O DIZIMO DE QUE ABRAAO DEU E DA LEI OU DA GRACA? GEN 14 : 20

O dizimo que Abraao deu ao rei de Salem, como nos vemos em Genises 14 : 20 e da LEI ou da GRACA.
1: Por favor se nao sabe a resposta, fique na sua!
2: Se tem resposta apresente factos respaldados com escrituras, e nao com o que dizem por ai, papagaio eu ja tenho em casa, apanhado na mata Africana.
3: Se quer briga guarde-a para si, mas se quer ter um dialgo saudavel estou a sua espera.

33 ideias sobre “O DIZIMO DE QUE ABRAAO DEU E DA LEI OU DA GRACA? GEN 14 : 20

    • Bom dia Sra Aurora.

      Gostei do seu comentario EDUCACAO E BOM, espero que voce possa aprender algo com o que lhe vou dizer.
      Nos aqui em Africa sempre que escrevemos alguma coisa a alguem quer seja na net seja o que fore a primeira coisa que fazemos e comprimentar as pessoas porque pessoas nao sao bichos, eu tenho cachorrinhos em minha casa e um papagaio africano e todos os dias eu os comprimentos com um Hello
      e o meu papagaio diz hello how are you? mas vejo que nao e so a senhora porque se voce ler os meus comentarios voce vai ver que tenho falado dessa vossa ma educacao.
      Mas aqui no seu caso a ma educacao nao e o assunto mas sim o voce nao ter uma resposta para a pergunta! Conhece a historia da raposa; ela estava debaixo de uma alta parreira e as uvas estavam madurinhas mas ela nao tinha como chegar la e disiludida disse oh ainda estao verdes! quando na verdade estavam bem maduras.
      Espero que aprendesse algo, me despeco com um desejo que tenha um bom dia, e que fique bem humurada minha Senhora.

  1. Caro amigo. que DEUS o abençoe,muito .
    vou responder sua pergunta em relação ao dizimo, se foi entregue na lei ou na graça.
    segundo o que esta escrito em genesis 14.20 este fato aconteceu na lei.
    na lei ainda malaquias escreveu Trazei todos os dizimos a casa do tesouro,para que haja mantimento em minha casa,e depois fazei próva de mimdiz o SENHOR dos exercitos se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vóz uma benção tal,que dela advenha a maior abastança.mal. 3.10
    se a próxima pergunta for porque então se pede dizimos na graça.
    tambem te respondo:.
    e aqui certamebte tomam dizimos homens que morrem,ali porem ali porem aquele que testifica que vive. hebreus 7.8
    onde JESUS nosso precursor, ( anunciador ) entrou por nós ,feito eternamente sumo sacerdote segundo a ordem de melquizedeque..
    se naquela época se entregavam dizimos a homens que morrem , hoje na graça se faz ao que testefica que vive. (ao unico que tem o testemunho da vida,eu sou o caminho a verdade e a vida.)
    isto é. se da o dizimo não pela lei,mas pelo AMOR a oue testefica que vive. ( JESUS CRISTO )
    exatamente como esta em hebreus 7.8
    agora veja só um exemplo que aconteceu atravéz dos ensinamentos de jesus.
    ele estava nos entregando a graça.
    num certo momento de seu ministerio jesus se deparou com um povo religioso, que se valorizava mais os dizimos de que a vida que deveriam ter com DEUS
    então ele disse: Ai de vós ,farizeus ,hipócritas,(falsos) por que dai o dizimos do hortelã,do edro e do comonho,e desprezis o mais importante da lei,o ( JUIZO ) a misericórdia ,e a fé.
    a ( O JUIZO,A MISERICORDIA E A FÉ ) são mais importante do que os dizimos
    mas os dizimos tambem é necessario, ´ e um mandamento.
    Por isso,JESUS tambem deixou escrito.,para o dever da entrega dos dizimos nos dias de hoje.
    assim JESUS disse: deveis porem fazer estas coizas, ( entregar os dizimos ) ,e não omitir aquelas.
    mateus 23..23
    quais , as que tens despresados ( O JUIZO A MISERICÓRDIA E A FÉ )
    JESUS teria uma boa razão para dizer que não se deveria mais dar o dízimos , mas não o fez,,
    fortaleçeu ainda mais ,a continuidade da entrega dos dízimos.
    QUE DEUS OS ABENÇOE..ESPERO TER AJUDADO.
    Evangelista Francis haither

    • Caro amigo Francis, como o sr pode dizer que o dízimo de gênesis foi pela lei se a lei aconteceu muito depois. Acho que vc não se ligou na ordem cronológica dos acontecimentos. Depois que Abraão morreu, aconteceu um monte de coisas, o povo de Israel passou 400 anos no Egito e só depois o dizimo virou lei. Quanto a graça, vc pode me dizer quando um dos apóstolos ou mesmo Jesus pagou o dízimo? Porque imposto a César Jesus mandou tirar até moeda da boca do peixe mas dízimo… nunca vi ele pagar.

      • julio Caro julio, lei,sempre existiu.o sinônimo de lei é regras,DEUS deixou lei a adão, Deus deu uma ordem.colocou regra,sinônimo de um todo ( lei )
        e ordenou o senhor DEUS ao homem dizendo,de toda arvore doi jardim
        comerás livremente,,mas da arvore da ciência do bem e do mal,dela não comerás,( seria isto uma lei )porque no dia em que dela comeres ,certamente morrerás genises 2.15-16
        A revelação da lei a moises,foi exatamente a expressão da sua vontade,esta revelação que DEUS deu a moises fala exatamente da lei que DEUS deu a adão a abrão etc.
        eaté na propria graça tambem temos lei,mesmo estando na graça somos limitados por DEUS.
        mas o acontecimento que marcou esta história ficou com moises.
        este apenas um item,não vou mensionar mais , para não prolongar.
        em relação ao dízimo no periodo de abrão ,são muitos , mas o registros desses fatros , estão em malaquias,mas vem de longe.
        abraão deu os dizimos de tudo a melquizedeque genesis
        veja tambem em genesis 28.20 – e jacó fez um vóto dizendo,se DEUS for
        comigoe me guardar desta viagem que faço.e me der pão para comer,e veste para vestir.
        e eu em páz voltar para a casa de meu pai,e de tudo quanto me deres,certamente lhe darei o ( DÍZIMO )
        Uma pessoa que estaria pedindo isto ,estaria numa situação muito dificio,
        para não prolongar muito, apesar de tempos se passarem,seria por acaso que jaco cresceu?
        e cresceu o varão em grande maneira,e teve muitos rebanho,e servas e servos e camelos e jumentos,genesis 30.43
        não se busca a DEUS para ter riquezas, que a fidelidade a DEUS nos abençoa. espero que tenha entendido, não vou pprolongar o assunto
        PELO POUCO TEMPO QUE TENHO PARA RESPONDER.

    • Paz de Jesus Francis.

      Li o seu comentario e notei algo que me alertou! e que voce nao sabe quando comecou a graca como lhe mostra o Luis o tal TJ como e chamado nestas paginas, uma coisa eu posso dizer e que ele conhece, mais a Biblia do que maior parte dos que aqui comento, quero que fique bem CLARO a minha carteira de pastor e da A.D. Norte Americana, portanto sou Assebliano mas com um promenor, JA NASCI DE NOVO, o que maior parte dos A.D.s ainda nao nasceram, sao salvos mas nao nascidos de NOVO, para nao me mandarem resposta me cruxificando leiam muito bem Joao 3:1-15 maior parte ainda sao Nicodemos.

      Voltando ao assunto o Francis fez uma autentica salada RUSSA, misturou exemplos e memcionou versiculos, que nada tem ha ver com o dizimo.

      O Luis ja lhe deu algumas respostas mas leia o meu comemtario ao Luis e vai ficar mais esclarecido.
      Para terminar deixe-me usar as palavras de Jesus as mesmas que Ele usou com Nicodemos na versao Biblia Viva de Joao 3:10 Voce Francis e um famoso Evangelista no Brasil e ainda nao entende estas coisas.

      Espero que o podesse ajudado, mas leia o meu comentario com o Luis.

      Que o Nosso Senhor Jesus Cristo o abencoe e o use no seu Ministerio rica e poderosamente, muita Paz.

    • Bom dia caro amigo,

      O amigo diz que o dizimo e da lei! Voce ao faser esta afirmacao, me perdoe mas tem que pesquisar mais, pois quando Abraao deu dizimo de tudo a Malquisedeque, rei de Salem, esse dizimo foi dado debaixo da GRACA, porque o dizimo da LEI (ou seja o dizimo Levitico) so entrou em acao 400 anos depois de Abraao dar o dizimo.

      Toda esta confusao esta gerada a volta de ate agora ninguem consegui me dar a Escritura que diz que o dizimo de Abraao e da Graca.
      Falamos argumentamos de coisas que ouvimos pessoas dizerem e coisa que lemos em livros, mas aquilo que eu quero e uma resposta biblica.

      Esta e a razao porque na igreja existe tamta contradicao, somos o povo mais dividido, na face da terra, mas no entanto, lemos a mesma biblia! Dizemos que foi o Espirito Santo que nos mostrou! A minha pergunta e SERA QUE O ESPIRITO SANTO, disse, ou somos nos dando ouvidos ao ESPIRITO DO HOMEM? Por essa razao fica muito dificil de pregamos o Evangelho as diferentes religioes, tais como aos Muculumanos, Catolicos, Aos TJS, e assim sucessivamente, porque quando falamos a eles a primeira coisa que dizem! E voces sao um povo dividido, mas nos somos unidos todos cremos a mesma coisa nao importa em que parte da terra nos estivermos, chegamos, lemos o mesmo livro,falamos a mesma linguagem e nos entemdemos,mas voces e so desacordos emtre vos mesmos.
      A minha igreja e que e a verdadeira, aquela ali ao fundo nao presta, a outra mais alem essa nem se fala.

      Nos meu amigo temos muito que aprender com as religioes que estamos sempre a apontar os nossos dedos, especialmente sobre o que e sermos UNIDOS, ate a maneira de nos tratarmos, a uns chamamos de IRMAOS, quando concordam com a doutrina da nossa igreja, repito quando CONCORDAMOS com a DOUTRINA DA NOSSA IGREJA! Se nao concorda ja nao e irmao, tudo isso porque?

      Por nao darmos ouvidos as Escrituras, mas sim ouvidos o homem e aos seus livros e Deixamos de lado O LIVRO DOS LIVROS.

      Amigo Franciz esta a ver dizemos que servimos o mesmo Deus que lemos a mesma Biblia, dizemos que somos filhos de Deus, no entanto nos tratamos de amigos, queremos ganhar o mundo, e nos esquecemos de nos ganharmos uns aos outros, por essa razao os Muculumanos estao crescendo de uma maneira incontrolavel, e nos cada vez mais divididos.

      Ja parou uns segundos para contar o numero de denominacoes que existe ai no Brasil? Gracas a Deus que aqui em Africa ate a este momento ainda essa PESTE nao chegou aqui como acontece ai no Brasil ,mas ja estamos vendo, algumas dessas denominacoes querendo aparecer no nosso meio.

      Ja comentei com alguns liders Brasileiros e dizem que isso e SAUDAVEL! Eu digo isso e uma DOENCA, nao tem nada de SAUDAVEL.

      O MEU CONSELHO AO fRANCIS E PROCURE NA bIBLIA A ONDE NOS DIZ QUE O DIZIMO NO NOVO E DA GRACA E NAO DA LRI.
      Quando voce encontrar tudo vai ser mais facil.
      Que Jesus o abencoe.

      • Paz de Jesus

        Amigo Francis quero lhe pedir para ler os comentarios que tenho feito com a meu amigo JULIO, pois creio que o vai ajudar.
        Peace be with you now and for ever, my Brother in Christ, be blessed.

  2. A Paz de Cristo, irmão.

    Abrão (pois só em Gn 17:5 o patriarca de Israel passa a ser chamado por Deus de Abraão) ofereceu dízimo pela fé, afinal a Lei (Ex 2:1-10; Ex 20 em diante; Dt 4) só veio bem mais tarde, com Moisés, que nasceu mais de 500 anos depois de Abraão (Gn 11:26 adiante).

    ——————-
    É por isso que Abraão é chamado de pai da fé, pois ele creu em Deus e nas Suas promessas quando nada do que lhe fora prometido ainda existia. E nós, cristãos, somos chamados de filhos de Abraão porque, semelhantemente, cremos em Jesus Cristo, a Quem não vimos, e isso é imputado por justiça perante Deus.

    ´´Porque, se a herança provém da lei, já não provém da promessa; mas Deus pela promessa a deu gratuitamente a Abraão´´. (Gálatas 3:18)

    – Sugestões de leitura:

    O capítulo 4 de Romanos: http://biblia.gospelmais.com.br/romanos_4/
    E o capítulo 4 de Deuteronômio: http://biblia.gospelmais.com.br/deuteronomio_4/

    Abraço. Paz.

    • Paz de Jesus meu Irmao,

      Dou gracas a Jesus porque alguem aqui no Gospel mais me chama de irmao,
      muito obrigado meu irmao.

      Irmao a LEI dada a Moises na e a mesma coisa com o que foi dado a Abraao,
      e ai jaz o problema de serem feitas tantas perguntas se o dizimo e da graca ou da lei.

      Enquanto nos nos soubermos qual e a diferenca do DIZIMO que Abraao deu a Malquisedeque (quem e Melquisedeque) Que era tambem rei de Salem que trouxe Pao e Vinho, aqem Abraao deu o dizimo nunca vamos entender nada do que Deus PROFETICAMENTE esta dizendo em Gen 14:18 e ficamos falando coisas que ouvimos e lemos em livros e nao o que Deus estava mostrando a Abraao, por isso ele foi chamado. o pai da fe.

      Quanto aos cristaos serem chamados filhos de Abraao, de novo existe e e ensinado que somos descendencia de Abraao e outros dizem que somos filhos de Abraao, humildemente eu digo irmao isso e errado! nos nao somos filhos de Abraao, mas sim filhos do Deus Altissimo (JESUS), nos fomos abencoados na promessa de Abraao, isso sim porque a promessa que ele seria pai de uma grande nacao foi feita em JESUS e nao a NOS, Gal 3:16.
      Se nos lermos todo o Cap 3 nos vamos ver que o assunto aqui e que a lei nao pode SALVAR, mas que a lei nos conduz ou foi o aio que pela fe conduzinos a Jesus.
      Aconcelho o irmao a ler tambem o meu comentario ao amido Francis.

      Que nosso Senhor Jesus Cristo o avencoe poderosamente meu irmao.

  3. Caro amigo. que DEUS o abençoe,muito .
    vou responder sua pergunta em relação ao dizimo, se foi entregue na lei ou na graça.
    segundo o que esta escrito em genesis 14.20 este fato aconteceu na lei.
    na lei ainda malaquias escreveu Trazei todos os dizimos a casa do tesouro,para que haja mantimento em minha casa,e depois fazei próva de mim ,diz o SENHOR dos exercitos se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vóz uma benção tal,que dela advenha a maior abastança. malaquias 3.10.
    Se a próxima pergunta, for porque então se pede dizimos na graça.
    Tambem te respondo:.
    e aqui certamebte tomam dizimos homens que morrem,ali ali porem aquele que testifica que vive. hebreus 7.8
    onde JESUS nosso precursor, ( anunciador ) entrou por nós ,feito eternamente sumo sacerdote, segundo a ordem de melquizedeque..
    Se naquela época se entregavam dizimos a homens que morrem , hoje na graça se faz ao que testefica que vive. (ao unico que tem o testemunho da vida, que ( RESSUCITOU ) eu sou o caminho a verdade e a vida.)
    isto é. se da o dizimo não pela lei,mas pelo AMOR ao oue testefica que vive. ( JESUS CRISTO )
    exatamente como esta em hebreus 7.8
    Agora veja só um exemplo que aconteceu atravéz dos ensinamentos de jesus.
    ele estava nos entregando a graça,atravéz da sua missão, morte e ressureição,
    Num certo momento de seu ministerio jesus se deparou com um povo religioso, que se valorizava mais os dizimos de que a vida que deveriam ter com DEUS
    Então ele disse: Ai de vós ,farizeus ,hipócritas,(falsos) por que dai o dizimos do hortelã,do edro e do comonho,e desprezis o mais importante da lei,o ( JUIZO ) a ( MISERICÓRDIA ) a ( fé )
    ( O JUIZO,A MISERICORDIA E A FÉ ) são mais importante do que os dizimos.
    Mas os dizimos tambem é necessario, ´ e um mandamento.
    por isso,JESUS tambem deixou escrito.,para o dever da entrega dos dizimos nos dias de hoje.
    Assim JESUS disse: deveis porem fazer estas coizas, ( entregar os dizimos ) ,e não omitir aquelas.
    mateus 23..23
    quais , as que tens despresados ( O JUIZO A MISERICÓRDIA E A FÉ )
    JESUS teria uma boa ocasião , para dizer que não se deveria mais dar o dízimos , mas não o fez,, ( deveis porem fazer estas coisas )
    Fortaleçeu ainda mais ,a continuidade da entrega dos dízimos.
    QUE DEUS OS ABENÇOE..ESPERO TER AJUDADO.
    Evangelista Francis haither

  4. Querido Alvaro, a lei do dízimo foi imposta por Deus ao povo israelita nos tempos de Moisés por volta de 1500 anos antes de Cristo. Essa lei dizia que como a tribo de Levi foi proibida de trabalhar e ir para a guerra por conta do sacerdócio, as outras onze tribos doariam 10% dos produtos da terra à eles (números 18;21). Eles então teriam 110% e dariam 10% disso (o que chamamos de dízimos dos dízimos) aos órfãos e viúvas (também está no cap. 18 de numeros).
    Já Abraão viveu muitos anos antes disso, mas pensamos um pouco. Quem escreveu o livro de Gênesis foi o próprio Moisés e ele pode ter usado a palavra dízimo para descrever um tributo para o tal Melquisedeque.
    Por tanto o dízimo de Abraão não era pela lei pois a lei nem existia. Também não era pela graça porque Abraão foi justificado pela fé que ele demonstrou ao ofertar seu próprio filho. O dízimo de Abraão era apenas um tributo que ele pagou para alguém.

  5. A paz de Jesus Julio,

    Vou comecar pelo fim que o dizimo que Abraao foi pago a alguem, eu pergunto quem e esse alguem? Que trouxe PAO e VINHO a Abraao.

    Quanto ao dizer que Abraao nao pagou o dizimo debaixo da LEI voce esta 100% correto como voce ja fez essa oberservacao ao Francis, mas eu pergunto entao Abraao pagou o dizimo debaixo de que?
    Eu posso mostrar ao Julio com respaldo biblico ou seja com epistola capitulo e versiculo, e so o Julio procurar vai encontrar
    Que Abraao pagou o dizimo a um tal de Malquisedeque, voce parece nao gostar desse cara mas devia gostar, eu lhe pergunto quem esse tal?
    Quanto a lei de nao ir para os exercitos isso nao estou muito enteressado falar nisso visto isso ser da Lei e o que esta aqui na mesa e se o dizimo de Abraao, e da LEI ou da GRACA.
    Se lermos em Heb 7:9 nos diz que foi de Abraao ate Levi que eram pagos dizimos a Melquisedeque, note que foi ate Levi apartir dai veio um novo sacerdocio e um novo dizimo Levitico, que e o que voce comentou. portanto nao sao iguais. o Grande problema esta em saber quem e o rei de Salem e o tal de Malquisedeque, e eu sei que o Julio e inteligente e vai me dar a resposta, nao busque na doutrina da sua igreja nem o da minha percurem na nossa doutrina porque nao vao encontrar mas sim so encontrar ba Palavra.
    Li tambem que o Julio pediu ao meu amigo Francis, notou que nao me chamam de Irmao,
    para lhe dar uma prova na Biblia, como os discipulos e mesmo Jesus pagaram o dizimo eu vou responder pelo meu amigo Francis visto ele ser Evangelista, os Evangelistas so tem uma preocupacao! e de ganhar almas, por isso esta perdoada a sua falta de conhecimento do que e lei e graca, mas espero que nao evangelise com a lei,mas sim com a GRACA.

    A resposta a sua pergunta e a coisa mai facil deste mundo, estou admirado do Julio faser essa pergunta, porque voce Julio e inteligente e como comete um erro destes a resposta tem que ser Biblica, e nao sair da cabeca de um Africano, vamos la abra a sua Biblia em Mat 5:17; Eu nao vim destruir a lei ou os profetas; ao vim abolir mas cumprir (a lei) se Jesus cumpriu toda a lei se o dizimo e da lei, o que acha que Jesus fez, sera que nao cumpriu com a lei? eu creio pois a Palavra afirma que ele cumpriu toda a lei, escusado sera dizer que os discipulos tambem cumpriram a lei pois eram Judeus e era a lei deles, porque a lei so terminou no Calvario. Jesus foi o fim da LEI Rom 10:4
    Meu querido Julio DIZIMO nao e se e lei ou se e graca mas sim aquilo que eu ja lhe disse DIZIMO E UMA REVELACAO!
    Que nosso Senhoe Jesus Cristo te abencoe poderosamente.

    • Melquisedeque é descrito na bíblia como o Rei de Salém e o sacerdote do Deus altíssimo semelhante ao filho de Deus. Não há mais nada na bíblia que pode nos dizer mais sobre quem ele era, se era filho de quem ou pai de quem ou o que ele fez ou deixou de fazer. Abraão não pagou dízimo debaixo de lei e nem de graça. Ele simplismente pagou um dízimo e pronto. Provavelmente por respeito ao Melquisedeque que era maior do que ele (tudo isso está descrito em Hebreus 7).
      Quanto a Jesus ter cumprido toda a lei, eu sei que vira e mexe Jesus descrumpia a lei de Moisés trabalhando (curando) de sábado (o que era proibido entre os judeus). Quando Ele disse que não veio abolir a lei Ele estava querendo que os judeus se apegassem ao mais importantes dos mandamentos que é amar à Deus e amar ao próximo. Como mostrado em Mateus cap.22 ver.40 “destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas”.
      Agora como você acredita ser o dízimo uma revelação, peço que me explique melhor. Em que parte da bíblia nos leva a crer que nós cristãos (que não vivemos debaixo da lei) devemos pagar o dízimo que é da lei. Está escrito na epistola de Gálatas no cap.3 que não somos justificados pelas obras da lei, que se fosse assim Crsito morreu em vão.

      • Paz de Jesus Julio,

        Em primeiro lugar tens que conhecer o que significa Melquisedeque? Rei da Justica.
        O significado de rei de Salem e ? rei da PAZ.

        Pergunto quem e o Rei da PAZ e o Rei da JUSTICA.
        Quem foi que nos troxe o pao e vinho? Jesus tomando o pao, o partiu e disse tomai, comei isto e o meu meu corpo, e tomando o calice o ( vinho)
        Bebei isro e o meu sangue do TESTAMENTO, moises estava descrevendo algo profetico, e cuja profecia se iria comprir em Jesus, da mesma maneira que a profecia de que Abraao seria o pai de uma grande nacao, da nacao de Israel, como somos ensinados, mas essa promessa e concernente a nos os gentios. como podemos ver em Gal 3:16, entao tudo isso e profetico, ou seja as sombras das coisas que haveriam de vir.
        Portanto quando vamos para Hb 7: 9:2 nos diz que Abraao deu dizimo ao Rei de justica Melquisedeque e depois tambem rei de Salem, que e rei de PAZ; sem pai, sem mae, sem genealogia, nao tendo PRINCIPIO de Dias (quem e o ANCIAO DE DIAS?) nem fim de vida(ETERNO) quem e eterno?, sendo feito semelhante ao FILHO DE DEUS,ou seja o FILHO do HOMEM, Jesus Segundo a CARNE, foi isso que aconteceu la em Gen 14:18, permanence SACERDOTE PARA SEMPRE (eternal sem fim) entao quem e esse SACERDOTE ?

        Verso 24 Mas este, porque permanence eternamente ETERNAMENTE, preste muita atencao as palavras que esta lendo, tem um SACERDOCIO PERPETUO ou seja (IMUTAVEL) Verso 25 Portanto, pode tambem salvar perfeitamente os que por ele Melquisedeque (Jesus) se chagam a Deus.
        Portanto nao resta duvidas de que esta profecia se refere a Nosso Senhor Jesus Cristo.
        Eu tenho um estudo a onde eu explico tudo isto, incluindo sobre a GENEALOGIA.
        Julio nao podemos pegar so em versiculos que nos comvem mas temos que ler o context e o pretext, e depois entao vamos ter a resposta.
        Quanto o voce diser que este dizimo e da lei eu ja lhe expliquei que e da GRACA e nao da lei, mas o grande problema e que muitos dizem que e da GRACA, mas nao dao respaldo Biblico, isso e o que eu estou
        batalhando, dizer por dizer isso e facil porque ouvimos alguem dizer, mas aonde esta escrito?
        Eu ja sei que vou ser atacado e chamado de indouto e de Africano louco, mas nao e isso que me vai fazer desanimar. Eu sei que esses que gostam de atacar nunca ouviram isto

        Que Jesus te abencoe Julio poderosamente

  6. Sr. Alvaro, sua carteira, para DEUS, e para mim, não tem valor algum! A não ser que o sr. saiba me informar onde foi emitida a carteira da jumenta que advertiu Balaão…(Numeros 22:30)
    E mais: cuidado! Vejo que o sr. não consegue se expressar bem em sua língua nativa (português) algo, sem dúvida, incompatível com quem se arvóra em ser mestre!
    Isso denuncia sua condição de indouto! veja o que Paulo fala a respeito dos indoutos:
    “Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição.”
    Ora, se o sr. não consegue escrever bem em português imagino as barbaridades que não deve cometer em inglês…
    Não há, e não pode mesmo haver, nada que impeça alguém indouto de ser servo de Jesus, (Sou servo assim como Paulo: Romanos 1:1)
    O que há é um impedimento para que indoutos se arvórem em mestres, como citei acima!
    Outra coisa que indoutos adoram citar e ensinar é quanto ao julgamento: “Não julgueis para não ser julgado…”
    Ora, julgamento pressupõem sentença,advertir é outra coisa. Não usei nenhuma sentença aqui, portanto não julguei apenas adverti, como a simples jumenta foi usada para advertir Balaão.
    Quem adverte ama!
    PAZ, proveniente de DEUS, a todos!
    Gilmar Alberto Daniel ( e-mail: gilmaralberto@bol.com.br)

    • Bom dia PRIMO Gilmar.

      Em primeiro lugar visto voce ser tao esperto nas escrituras, ainda nao aprendeu um bom custume dos Apostolos, que sempre que escreviao uma Epistola, comecavam com uma sadacao, isso me demostra a sua ma educacao.

      Em Segundo lugar concernente a minha carteira gracas a Deus que nao e Brasileira, e que para voce nao tem valor algum, eu nunca lhe pedi para lhe dar algum valor, quanto a carteira de jumenta voce e que sabe quem tem ao seu lado, aonde a sua carteira foi imitida eu lhe vou mostrar mais uma vez, Apo 12:10 O lugar agora e seu.
      Em terceiro lugar o nao me expresser bem em Portugues, eu nunca disse que era um bom orador como o primo Gilmar, mas pelo contrario desde o inicio pedi desculpas pelo meu Portugues, portanto quando quiser atacar alguem veja que tenha os seu factos corretos.
      Quanto ao comentar sobre ser indouto, o mesmo Paulo nos narra em At 17:18;
      E alguns dos filosofos epicureus e estolicos COMO O PRIMO GILMAR comtendiam com ele. Uns diziam: Que quer dizer este paroleiro? COMO DIZ O PRIMO GILMAR, e outros diziam: Parece que e pregadore de Deuses estranhos. E e isso mesmo que esta acontecendo aqui, eu falo uma LINGUAGEM estranha para o seu entendimento de um religioso cheio de letra,
      mas nada da PALAVRA ESPIRITO, Jesus teve os mesmos problemas com os religiosos da sua epoca, em Jo 8:43-44 nao entendeis a minha linguagem, o resto voce deve ler a sos, e pode tambem ler o verso 37.
      Em quarto lugar voce diz se nao sabe escrever bem em Portugues imagina as barbaridades que deve cometer em Ingles, concerning my Inglish, give me a try
      but I don’t have time for fools, I don’t want to go down to you level, a level of a cheap skate, and that’s enough, my cousin Gilmar,please have shame on you.
      Quanto ao ser SERVO pode ficar com o titulo porque na realidade voce um servo e isso voce o disse muito bem um servo da sua religiao.
      Em quinto lugar de novo voce tem memoria de passarinho eu ja lhe disse que nunca me, arvorei em mestre, porque Mestre ha so um e o outro e o mestre Gilma, mas talvez e mestre de obras ou construcao, sempre disse que nao tenho nenhum curso, como deve ser o seu caso, deve ter muitos cursos, incluindo o de burrologia, visto voce gostar muito de jumentas.
      Em sexton lugar quanto ao advertir, faca bem uso disso para voce,e deixe de ser URUBU, o urubu so anda a procura de coisa podres, e voce e o urubu ai no Gospelmais, pois ja na semana passada voce comecou as suas insinuacoes num dos comentarios, mas eu deixei passer.
      Que Jesus te abencoe e muita graca.

      • Bom dia Primo Gilmar,

        Espero que tenha acordado mais bem humorado nesta manha,

        Esqueci-me de lhe dar uns versiculos como um antibiotic para a sua doenca, leia 1 Cort 1:26-29, mas guarde as palavras do verso 29.

        Que Jesus te abencoe.

      • Existem mestres sim amigo! está escrito.
        Quanto a ser servo, sou servo sim do DEUS vivo!
        Leia thiago 1:5-11, já te pedi isto e creio que necessite muito!

        Quanto a haver mestres leia abaixo:
        “E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
        Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
        Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
        E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
        E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.” (I coríntios 12: 6-11)

        Mas é claro que isto não se escolhe, se é escolhido, como está escrito: ” Pai, seja feita a sua vontade!”

        E volto a te dizer, minha religião é esta:1 Esta palavra do Senhor veio a mim:

        “O que vocês querem dizer quando citam este provérbio sobre Israel: ” ‘Os pais comem uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotam’?
        “Juro pela minha vida, palavra do Soberano, o Senhor, que vocês não citarão mais esse provérbio em Israel.
        Pois todos me pertencem. Tanto o pai como o filho me pertencem. Aquele que pecar é que morrerá. “Suponhamos que haja um justo que faz o que é certo e direito.

        Ele não come nos santuários que há nos montes nem olha para os ídolos da nação de Israel. Ele não contamina a mulher do próximo nem se deita com uma mulher durante os dias de sua menstruação.
        Ele não oprime ninguém, antes, devolve o que tomou como garantia num empréstimo. Não comete roubos, antes dá a sua comida aos famintos e fornece roupas para os despidos.

        Ele não empresta visando a algum lucro nem cobra juros. Ele retém a sua mão para não cometer erro e julga com justiça entre dois homens.

        Ele age segundo os meus decretos e obedece fielmente às minhas leis. Esse homem é justo; com certeza ele viverá. Palavra do Soberano, o Senhor.
        “Suponhamos que ele tenha um filho violento, que derrama sangue ou faz qualquer uma destas outras coisas,

        embora o pai não tenha feito nenhuma delas: “Ele come nos santuários que há nos montes. Contamina a mulher do próximo.
        Oprime os pobres e os necessitados. Comete roubos. Não devolve o que tomou como garantia. Volta-se para os ídolos e comete práticas detestáveis.
        Empresta visando a algum lucro e cobra juros. Deverá viver um homem desses? Não! Por todas essas práticas detestáveis, com certeza será morto, e ele será responsável por sua própria morte.

        “Mas suponhamos que esse filho tenha ele mesmo um filho que vê todos os pecados que seu pai comete e, embora os veja, não os comete.

        “Ele não come nos santuários que há nos montes nem olha para os ídolos da nação de Israel. Não contamina a mulher do próximo.

        Não oprime ninguém nem exige garantia para um empréstimo. Não comete roubos, mas dá a sua comida aos famintos e fornece roupas aos despidos.

        Ele retém a mão para não pecar e não empresta visando a algum lucro nem cobra juros. Obedece às minhas leis e age segundo os meus decretos. “Ele não morrerá por causa da iniquidade do seu pai; certamente viverá.

        Mas seu pai mor­rerá por causa de sua própria iniquidade, pois praticou extorsão, roubou seu compatriota e fez o que era errado no meio de seu povo.
        “Contudo, vocês perguntam: ‘Por que o filho não partilha da culpa de seu pai?’ Uma vez que o filho fez o que é justo e direito e teve o cuidado de obedecer a todos os meus decretos, com certeza ele viverá.

        Aquele que pecar é que morrerá. O filho não levará a culpa do pai nem o pai levará a culpa do filho. A justiça do justo lhe será creditada, e a impiedade do ímpio lhe será cobrada.
        “Mas, se um ímpio se desviar de todos os pecados que cometeu e obedecer a todos os meus decretos e fizer o que é justo e direito, com certeza viverá; não morrerá.

        Não se terá lembrança de nenhuma das ofensas que cometeu. Devido às coisas justas que tiver feito, ele viverá.

        Teria eu algum prazer na morte do ímpio? Palavra do Soberano, o Senhor. Ao contrário, acaso não me agrada vê-lo desviar-se dos seus caminhos e viver?
        “Se, porém, um justo se desviar de sua justiça e cometer pecado e as mesmas práticas detestáveis dos ímpios, deverá ele viver? Nenhum de seus atos justos será lembrado! Por causa da infidelidade de que é culpado e por causa dos pecados que cometeu, ele morrerá.

        “Contudo, vocês dizem: ‘O caminho do Senhor não é justo’. Ouça, ó nação de Israel: O meu caminho é injusto? Não são os seus caminhos que são injustosSe um justo desviar-se de sua justiça e cometer pecado, ele mor­rerá por causa disso; por causa do pecado que cometeu morrerá.
        Mas, se um ímpio se desviar de sua maldade e fizer o que é justo e direito, ele salvará sua vida.Por considerar todas as ofensas que cometeu e se desviar delas, ele com certeza viverá; não morrerá.
        Contudo, a nação de Israel diz: ‘O caminho do Senhor não é justo’. São injustos os meus caminhos, ó nação de Israel? Não são os seus caminhos que são injusto “Portanto, ó nação de Israel, eu os julgarei, a cada um de acordo com os seus caminhos. Palavra do Soberano, o Senhor. Arrependam-se! Desviem-se de todos os seus males, para que o pecado não cause a queda de voc Livrem-se de todos os males que vocês cometeram e busquem um coração novo e um espírito novo. Por que deveriam morrer, ó nação de Israel?( Ezequiel 18)

        Pois não me agra­da a morte de ninguém. Palavra do Soberano, o Senhor. Arrependam-se e vivam!
        Esta é minha religião amigo! não há placas no reino de meu PAI!
        Não presuma! quem presume sem conhecer os fatos tá tentando ser adivinho!
        PAZ de DEUS, à todos que cultivam SUA PAZ!
        Gilmar Alberto Daniel.

        • Boa tarde Primo Gilmar,

          Hoje voce mostrou a sua religiao defensor da lei, so faltou mansionar os 10 mandamentos.
          Quanto ao seu mestrado eu lhe vou dar as suas qualificacoes;
          Rm 2 : 17-20, ai estao as qualificacoes do mestre da lei.
          Entao gostou do meu Ingles e melhor do que o Portugues, SHAME ON YOU Gilmar.
          Quanto ao ser Deus a me castigar ! mais uma vez mostra a sua ignorancia da graca quer comentar sobre o dizimo da graca e e um mestre da lei, por isso a sua insistencia em ser SERVO, voce nem tem a minima ideia porque os Apostolos usavam esse titulo, mas pode encontrar a resposta na Biblia, a mesma coisa como eu perguntei a todos porque razao e que e que o dizimo de Abraao ate Levi e da GRACA e nao da LEI, nenhum de voces incluindo o mestre Gilmar, essas sao as respostas que eu quero ouvir, porque a um versiculo que confirma isso, eu desafio o Sr mestre a me dar esse versiculo, porque alguns dizem que e da GRACA, mas e so de boca aonde esta o versiculo? Mas voce so sabe brigar, como ja brigou e a semana passada estava quase a brigar.
          E bom que voce pare de ser um tranca ruas.

          Sabe uma coisa isto nao glorifica em nada o nome de Jesus,
          Deselho o melhor para voce e que Jesus o abencoe este e o meu sincero desejo fique na Paz do Principe da Paz.

  7. Quanto ao dízimo, esse fato aconteceu, sem dúvida, sob a graça, uma vez que se deu com Abraão, primeiro patriarca.
    Portanto sem que ainda se houve-se instituído o sacerdócio levítico, algo que só seria feito no ministério de Moisés!
    Ora, esse recebimento (do dízimo) se deu sob o sacerdócio eterno, o de Melquisedéque, Ou seja: Símbolo do sacerdócio do Próprio JESUS!
    Portanto, não vejo como, haver dúvida sobre seu caráter gracioso!
    Quanto a “colherzinha” oportunista que se verifica acima para justificar o dízimo, digo que: Vocês deveriam ler como viviam os discípulos na igreja primitiva e verificar se lá existe algo que justifique a cobrança de dízimo para que “pastores” vivam melhor que as ovelhas, como se vê em nossos tempos:
    “Com grande poder os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça.
    Pois não havia entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que vendiam e o depositavam aos pés dos apóstolos.
    E se repartia a qualquer um que tivesse necessidade.
    Então José, cognominado pelos apóstolos Barnabé {que quer dizer, filho de consolação}, levita, natural de Chipre,
    possuindo um campo, vendeu-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos.

    (Atos 4:33-37 )
    Interessante notar aqui que um levita, portanto com direito, segundo o sacerdócio levítico, de receber dízimo, tendo uma propriedade, obviamente proveniente de dízimo, vende e da TUDO (não 10 por cento!) aos apóstolos para que se de aos que tem maior necessidade!
    Ora amigos, no reino de DEUS não haverá, e para alguns JÁ não há, diferença entre irmãos, portanto o dízimo foi “sombra de coisas futuras” e não deve mais ser cobrado! Uma vez que na graça se vive 100 por cento para DEUS, e não 10 por cento! 100 por cento do seu ser! 100 por cento do seu entendimento! 100 por cento de seu coração e 100 por cento de sua caridade. devem ser oferecidos à DEUS, ora, se vivemos pra ELE, 100 por cento, como “guardar” 90 por cento de nossa renda para nós…
    Vejam isso:Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade,
    E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos.
    Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
    Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
    E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram. (Atos 5:1-5)
    Portanto amigos, aqueles que ainda vivem sob a lei do dízimo, são mortos para a graça!

    PAZ, proveniente de DEUS, para todos!
    Gilmar

  8. Amigos, vejo que muitos ainda não entendem algo crucial: A lei foi feita para Judeus!
    E estes, judeus, simbolizavam o futuro povo eleito.
    Ora, sendo a lei feita para judeus, essa, de forma alguma, se aplica aos gentios, nós!
    Para nós gentios resta apenas a graça, e é na graça que viviam os primeiros discípulos, mesmo sendo Judeus!
    Se se reportarem a carta escrita por Paulo aos Gálatas, verão que está tudo lá muito bem explicado.
    Vou postar aqui um trecho que trata do assunto em questão:
    “E, chegando Pedro à Antioquia, lhe resisti na cara, porque era repreensível.

    Porque, antes que alguns tivessem chegado da parte de Tiago, comia com os gentios; mas, depois que chegaram, se foi retirando, e se apartou deles, temendo os que eram da circuncisão.

    E os outros judeus também dissimulavam com ele, de maneira que até Barnabé se deixou levar pela sua dissimulação.

    Mas, quando vi que não andavam bem e direitamente conforme a verdade do evangelho, disse a Pedro na presença de todos: Se tu, sendo judeu, vives como os gentios, e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?

    Nós somos judeus por natureza, e não pecadores dentre os gentios.

    Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.

    Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma.

    Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor.

    Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus.

    Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

    Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde.(Gálatas 2:11-21)

    Não vejo como não terem entendido ainda!

    PAZ, proveniente de DEUS, à todos, Gilmara.

  9. Irmãos são aqueles que expressam o mesmo sentimento! O mesmo pensamento!
    Como chamar a irmão alguém que só sabe fazer polêmica e esquece que o verdadeiro evangelho se faz com PAZ por aqueles que cultivam a PAZ…
    Não sou “esperto” nas escrituras, apenas conheço a verdade! porque o sr. não se apega aos fatos ao que se está propondo e fica com ataques vazios…
    Como disse: Sr. Alváro se apegue ao assunto e pare de infantilidade, isso não é um jogo o sr. está brincando com coisa séria…depois não reclame, Terrível coisa é cair nas mãos do DEUS vivo (Hebreus 10:31)

    Saudação eu faço sempre ao final, para todos, saudar ao começo, amigo, é pra quem conhecemos!
    Mas percebi bem sua saudação no começo desta pergunta, cheia de provocações e com linguagem chula!
    Prefiro ser sincero e sério com as com as coisas de DEUS!

    Já está avisado! brincou com coisa séria agora colha as consequências!

    Paz, Proveniente de DEUS, para todos que cultivam a PAZ de DEUS.

  10. Irmãos são aqueles que expressam o mesmo sentimento! O mesmo pensamento!
    Como chamar a irmão alguém que só sabe fazer polêmica e esquece que o verdadeiro evangelho se faz com PAZ por aqueles que cultivam a PAZ…
    Não sou “esperto” nas escrituras, apenas conheço a verdade! porque o sr. não se apega aos fatos ao que se está propondo e fica com ataques vazios…
    Como disse: Sr. Alváro se apegue ao assunto e pare de infantilidade, isso não é um jogo o sr. está brincando com coisa séria…depois não reclame, Terrível coisa é cair nas mãos do DEUS vivo (Hebreus 10:31)

    Saudação eu faço sempre ao final, para todos, saudar ao começo, amigo, é pra quem conhecemos!
    Mas percebi bem sua saudação no começo desta pergunta, cheia de provocações e com linguagem chula!
    Prefiro ser sincero e sério com as com as coisas de DEUS!

    Já está avisado! brincou com coisa séria agora colha as consequências!

    Paz, para todos que cultivam a PAZ de DEUS!

  11. Graça e paz.
    Neste contexto específico, creio até que já foi respondido aqui, mas resumindo tudo. Foi pela graça. A lei só veio com Moisés e foi designada ao povo judeu para que guardasse uma sombra até a vinda da graça de Cristo. Então tudo que foi acontecido antes de Moisés não está debaixo da lei e sim do desejo humano de amar a Deus. O fato é que dizimo é 10%. Esse é o significado intencional da palavra. Abraão deu 10% porque era a decima parte do que ele tinha e não pq era um “dizimo” com o significado atual das igrejas ou da lei de obrigatoriedade, ou seja, o que ele deu teve esse nome de dizimo pq ele deu a decima parte do que tinha, se tivesse dado 20 seria outro nome. Finalizando, Abraao deu a Melquisedeque pq ele quis, voluntariamente, foi uma oferta de coração e não uma obrigação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *