Isso é pecado?

É pecado se esfregar em um objeto só para aliviar a tenção sexual? Eu não penso em nada é só para aliviar mesmo, porque sou jovem e ainda não encontrei um bom rapaz para namorar. O objeto que me refiro é um frasco de creme. Mesmo sem pensar em nada é pecado?

12 pensou em “Isso é pecado?

  1. Olha…… É difícil falar sobre isso, pois pecado não é apenas o ato consumado, pois também pecamos através dos pensamentos ( Mateus 5.28 )….. Essa passagem serve tanto para homens pensando em mulheres, quanto para mulheres pensando em homens. Sobre pensamento, não se refere ao “simples ” fato de pensar, mas ao fato de você deixar aquilo entrar no seu coração. Todos nós enfrentamos batalhas todos os dias ( Gálatas 5.16-17 ). É uma luta constante, a carne vai querer os prazeres da carne, mas o espírito vai querer as coisas de Deus e vai prevalecer aquele que mais alimentarmos, portanto ore, leia a Bíblia, faça coisas que venham a ser do agrado de Deus e desse jeito você estará alimentando o espírito e com o espírito forte , a carne não terá mais domínio sobre você, não estou dizendo que você não sentirá mais vontade ( pois isso é normal ), mas estou dizendo que você terá domínio sobre suas vontades e emoções ( Gálatas 5.22-25 ). Que Deus te abençoe.

  2. Paz do senhor Jesus minha irmã pense que você fazendo isso você está pecando saiba independente da idade todos temos desejos e vontades melhor coisa a fazer e orar louvar a Deus quando esses desejos sexuais lhe vier a mente pois e procedência maligna ore a Deus pra te preparar o casamento com a pessoa certa e os desejos da carne só se combate com oração jejum louvor a Deus

  3. Louvado seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Olá Melyna,
    Então depende, de como você encara como sendo pecado.
    Por exemplo: uma pessoa que quer ter uma conduta santa, não pode ficar estimulando os órgão sexual, isso seria impureza.
    Mais o pior de tudo é se Satanás descobre esta sua fraqueza! Ele vai ter tentar até você cair num erro maior.
    Por isso o conselho De Deus é:
    “Mas cada um é provado ao ser atraído e seduzido* pelo seu próprio desejo. 15 Então o desejo, quando se torna fértil,* dá à luz o pecado; e o pecado, quando consumado, produz a morte. Tiago 1:14-15

    Outro conselho de Deus é:
    “Façam morrer, portanto, os membros do seu corpo* com respeito a imoralidade sexual,* impureza, paixão desenfreada,* desejos prejudiciais e ganância, que é idolatria. 6 Por causa dessas coisas é que vem a ira de Deus”. Colossense 3:5

    Esse morrer é como estar nestegiado, imóvel ,
    Mais pense nisso, fuja da tentação.

    Fique em paz.

  4. Olá, dizer para uma pessoa é mais fácil do que fazermos nos mesmo, não quero dizer nada a contrário do que foi dito, mais somar. Iria dizer que leia a Bíblia é seja sensível ao espírito, se já colocou a questão pode ser que já estás incomodada, continue lendo e o espírito de Deus te dera o certo, toda palavra de Deus é boa quando bem interpretada. Te sentir-se à bem e não escrava dela.

  5. A Paz de Deus e Graça seja abundante na vossa vida.

    Mylena, boas.

    O seu Deus e senhor a saber Jesus Cristo também foi jovem como vc e se fez carne e sujeitou-se a todas as fraquezas da carne, a questão em si não é o fato de vc não pensar em nada ou em ninguém mas, sim mortificar os desejos carnais assim como fez o seu senhor quando jovem, e isso pra jesus foi alcançado pela oração e jejuns sempre presente em toda sua vida terrena, porque só assim poderia se vencer o mal na carne. Como já foi dito, a carne anseia pelas coisas da terra o que é corruptível e mudando e as paixões carnais são um tarefa não muito fácil a ser vencida, por essa razão Jesus em carne nos deu a receita de como poderíamos vencer todas elas, se mostrando o tempo todo voltado a oração e jejum. Olha Eu já tenho 46 anos e sou casado mas, não obstante quero me por diante de vós como juiz ou mestre, sei que sua dificuldade e de muitos hoje em dia, por isso meu conselho é simples e baseado na vida de Jesus. Ele venceu o mundo e deixou a todos a maneira. Vc quer ter um namorado peça a Deus e mesmo assim terá ainda de se resguardar pra ele até o casamento então há muito chão pela frente pra você.Procure ocupar sua mente e espirito com a Obra de Deus, isso certamente lhe ajudará e muito faz da oração e jejum uma rotina será muito bom pra você e o namorado que venha da parte de Deus mas, como uma pessoa pra dividir as suas emoções e experiencias e um companheiro seja prudente até o fim e sempre peça orientação a Deus.

    Fica na paz de Deus..

  6. ae vc tem os desejos aflorados o melhor é casar…ou orar para que o Senhor adomeça esse desejo, até encontrar aseu esposo.
    Peça de todo o seu coração, e fuja da aparência do mal, o pecado está do por que você está fazendo isso e para que…eu nunca soube que se tem prazer sem pensar em nada…vc pode ate não pensar em outra pessoa mas você sente com você mesma o prazer e o alivio, isso é sexo e sexo só pode ser praticado com seu cônjuge…agora diga vc se o que está fazendo pecado?

  7. Olá !
    A paz do Senhor !
    Pecado : Tudo aquilo que te tira do alvo (Cristo).
    Oque comete pecado é escravo do pecado – João 8:34
    Olha isso te em comoda e depois te faz sentir mal ? então é pecado sim .
    O fato de não cometer o ato sexual não quer dizer que você não está agindo conforme as leis de Deus , por que “Aliviando” essa tenção você está na lascívia “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia (…) e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam. (Gl 5. 19-21). É dificil ser um jovem cristão , buscando agradar a Deus mas é necessário renunciar

  8. Sendo que Deus fez o sexo para que fosse desfrutado entre o casal, a dois, e que o mesmo deve ser o meio legítimo de satisfação de nossos desejos sexuais, podemos acertadamente concluir que se masturbar não é recomendável, pois a mesma não faz parte do plano de Deus para o sexo (ser feito a dois a fim de que ambos tornem-se “uma só carne” = companheirismo mútuo e prover prazer ao cônjuge).Lembre-se sexo só depois do casamento
    Vá a Jesus do jeito que está. Lembre-se de que pelo Seu poder podemos todas as coisas (Filip. 4:13). Jesus é mais poderoso que qualquer vício; Seu amor por você é tão grande que um dia morreu na cruz do calvário para salvar-lhe. Creia em seu perdão: o perdão divino é tão maravilhoso que ao nos perdoar apaga nossos pecados e nem quer mais se lembrar deles (cf. Is 43:25). Converse com o Salvador em oração todos os dias e peça-lhe poder para vencer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *