Mesmo sem fazer é pecado?

Nunca me relacionei com ninguém e tomei a decisão de não satisfazer as vontades da carne, como por exemplo me masturbar, meu objetivo e me guardar pro casamento um dia, ser uma pessoa descente pra um dia encontrar a pessoa certa, porém não consigo deixar de gostar de sexo mesmo nunca tendo feito e mesmo não praticando mais masturbação, gosto de sexo. Isso é pecado ??

19 pensou em “Mesmo sem fazer é pecado?

  1. Paz!
    O desejo sexual e natural não é pecado.
    Mas faze-lo antes do casamento mesmo que seja masturbaçao e pecado sim!
    (Oque você sente não e pecado).
    Pensamentos sexuais são pecado, você não pode impedir que os pensamentos venham. Mas pode impedir que eles fiquem.
    espero ter ajudado ficou meio bagunçado rsrs

  2. Bom primeiramente você esta se guardando a pessoa certa perfeito isso agrada a Deus e nao pretende ter relações antes do casamento!! Continue assim agora deixar de gostar de sexo isso já nao é possível pois nao comvertemos nossa carne mais nada se compara a glória de Deus pense nisso e fuja sempre do pecado fazendo isso sempre estará debaixo da bênção de Deus gostar de sexo nao é pecado mais fazer antes do casamento sim! E nao ficar tendo pensamentos impuros ou coisas do tipo fuja de tudo q te faz pensar em sexo…

  3. OLÁ, PENSAR EM SEXO NÃO É PECADO, PECADO SERIA VOCÊ PENSAR E PRATICAR. TODO MUNDO GOSTA DE SEXO, POREM NÓS TEM QUE VENCER AS TENTAÇÕES DA CARNE, SE VOCÊ SE MASTURBAVA E TEVE A CONSCIÊNCIA QUE ISTO É PECADO, E NÃO COMETEU ISTO MAIS. DEUS QUER ISTO DE NÓS, QUE SE GUARDAMOS PARA QUANDO SE CASARMOS AÍ ENTÃO SE ENTREGAR AO NOSSO PARCEIRO (A). CONTINUE EM ORAÇÃO PARA QUE TENHA FORÇA PARA RESISTIR AS TENTAÇÕES DA CARNE.

  4. Com certeza sexo fora do casamento e pecado ate a masturbaçao, mais continue lutando contra a carne e principalmente orando, Deus vai lhe conceder um(a) conjuge. O Senhor Deus esteja contigo nessa luta.

  5. Oi Letícia !

    Quase todos gostam de sexo, uns mais outros menos, mas gostam.
    Se vc não se masturba não é errado, pois Deus nos fez assim, mas se guarde para o seu casamento, evitando assim muitos problemas e aborrecimentos.
    Deus há de preparar um rapaz pra vc, creia nisso.
    Fica na graça e paz do Senhor !

  6. Sim, e como é pecado.
    Digamos que um cristão pratique a masturbação  estimular a si mesmo para causar excitação sexual, quer acompanhado de pornografia, quer não. Embora o termo “masturbação” não ocorra na Bíblia, será que pode haver dúvida de que se trata de uma prática mental e emocionalmente aviltante? Será que o contínuo aviltamento desse tipo não causa sério prejuízo à relação da pessoa com Deus e não a torna impura aos Seus olhos? Levemos a sério a admoestação do apóstolo Paulo de ‘nos purificar de toda imundície da carne e do espírito’ e de ‘amortecer os membros do nosso corpo que estão na terra, com respeito a fornicação, impureza, apetite sexual, desejo nocivo e cobiça’. — 2 Cor. 7:1; Col. 3:5.

  7. NA REALIDADE GOSTAR DE SEXO NÃO É PECADO, MAS HÁ QUE TER O CUIDADO SE TEM O PENSAMENTO E FAZENDO EM SUA MENTE CENAS DE SEXO, POR EXEMPLO ENTRE VOCÊ E OUTRA PESSOA, POR ISSO HÁ QUE TER CUIDADO ENTRE O GOSTAR E OS PENSAMENTOS QUE ADVÊM DE GOSTAR.

  8. Foi Deus quem criou o sexo, porem existe regrinhas para fazer.
    Nossa carne é assim, ela pede coisas que muitas vezes no momento não convem, que no seu caso é o sexo.
    Ser tentado não é pecado, e sim ceder a tentação. Consagre sua vida com jejum e oração, e peça a Deus uma mente saudável que não fique maquinando cenas em sua mente.
    Acredite, muita gente ja passou por isso. Jesus sabe como é, e quer te ajudar!
    Observe o que te faz ceder a tentação, mude o estilo de vida, leia livros, pratique esportes, e sempre ore.
    Enfim, ter esses pensamentos e vontades não é pecado, desde que lute contra isso. Deus abençõe

  9. é o seu corpo pedindo para ser satisfeito. é normal.sexo é natural, saudável e foi criado por Deus para homens e mulheres, casados, desfrutar e ter seus filhos.seu corpo está maduro e como você o despertou se masturbando ele sabe o que é bom e quer mais.mas o apostolo Paulo disse que é melhor casar do que abrasar, então se você é sozinha ou não pensa em casar no momento o melhor é fazer é usar o fruto do Espirito controle próprio(dominio) e se não conseguir sozinha peça em oração para Jesus adormecer esse desejo dentro de você até que você encontro seu parceiro, se casem e vão ser feliz.
    o pecado está dentro de você a ponto de explodir e o próprio Jesus disse que a carne é fraca… se você ficar alimentando esses pensamentos, poe até ser que você~e se controle e não caia na tentação, que é quasse impossível, mas você vai se reprimir e sofrer.e ´cá entre nós é horrível ser escrava de algo que te domina e controla.você pode até disfarçar e ninguém perceber o que se passa dentro de você..mas Deus conhece seu coração e somos morada do Espirito santo.
    certo?

  10. Não podemos impedir os maus pensamentos mas podemos substitui-los por bons pensamentos conforme Fl 4.8 a bíblia nos ensina que melhor é o homem casar do que viver abrasando-se, se não consegue refrear os desejos carnais procure uma pessoa que posa fase-lo (a) feliz e case-se busque em oração e Deus te dirigirá a pessoa certa, sem oração e jejum não conseguiremos vencer a nós mesmos e os maus desejos que combatem contra o espírito do homem.

  11. Letícia.. A paz…
    Acho que isso é um problema de Letícia… Acabei de fazer uma pergunta logo acima.. Sobre o mesmo problema… Tenho a mesma visão que você e estou solteira a seis anos desde a minha conversão… Também sou virgem… E já estou subindo pelas paredes.. O jeito amiga e casar… Bjs a paz 🙂

  12. Peça a Deus gue o ajude a não ser complacente com o pecado,pois você foi chamado para santidade(Hb 12.10). ”E viu Deus tudo guanto tinha feito, e eis gue era muito bom…” ( Gn 1:31). Tudo gue o Pai criou é bom e isto inclui a sexualidade. É importante gue você saiba gue o sexo nunca foi, em si mesmo,pecaminoso, e gue Deus o estabeleceu para ser desfrutada dentro do casamento heterossexual; Fuja não deixe gue o pecado te afaste da presença de Deus.

  13. Gostaria de saber sobre tatuagem, porque na palavra de Deus comenta que antigamente as pessoas faziam para idolatrar alguma coisa, mas se a pessoa fizer algum animal que acha lindo e pecado, porque na bíblia não fala sobre que é pecado e apocalipse tem um trecho que comenta que nas veste e na conta estava escrito Reis dos judeus eu não entendo amo a nada. Eu queria fazer uma borboleta só uma tatuagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *