Estou errada por agir dessa maneira?

Olá pessoal ! A paz
Então gente vem acontecendo algo na minha vida q está me deixando confusa. Desde os 10 anos frequentei a Casa de oração com meus pais q por sinal é uma igreja boa porém muito desanimada, pra louvar, pra orar etc. O pastor de lá quer porq quer q os membros sigam doutrinas do tipo, mulher não usa calça, homem não usa short, não pode maquiagem, não pode blusa de alça… Enfim, nisso já não há mais jovens só pessoas mais velhas e como falei lá tem muito desânimo e ninguém faz nada pra ajudar a melhorar e eu sempre quis ir numa igreja mais forte digamos assim, tipo a Maranata, a Quadrangular… agora q sou Casada eu e meu esposo resolvemos frequentar a guadrangular q é onde ele congrega desde pequeno, eu quero q ele tome a decisão de servir a Cristo e isso também é um motivo de frequentar junto com ele, porém minha mãe q mora do nosso lado tá fazendo o maior drama pelo fato de eu e meu esposo termos resolvido ir pra quadrangular. Como a casa de oração me ajudou financeiramente a casar e a fazer uma operação de vista uma vez ela fala q não posso largar casa de oração porq devo favor a eles. Sim, eu admito e eles tem minha gratidão eterna mas não acho q devo ficar numa igreja só porq eles pagaram algo pra mim ou só porq minha mãe quer q eu fique. Nunca vou deixar de gostar da casa de oração mas sei q devo frenquentar onde me sinto bem. Essas coisas q minha mãe fala me confudem muito, será q estou errada em minha posição em relação a isso?

Uma ideia sobre “Estou errada por agir dessa maneira?

  1. Graça e paz.
    Amada, visto que a igreja de Cristo é um só corpo, não há porque você ficar presa a uma determinada placa denominacional. Algumas doutrinas são específicas de cada lugar e nada tem haver com doutrinas bíblicas, desde que não se distanciem dos principais pontos do evangelho no quesito teológico da salvação única por meio de Cristo, adoração única, etc. Não que estes ministérios estejam errados, mas também não estão. Muitas vezes querem um zelo maior no exterior do cristão, isso não esquecendo o interior e não tomando como regra pra salvação não é problema.
    Se você se sente mais a vontade em outra denominação e sabe que ela guarda esses quesitos aqui já mencionados, dentre outros necessários e que já estão na maior parte das igrejas cristãs, não há problema. Sua fidelidade é com Cristo e não ministério, sendo como também já dito a igreja como um só corpo. Pense no bem estar de sua família, seu marido como mencionou. Sendo essa primeira igreja verdadeira em Deus e no espírito, a abençoará e deixará as portas abertas caso um dia você deseje voltar. Aquilo que fizeram por você financeiramente, foi por Deus e por amor a Ele e reconhecimento Dele, não para gerar dívida em alguém.
    Esteja em paz. Acima de qualquer coisa ore e peça orientação a Deus do que realmente você deve fazer e assim ele fará a você.
    Esteja no amor de Deus, na graça de Cristo Jesus é na comunicação do Espírito Santo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *