casamento sem amor

Olá. Estou num relacionamento que começou todo errado, o meu namorado estava casado, mais Amamos. E enfrentamos tudo pra ficarmos juntos, pra concertarmos com Deus. Porém ele não consegue ficar afastado dos seu filhos, então decidiu voltar pra casa com a ex mulher. Ele disse q o seu casamento foi forçado, algo amarrado, ele foi empurrado, casou pq agradou da moça, por ser humilde e ser honesta, porém nunca a amou. Familiares nunca concordaram com o casamento, pois sabia q foi algo feito (macumba, feitiçaria, algo do tipo). A mãe dele mesmo nem foi ao casamento. Pois disse q não teriam a bênção dela, pois Não ia presenciar um erro na vida do filho dela. Então nos conhecemos na igreja. E nos envolvemos, sentimos algo um pelo outro q nunca havíamos sentido por ninguém, uma paixão incontrolável, um fogo que arde, qdo estamos juntos ficam os em paz. Nos sentimos muito bem, só de pensar nele, as mãos já soam, a barriga dói, o coração bate mais rápido… então tenho a dúvida, é pecado nos amarmos assim? Se Deus e amor.! E ele ter volta do ora casa da ex mulher, por causa dos filhos e pecado? E pecado ele viver casado com uma mulher q não ama? Se Deus e amor, creio q isso não é certo! Pois vivendo assim ele vai estar contra o seu próprio coração e enganando o dela. Assim eu penso. Então, o q pode me dizer a respeito. Tenho buscado muito de Deus as resposta, espero q vc possam me ajudar. E confortar o meu coração e o dele…

Obrigada!

21 pensou em “casamento sem amor

  1. Amada irmão, que Deus te abençoe!

    Se realmente desejas obter respostas honestas, a luz das escrituras quanto a este teu caso, aconselho-a a visitar a seguinte página:
    http://na-luz-de-malaquias-4.webnode.com/

    Lá, coloque a sua questão na sessão “perguntas e respostas”. Lá, realmente conheço pessoas que lhe poderão imediatamente ajudar.

  2. Deus é amor mas é justiça tbm,erro vc so achar q Deus é amor,e tbm vcs se envolveram e ele era casado intao vcs pecaram adulterio e busque muito d Deus pra ele te dar dicernimento pq querendo ou nao é muito grave isso e nao confunda amor por paixao e ilusão pois a paixao e ilusao atrai muito,mas acaba sempre com um machucando o outro mas amor é pra vida toda,minha querida estarei orando por ti pra Deus te dar muito dicernimento pois é melhor vc entrar sozinha no ceu doq os dois pro inferno.q Deus te d forcas bju e apaz

  3. Nao tou querendo ser certinha ou injusta com vc pois ja passei pela mesma situacão e do mesmo geito q vc descreveu eu li e parecia q eu estav lendo minha historia,mas um grand amigo meu e d Deus falou a mulher dele mesmo sendo errada ela nessa situacao nunca sera o carrasco e sim a vitima querendo ou nao a mulher d seu namorado sempre vai ser a vitima nos olhos humanos e vc e seu namorado os errados os traidores eles sempre irao te apontar “nosssa nao foi ela q destruiu um casamento?” Mesmo a situacao sendo totalmente inversa pois os homens sao falhos fracos e pecadores e semre irao apontar Deus vai te dar força pra vc conseguir e dicernimento pra vc saber oque realmente é certo.eu hje sou casada com um homen d Deus e maravilhoso q Deus me deu e eu o amei e o amo inesplicavel, depois d lutas pelo o outro achando q ia ser d Deus,Deus me mostrou totalmente ao contrario pois Deus não opera em meio a confusão.

    • Entendi, mas a minha maior dúvida, mesmo Não estando com ele mais decidirmos q o melhor e nos separarmos, ele vai estar certo em morar com uma mulher q ele não ama? Essa é a minha maior dúvida, permanecer em um casamento sem amor!?

      • Oi. Entendo suas pergunta. Vc sabe q errou. Sabe sobre adultério e é conhecedora da palavra. Sobre o rapaz eu penso q nesse momento vc deveria se preocupar com vc. Ele está com a família dele. Será q não existe amor? Ou é o q ele pensa? As vezes enganamos a nós mesmos por uma paixão, mas no fim se escolheu a família é pq sentimento existe. Essa história de filhos é claro q são importantes mas qdo um homem ou uma mulher realmente não ama seu cônjuge ele não fica com o outro por filhos. Meu marido foi casado por 14 anos e tem 3 filhos a ex dele foi muito apaixonada por ele mas c os anos esse amor foi se acabando e qdo ela se envolveu com outro homem filhos não foi motivo p não se separar. Ele largou td e foi viver o q achava certo a ela. Tb tive um dia um envolvimento afetivo com um homem casado. Apesar de não cometer o adultério em si ele se dizia me amar e q eu era tudo p ele. Mas não se separava da mulher por causa do filho q ele amava demais. Isso foi a uns 10 anos atrás e eu era solteira porém a pouco tempo eu o reencontrei e conversamos e vejo o qto ele está feliz, e ele mesmo me disse q na época ele achava q me amava mas q teria sido um erro enorme ficarmos juntos.
        Pense mais em vc e coloque Deus em primeiro lugar, não questione se a decisão dele foi a mais certa, pq perante a bíblia foi, e se ele se esforçar mesmo q não haja amor ele amará pq amor é uma decisão e ele ja tomou essa decisão qdo resolveu ficar com a família.
        Deus tem alguém p vc é se preocupe com vc agora. Passei por experiências q me mostraram q no momento q estamos sofrendo queremos ver somente o q nos tiraria o sofrimento. Porém veja as verdades da bíblia. Não sei qual pastor t disse q ele poderia se separar da esposa e se casar com vc p sair do adultério pq isso não é o q a bíblia diz. Ela diz q casamento é p vida toda só a morte pode separar. ( Salvo em caso de adultério) porém se fosse cometido da parte da mulher dele o q acho q não seja o caso.
        Deus é maior q esse amor de vcs e ele tem o melhor para os dois. Lute pela SUA vida pq ele já se decidiu pela dele.
        Bjs

  4. Barbaridade!inacreditável que existam coisas até piores dentro da igreja…
    o inferno está de portas abertas esperando pessoas que cometem pecados e acham que está tudo certo por que Deus é amor!
    você está agindo como as noivas loucas( da parábola de Jesus), e deixa de ser tola menina filhos não segura homem não…e esse negocio de feitiçaria é desculpa para você mesmo, para não cair na real que ele voltou para a casa por que lá é o lugar dele e que se ele está com a mulher dele é por que ainda existe algo entre eles…e você está lá para saber se ele fala a verdade? derrepente você é quem está enfeitiçada e vive num mundo de ilusão. Acorda mulher!Deus tem o melhor para você…que será só teu!

  5. Posso estar enganado. Mas eu diria que ele está usando os filhos como desculpa pra continuar casado por não ter coragem de terminar o relacionamento. Até porque se separar da esposa não significa que ele não vá poder continuar vendo os filhos, a lei dá essa garantia a ele.

    Se ele realmente quisesse ficar com você já teria se separado da esposa.

  6. Casamento nao e brincadeira que vc comeca depois que cansa para,casamento e uma promessa que vc faz ao proximo e a deus,o que deus unio q o homem nao separe,nem tudo que sente o nosso coracao e a vontade de deus(jeremias 17.9)enganoso e o coracao mais do que todas as coisas e perverso quem o conhecera?
    Se vcs se envolveram enquanto ele estava ainda casado o pecado foi de vcs

  7. Amada, como você mesmo escreveu: tudo começou errado. Mateus 5.27, 32 deixa claro a condição de adultério.
    Não estou aqui para acusar ninguém. Este papel é o de Satanás.
    Não confunda amor com paixão. Amor é uma decisão, uma posição firme diante do alvo. Paixão é um sentimento, ele oscila, aumenta, diminui, necessita de algo em troca.
    O que mais me surpreende é acontecer dentro da igreja. Busque a Deus. Seja disciplinada. Não confie no seu coração. Jeremias 17.9.
    Jejue, ore, faça um gabinete com sua pastora. Se prepare para ouvir o que você não quer ouvir. Medite na Bíblia, na Palavra de Deus.
    Que o Senhor possa restaurar sua vida e a dele. Que vocês possam ter um encontro com a Verdade.
    2 Crônicas: 7. 14. e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.

    • Eu sei q cometemos pecados de adultério, furnicaçao e prostituição.
      Conversamos com vários pastores, e todos disseram q se realmente ele não a amava e o casamento dele foi algo amarrado, então q ele separasse lá e casasse aqui, para sair do pecado. Porém como disse, ele é louco com os filhos, e eu não vou afastado deles.
      Eu só tenho medo, dele permanecer em um casamento sem amor, e depois Deus cobrar dele. Dele se deitar com uma mulher e ter pensamentos em outra, dele chamar o meu nome enquanto dorme. Vcs me entende?

  8. De acordo com as Escrituras, para benefício das pessoas envolvidas, o casamento é um compromisso vitalício e indissolúvel (Mateus 19:6), que não pode ser desfeito, exceto pela morte (1 Coríntios 7:8, 9 e 39) ou pelo adultério (Mateus 19:3-9) de um dos cônjuges. Somente quando um dos consortes morre ou adultera é que o outro fica livre para contrair novas núpcias, se assim desejar. São de Cristo as palavras: “Quem repudiar sua mulher, não sendo por relações sexuais ilícitas da parte dela, e casar com outra comete adultério e o que casar com a repudiada comete adultério” Mateus 19:9; Marcos 10:11 e 12.
    Todo relacionamento sexual extraconjugal é condenado pelo sétimo mandamento do Decálogo, que ordena: “Não adulterarás” (Êxodo 20:14; Mateus 5:27-32). João Batista foi claro e incisivo em sua desaprovação ao relacionamento extraconjugal de Herodes Antipas com Herodias (Mateus 14:1-12; Marcos 6:14-29; Lucas 3:18-20). Em nenhum momento João sancionou a idéia de que Herodes poderia separar-se de sua primeira esposa para casar com Herodias, com a qual ele já convivia.Infelismente ele vai ter que resolver essa situação com a esposa dele, e só assim depois vocês poderão ficar juntos.

  9. Hello,Fornicação-Prática do sexo entre solteiros ou entre casado e solteiro é pecado ( Ap 21.8; Gl 5.19; 1 Co 6.18) Os gue praticam tais atos não entrarão no Céu. Vigiai e orai, para não cairdes em tentação. O espírito, com certeza, está preparado, mas a carne é fraca”.

  10. Olá Priscila !

    Deus não abençoa o pecado, nenhum pecado.
    Também nunca vi um relacionamento que já começa errado, dar certo.
    Penso que ele precisa se decidir: ou fica casado c/ essa mulher e rompe c/ vc ou separa dela judicialmente e de corpos e assume vc de uma vez.
    Será que vc ama mesmo esse rapaz ou é só uma paixão ?
    Essa história é muito complicada e acho difícil vc ser feliz c/ ele.
    Qdo eu era solteira , passei por uma experiência parecida c/ a sua, e olha, só me trouxe sofrimento. Graças a Deus me casei c/ outro homem que Deus preparou p/ mim.
    Desculpa minha sinceridade.
    Vc merece um rapaz livre, desimpedido e crente mesmo.
    Fica na graça e paz do Senhor

  11. Priscila, ou saia do seu relacionamento ou saia da igreja. Você está em adultério, vive em pecado!
    Volte para Deus e esqueça a pessoa que é casada.
    ISTO É ADULTÉRIO, ISTO ESTÁ TE LEVANDO PARA O INFERNO!

  12. Voce mesma ja deixou claro que o relacionamento começou errado!
    Mas vamos lá: ele se casou sem amor, mas isso não justifica o seu relacionamento com um homem casado!!! Voce esta errada, minha irmã. Nao posso passar a mao ta tua cabeça.
    O que sua liderança, seus conselheiros disseram sobre isso??

    Paz

    • Os meus líderes, disseram tudo q me dia serão sobre pecado, sobre adultério. E q se realmente quiséssemos ficar juntos, termos uma vida com Deus, q ele teria q separar da esposa e casar comigo, para sairmos do pecado. Isso tudo eu tbm já sabia. E eu já me desliguei da igreja, para não complicar a vida do meu pastor. Afinal as pessoas além de julgarem a mim iria julgar o pastor e a iigreja, então sai de la. Neste momento já nos separamos. Não estou mais com ele, decidimos seguir a Deus . Mas ainda me ficou a pergunta, se é pecado casar com alguém sem amor? Afinal assim como ele está em um casamento sem amor. Eu tbm tenho medo de tentar me envolver com outra pessoa pra esquecer ele, e depois descobrir q não tem amor.

      Eu já confessei a Deus todos os meus pecados, e já pedi a Ele q tire do meu coração todo sofrimento E Que me de paz, e q eu nunca mais saia da presença dele. Pois sei se isso tudo aconteceu, foi Pq eu e ele estávamos com brechas. Já faz quase dez anos q estou na igreja. E sei q o q ffizemos estava errado. Por isso queremos concertar.

  13. Eu conversei muito com Deus e como crista, sei que Deus me revela as coisas em sonho. Eu pedi muito a Deus que me ajudasse nessa situação. E em um de meus sonhos alguém me entregava um bilhete e dizia para mim só abrisse na hora certa. então me deparei em uma sala e havia algumas pessoas la, pessoas que muitas delas não conheço, então derrepente algumas começaram a sumir, no desespero pelo o que estava acontecendo então abri o bilhete e era um versículo da bíblia, mas no sonho não consegui abrir, então quando acordei eu abri o versículo que é 1 Co 5: 3 a 10. E quando li fique muito assustada, então contei do sonho pra ele, e decidimos então seguir os nossos caminhos. Tanto como eu, ele também recebeu o toque de deus em seu coração…

    Mas tenho muitas duvidas, como disse acima eu tenho muitos sonhos, e antes, muito antes de conhecer esse homem, eu sonhava com ele, eu o via nos meus sonhos, mas nunca tinha visto. Ja sonhei ate com situação, como um dejavu, eu via as coisas acontecer e era muito parecido com o sonho. ate pessoas conhecidas dele eu ja havia sonhado. Então as vezes me pergunto e pergunto a Deus pq ele me mostrou esses sonhos se a nossa vida jutos não iria dar certo.

  14. De facto Deus não abençoa pecado, antes castiga.
    Ele já estava casado e tinha familia. O que você queria quando se envolveu nessa? Destruir o lar e a familia?

    Eu fico feliz quando vejo esse homem a voltar para sua familia

    • Olha acho q antes d julgar as pessoas deveriam realmente entender o sofrimento e a angústia dos outros. O q acontece é q as pessoas hoje em dia se esquecem do fundamento do casamento que é o amor.Sai casando com qualquer um,por motivos banais e depois de certo tempo se dão conta das más escolhas que fizeram e acabam cometendo outros tipos de pecados.Ele pode ter voltado por diversos motivos meu amigo e vc diz q fica feliz por ele ter voltado pra família.Sera realmente q ele tem uma boa convivência com a esposa pra permanecer casado.Todo mundo está focado apenas no fato da garota ter se envolvido com um homem casado,mas estão esquecendo do que ela falou ,que o casamento dele é da mulher começou por causa de feitiçarias.Agora eu me pergunto quem é mais errado na história a mulher q fez feitiço pra prender um homem ou a outra q se envolveu com ele? O mal de muitos é q querer ser Deus,passar sermão nos outros e pousar de santo.Cada caso é um caso e quem tem direito de julgar só Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *