se fez carne.” Isto claramente indica que Jesus é Deus em carne. Atos 20:28 nos diz: “…Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue.” Quem comprou a igreja com Seu próprio sangue? Jesus Cristo. Atos 20:28 declara que Deus comprou a igreja com Seu próprio sangue. Portanto, Jesus é Deus!

      Tomé, o discípulo, declarou a respeito de Jesus: “Senhor meu, e Deus meu!” (João 20:28). Jesus não o corrige. Tito 2:13 nos encoraja a esperar pela volta de nosso Deus e Salvador, Jesus Cristo (veja também II Pedro 1:1). Em Hebreus 1:8, o Pai declara a respeito de Jesus: “Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.”

      Em Apocalipse, um anjo instruiu o Apóstolo João para que adorasse a Deus (Apocalipse 19:10). Nas Escrituras, várias vezes Jesus recebe adoração (Mateus 2:11; 14:33; 28:9,17; Lucas 24:52; João 9:38). Ele nunca reprova as pessoas quando recebe adoração. Se Jesus não é Deus, Ele teria dito às pessoas para não ser adorado, assim como fez o anjo em Apocalipse. Há muitos outros versículos e passagens das Escrituras que atestam a favor da divindade de Jesus.

      A razão mais importante para Jesus ser Deus é que se Ele não o fosse, Sua morte não teria sido suficiente para pagar a pena pelos pecados do mundo inteiro (I João 2:2). Somente Deus poderia pagar preço tão infinito. Somente Deus poderia carregar os pecados do mundo (II Coríntios 5:21), morrer e ressuscitar, provando Sua vitória sobre o pecado e a morte.

      • A paz irmão Sergio,

        Eu já respondi essa questão anteriormente nesse blog, mas eu gostaria de fazer uma pergunta, Isaque era Abraão? Vocês em seus estudos cansam de relacionar o Sacrifício de Abraão que ofereceu Isaque a Deus oferecendo Yeshua(Jesus), Não tem lógica alguma afirmarem que Jesus é o Deus Todo Poderoso, pois não é se a bíblia não diz claramente isso significa que ele não disse isso. Os judeus ficaram irritados com Jesus por ele dizer “Eu Sou”, os judeus não usam essa frase por reverencia ao “O Nome”(HaShem) o Tetragrama, quando Yeshua(Jesus) diz eu e o pai somos um João 10:30 não está dizendo que ele é Deus. Transliterando:
        Εγω και ο Πατηρ εν ειμεθα(Ego̱ kai o Pati̱r en eimetha.) Eu e o pai somos um. A palavra ειμεθα(eimetha) significa: Estamos, somos e temos e equivale a palavra hebraica אחד Echad(um). Ao contrário do que dizem algumas pessoas que afirma que a palavra אחד – echad não significa “unidade composta”, essa palavra tem o sentido de uma unidade formada pela pluralidade, como é o caso de Gênesis 2:24. Mas o homem é homem e mulher é mulher, o que acontece é que ambos devem viver em um mesmo pensamento, porém há uma hierarquia.
        Definição Gramatical:
        Diferenças entre Echad, Yachid e Yechidah:

        Vejamos por exemplo o uso comum da palavra “echad” e יחיד – “yachid” (que essas mesmas pessoas afirmam singificar “unidade absoluta”) no idioma hebraico:

        היה איש אחד שהיה לו בן יחיד

        hayah ‘ish ‘echad shehayah lo ben yachid

        Traduzindo:

        “havia um homem que tinha um único filho”

        E também a palavra יחיד – yachid não significa “unidade absoluta”, mas sim “único”, e a palavra יחידה – “yechidah” significa “unidade”. Então temos:

        אחד – echad – “um”

        יחיד – yachid – “único”.

        יחידה – yechidah – “unidade”.

        A Bíblia diz que Deus ressucitou a Jesus dentre os Mortos. E, havendo eles cumprido todas as coisas que dele estavam escritas, tirando-o do madeiro, o puseram na sepultura;
        Mas Deus o ressuscitou dentre os mortos.

        Atos 13:29-30,

        Portanto Deus é YHWH o יחיד – yachid – “único” e Yeshua é o nosso Messias e dono.

        Mais tarde eu vou escrever sobre O pai e o Filho numa visão Judaica.

        Shalom!

      • A paz irmão Sergio,

        Como prometido, segue abaixo a relação de Filho e Pai.

        “Crês, tu, que Deus é um só? Fazes bem. Até os demônios crêem e tremem!! Queres, pois, ficar certo, ó homem insensato, de que a fé sem as obras é inoperante? Não foi por obras que Abraão, o nosso pai, foi justificado, quando ofereceu sobre o altar o próprio filho, Isaque? Vês como a fé operava juntamente com as suas obras; com efeito, foi pelas obras que a fé se consumou, e se cumpriu a Escritura, a qual diz: Ora, Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado para justiça; e: Foi chamado amigo de Deus. Verificais que uma pessoa é justificada por obras e não por fé somente”. (Tg 2:19-24).

        porquanto, nele (YESHUA), habita, corporalmente, TODA E PLENITUDE da Divindade.Também, nele, estais aperfeiçoados. Ele é o cabeça de todo principado e potestade”.(Cl 2:9-10)
        Ou seja, Ele (Yeshua) não é o PAI, mas veio do PAI, possui a mesma natureza do PAI e representa o PAI a nós 100%. Ele é o único caminho, o único mediador. Através dele compreendemos o Eterno e nos relacionamos com Ele. Nem mesmo no judaísmo tradicional se despreza tanto a divindade do Mashiach como nestes grupos de falsos (ou “super”!) judeus-messiânicos. O Mashiach é tratado como D-us NO JUDAÍSMO TRADICIONAL pois representa D-us aos homens, e segundo a regra do apostolado (Shlichut), o enviado é 100% igual àquele que o enviou, perante as pessoas objetos de sua missão.
        Dessa forma, o judaísmo entende que ao mesmo tempo onde há igualdade, também pode existir hierarquia, e por isso a unidade de D-us jamais é ferida. Mais uma vez, Yaakov (Tiago) nos ensina que a crença na unidade de D-us é importante, MAS NÃO SALVA NEM JUSTIFICA POR SI PRÓPRIA! Porém, uma conduta e um mau tratamento para com o próximo, condenam e desqualificam o justo. É exatamente isto que Yaakov tentou alertar aos gentios que estavam ‘descobrindo o judaísmo’ e se deslumbrando com o “Shemá”, mas esquecendo-se do amor ao próximo e do ensino com amor e exemplo. Portanto, estes grupos sectários deveriam estar menos preocupados com a “fé monoteísta” e mais preocupados com o estrago, divisão e sectarismo que tem criado entre o Corpo do Messias.
        O Judaísmo é sim muito dogmático em relação ao Mashiach. Na doutrina Judaica, O Messias não é apenas o ‘grande profeta’ prometido na Torá, nem é apenas o ‘enviado’ de YHWH, nem simplesmente o “Filho de Elohim”. Na posição que assumiu de REPRESENTANTE do ETERNO (esta é a função do Mashiach no Judaísmo), ele é YHWV perante nós homens (Is 7:14 – mais uma vez, LEIAM as referências que comprovam os pontos elucidados). Sua missão (Messias) é representar o Eterno plenamente à nós (Cl 2:9). Vejam como os profetas de ISRAEL tratam o Mashiach:
        “Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; e, rei que é, reinará, e agirá sabiamente, e executará o juízo e a justiça na terra.Nos seus dias, Judá será salvo, e Israel habitará seguro; será este o seu nome, com que será chamado: יְהוָה׀ צִדְקֵנוּ׃ YHWH, Justiça Nossa”. (Jr 23:6).
        Um exemplo simplório, mas que consegue ajudar muitas pessoas a entenderem este conceito judaico da representatividade (Shlichut) é o seguinte:
        O vice-presidente, é presidente? A resposta judaica à essa pergunta é: Sim e Não!
        Sim! Pois quando incumbido pelo presidente para representá-LO em cerimônias, solenidades ou qualquer atividade oficial, ele representa 100% o presidente. Ele é tratado como se fosse o presidente e tem a autoridade presidencial para tal. Na posição de representante, sua assinatura equivale em gênero, número e grau à assinatura do presidente. Quando está representando o presidente, não há diferença alguma entre os dois!
        Não! Pois sua autoridade existe apenas pois foi outorgada pelo próprio presidente. Ele (vice) responde e se submete ao presidente, apesar de representá-lo 100% perante a sociedade. O vice recebe sua autoridade e seu poder do próprio presidente. Ele não faz nada sem o aval do presidente e todas as suas decisões estão em consonância com a vontade presidencial.
        É ISSO QUE OS PROFETAS E A TORÁ QUEREM DIZER QUANDO AFIRMAM QUE PODEMOS TER IGUALDADE E HIERARQUIA AO MESMO TEMPO ENTRE O ETERNO E SEU UNGIDO!!!

        A doutrina da trindade não é bíblica, mas veio em 325 AC no concílio de Nicéia, portanto é um conceito Romano, O que os Judeus entendiam é que o Messias é Deus conosco, ou seja a expressão exata de Deus, tanto é que a comparação que Paulo faz na representação de Yeshua como remidor; Paulo chama Yeshua de 2° Adão.

        Shalom!

    • A paz de Cristo Jesus irmao Carlos!

      Faca a gentilesa de me fazer um desenho, para poder entender a sua tese?
      Talves atraves dum desenho consiga entender o que voce quer mostrar pois lendo nao consigo entender.
      Aguardo o seu desenho.

      Fica na paz.

  3. A paz irmão Alvaro,

    O Apóstolo Paulo quando disse essas palavras estava se baseando em um contexto de testemunho próprio e admoestação a respeito do Evangelho(Boas Novas) e do cumprimento da manifestação desse Evangelho(Boas Novas), ou seja da manifestação do Messias prometido, Yeshua.

    …Também vos notifico, irmãos, o evangelho que já vos tenho anunciado; o qual também recebestes, e no qual também permaneceis. Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão. Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras, E que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras. E que foi visto por Cefas, e depois pelos doze. Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também. Depois foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos. E por derradeiro de todos me apareceu também a mim, como a um abortivo. Porque eu sou o menor dos apóstolos, que não sou digno de ser chamado apóstolo, pois que persegui a igreja de Deus. Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo. 1 Coríntios 15:1-10.

    Após o seu testemunho veio a causa do porque daquele testemunho; entre os judeus daquela época existiam 4 grupos teológicos diferentes:

    1-Fariseus;
    2-Saduceus;
    3-Essênios;
    4-Zelotes.

    Desses 4 somente os Saduceus não acreditavam na ressurreição, porém muitos deles creram em Jesus e tornaram-se seguidores do Nazareno, por isso Paulo teve que relembrá-los a respeito do Evangelho(Boas Novas) e sobre o seu próprio testemunho. Paulo exorta aos fiéis que se a não existe ressurreição dos mortos, não existiu remissão e ainda estamos em nossos pecados-1 Coríntios 15:17.
    Os exemplos dele são interessantes e plausíveis, ex: Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo. Mas cada um por sua ordem: Cristo as primícias, depois os que são de Cristo, na sua vinda. 1 Coríntios 15:22-23.

    Repare que até o verso 30 Paulo não fala do Nome do Messias, mas somente a sua atribuição, o seu título, então conclui-se que o objetivo do Messias é, completar a Torah/Cumprir a Torah e principalmente exterminar todo o mal causado pelo pecado e depois de tudo consumado entregar o Reino a Deus.Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força. 1 Coríntios 15:24. O verso 25 diz…Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés. 1 Coríntios 15:25, mostra claramente o objetivo do Messias e Paulo quando falou desse verso 25 com toda a Certeza se baseou em Salmos 110v1…Disse o SENHOR ao meu Senhor: Assenta-te à minha mão direita, até que ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés. Salmos 110:1.

    Nos versos posteriores.. Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.
    Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, CLARO ESTÁ QUE SE EXCETUA AQUELE QUE LHE SUJEITOU TODAS AS COISAS. 1 Coríntios 15:26-27, Quem é esse que lhe sujeitou todas as coisas? Deus- Salmos 110:1; Salmos 8 v 6-10.
    E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos. 1 Coríntios 15v28. Confirma o que eu disse acima.

    Após a regeneração do mundo Deus enxugará toda a lágrima. Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes vivas das águas; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima. Apocalipse 7:17; E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21:4; Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse. Isaías 25:8; Filho do homem, eis que, de um golpe tirarei de ti o desejo dos teus olhos, mas não lamentarás, nem chorarás, nem te correrão as lágrimas. Ezequiel 24:16. Porque o Senhor é o grande Eu sou: Ele é tudo que precisamos. Aleluia:

    E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós. Êxodo 3:14; Falou mais Deus a Moisés, e disse: Eu sou o Senhor. Êxodo 6:2; Eu, eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador. Isaías 43:11; Porque eu estabelecerei a minha aliança contigo, e saberás que eu sou o Senhor; Ezequiel 16:62; Porventura sou eu Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe? Jeremias 23:23; Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus. Isaías 44:6; Eis que eu sou o Senhor, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim? Jeremias 32:27; E saberão que eu sou o Senhor seu Deus, que os tenho tirado da terra do Egito, para habitar no meio deles. Eu sou o Senhor seu Deus. Êxodo 29:46; Assim executarei juízos no Egito, e saberão que eu sou o Senhor. Ezequiel 30:19; Eu sou o Senhor, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei. Isaías 43:15;E disse: Se ouvires atento a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante de seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma das enfermidades porei sobre ti, que pus sobre o Egito; porque eu sou o Senhor que te sara. Êxodo 15:26; E chamou Abraão o nome daquele lugar: o Senhor proverá; donde se diz até ao dia de hoje: No monte do Senhor se proverá. Gênesis 22:14, E Moisés edificou um altar, ao qual chamou: O SENHOR É MINHA BANDEIRA. Êxodo 17:15; Exultai, ó céus, e alegra-te, ó terra, e vós, montes, estalai com júbilo, porque o Senhor consolou o seu povo, e dos seus aflitos se compadecerá. Porém Sião diz: Já me desamparou o Senhor, e o meu Senhor se esqueceu de mim. Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim. Os teus filhos pressurosamente virão, mas os teus destruidores e os teus assoladores sairão do meio de ti. Levanta os teus olhos ao redor, e olha; todos estes que se ajuntam vêm a ti; vivo eu, diz o Senhor, que de todos estes te vestirás, como de um ornamento, e te cingirás deles como noiva.
    Porque nos teus desertos, e nos teus lugares solitários, e na tua terra destruída, agora te verás apertada de moradores, e os que te devoravam se afastarão para longe de ti. E até mesmo os filhos da tua orfandade dirão aos teus ouvidos: Muito estreito é para mim este lugar; aparta-te de mim, para que possa habitar nele. E dirás no teu coração: Quem me gerou estes? Pois eu estava desfilhada e solitária; entrara em cativeiro, e me retirara; quem, pois, me criou estes? Eis que eu fui deixada sozinha; e estes onde estavam? Assim diz o Senhor DEUS: Eis que levantarei a minha mão para os gentios, e ante os povos arvorarei a minha bandeira; então trarão os teus filhos nos braços, e as tuas filhas serão levadas sobre os ombros. E os reis serão os teus aios, e as suas rainhas as tuas amas; diante de ti se inclinarão com o rosto em terra, e lamberão o pó dos teus pés; e saberás que eu sou o Senhor, que os que confiam em mim não serão confundidos. Porventura tirar-se-ia a presa ao poderoso, ou escapariam os legalmente presos? Mas assim diz o Senhor: Por certo que os presos se tirarão ao poderoso, e a presa do tirano escapará; porque eu contenderei com os que contendem contigo, e os teus filhos eu remirei. E sustentarei os teus opressores com a sua própria carne, e com o seu próprio sangue se embriagarão, como com mosto; e toda a carne saberá que eu sou o Senhor, o teu Salvador, e o teu Redentor, o Forte de Jacó. Isaías 49:13-26;

    Maran’Ata!

    Shalom!

  4. A paz de Cristo Jesus irmao Weverton!

    Muita confusao para uma pergunta tao simples.
    Prefiro ficar na minha. E Profetizar que Portugal vai bater o Brasil, e vai levar a primeira copa do mundo!

    Fica na paz amado.

      • Paz irmao Weverton!

        Nao e por acso que o CR7 e o 7 nao sao voces que dizem que o sete e PERFEICAO?
        Entao desta vez cuidado com o PERFEITO! Agora e profecia contra profecia.
        Portugal 3 Brasil 1 dois golos do CR7 e um do PEPE o do Brasil um do aprendiz NEYMAR, que esta a estagiar no Barcelona, e aprender com o Messi.
        Bons sonhos.
        Fica na paz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *