Fui traida, devo continuar casada ?

A Paz do Senhor!
Sou casada a 14 anos, tenho uma filha de 2 anos e com 3 meses de gravidez descobri que meu marido estava saindo com outra mulher, tive problema de descolamento de placenta na gravides e não podia ter relações, ele falou que não havia tido contato físico com outra mulher, mas a alguns meses ele admitiu que me traiu e me pediu persão, estou buscando respostas em Deus se devo perdoa-lo, mas esta muito dificil porque a todo tempo lembro do que aconteceu e acho que tudo irá acontecer novamente, nós dois nos batizamos a 4 meses, estamos tentando ir juntos buscar a Deus, mas esta muito dificil para mim, penso e lembro sempre e não aceito a traição. O que devo fazer, perdoar e continuar casada ? Que Deus abençoe a todos!

17 pensou em “Fui traida, devo continuar casada ?

  1. Acho que só você conseguirá encontrar a resposta pra essa pergunta. Na minha opinião, você terá que se questionar duas coisas:

    Primeiro, se você ainda o ama e quer realmente continuar ao seu lado, tentanto fazer o relacionamento dar certo. Se a resposta para essa pergunta for negativa, nem adianta tentar. Um erro como o dele pode fazer com que nunca mais voltemos a sentir pela outra pessoa o que sentíamos antes. Se depois de fazer um profundo exame interior você chegar à conclusão de que realmente não o ama mais, então se você continuar tentando, só estará empurrando o relacionamento com a barriga.

    E segundo, se a lembrança do erro dele e os sentimentos negativos que advém dela serão capazes de eclipsar seu amor. Pode ser que você ainda o ame, que tenha realmente perdoado suas ações e queira dar uma segunda chance a ele. Mas ao lembrar do ocorrido, as memórias que vêm à tona fazem com que você sinta raiva, vexame e falta de confiança, e isso faz com que você se sinta triste com os rumos do seu relacionamento.

    Eu sei que tendo uma filha com ele, essa decisão fica ainda mais difícil. E por ter sido em uma época em que você estava fragilizada, a traição soa ainda mais vil. E você provavelmente também sempre sofrerá com o medo de que ele incorra nesse comportamento novamente. Por outro lado, ele admitiu o erro, perdiu perdão e parece soar como se estivesse disposto a se redimir… Como eu disse, só você vai conseguir encontrar a resposta para esse dilema, pensando muito bem, analisando os prós e contras da situação e tentando descobrir se o que você sente de bom ainda supera o que você sente de ruim para concluir se vale a pena ou não continuar com ele.

    • Ateu, muito obrigada pelo seus conselhos, vc diz que não acredita em Deus, mas saiba que Deus te usou para falar comigo e perder alguns minutos do seu tempo me aconselhando … que Jesus continue te abençoando a ter amor por sua esposa e ter essa postura de “não trair” pois isso vem do caráter de cada um, da criação e também da presença de Deus em nossas vidas, do amor ao próximo. Deus abençoe vc e sua família!

  2. A paz do Senhor, Sand? Você não suporta traição, quer separar dele para fazer o quê? Raciocine friamente, o relacionamento pode continuar mas não será o mesmo? Alguma coisa foi quebrada e não cola mais, situação difícil? Nos dias de Hoje principalmente. O que a Bíblia fala que devemos fazer em caso de adultério? É possível conceder carta de divórcio, mas não pode casar com outro porque assim você estaria adulterando também. Resumo: Ou fica com ele e segura a barra ou separa mais não pode alimentar outro relacionamento sexual. Vai viver só para Cristo. Consegue fazer isso?

  3. Oi querida, boa noite!
    Nunca passei por essa situação, mas sabe o que penso? Sim, vc deve perdoar ele e imitar Deus: Esquecer. Quantos erros cometemos, e se Deus pensasse como nós, ficando lembrando, remoendo, o que seria da gente?

    Sim, seu marido errou feio, foi um absurdo, mas PODE ACREDITAR, ISSO NÃO QUER DIZER QUE ELE NÃO TE AMA! Vc tb pode errar em outro momento da vida. O erro não foi a traição somente, mas antes, nas brechas, na distância, enfim, nas “raposinhas”, falta de comunhão d’Ele com Jesus, etc, etc, quem não vigia samba mesmo nas mãos de satanás.

    Deus estará do seu lado, quando vier a lembrança vc repreende em nome de Jesus! Mas antes disso conversa com ele, pra ver se ele realmente tá disposto a caminhar com vc!

    Mil beijos, vai ser feliz garota!

  4. A paz San d,

    Eu concordo com o Ateu, e daí(Pedro Lemos),

    Acho que você deve fazer antes de mais nada uma auto-análise do relacionamento de vocês, pesar os pós e os contras da relação e tomar a decisão mais cabível, de uma maneira ou outra você vai ter que perdoá-lo, pois a falta de perdão só causará mal a você mesma, agora a relação é que deve ser pesada na balança e essa decisão só você deve tomar, não se deixe ser influenciada por ninguém em relação a esse assunto, o mais importante ao meu ver você já está fazendo que é buscar respostas em Deus, porém tenha a nítida certeza de que essa resposta você já tem, mas está com medo de tomá-la. No caso de você decidir manter esse casamento recomendo que você procure alguém qualificado em Terapia de Casais, Psicólogo, Algum líder de sua denominação, desde que tenha qualificação para ajudá-los a superar essa situação que causaram feridas em ambos, principalmente em você que é a mais prejudicada, você está passando por um momento que requer um tratamento sentimental com pessoas qualificadas, pois o que tem de charlatão aproveitador que são oportunistas, o mundo está cheio, por essa razão recomendo alguém que faça acompanhamento e sessões de terapias para que você possa liberar perdão para o seu Esposo e que você se sinta bem consigo mesma, digo isso em caso de você decidir permanecer nesse casamento, a decisão é somente sua, mesmo assim procure perdoá-lo, pois a mágoa só traz malefícios a ponto de causar até mesmo câncer, o melhor remédio ainda é o perdão, isso não significa que você tenha que continuar com a relação, repito nesse caso a decisão é sua, porém o perdão é fundamental, não estou querendo te influenciar a terminar a relação, de maneira nenhuma, eu sempre vou prezar pela família, porém nesses casos quando a confiança vai embora, a relação não existe, por isso creio que se a sua decisão for de continuar com o relacionamento, a primeira coisa a se fazer depois do perdão é a conquista da confiança por parte do seu Esposo.

    Espero ter ajudado,

    Que a paz esteja contigo!

    • Weverton, a Paz do Senhor Jesus!

      Primeiramente obrigada pelas suas palavras, já pensei em procurar uma terapia pois tem momentos que não tenho controle sobre minhas emoções e não quero passar isso para minha filha, preciso sim de ajuda e principalmente da ajuda de Deus. Não eramos evangélicos antes de eu engravidar, mas sempre busquei a Deus e sempre pedi para meu marido ir comigo na igreja católica, ele não gostava de ir, mas de vez em quando me acompanhava. Sei que ele é uma boa pessoa, que teve muitos problemas quando era criança e adolescente devido a separação de seus pais e ele sempre me falou que não queria passar pelo que seus pais passaram e que não queria jamais ter um filho que também tivesse pais separados e que ficasse como bolinha de pingue-pongue como ele foi. Mas infelizmente ele cometeu o mesmo erro de seus pais e ele diz que foi mais forte que ele, isso não justifica pois eu estava grávida e com problemas para gerar a minha filha, passei por muita coisa na minha gravidez e somente Deus sabe como foi difícil para mim com problemas de saúde, problemas no trabalho, problemas financeiros, problemas na família e principalmente no casamento, mas Deus me deu vitória e já foi falado na palavra que o inimigo queria tirar a minha vida e da minha filha, mas que ela é promessa de Deus e que Deus tem uma grande obra em nossas vidas … mas para mim foi e esta sendo tudo muito pesado … qdo eu descobri mensagens no celular dele eu estava grávida de 3 meses, ele negou que tinha tido algum contato físico com ela, mas eu não acreditei, muitas coisas aconteceram de lá para cá e qdo a minha filha tinha 2 meses fomos na igreja evangélica juntos e lá Deus falou tremendamente conosco, foi a partir daí que ele começou a procurar a Deus e a pouco tempo ele me revelou que havia me traído no período da minha gravidez … ele diz que esta muito arrependido do que fez, que me Ama de verdade e que não quer ver a família dele acabar como a de seus pais, mas é muito difícil de acreditar porque foram muitas mentiras e reconstruir uma confiança novamente é muito, muito difícil … a cada dia entrego nas mãos de Deus a minha vida, o meu casamento, a minha filha e nossa família, que seja feita a vontade de Deus em nossas vidas … Sinto uma dor muito grande em meu coração, me sinto como se tivesse sido atropelada e que a cicatriz nunca se apagará … Ainda não sei o que farei, mas tenho procurado a resposta em Deus.
      Que Jesus abençoe tremendamente vc e sua famíllia.
      Que Deus abençoe a todos!

  5. Eu tinha feito um texto enorme (3 vezes maior que esse) sobre uma resposta para você. Mas agora vi que tudo se resume a isso:

    Veja o relacionamento que seu marido tem com Deus. Veja se ele está buscando o perdão de Deus também. Veja se ele vai muito a igreja (por conta própria).
    Veja se ele olha para as mulheres na rua. Analise e julgue por você própria.
    Se ele não está nem aí para isso e se todas as vezes que vocês foram para a igreja foi porque você convidou ou insistiu, acho melhor separar.
    Um homem que se redimiu com Deus não voltará a cometer o mesmo pecado como o cara que só se redimiu com outras pessoas.
    O resto do pessoal já te deu muitos conselhos importantes, e aposto que você já foi ajudada bastante, por isso só acrescento.

    Se ele não está nem aí com Deus, ele vai te trair de novo. Vai ser uma péssima imagem que você passará para sua filha e sua futura criança a de uma esposa desconfiada, que não tem mais paz, que não confia e nem mais ama.
    Aproveita que sua filha ainda é pequena e separa. Particularmente eu acho que ele não é muito cristão, porque tipo, ele te traía quando vocês iam para a igreja e ficou muito tempo escondido de você, né? Mas se você viu que ele está se redimindo com Deus, perdoa ele também, como Deus o perdoou.
    A paz.

    • Discordo da associação feita entre a fé em Deus de um cônjuge e a sua fidelidade conjugal, por motivos óbvios…

      Eu, por exemplo, não estou “nem aí com Deus” e nem por isso trairia minha esposa.

      • Mas um homem que trai uma esposa, acho que a única coisa que pode fazer ele parar de trair, é Deus.

        Já um homem que não acredita em Deus, pode não trair a sua esposa.

  6. Na minha opinião como cristã penso que você deve perdoar seu marido e continuar casada.Você deve perdoá lo e dar a ele a chance de mudar de vida.

  7. Bom dia!

    Você tem a opção de perdoá-lo; quem está imune das várias faces do pecado nesta vida? Tem homens que não têm domínio sobre a abstinência, e pelo seu relato, dá a entender que ele se arrependeu, te pedindo perdão…

    É facultativo que você o perdoe; não pelas palavras de confissão e petição de perdão, creio que sabe avaliar precisamente sem ser pelo lado emocional, as ATITUDES, o que suplanta quaisquer palavras.

    Se ambos se amam, e ele não cometa mais este tipo de grave infração conjugal, esta lembrança sua vai se desvanecendo… até a confiança suplantar “vestígios” em seu coração.

    Ninguém melhor para avaliar tudo isto a não ser você… Ore pedindo a DEUS discernimento em suas atitudes no sentido geral.

    Graça e Paz do Senhor JESUS em nossas vidas e às nações…

  8. Amada, ele não teria confessado se não tivesse se arrependido, caso você seja perfeita, atire a primeira pedra, mas se não, busque em Deus e perdoe verdadeiramente. O seu maior compromisso é com Deus, depois vem o compromisso com seu cônjuge. Lembre-se que você deve também proteger sua filha.
    Pergunto:
    Ele tem sido um bom marido, apesar do ocorrido?
    Ele é um bom pai?
    Sua filha ama o paizinho dela?
    Ele tem buscado a Deus?
    Se a resposta for SIM para todas as perguntas, penso que você nem deveria estar em dúvida.
    Não perdoe 7 mas 70 vezes sete. Restaure o que foi quebrado, pra nós é impossível, mas pra Deus não.
    Sei que é muito difícil, pode crer EU SEI, mas não é impossível se você realmente quiser.
    Talvez seja mais fácil você perdoá-lo se pensar em algumas coisas:
    1 – Você tem pecados, seja qual for, dos quais você deseja ser perdoada por Deus, e o perdão que você vai receber de Deus é na mesma medida do perdão que você oferta ao próximo.
    2 – Se você é Cristã, deve imitar a Cristo e Ele nos perdoa incondicionalmente.
    3 – Perdão é uma decisão! Se você decidir perdoar vai ter que trabalhar no seu coração até que isso não doa mais, isso se dará com o tempo através de muita oração e vigília.
    Amada, perdoar é um dom lindo.
    Tente conversar com seu marido uma única vez sobre o assunto, não queira saber detalhe algum, não interessa, tente agir com calma, sem acusá-lo, mas diga como se sente a respeito disso e o quanto está magoada e insegura em perdoá-lo, se você o ama diga isso a ele também. Peça que ele te ajude através da oração e compreensão. Chore à vontade, isso ajuda a limpar sua alma. A partir do momento que você DECIDIR perdoá-lo, esse assunto morreu, você não deve jogar isso na cara dele em momentos de conflito. Você verá que com o tempo isso vai doer cada vez menos.
    Conheço muitos casos em que após essa tormenta o casamento se fortaleceu ainda mais.
    Amada de Cristo, fique com Deus!

  9. Sabemos que há traição é algo terrível em qualquer área da nossa vida,mas se torna mais complicada ainda quando acontece na vida sentimental.
    Confiamos em alguém que nos jura amor para toda nossa vida,mas descobrimos que está pessoa quebrou está aliança de fidelidade. “”é difícil” .
    Mas sabemos também que todos seres humanos estão sujeito ha´errar, há unica pessoa capaz de analisar este e tomar uma decisão é você.
    Analise todos estes anos que viverão juntos e você chegara há uma conclusão.
    obs: Você como cristão deve perdoar,mas isto não quer dizer que você tem que viver com ele.
    Mas oque perdoa não lança em rosto.
    A PAZ DO SENHOR JESUS.

  10. A Paz minha querida irmã em Cristo.
    No Ev de Jo 10:10 diz que o ladrão vem senão a roubar,a matar e a destruir;
    E Jesus dize Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância.
    Em jo 08:10 e 11 Jesus pergunta aquela mulher ninguém te condenou? E ela disse ninguém Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno: vai-te e não peques mais.
    Irmã o inimigo de nossas almas faz bem o papel dele, rouba a nossa alegria, nossa paz, mata os nossos sonhos e destrói o nosso lar a nossa família. Perdoar não é sinônimo de esquecimento, porem quando se perdoa de alma podemos conviver bem, o acontecido fica na lembrança mas não nos magoa, esse é o verdadeiro perdão.Quanto a seu esposo ele não somente pecou contra você ;também pecou contra ele sujando o Templo do Espírito Santo que é o seu corpo e conta a Lei de Deus. Se você acha que pode ficar o resto de seus dias sozinha separe-se se achares que não porque o ama perdoe porque o amor é benigno tudo sofre e tudo perdoa.Amada medite na Cata de Paulo ao Romanos cap 08 todo.Lembre-se que aquilo que não nos causa a morte nos deixa mais forte. Fortaleça-se em Cristo e diga como disse Sunamita vai tudo bem. Deixe Jesus advogar esse sua causa e Ele fará o melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *