Evangélico pode participar de esportes com violência como Vale-Tudo e futebol?

A matéria no Gospel+ (http://noticias.gospelmais.com.br/evangelico-hernandes-expulso-e-destaque-derrota-selecao-brasileira-franca-16296.html) relata o jogador evangélico entrando com um golpe pesado e violento no peito do adversário. Também teve o Vitor Belfort que neste sábado entrou no ringue de vale-tudo com um calção escrito Jesus e foi disputar o cinturão de campeão mundial com o lutador Anderson Silva.

Gostaria de saber se há algum problema quanto participar disso, se é pecado ou há alguma forma de moderação nesse quesito nos esportes.

Esse post foi publicado em Outros e marcado , , , , , por Renato Cavallera. Guardar link permanente.

Sobre Renato Cavallera

Editor do portal Gospel+. Cristão desde criança, especializou-se em conteúdo para a internet há quase uma década, trabalhando nas redações de sites como o Super Gospel e dotGospel, onde foi diretor geral. Já recebeu convites para ser parte da equipe dos sites Arca Universal, da Igreja Universal, e consultor do site Verdade Gospel, do Pastor Silas Malafaia, além de ter participado da criação de reportagens investigativas da Folha de São Paulo, Revista Época, IstoÉ e outras. Há 6 anos é o editor do Gospel+, o maior portal cristão em língua portuguesa do mundo.

6 pensou em “Evangélico pode participar de esportes com violência como Vale-Tudo e futebol?

  1. Pingback: Hernanes é o destaque da Seleção Brasileira contra a França | Notícias Gospel

  2. Poder pode, vc tem livre arbitrio!
    mas só digo uma coisa: “que vidas vc esta alcançando numa luta d vale tudo?” “vc acha que Deus se agrada d ver dois irmaos, um acabando com o outro, derrepente levando ate a morte?”
    Creio eu q nao, Deus nos ensina a amar nosso proximo como a nós mesmos.
    Quer dizer entao q oq vc quer p/ seu irmao vc quer p/ vc certo? entao quando vc agride alguem numa luta, vc tbm pode ou quer ser agredido 😉 vc vai querer isso??? claro que nao né!

    Agora num jogo d futebol, se vc esta ali unicamente pelo esporte q nao relaciona agredir ninguem acredito eu, pois se fizer tal coisa vc leva um cartaozin bem bonito, vermelho ou amarelo 😉 acho q no caso do futebol vc evitando isso e só jogar futebol mesmo q é trabalhar em equipe p/ fazer pontos nao ha problema nenhum, e ainda evitando tudo isso, vc é um exemplo doq vc segue e quem vc cre. Sua vida é proprio testemunho.

  3. Sim pode sim, e não é pecado pelo que entendo, pois o Vale Tudo é um esporte como qualquer um outro, onde ambos os atletas estão preparados fisicamente e mentalmente para aquele evento, se tratando de DEUS, acredito que precisamos apenas nos policiar para não deixar que o esporte se torne rivalidade e consequentemente ódio, e sim manter sempre o ” espirito esportivo ” mantendo um bom far play com seu oponente! O que quero dizer é que o vale tudo é um mix de varias lutas, onde na verdade o vale tudo é um conjunto de regras e não uma luta, o que acho é que a arte marcial, te prepara fisicamente, mentalmente , para não brigar na rua, te disciplina, e ainda coloca o templo de DEUS ” seu corpo ” em ordem uma vez que ao invés de você estar como muitos irmãos que conheço se acabando com vicios, na verdade você esta enchendo seu corpo com saude, praticando uma atividade fisica. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *