O que é projeção astral? Isso provem de Deus?

Boa tarde a paz do Senhor…. bom sou cristão e involuntariamente tem ocorrido comigo o fenômeno chamado de projeção astral, bom quero saber o que é projeção astral e se isso é algo que vem de Deus ou de Lúcifer, tenha um boa tarde

21 pensou em “O que é projeção astral? Isso provem de Deus?

  1. Paz do senhor Irmão
    Segue abaixo a definição de projeção astral. E leia a Bíblia para saber o significado a luz da Bíblia.
    O que é projeção astral?
    Projeção da Consciência é a capacidade que todo ser humano tem de projetar a sua consciência para fora do corpo físico. Essa experiência tem recebido diversas nomenclaturas, dependendo da doutrina ou corrente de pensamento que a mencione.
    Por exemplo: Viagem Astral (Esoterismo), Projeção Astral (Teosofia), Experiência Fora do Corpo (Parapsicologia), Desdobramento, Desprendimento Espiritual ou Emancipação da Alma (Espiritismo), Viagem da Alma (Eckancar), Projeção do Corpo Psíquico ou Emocional (Rosacruz), Projeção da Consciência (Projeciologia), etc.

  2. É melhor você procurar um neurologista, pois você pode estar com algum problema cerebral.

    A maior parte dos fenômenos de projeção de consciência são derivados de cenários de alteração neurofisiológica. Talvez algum problema no fluxo sanguíneo esteja causando hipoxia. Provavelmente será necessária uma ressonância. Tomara que você tenha plano de saúde.

    • Quanta ignorância,não entende do assunto e vem opinar.Espero que você,ateu,também tenha plano de saúde. Todos,incluindo você,se projetam durante o sono,mas a lucidez não é para todos,que é o seu caso. Se eu fosse você faria uma tomografia urgente,pq você já deveria estar morto.

  3. Diego,
    quando recebemos a Cristo, nosso espírito eh regenerado, mas nossa alma precisa ser tratada!!
    Vc já conversou com sua liderança a respeito do assunto?? Conhece algum ministério de cura interior?
    A questão pode sim ser resolvida pela medicina ou pela psicologia, mas é bom vc tratar da sua alma, irmão.

    • Ulisses… não nunca conversei, pois as pessoas pensam que é apenas uma alucinação… não conheço mas estudo sobre o assunto com livros e vídeo do Pr. Coty… obrigado 🙂 , estou tentando fazer isso.

      • Amigo se você tem esses fenômenos da projeção, isso é mais que natural deixe isso fluir naturalmente. Eu também já tive isso e me via flutuando fora do corpo e as vezes minha família estavam todos dormindo e eu saia do corpo e derrepente estava na rua olhando para minha própria casa.
        procure estudar esse fenômeno por conta própria, não vá na conversa de pastor ou irmão de igreja, pois não sabem de nada, só sabem repetir versículos de bíblia e ficarem atacando outras religiões como se fossem donos da razão. Eu já fui Evangélico e sei disso. Procure os videos do Wagner borges e Saulo Calderon. entre no site http://www.projeçãoastral.com

      • Olá Diego , sou cristão tbm , e ja tive experiencias assim , desde então tenho estudado sobre o assunto ,
        podemos conversar sobre o assunto e trocar algumas idéias e experiencias… to montando um grupo de discussoes sobre isso, só com cristãos , justamente pra conversarmos sobre o assunto e podermos nos ajudar. me passe seu email…apaz…

    • Existem casos na Bíblia sobre a projeção astral, o apostolo João foi até o terceiro céu, mas, quando se é cristão estas coisas acontecem com atuação de Deus com algum propósito e não por acaso, se você é cristão precisa de libertação, pois esses acontecimentos em sua vida deve ter tido algum acontecimento para o desencadear dessas experiências; deve ter alguma porta aberta na sua vida que tem causado isso, se você não tem certeza se é da parte de Deus, é porque é da parte de Lúcifer, tem que fazer uma análise do que você assistiu,leu ou até praticou para que isso possa ser resolvido. Coisas espirituais são resolvidas por Deus e não pelos homens, psicologia vai indicar remédios e aí você se tornará escravos do remédios, não caia nessa silada Deus é poderoso para lhe da a vitória em nome de Jesus.

  4. A natureza e a ciência são criações de Deus, porem a projeção astral não salva e não edifica em cristo assim como conhecimentos de doutrina espirita não salva e só envaidece.( a doutrina espirita tem fundamentos que são contrários a biblia).

  5. Queridos, bom dia.

    Sou evangélico, tempos atrás tive uma experiência estranha, percebi que tinha saído do corpo, mas durou pouco tempo, conseguia me ver e tentar acordar, mas não conseguia acordar e quando acordei consegui me lembrar de tudo o que ocorreu.

    A questão é comecei a estudar o assunto, porém tenho encontrado muitas coisas sobre espiritismo e como evangélico (respeitando as religiões) fiquei preocupado em estar pecando contra Deus, tentei encontrar algum Pastor falando sobre isto, mas não achei nada sobre o assunto, alguns dizem das experiências dos servos no velho e novo testamento da biblia que foram arrebatados em espírito, confesso que gostaria muito de aprimorar e entender mais sobre isto…ontem a noite, quando me deitei comecei a meditar e percebi todo o meu corpo ficando dormente e sentia claramente minha alma se desprendendo do corpo, claramente, mas minha esposa acabou entrando no quarto fazendo barulho e acabei perdendo a concentração.

    Alguém conhece algum Pastor Evangélico com conhecimentos para conseguir detalhar o assunto? Alguém pode convidar o mesmo a colocar algo neste forum, pois tenho meio que vergonha de me apresentar a um Pastor e ser ridicularizado.

    A paz do Senhor meus irmãos.

    • Paz. Olha também tenho curiosidade a respeito disso. Tenho paralisia do sono e descobri que é o início da projeção astral, porém não acontece isso porque quero, é inconsciente. Apenas acontece. Acho que os pastores estão despreparados quanto a essa informação. A própria Bíblia nos diz que há muito mais que nós não sabemos. Indico o missionário Daniel Mastral, pois ele pesquisa e tem muitas informações que nenhum cristão se dá ao trabalho de procurar. Busque informações no site dele http://www.danielmastral.com.br. Ministério Guerreiros da Luz. Tb tem vídeos no youtube. Abraço, fiquem na paz.

    • Leia o livro da Rebecca Brown “ele veio para libertar os cativos e prepare-se para a guerra. Ambos falam sobre o assunto e vários outros. Ore antes de ler.

    • apaz do SENHOR irmão ..
      sou cristão des de que nasci , e ja tive experiencias assim , desde então tenho estudado sobre o assunto ,
      podemos conversar sobre o assunto e trocar algumas idéias e experiencias… to montando um grupo de discussoes sobre isso, só com cristãos , justamente pra conversarmos sobre o assunto e podermos nos ajudar a luz da palavra …me passe seu email…

  6. Irmão,
    ignore os religiosos que estão falando para você procurar ajuda em médicos,
    quem precisa do grande medico (Yeshua) são eles, primeiro é muito fácil a pessoa ler sua duvida, tirar uma uma conclusão e dar sua opinião, outra coisa é ela te provar na escritura a pura verdade. caro irmão, muitos profetas do antigo e novo testamento tiveram experiencias fora do corpo (João chama o campo astral de 3 mundo), entravam em contato no campo espiritual (astral) através de meditações primitivas, todas as religiões fazem essa pratica, menos os cristão devido motivo de isso ser perigoso, antes de entrar no campo astral você primeiro deve saber todas as leis (judaicas messiânicas) para que lá não seja enganado por espíritos malignos. e outra até mesmo no ocultismos é falado que é melhor que nem entre no campo astral sem conhecer o bem/mal. Jacó – João – Jeremias, todos tiveram no campo astral, más lembre-se a meditação deles era Judaica ou seja totalmente voltadas para Deus. muitos tiveram sonhos, que também é considerado como campo Astral.

    Moisés antes de ser Moisés foi iniciado nas praticas egípcias,
    te indico estudar sobre Salomão, mas cuidado pra não cair no mesmo erro que ele.

    Caso não esteja preparado (não conheça as Leis) ore para o Salvador, para que não te deixe entrar neste campo (astral), pois é muito perigoso. Cristo quando foi para o deserto ele meditou e jejuou.

    E parar esses cristão religiosos, primeiro estuda e depois responda !
    aposto que a maioria nem saber que a vida de de Yeshua dos 13 aos 30 anos esta em oculto,
    e que o que sabem de Jesus a baseado em fatos de apenas 3 anos.

    Abraço fraterno !

  7. Algum tempo atrás, eu tive algumas experiências desse tipo, eu não era convertido, pelo contrario era espírita, embora o espiritismo não ter me ensinado nada sobre o assunto, quando pesquisei e estudei sobre o assunto o manterial quase todo era de origem espírita .
    Bem, uma das experiências mas marcantes foi em uma noite onde eu trabalhava em um hospital como enfermeiro estava de plantão no setor de UTI e estava descansando um pouco quando acordei e me levantei e meu corpo ficou na cadeira, eu me virei e me vi sentado e dormindo, achei muito estranho, mas curioso, olhei a minha volta e andei pelo setor com total consciência de tudo que estava fazendo, é total controle das emoções e escolhas, fiquei um bom tempo nessa condição é ouso a dizer que foi bem divertido.
    Apos isso tentei repetir a experiência de forma proposital com a ajuda da concentração, consegui algumas vezes mas não foi tão perfeita como a primeira.
    O ponto chave, após a minha conversão nunca mais foi possível esse tipo de experiência, e tive conhecimentos de outras pessoas que tiveram: Os ex-bruxos.

  8. Não é apenas o espiritismo ou os rosacrus, teosofia esoterismo que define a questão! Dentro do cristianismo esse fenômeno é chamado de “Arrebatamento em espirito”! esse fenômeno não é de Deus nem do capeta gente; é do ser humano! paremos de demoniza ou divinizar tudo!

  9. Eu sei que já faz bastante tempo que foi feito essa pergunta, mas andei “estudando” sobre o caso, e como sou Cristã, e aconteceu algumas vezes isso comigo, resolvi buscar algumas respostas. E um texto que me ajudou muito se encontra nesse link: http://www.gotquestions.org/Portugues/experiencia-fora-corpo-projecao-astral.html
    Um texto isento de qualquer “achismo” e religiosidade, pautado apenas pela bíblia sagrada.
    Espero ter ajudado.
    Graça e Paz!

  10. Informações sobre a experiência “fora do corpo” são vastas e subjetivas. Segundo a Wikipedia, uma em cada dez pessoas afirma ter tido uma experiência fora do corpo (OBE, sigla em inglês), e há muitos tipos diferentes de experiências descritas. Elas vão de involuntárias experiências fora do corpo a experiências de quase-morte que acontecem durante ou após um trauma ou acidente. Isso se chama de “projeção astral”, em que uma pessoa voluntariamente tenta deixar o seu corpo para trás e subir a um plano espiritual onde ela acredita que vai encontrar a verdade e clareza.

    Alguns cristãos famosos tiveram o que poderia ser chamado, no mundo de hoje, de uma experiência fora do corpo, o principal deles sendo o apóstolo Paulo. Ele diz em 2 Coríntios 12:1-4: “Se é necessário que me glorie, ainda que não convém, passarei às visões e revelações do Senhor. Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe) e sei que o tal homem (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe) foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir. ” Nos versículos precedentes a esta passagem, Paulo enumera os seus “orgulhos” ou as coisas que, se ele estivesse contando com obras e boas ações para garantir a sua salvação, levariam-no ao céu. Embora ele pareça estar se referindo a uma terceira parte, os estudiosos concordam que Paulo está falando de si mesmo na terceira pessoa. Sendo assim, essa aparente experiência fora do corpo é mencionada em sua lista de ostentações. O que ele quer dizer é que qualquer revelação que venha de fora da Bíblia (revelação extra-bíblica) não é uma fonte confiável e, como diz Paulo, “não convém.” Isso não significa que a sua experiência não tenha sido real, mas apenas que não depende dela para dar-lhe a verdade ou, de fato, para beneficiar a si mesmo ou outras pessoas de qualquer forma.

    Uma involuntária experiência fora do corpo ou uma experiência de quase-morte, como a do apóstolo Paulo, deve ser tratada da mesma forma como um sonho na vida de um cristão – um fenômeno inexplicável que pode fazer uma boa história, mas não dá-nos a verdade. O único lugar que encontramos a verdade absoluta é a Palavra de Deus. Todas as outras fontes são narrativas ou interpretações humanas meramente subjetivas com base no que podemos descobrir com as nossas mentes finitas. O livro do Apocalipse, ou a visão de João, é uma exceção, assim como as profecias e visões dos profetas do Antigo Testamento. Em cada um desses casos, os profetas disseram estar proferindo uma revelação do Senhor a ser compartilhada por vir diretamente da boca de Deus.

    Uma voluntária experiência fora do corpo, ou uma “projeção astral”, é diferente. Uma pessoa tentando alcançar uma experiência assim a fim de se conectar com espíritos ou o mundo espiritual está praticando o ocultismo. Há duas formas disto. A primeira é chamada de modelo “de fase”, em que a pessoa tenta encontrar novas verdades espirituais ao acessar uma parte da mente que é “desligada” durante a vida cotidiana. Esta prática está ligada ao budismo, ao pós-modernismo e à crença de que a iluminação é alcançada quando se olha para dentro de si mesmo. A outra forma, chamada de modelo “místico”, é quando a pessoa tenta sair do corpo por completo, o seu espírito viajando para um outro plano que não está conectado com o mundo físico.

    A Bíblia adverte explicitamente contra a prática oculta, ou feitiçaria, em Gálatas 5:19-20, dizendo que aqueles que a praticam não herdarão o reino de Deus. Os mandamentos de Deus são sempre para o nosso bem, e Ele nos manda ficar longe de práticas ocultas porque há um grande potencial, ao tentar acessar o mundo espiritual, de abrir-se a demônios que podem nos dizer mentiras sobre Deus e confundir as nossas mentes. Em Jó 4:12-21, Elifaz descreve sendo visitado por um espírito mentiroso em uma visão que lhe diz que Deus não gosta e nem se importa com os seres humanos, o que é falso! O modelo de fase também é fútil, de acordo com as Escrituras. Jeremias 17:9 diz: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?” e 1 Coríntios 2:1-5 diz: “Eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não o fiz com ostentação de linguagem ou de sabedoria. Porque decidi nada saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado. E foi em fraqueza, temor e grande tremor que eu estive entre vós. A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus.” É inútil procurar a sabedoria infinita dentro da mente finita do homem.

    Um exemplo concreto disso vem do popular livro 90 minutos no céu, escrito pelo Pastor Don Piper. Piper descreve o que é, em essência, uma experiência fora do corpo que ele teve depois de um grave acidente de carro durante a qual ele acredita ter morrido e ido ao céu por 90 minutos. Se Piper chegou a ver o céu ou passar o tempo lá é discutível e, no final, ninguém sabe, senão Deus. No entanto, há um problema sério, teologicamente falando, com a conclusão que o Pastor Piper tira da sua experiência. Ele diz ao leitor que agora que “foi ao Céu”, ele pode confortar as pessoas em funerais e que estão sofrendo com a perda de um ente querido “com mais autoridade” do que anteriormente. A motivação de Piper é boa: ele quer dar às pessoas esperança. No entanto, é completamente errado dizer que a sua própria experiência subjetiva lhe dará mais autoridade para administrar a esperança do céu do que a verdade das Escrituras perfeitas.

    Em conclusão, qualquer que seja o tipo da experiência fora do corpo em questão, o principal ponto a lembrar é que uma experiência assim não nos dará nem verdade nem conhecimento. Se uma involuntária experiência ocorrer na vida de um cristão, a melhor abordagem seria a de considerá-la na mesma categoria que um sonho – interessante, talvez, mas não uma fonte de verdade. Os cristãos devem encontrar a verdade somente nas palavras de Deus, como Jesus ora em João 17:17: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.”

  11. Se vc tem uma experiência dessa a pior coisa na sua vida é vc buscar respostas com um evangélico. A visão dele é limitada e só se basea na bíblia. Não procure pastor e nem respostas na bíblia, busque outras fontes que fale especificamente do assunto, pq esse fenômeno existe sim, é normal e real.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *