O que acham sobre Games de tiro? é pecado?

Sou evangélico tenho 14 anos e gosto muito de jogos de tiro, porém minha mãe não me deixa jogar, ela fala que não é coisa certa de um servo de Deus estar com uma arma nas mãos. O que acham, jogo de tiro é pecado? Já vi outras perguntas aqui mesmo sobre a mesma coisa, porém decidi abrir uma nova pergunta.

10 pensou em “O que acham sobre Games de tiro? é pecado?

  1. Josias te falo que esta escrito na bíblia que deus falou / tudo e licito mais nem tudo me convém / então o que dizer que só as coisas permitidas por deus , então tudo que não e verdade e pecado , e esses jogos de game alem de ser mentira e só insina violencia , isso e demonioco , não e de deus ,, deus falou que nesta terra só temos que pregar o evagelhilio , tem varias coisas que devemos fazer , se e um vicio , ora que deus tira deus que os fortes que luta contra as forcas do mal , quem e fraco não consegue , vencer tudo que traz violencia deus condena ate no pensamento.

  2. Sim. A palavra de Deus diz:
    Fuja da aparência do mal.”Examinem tudo, fiquem com o que é bom e evitem todo tipo de mal”.I Tessalonicenses 5.22 NTLH
    Portando, não podemos usar o nosso tempo precioso com ocupações que entristece a Deus.
    A nossa mente é como uma construção, a cada dia recebe um tijolo e precisa ser resistente. A nossa mente precisa de um bom alimento para crescer saudável.
    Deus te abençoe.
    Um abraço

  3. Como vai, Josias?

    Deus, a quem servimos, é um Deus de PAZ. Jesus é chamado na bíblia de ´´Príncipe da Paz´´. Acho que sua pergunta (´´é pecado?´´) pode ser feita de outra forma tmb:

    ´´O que Jesus acha de coisas que incitem a violência, como os games de tiros?´´

    Somos aconselhados no Novo Testamento a buscarmos as coisas do alto:

    ´´Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.´´ Filipenses 4:8

    Eu acho que games de tiros simulam violência e neles matar é coisa banal´´. Porém Deus nos ensina:

    ´´NÃO MATARÁS.´´ Deuteronômio 5:17

    É claro que nos games, matar, seja com tiro ou de outra forma, é de forma virtual, porém na minha opinião, brincar com isso é flertar com a violência.

    Sabe o filme Matrix? Na época em q foi lançado, aconteceu de 2 adolescentes, vestidos igual ao Neo, entrarem num cinema lá nos Estados Unidos e METRALHARAM (de verdade!!) dezenas de pessoas. Isto a partir de um filme fictício repleto de tiros…

    Espero ter sido útil.

    Deus te abençoe Josias, e reflita bem.
    Paz! 🙂

  4. Bem o que eu tenho a dizer é que devemos antes de mais ter em conta a palavra de DEUS#
    Jogos de games ñ é pecado, matar é pecado… Jogar ñ é pecado. Mas veremos alguém que tem comunhão com DEUS não é tão bom assim porquê:
    1º tudo nos é lícitos mas nem tudo nos convém 1ª coríntios 6:12 tudo podes fazer e podes jogar DEUS nos deu o livre arbítrio, mas sabendo que o jogo não glorifica o nome do SENHOR, ñ te ajuda em nada e só te faz perder tempo, te torna agressivo e outros comportamentos secundários.
    2º o nosso corpo é o templo do Espírito Santo: e o olho tbm faZ parte do corpo ja viste um templo com guerra? DEUS ñ habita onde há confusão e de certeza que se podes vir a aprender coisas k ñ honra o nome do SENHOR.
    Devemos fazer tudo segundo a vontade de DEUS, assim como fez todos os homens de DEUS, Moisés, Abraão, Isaac e Jacó. O importante é mesmo isso. DEUS te ama e lembra-te que quer o teu bem, reflete tu mesmo e se sentires da parte de DEUS te dizendo pra parares pare, DEUS te ama muito e a tua mãe também. Bjs

  5. quando passamos a servir a DEUS,,passamaos a ser uma nova pessoa ,,no falar ,proceder ,agir ,pensar ,,e se servimos a DEUS temos que procurar o que é do alto..pois as coisas desta vida terrena nao nos edifica,,

  6. A Paz

    Josias de Melo responda você mesmo. É certo jogar Games de tiro?
    Te enriquece em alguma coisa, é útil na sua vida, trazer aproveito espiritual, não afeta o seu humor? A resposta e sua, o ser pecado ou não ser e você que escolhe. Cada qual somos fazedores dos nossos propios pecados.
    Paz

  7. A paz de Cristo Jesus Josias.

    Josia a pesar de voce sere ainda muito jovem, nada existe que proiba, de voce gostar de jogos de tiro, por favor pergunte a essa gente em que versiculo se vaseiam para te condenarem?

    Existe porem um porque! Voce precisa de procurar um bom instrutor que ensina como manejar uma arma, pois isso e muito importante, pois voce vai aprender regras como usar uma arma e coisa que nunca mas nunca deve fazer, como NUNCA SE APONTA UMA ARMA PARA NINGUEM, mesmo que seja numa brincadeira, e tenha a certesa que nao tem nenhuma municao na culatra, isso nunca deve ser feito.

    Eu para sua informacao sou cacador ocasional, tanto de animais como de aves, ja matei muitos animais, (ja sei que vou ser criticado, mas emfim) mas o meu forte e JAVALI, pois se faz uma linguica algo de extradionario.

    Tenho um filho que hoje tem 38 anos e desde os 10 anos que ele comecou a cacar comigo, e a usar arma, mas sempre debaixo de supervisao, minha ate atingir o momento de adiquirir a sua propria licensa, mas foi algo que ele depois de casr deixou e se dedicou a pesca, dizendo que era mais divertido.

    Portanto meu jovem nada de errado gostar de jogos de tiro , neste exato momento estou procurando um lugar para abrir um lugar para ter jogos de PAINT BALL, que acho uma boa maneira de se destrair.

    Outro promenor que nunca esses jogos lhe roubem a sua comunhao com Deus e as suas atividades com a igreja, por que se vao tirar a sua comunhao com Deus ai sim tem que deixar, mas se for um bom administrador do tempo entao, porque nao?

    Sabe esqueca essas coisa de fanatismo religiosos, e servia ao Deus Verdadeiro.

    Fica na paz de Cristo Jesus meu jovem, e mostre a esses fanaticos que voce sabe assumir respossabilidades, apezar de ser um jovenzinho.

  8. Todos estão dizendo mentiras!!
    Jogar jogos de tiro não é pecado porque não tem nada a ver isso, cara vocês realmente acham que isso vai influenciar algo na vida de vocês? Como cristão é pastor não. Jogar jogos de tiro não é pecado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *